João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Gar3t

Convém primeiro que todos que foram votar JNL(e também Manteigas) voltam dia 8 para votar. A probabilidade de sucesso é baixa mas se não fizermos a nossa parte, então aí é a probabilidade é zero.

Para além dos votos do Vieira também há muitos que se abstiveram. Tenho um colega que não foi votar e já lhe estou a tratar de o convencer a votar JNL no dia 8.

Mzungo

Citação de: L1968 em 27 de Outubro de 2025, 12:1770 me tal mil não votaram. qual foi a percentagem dos 50 votos a votar?

Pelas minhas contas, no estádio foram os de 20 e os de 50 votos a virar em favor de JNL. Porque antes da contagem dos mesmos, era o Rui Costa que ia à frente, isto pelo que fui percebendo aqui.

O nicho onde se pode ganhar mais votos está no pessoal com 20 votos.

Ederson1903

Citação de: pguerreiro em 27 de Outubro de 2025, 12:31Atacar o RC não adianta muito, quem votou JNL vai votar JNL, grosso modo quem votou JDM não vai votar RC, e quem votou RC não vai mudar o sentido de voto com ataques ao seu candidato.

Ontem em conversa com o meu pai ele dizia-me que o JNL não devia ter atacado RC. Nós gostamos destas críticas porque temos contexto e não podemos ver o RC à frente, mas para muitos outros tem o efeito oposto.

Deixem os bots falar e não gastem energias, coloquem energia em conversas construtivas com quem não tem palas nos olhos.

Exato. Nestas duas semanas não acredito que deva andar ao ataque. Tem só que falar e fazer acreditar os que se perderam que o benfica pode mudar, pode voltar a ser mais. A mística perdeu-se e é esse esperança que ele tem que dar

cacetadas

Citação de: Ederson1903 em 27 de Outubro de 2025, 12:33
Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 12:30
Citação de: margaridacardoso em 27 de Outubro de 2025, 12:27Malta que anda pelo FB, digam que votaram Vieira e agora votam Noronha porque é o que o Vieira quer.

Sinceramente, eles vão nessa.

Pois vão. Já tive dois totos que eu conheço a responder-me. Como se alguma vez eu defendesse algo positivo no Vieira. São burros que nem uma porta fds.

Responderam o que?

Vários likes. É um a dizer que tenho razão que o Rui e um incompetente e o rei sol é que é bom. Já lhe retornei a dizer que se o rei quer a mudança e temos de a dar ao nosso rei sol.

Ederson1903

Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 12:36
Citação de: Ederson1903 em 27 de Outubro de 2025, 12:33
Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 12:30
Citação de: margaridacardoso em 27 de Outubro de 2025, 12:27Malta que anda pelo FB, digam que votaram Vieira e agora votam Noronha porque é o que o Vieira quer.

Pois vão. Já tive dois totos que eu conheço a responder-me. Como se alguma vez eu defendesse algo positivo no Vieira. São burros que nem uma porta fds.

Responderam o que?

Vários likes. É um a dizer que tenho razão que o Rui e um incompetente e o rei sol é que é bom. Já lhe retornei a dizer que se o rei quer a mudança temos de lha dar.

Genial

lancadordedois

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 12:22
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2025, 12:12
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Eu vi quase todas as entrevistas que ele deu.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Dizia o mesmo texto em todas as entrevistas. Todas!

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Riu -se e não percebeu que os sócios ficaram com a certeza que estava a mentir.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).
Tudo errado.

A situaçao atual é simples: O Benfica foi ha 20 anos capturado e aos poucos o Vieira blindou o clube de varias formas ate ser a ditadura que é hoje. Desde a vergonha dos 50 votos à maquina de propaganda altamente profissional que se estende a tvs e jornais e redes sociais, e que foi aos poucos moldando o pensamento dos socios.

Reparem, ha uns anos dizia Vieira que havia democracia a mais no Benfica. Neste momento o que se vê é um desprezo total por qualquer oposiçao forte, basta ver o odio com que se dirigem a Noronha, que ousou querer concorrer a presidente. La está, desprezo pela democracia. Culto de personalidade. Rui Costa nem campanha fez, nem programa eleitoral foi preciso.

