João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

J_PN

Citação de: lucasslb1904 em 27 de Outubro de 2025, 12:16Não vejo ninguém na esfera benfiquista popular para ser presidente muito honestamente, e estou a falar de alguém por uma mudança profunda.

Talvez o Bernardo mas iria demorar imenso tempo.

O sócio médio vai sempre votar em alguém popular, ex jogador, ex treinador, político, famoso... Não dão para mais do que isso.

O Sporting ter conseguido lá colocar um médico foi mesmo por o Bruno de Carvalho ser muito muito fraco e não haver alguém muito popular a concorrer se não também tinha ganho, é a sociedade que temos.

O Ventura era o único gajo que limpava o Rui Costa.

Androico

Citação de: Benfanatic em 27 de Outubro de 2025, 12:10
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 12:06
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 11:56
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Eu vi quase todas as entrevistas que ele deu.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Dizia o mesmo texto em todas as entrevistas. Todas!

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Riu -se e não percebeu que os sócios ficaram com a certeza que estava a mentir.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).

E que figura seria essa?

Está tudo capturado pelo adversário e pela festa do croquete na tribuna presidencial.

Bagão Félix podia ser se tivesse menos dez anos.

O Noronha é um bom candidato. O problema é a acefalia dos sócios e que os estupidifica.
Era preferível ter um gajo como o Nuno Gomes/Paneira como candidato a presidente do que o Noronha. Não, não é um bom candidato. A sua relação com o Benfica é muito pouco conhecida entre o universo benfiquista. Não é um tipo que consiga destacar-se na comunicação, especialmente em momentos de confronto de ideias ou quando questionado. A sua condição pessoal está nos antípodas da maioria dos adeptos/sócios do Benfica, integrando uma elite económica.

Olhar para o perfil do Villas Boas - e seu impacto no universo portista - e compará-lo ao do Noronha no Benfica, é como da água para o vinho.

Vale-se, essencialmente, por não ser o Rui Costa. No meu grupo de amigos, muitos foram os que votaram no Noronha, apenas e só por ser a alternativa ao Rui Costa. Foi o único elemento decisivo.

Falas como se o Varandas não fosse tb ele um grande elitista e tivesse feito algo de relevante nos sapos antes da sua eleição...
Falo como se a realidade do Sporting não fosse comparável com a realidade do Benfica. E não é.

Iron Mask

Citação de: george 20 em 27 de Outubro de 2025, 10:50Se alguém tiver tempo, gostava de saber os numeros totais do distrito de Lisboa

Região de Lisboa não podes incluir o estádio em dia de jogo.

ABenficaC

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 12:13
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:12
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 12:07
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:05O Bagão Félix teve mais 7% na sua eleição! 7%, não foi 0,5%.

Não houve nenhuma alminha da parte do Noronha que achasse que era importante dar mais palco ao Bagão Félix?

Mas algum chalupa quer ouvir o Bagão Félix?
Meteram a cruz porque é um nome conhecido e fez parte do governo. Só isso.
Fosse candidato a presidente e tinha 15%.

Falta de leitura da campanha do NL. JNL estava chamuscado das últimas semanas e não colocou alguém com uma imagem inabalável a aparecer aqui e ali.

Ia mudar zero no resultado final.
Não ouviste a malta que votou Rui Costa? Os argumentos deles? Era o Bagão Félix que ia mudar alguma coisa?
arranjavam logo qualquer coisa para queimar o Bagão.

Bastava ir pelo passado politico no governo

Travpart

Citação de: Diogo20 em 27 de Outubro de 2025, 12:17
Citação de: Benficaenadamais em 27 de Outubro de 2025, 11:23
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Manda me essa imagem. Nestas duas semanas vou ser um bot do Noronha
Eu vou ser bot do Vieira, vou dizer que vou votar JNL por o Rui ter apunhalado o bandido em 2021.
Isto!

Pode ser ainda mais útil do que andar em campanha pelo Noronha.

ABenficaC

Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 12:05Mais valia ter sido o Nuno Gomes a concorrer para presidente

Aí não sei não
eu acho que ele nunca falou.

Não deve se sentir à vontade

Jorge Calha García

Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 09:01O meu pai votou no filho da puta do LFV... e agora que não gosta nem de um, nem do outro... o mais provável é mesmo não votar.
Deixa-me adivinhar, a justificação é "rouba mas faz"?

