João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Smashin

Até pode parecer meio loucura, mas se fosse JNL adoptaria a estratégia de responsabilização dos sócios e vitimização.

Já apresentou o que tinha a apresentar, uma candidatura muito melhor do que a de Rui Costa, já expôs a sua vida como ninguém, já apresentou um programa cheio de tudo como nunca antes visto no Benfica, já fez tudo de tudo.

Pois bem, se os sócios quiserem continuar com Rui Costa e levar o clube para o abismo (usaria mesmo essas palavras) que o façam. Já fez tudo o que tinha a fazer a tentar salvar o clube desse destino e tal como contra Vale e Azevedo, se os sócios não perceberam isso, então não há mais nada que possa fazer.

Dizia mesmo. "Os vossos votos definirão o futuro do Benfica. Vocês são os responsaveis pelo que querem do Benfica daqui para a frente. O sócio João Noronha Lopes continuará por aqui, mas esta é a última oportunidade para terem alguém à frente do clube que se preocupa de facto com o sucesso do mesmo"

MarcosCabral

Amigo que o Vieira não quisesse mudança não se tinha candidatado.
Ele sabe que o Rui não serve.
A única mudança agora é o Noronha.

BBpT

Citação de: Just em 27 de Outubro de 2025, 12:26
Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 12:24
Citação de: Just em 27 de Outubro de 2025, 12:20Votei Noronha, Votarei dia 8 e continuarei a não acreditar em Rui Costa.

Contudo algumas notas que retenho, JNL com todo o crédito que tem e que lhe reconheço não foi efectivamente um candidato que fizesse aquele "click".

Em termos de campanha andou de facto por todo o lado, não se escondeu mas tornou-se muito repetitivo. No encerramento na Brandoa então acho que foi péssimo em algumas coisas, muitas da responsabilidade da equipa com o Vasco á cabeça pela sua responsabilidade. com o Pavilhão com muita gente havia gente a sair antes de acabar, foi enfadonho ouvir 15 discursos , ouvir o Avante P`lo Benfica em modo Vitinho para dormir quando o que se esperava era algo motivador , com sangue na guelra onde motivasse muitos dos que estavam a acompanhar OnLine , os que ali estavam já não era preciso cativar. A malta queria lá ouvir discursos das Finanças que metieu toda a gente a dormir .
Não cativou muita gente que poderia ainda estar a pensar em votar.

15 discursos? Fdx

É uma hipérbule , mas foram imensos, não fez sentido nenhum

assim de cabeça e sem ir ver se me estou a esquecer de algum foram 12 discursos + as 3 músicas

Diogo20

Citação de: aquaris em 27 de Outubro de 2025, 12:20
Citação de: Diogo20 em 27 de Outubro de 2025, 12:17
Citação de: Benficaenadamais em 27 de Outubro de 2025, 11:23
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.





Manda me essa imagem. Nestas duas semanas vou ser um bot do Noronha
Eu vou ser bot do Vieira, vou dizer que vou votar JNL por o Rui ter apunhalado o bandido em 2021.
Deixem-se dessas merdas, mas cada um que faca o que quer, mas depois nao venham para este topico escrever, pois isso sao taticas que JNL nao quer!
Neste momento não quero saber do que o JNL quer, eu quero salvar o clube der por onde der. Andamos a combater com fisgas.

arodrigues84

Quando é o julgamento do Vieira?

cacetadas

Citação de: margaridacardoso em 27 de Outubro de 2025, 12:27Malta que anda pelo FB, digam que votaram Vieira e agora votam Noronha porque é o que o Vieira quer.

Sinceramente, eles vão nessa.

Pois vão. Já tive dois totos que eu conheço a responder-me. Como se alguma vez eu defendesse algo positivo no Vieira. São burros que nem uma porta fds.

paalexg

#62991
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 12:06
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 11:56
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Eu vi quase todas as entrevistas que ele deu.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Dizia o mesmo texto em todas as entrevistas. Todas!

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Riu -se e não percebeu que os sócios ficaram com a certeza que estava a mentir.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.



É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).

E que figura seria essa?

Está tudo capturado pelo adversário e pela festa do croquete na tribuna presidencial.

Bagão Félix podia ser se tivesse menos dez anos.

O Noronha é um bom candidato. O problema é a acefalia dos sócios e que os estupidifica.
Era preferível ter um gajo como o Nuno Gomes/Paneira como candidato a presidente do que o Noronha. Não, não é um bom candidato. A sua relação com o Benfica é muito pouco conhecida entre o universo benfiquista. Não é um tipo que consiga destacar-se na comunicação, especialmente em momentos de confronto de ideias ou quando questionado. A sua condição pessoal está nos antípodas da maioria dos adeptos/sócios do Benfica, integrando uma elite económica.

Olhar para o perfil do Villas Boas - e seu impacto no universo portista - e compará-lo ao do Noronha no Benfica, é como da água para o vinho.

Vale-se, essencialmente, por não ser o Rui Costa. No meu grupo de amigos, muitos foram os que votaram no Noronha, apenas e só por ser a alternativa ao Rui Costa. Foi o único elemento decisivo.
O Nuno Gomes também não tem um dom comunicacional. Bem pelo contrário e o próprio é o primeiro a reconhecer tal facto. Tanto que disse, na apresentação do programa, que somente o Benfica para o fazer subir ao palco e apresentar um programa, pois aquilo de que ele gosta é de meter as mãos na massa e não de discursar.