Dizer que o melhor candidato é um gajo mediatico mesmo que nao tenha capacidade é insistir num erro. O presidente do Benfica tem que ser competente, se um gestor de topo nao tem o que se pede para ser o melhor candidato, entao a premissa toda está errada. Se isto é um concurso de popularidade, entao este Benfica, que nao é o meu, so tem é que continuar a levar porrada dos rivais.
Não é um concurso de popularidade, mas também não é uma entrevista de emprego em que só conta o currículo. É uma eleição, em que não basta ser um excelente tecnocrata. E a prova de que não basta, reside no facto do Noronha também se ter reunido de gente mediática.

estas enganado , é mesmo um concurso de popularidade e a do Ruie é muito superior á do Noronha

nao é a toa que se veneram jogadores de futebol (entre outros) e os professores comem merda .
venera se atletas altamente bem pagos , falando aqui do Futebol por exemplo , e da se merda a quem tem a responsabilidade de formar e desenvolver intelectualmente os adultos de amanha.

gente que venera populismo , reality shows .

O Noronha esta a oferecer Diamante a preço de quartzo , mas o portugues que é sempre muito inteligente (mais que os outros) e esta sempre entalado , prefer quartzo a preço de diamante.

O Noronha nao é um produto para a maioria do benfiquista , ate porque a maioria do Portugues gosta de ser enganado porque nem tem capacidade de entender que esta a ser enganado...
Já nem falo de pessoas que não entendem vocabulario simples.

Benfiquismo

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:59Um dos pontos onde pode começar a ganhar votos é "abdicar" do salário. A maioria dos sócios admira isso, é ridiculo mas é verdade.

E para não ser acusado de dizer uma coisa e depois outra é só afirmar: "entendo que para muitos sócios a questão da não remuneração seja um sinal de Benfiquismo, tal como para mim ser remunerado é uma questão de transparência. Para nos encontrarmos a meio do caminho, eu serei remunerado e esse salário irá diretamente para a fundação do Benfica".

Quem diz fundação do Benfica, diz para os seus netos, para apoiar uma causa, antigas glórias, o que for.
Sim e ele vai agora dizer que pensou melhor e que vai abdicar do salário. A remuneração para os órgãos sociais foi aprovada por maioria.

vermelhao_33

Uma das falhas do Noronha foi a sua equipa ter aparecido pouco no espaco mediatico.

O BFelix e o presidente da Mesa tinham que ter aparecido mais.

O NGomes igualmente. Ainda para mais levou umas bicadas do maestro e do Vieira.

O Noronha deu tudo o que tinha e evoluiu Como ninguem em TV.

Na noite do que vi foram so gajos com pouca capacidade e SEM espirito de missao. O LEMOS NO NOW o F. Gomes na CmTv o Avillez na sic.

Tinham que ter ido gajos completamente envolvidos, a saber o que dizer para Uma hipotetica segunda Volta.

Era um Mattamouros em cada canal.

Tinha que vir Uma Bomba do genero BSilva ou Neves. Um gajo que metesse em cheque o maestro.

Arregacar as mangas e ir a luta. Apostar no frente a frente.

E investigar o Maestro e as suas ligacoes a footlab. Meter alguem a por isto em prime time.

arodrigues84

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 12:34
Citação de: lucasslb1904 em 27 de Outubro de 2025, 12:24
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).
Tudo errado.

A situaçao atual é simples: O Benfica foi ha 20 anos capturado e aos poucos o Vieira blindou o clube de varias formas ate ser a ditadura que é hoje. Desde a vergonha dos 50 votos à maquina de propaganda altamente profissional que se estende a tvs e jornais e redes sociais, e que foi aos poucos moldando o pensamento dos socios.

Reparem, ha uns anos dizia Vieira que havia democracia a mais no Benfica. Neste momento o que se vê é um desprezo total por qualquer oposiçao forte, basta ver o odio com que se dirigem a Noronha, que ousou querer concorrer a presidente. La está, desprezo pela democracia. Culto de personalidade. Rui Costa nem campanha fez, nem programa eleitoral foi preciso.

Dizer que o melhor candidato é um gajo mediatico mesmo que nao tenha capacidade é insistir num erro. O presidente do Benfica tem que ser competente, se um gestor de topo nao tem o que se pede para ser o melhor candidato, entao a premissa toda está errada. Se isto é um concurso de popularidade, entao este Benfica, que nao é o meu, so tem é que continuar a levar porrada dos rivais.
Não é um concurso de popularidade, mas também não é uma entrevista de emprego em que só conta o currículo. É uma eleição, em que não basta ser um excelente tecnocrata. E a prova de que não basta, reside no facto do Noronha também se ter reunido de gente mediática.