A resposta: medo a mudar.

Just

Votei Noronha, Votarei dia 8 e continuarei a não acreditar em Rui Costa.

Contudo algumas notas que retenho, JNL com todo o crédito que tem e que lhe reconheço não foi efectivamente um candidato que fizesse aquele "click".

Em termos de campanha andou de facto por todo o lado, não se escondeu mas tornou-se muito repetitivo. No encerramento na Brandoa então acho que foi péssimo em algumas coisas, muitas da responsabilidade da equipa com o Vasco á cabeça pela sua responsabilidade. com o Pavilhão com muita gente havia gente a sair antes de acabar, foi enfadonho ouvir 15 discursos , ouvir o Avante P`lo Benfica em modo Vitinho para dormir quando o que se esperava era algo motivador , com sangue na guelra onde motivasse muitos dos que estavam a acompanhar OnLine , os que ali estavam já não era preciso cativar. A malta queria lá ouvir discursos das Finanças que metieu toda a gente a dormir .
Não cativou muita gente que poderia ainda estar a pensar em votar.

aquaris

Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Eu vou ser bot do Vieira, vou dizer que vou votar JNL por o Rui ter apunhalado o bandido em 2021.
Deixem-se dessas merdas, mas cada um que faca o que quer, mas depois nao venham para este topico escrever, pois isso sao taticas que JNL nao quer!

joaoreis

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 12:13
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:12
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 12:07
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:05O Bagão Félix teve mais 7% na sua eleição! 7%, não foi 0,5%.

Não houve nenhuma alminha da parte do Noronha que achasse que era importante dar mais palco ao Bagão Félix?

Mas algum chalupa quer ouvir o Bagão Félix?
Meteram a cruz porque é um nome conhecido e fez parte do governo. Só isso.
Fosse candidato a presidente e tinha 15%.

Falta de leitura da campanha do NL. JNL estava chamuscado das últimas semanas e não colocou alguém com uma imagem inabalável a aparecer aqui e ali.

Ia mudar zero no resultado final.
Não ouviste a malta que votou Rui Costa? Os argumentos deles? Era o Bagão Félix que ia mudar alguma coisa?
Não vale a pena tentar encontrar lógica nisto. Temos de lidar.

O Rui tem um peso surreal na massa associativa.

KKK24

Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 12:20
Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 09:01O meu pai votou no filho da puta do LFV... e agora que não gosta nem de um, nem do outro... o mais provável é mesmo não votar.

Tens de tentar convencer o teu pai a mudar. Isso faz-se .Queres ajuda com argumentos?

lucasslb1904

Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 12:19
Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 12:05Mais valia ter sido o Nuno Gomes a concorrer para presidente

Aí não sei não
eu acho que ele nunca falou.

Não deve se sentir à vontade

O Nuno Gomes do ponto de vista comunicacional é fraco, fica nervoso com facilidade.
E como já escrevi gosto imenso dele mas não tem perfil para presidente.

O que a malta gosta é de alguém popular sim mas a comunicação já se percebeu que é muito importante.

ABenficaC

Citação de: Travpart em 27 de Outubro de 2025, 12:19

Isto!

Pode ser ainda mais útil do que andar em campanha pelo Noronha.
this is the way

Zetuga

Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 12:20

Diz-lhe que mudar vai sempre mudar, pois o RC ja despachou todos os que gostavam de Vieira na sua lista. Mais vale tirar esse traidor do clube.

ruio1999

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:18
Citação de: lucasslb1904 em 27 de Outubro de 2025, 12:16Não vejo ninguém na esfera benfiquista popular para ser presidente muito honestamente, e estou a falar de alguém por uma mudança profunda.

Talvez o Bernardo mas iria demorar imenso tempo.

O sócio médio vai sempre votar em alguém popular, ex jogador, ex treinador, político, famoso... Não dão para mais do que isso.

O Sporting ter conseguido lá colocar um médico foi mesmo por o Bruno de Carvalho ser muito muito fraco e não haver alguém muito popular a concorrer se não também tinha ganho, é a sociedade que temos.

O Ventura era o único gajo que limpava o Rui Costa.
É mesmo o que precisamos, de um facho a frente do clube que lutou contra o fachismo.

Uma vergonha termos sido uma das rampas de lançamento.