A verdade é que poderia ser qualquer um, que dificilmente seria o mais votado no Sábado. Os sócios do Benfica dão quase sempre o respaldo ao incumbente. Nos últimos cinquenta anos, em 16 eleições no Benfica com mais do que um candidato (21 no total), somente em três é que o que lá estava não ganhou. E duas dessas vezes foram nos anos 80, em que votaram 4 mil pessoas numa e 8 mil na outra.

A partir do momento em que ser sócio do Benfica se tornou uma coisa de massas (desde os anos 90), só por uma vez o incumbente não ganhou.

pguerreiro

Atacar o RC não adianta muito, quem votou JNL vai votar JNL, grosso modo quem votou JDM não vai votar RC, e quem votou RC não vai mudar o sentido de voto com ataques ao seu candidato.

Ontem em conversa com o meu pai ele dizia-me que o JNL não devia ter atacado RC. Nós gostamos destas críticas porque temos contexto e não podemos ver o RC à frente, mas para muitos outros tem o efeito oposto.

Deixem os bots falar e não gastem energias, coloquem energia em conversas construtivas com quem não tem palas nos olhos.


aquaris

ruizinho tem andado a usar os meios do clube para a sua campanha.
Se O Benfica anda a pagar Bots para fazer campanha por ele, que o Mattamouros arranje maneira de por quem apoia o ruizinho em tribunal.
não precisa de ganhar, precisa de fazer gastar tempo e dinheiro a essa pessoas.
JNL ficou pela ameaça depois do ViraFrangos, não pode ficar pela ameaça tem de fazer as pessoas gastar dinheiro e tempo!

IMPERIUM69

Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 12:30
Citação de: margaridacardoso em 27 de Outubro de 2025, 12:27Malta que anda pelo FB, digam que votaram Vieira e agora votam Noronha porque é o que o Vieira quer.

Sinceramente, eles vão nessa.

Pois vão. Já tive dois totos que eu conheço a responder-me. Como se alguma vez eu defendesse algo positivo no Vieira. São burros que nem uma porta fds.

:rir:

Ederson1903

Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 12:30
Citação de: margaridacardoso em 27 de Outubro de 2025, 12:27Malta que anda pelo FB, digam que votaram Vieira e agora votam Noronha porque é o que o Vieira quer.

Sinceramente, eles vão nessa.

Pois vão. Já tive dois totos que eu conheço a responder-me. Como se alguma vez eu defendesse algo positivo no Vieira. São burros que nem uma porta fds.

Responderam o que?

arodrigues84


Androico

Citação de: lucasslb1904 em 27 de Outubro de 2025, 12:24
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 12:22
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2025, 12:12
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Eu vi quase todas as entrevistas que ele deu.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Dizia o mesmo texto em todas as entrevistas. Todas!

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Riu -se e não percebeu que os sócios ficaram com a certeza que estava a mentir.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.



É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).
Tudo errado.

A situaçao atual é simples: O Benfica foi ha 20 anos capturado e aos poucos o Vieira blindou o clube de varias formas ate ser a ditadura que é hoje. Desde a vergonha dos 50 votos à maquina de propaganda altamente profissional que se estende a tvs e jornais e redes sociais, e que foi aos poucos moldando o pensamento dos socios.

Reparem, ha uns anos dizia Vieira que havia democracia a mais no Benfica. Neste momento o que se vê é um desprezo total por qualquer oposiçao forte, basta ver o odio com que se dirigem a Noronha, que ousou querer concorrer a presidente. La está, desprezo pela democracia. Culto de personalidade. Rui Costa nem campanha fez, nem programa eleitoral foi preciso.

Dizer que o melhor candidato é um gajo mediatico mesmo que nao tenha capacidade é insistir num erro. O presidente do Benfica tem que ser competente, se um gestor de topo nao tem o que se pede para ser o melhor candidato, entao a premissa toda está errada. Se isto é um concurso de popularidade, entao este Benfica, que nao é o meu, so tem é que continuar a levar porrada dos rivais.
Não é um concurso de popularidade, mas também não é uma entrevista de emprego em que só conta o currículo. É uma eleição, em que não basta ser um excelente tecnocrata. E a prova de que não basta, reside no facto do Noronha também se ter reunido de gente mediática.

Discordo um pouco da primeira frase, é praticamente um concurso de popularidade sim, Rui Costa não ganhou por ter feito um bom trabalho como presidente, ganhou por ser um nome muito popular na esfera benfiquista, ponto.

Isso de ter apoios mediáticos á volta ajuda mas não conta assim tanto, no final as pessoas vão lá por a cruz no boletim na figura principal e não nas que estão por trás.
Concordo com a segunda frase, daí ter dito o que disse anteriormente. Mas isso não faz da eleição um mero concurso de popularidade. Mas é uma eleição e, como todas as outras, não basta ser um competente tecnocrata. É preciso ter capacidade para mobilizar e convencer os sócios.

ABenficaC

Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 12:22
Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 12:20
Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 09:01O meu pai votou no filho da puta do LFV... e agora que não gosta nem de um, nem do outro... o mais provável é mesmo não votar.
Deixa-me adivinhar, a justificação é "rouba mas faz"?

A resposta: medo a mudar.

Diz-lhe que mudar vai sempre mudar, pois o RC ja despachou todos os que gostavam de Vieira na sua lista. Mais vale tirar esse traidor do clube.

Apontar aos chalupas muita preocupação financeira. Que o clube está a entrar numa situação muito complicada