Discordo um pouco da primeira frase, é praticamente um concurso de popularidade sim, Rui Costa não ganhou por ter feito um bom trabalho como presidente, ganhou por ser um nome muito popular na esfera benfiquista, ponto.

Isso de ter apoios mediáticos á volta ajuda mas não conta assim tanto, no final as pessoas vão lá por a cruz no boletim na figura principal e não nas que estão por trás.
Concordo com a segunda frase, daí ter dito o que disse anteriormente. Mas isso não faz da eleição um mero concurso de popularidade. Mas é uma eleição e, como todas as outras, não basta ser um competente tecnocrata. É preciso ter capacidade para mobilizar e convencer os sócios.

Eu acho que o Rui Costa ganhou simplesmente porque é o presidente atual e as pessoas infelizmente confundem muito o presidente com o Benfica.

Nem todos tem a inteligência para distinguir isso.

lancadordedois

Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 12:38
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:59Um dos pontos onde pode começar a ganhar votos é "abdicar" do salário. A maioria dos sócios admira isso, é ridiculo mas é verdade.

E para não ser acusado de dizer uma coisa e depois outra é só afirmar: "entendo que para muitos sócios a questão da não remuneração seja um sinal de Benfiquismo, tal como para mim ser remunerado é uma questão de transparência. Para nos encontrarmos a meio do caminho, eu serei remunerado e esse salário irá diretamente para a fundação do Benfica".

Quem diz fundação do Benfica, diz para os seus netos, para apoiar uma causa, antigas glórias, o que for.
Sim e ele vai agora dizer que pensou melhor e que vai abdicar do salário. A remuneração para os órgãos sociais foi aprovada por maioria.

nao vale a pena , tudo o que ele diga ou faça causa o efeito contrario..... ha sempre uma desculpa....

ABenficaC

que têm medo que o clube vá entrar numa espiral financeira Negativa. Que não há ninguém para vender e salvar as contas

Os velhotes estão traumatizados na parte financeira. Não se importam de perder em campo, mas nas contas é outra coisa

Benfiquismo

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 10:10
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.

Ele não atacou demais o Rui, aliás, ele nunca atacou o Rui. O que ele fez foi criticar o trabalho do Rui enquanto presidente.

Mas há que entender uma coisa....uma coisa é o que ele fez, outra é o que grande parte dos sócios vê/sente.
Para a maioria dos sócios criticar o trabalho do Rui é um ataque pessoal, é um ataque ao próprio Benfica.

As criticas ao trabalho já foram feitas, mais do que uma vez, e foram bem feitas. Neste momento é apresentar o seu Benfica, encher os sócios de sonhos reais, de um Benfica melhor, sem recorrer a mentiras, nem falsas promessas.

O Noronha tem duas semanas para conseguir passar para os sócios o Benfica que ele idealiza na sua cabeça.
O Noronha até referiu na entrevista da BTV, que têm um grande apreço pelo Rui Costa jogador.

pimp

Citação de: arodrigues84 em 27 de Outubro de 2025, 12:38
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 12:34
Citação de: lucasslb1904 em 27 de Outubro de 2025, 12:24

Tudo errado.

Discordo um pouco da primeira frase, é praticamente um concurso de popularidade sim, Rui Costa não ganhou por ter feito um bom trabalho como presidente, ganhou por ser um nome muito popular na esfera benfiquista, ponto.

Isso de ter apoios mediáticos á volta ajuda mas não conta assim tanto, no final as pessoas vão lá por a cruz no boletim na figura principal e não nas que estão por trás.
Concordo com a segunda frase, daí ter dito o que disse anteriormente. Mas isso não faz da eleição um mero concurso de popularidade. Mas é uma eleição e, como todas as outras, não basta ser um competente tecnocrata. É preciso ter capacidade para mobilizar e convencer os sócios.

Eu acho que o Rui Costa ganhou simplesmente porque é o presidente atual e as pessoas infelizmente confundem muito o presidente com o Benfica.

Nem todos tem a inteligência para distinguir isso.
Tal e qual!

PattyBrooks

Já que OUTubro não resultou podemos instituir o NovINbro e esperar que funcione ao contrário.

Rørikus

A partir do momento em que um calhau não sabe colocar uma cruz num quadrado e não sabe dobrar um papel para colocar numa urna já diz tudo sobre o eleitorado dos ladrões. É por isso que o Noronha não consegue ir buscar essas pessoas. Não dá para convencer pedaços de merda, calhaus, penedos e pacotes de vinho a votar numa pessoa competente.