João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Shoky

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:05O Bagão Félix teve mais 7% na sua eleição! 7%, não foi 0,5%.

Não houve nenhuma alminha da parte do Noronha que achasse que era importante dar mais palco ao Bagão Félix?

Mas algum chalupa quer ouvir o Bagão Félix?
Meteram a cruz porque é um nome conhecido e fez parte do governo. Só isso.
Fosse candidato a presidente e tinha 15%.

bellamy

Citação de: Marcos dos Santos em 27 de Outubro de 2025, 12:04Quem ficou em 3º nas votações dos pavilhões da Luz? JDM ou Vieira?
Somando os dois pavilhões foi a Lista C, por cerca de 2 mil votos

Harlem

Quando é que se vai voltar a estar em campanha? Alguém sabe?

ZICKLER

Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 12:05Mais valia ter sido o Nuno Gomes a concorrer para presidente

Aí não sei não

Nuno Gomes na oralidade tbm é muito fraco.

Vi-o na apresentação das suas funções e desiludiu bastante.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 12:06
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 11:56
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Eu vi quase todas as entrevistas que ele deu.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Dizia o mesmo texto em todas as entrevistas. Todas!

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Riu -se e não percebeu que os sócios ficaram com a certeza que estava a mentir.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).

E que figura seria essa?

Está tudo capturado pelo adversário e pela festa do croquete na tribuna presidencial.

Bagão Félix podia ser se tivesse menos dez anos.

O Noronha é um bom candidato. O problema é a acefalia dos sócios e que os estupidifica.
Era preferível ter um gajo como o Nuno Gomes como candidato a presidente do que o Noronha. Não, não é um bom candidato. A sua relação com o Benfica é muito pouco conhecida entre o universo benfiquista. Não é um tipo que consiga destacar-se na comunicação, especialmente em momentos de confronto de ideias ou quando questionado. A sua condição pessoal está nos antípodas da maioria dos adeptos/sócios do Benfica, integrando uma elite económica.

Olhar para o perfil do Villas Boas - e seu impacto no universo portista - e compará-lo ao do Noronha no Benfica, é como da água para o vinho.

Vale-se, essencialmente, por não ser o Rui Costa. No meu grupo de amigos, muitos foram os que votaram no Noronha, apenas e só por ser a alternativa ao Rui Costa. Foi o único elemento decisivo.

Noronha foi o candidato possível, porque, avançou há cinco anos, sendo o mais bem colocado para pôr fim a isto.

lucasslb1904

Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 12:05Mais valia ter sido o Nuno Gomes a concorrer para presidente

Aí não sei não

O Nuno também não tem perfil de presidente na minha opinião.
E gosto muito dele atenção.

Acho que os nomes mais fortes da lista ainda são o Bagão Félix e o Paneira.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Marcos dos Santos em 27 de Outubro de 2025, 12:04Quem ficou em 3º nas votações dos pavilhões da Luz? JDM ou Vieira?

JDM creio

SamuelMC

Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 12:07Quando é que se vai voltar a estar em campanha? Alguém sabe?

Para quê? Para continuar a gastar mais dinheiro sem resultados? Faz-me lembrar a gestão actual de um certo clube...

skydevil

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).

E que figura seria essa?

Está tudo capturado pelo adversário e pela festa do croquete na tribuna presidencial.

O Noronha é um bom candidato. O problema é a acefalia dos sócios e que os estupidifica.
Era preferível ter um gajo como o Nuno Gomes como candidato a presidente do que o Noronha. Não, não é um bom candidato. A sua relação com o Benfica é muito pouco conhecida entre o universo benfiquista. Não é um tipo que consiga destacar-se na comunicação, especialmente em momentos de confronto de ideias ou quando questionado. A sua condição pessoal está nos antípodas da maioria dos adeptos/sócios do Benfica, integrando uma elite económica.

Olhar para o perfil do Villas Boas - e seu impacto no universo portista - e compará-lo ao do Noronha no Benfica, é como da água para o vinho.

Vale-se, essencialmente, por não ser o Rui Costa. No meu grupo de amigos, muitos foram os que votaram no Noronha, apenas e só por ser a alternativa ao Rui Costa. Foi o único elemento decisivo.

Porque o sócio médio, diria até o português médio, só gosta de celebridades. Até um presidente foi eleito por ser comentador televisivo.

Eu voto no Noronha precisamente por fugir a esse paradigma e vejo nele mt mais benfiquismo do que no Rui Costa.

Shoky

Jesus Cristo, a versão adaptada, loiro, cabeludo, de olhos azuis, com abdominais definidos e a fazer milagres iria a uma segunda volta.

E ia precisar do apoio do Manteigas para ganhar.

E vocês aqui a dissecarem os erros da campanha do Noronha. ;D

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lucasslb1904 em 27 de Outubro de 2025, 12:07

Aí não sei não

O Nuno também não tem perfil de presidente na minha opinião.
E gosto muito dele atenção.

Acho que os nomes mais fortes da lista ainda são o Bagão Félix e o Paneira.

E o Bagão é Conselho Fiscal. Como vice-presidentes, também não tiveste ninguém a assumir, para compensar a inabilidade de JNL.

andereberna

Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.
Qual é a solução? Paninhos quentes em cima deles? Mais ainda?
O que lhes interessa não é a bola entrar ou não, como disseste. Se assim fosse, o Rui Costa nem 10% tinha.

Quando eles já têm um preconceito em relação a alguém e é absolutamente impossível mudar a opinião deles não há nada a fazer. O Noronha andou a beber minis e a comer bifanas pelas casas deste país. É objectivamente falso que ele andou a falar para uma elite.

Eu até te digo mais, estes gajos merecem é ser gozados todo o santo dia cada vez que metem os pés num café pelos amigos dragartos. Mereciam ver o Ruizinho a roubar-lhes o clube descaradamente na cara. Mereciam esta terapia de choque porque só assim vão ganhar vergonha na cara.

Eu não dou para o peditório da "gente humilde". Acho precisamente o contrário, são gente tão orgulhosa que se acha mais esperta que tu. Gente que prefere insistir na teimosia que dar o braço a torcer ou dar o mínimo de abertura para se ter uma conversa séria. Gente mesquinha e com desdém do sucesso e que idolatra quem faz as coisas de forma dúbia.

Desculpa mas eu estou cansado disto. Temos de ser nós fazer pontes contra uma maioria ruidosa que nos cospe na cara se abrirmos a boca? Há 30 anos que tentamos fazer pontes e a única coisa que levamos é chapadas na cara, bocas e nos mandam trocar de clube. Qual é a justiça nisto? Estamos a falar de pessoas adultas ou de crianças?

Custa-me mesmo muito aceitar isto. O clube está completamente dividido e não vai voltar atrás nunca mais

Shoky

A campanha do Rui Costa foi despedir o treinador e sacar o Mourinho.
Isso e meter cara de cú e chorar que o atacavam.

42%.

Boxtobox

Isto só vai mudar quando a Cristina Ferreira candidatar-se.

Benfanatic

E que figura seria essa?

Era preferível ter um gajo como o Nuno Gomes/Paneira como candidato a presidente do que o Noronha. Não, não é um bom candidato. A sua relação com o Benfica é muito pouco conhecida entre o universo benfiquista. Não é um tipo que consiga destacar-se na comunicação, especialmente em momentos de confronto de ideias ou quando questionado. A sua condição pessoal está nos antípodas da maioria dos adeptos/sócios do Benfica, integrando uma elite económica.

Falas como se o Varandas não fosse tb ele um grande elitista e tivesse feito algo de relevante nos sapos antes da sua eleição...