João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

skydevil

O sócio médio é tão asno que julga que está a eleger a Miss Simpatia.

Que tristeza.

Para se ser presidente do Benfica não é preciso competência, é preciso ter notoriedade e vir de uma cave da Damaia.

País mais atrasado da Europa Ocidental.

Vamos perder mais uma oportunidade histórica porque somos um clube de grunhos que vê em tudo q mexe um novo Vale e Azevedo e um gajo à procura de tacho.

Perth

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Eu vi quase todas as entrevistas que ele deu.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Dizia o mesmo texto em todas as entrevistas. Todas!

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Riu -se e não percebeu que os sócios ficaram com a certeza que estava a mentir.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).
Tudo errado.

A situaçao atual é simples: O Benfica foi ha 20 anos capturado e aos poucos o Vieira blindou o clube de varias formas ate ser a ditadura que é hoje. Desde a vergonha dos 50 votos à maquina de propaganda altamente profissional que se estende a tvs e jornais e redes sociais, e que foi aos poucos moldando o pensamento dos socios.

Reparem, ha uns anos dizia Vieira que havia democracia a mais no Benfica. Neste momento o que se vê é um desprezo total por qualquer oposiçao forte, basta ver o odio com que se dirigem a Noronha, que ousou querer concorrer a presidente. La está, desprezo pela democracia. Culto de personalidade. Rui Costa nem campanha fez, nem programa eleitoral foi preciso.

Dizer que o melhor candidato é um gajo mediatico mesmo que nao tenha capacidade é insistir num erro. O presidente do Benfica tem que ser competente, se um gestor de topo nao tem o que se pede para ser o melhor candidato, entao a premissa toda está errada. Se isto é um concurso de popularidade, entao este Benfica, que nao é o meu, so tem é que continuar a levar porrada dos rivais.

paalexg

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 12:07
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:05O Bagão Félix teve mais 7% na sua eleição! 7%, não foi 0,5%.

Não houve nenhuma alminha da parte do Noronha que achasse que era importante dar mais palco ao Bagão Félix?

Mas algum chalupa quer ouvir o Bagão Félix?
Meteram a cruz porque é um nome conhecido e fez parte do governo. Só isso.
Fosse candidato a presidente e tinha 15%.
Isto. Era de longe o nome mais conhecido entre os candidatos a presidente do conselho fiscal, pelo que teve mais votos.

Não há mesmo grande ciência quanto a estas coisas.

Aliás, não me admiraria que houvesse uns quantos que votaram nele a pensar que seria doutra lista.

cacetadas

Citação de: SamuelMC em 27 de Outubro de 2025, 12:08
Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 12:07Quando é que se vai voltar a estar em campanha? Alguém sabe?

Para quê? Para continuar a gastar mais dinheiro sem resultados? Faz-me lembrar a gestão actual de um certo clube...

Olha uma boa resposta para dar aos jornalistas

J_PN

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:05O Bagão Félix teve mais 7% na sua eleição! 7%, não foi 0,5%.

Não houve nenhuma alminha da parte do Noronha que achasse que era importante dar mais palco ao Bagão Félix?

Falta de leitura da campanha do NL. JNL estava chamuscado das últimas semanas e não colocou alguém com uma imagem inabalável a aparecer aqui e ali.

Shoky

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:12

Falta de leitura da campanha do NL. JNL estava chamuscado das últimas semanas e não colocou alguém com uma imagem inabalável a aparecer aqui e ali.

Ia mudar zero no resultado final.
Não ouviste a malta que votou Rui Costa? Os argumentos deles? Era o Bagão Félix que ia mudar alguma coisa?

aquaris

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:02
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:53
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 11:50
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

O homem comunica bem para nós que ouvimos falar do Benfica com atenção.

Para o adepto médio tem apostar em comunicação simples e assertiva. Nessa da acta era sacar da  mesma e dizer: "a acta está aqui, fui a favor do estádio novo, nem há discussão e ficará já seguidamente no site da minha campanha".

Mas a discussão a seis prejudicou-o. Na segunda parte do debate foi sempre interrompido e devia ter-se imposto, nomeadamente perante o moderador.

O gajo riu-se.

No lugar dele eu não diria mais uma palavra que não fosse.

" Não saio daqui enquanto não ficar esclarecido que esta ata é verdadeira"

Eu detestei essa atitude nele.

Já disse ai hoje que a eleição foi ganha por Luís Bernardo. Pelo contrário, o Vasco fez um trabalho muito mau, nunca soube contratacar os ataques do filho da puta do LB.
Isto...
também não percebo porque não atacam o LB, ponham-lhe problemas com a justiça, ataquem nos tribunais com processo por difamação. Se deixar de dar lucro para ele, ele muda

O Varandas tem o controlo nos media e FPF muito as custas dos processo que o Bruno de Carvalho mandou o SCP clube por a muita gente. Perdeu os processos, mas as pessoas tiveram de gastar dinheiro em tribunais, perder tempo e agora preferem mentir para estar de bem com o SCP a ter de gastar mais dinheiro em tribunais.
Quantas vezes os pais fazem as vontades aos filhos para evitar a birra destes? quantas vezes deixa-se o "maluquinho" da firma tomar o café primeiro para não nos chatearmos?

A jornalista que fez a reportagem do Virafrangos tem de ser social e profissionalmente eliminada!
O mundo funciona assim, JNL quer ser diferente, mas assim não vai lá. Não quero que jogue sujo, mas tem de atacar criando muitos problemas e custos financeiro elevados a essas pessoas/instituições!

Boxtobox

O JNL tem que ser mais incisivo. Não basta dizer que o Rui Costa é o presidente do "quase".

Tem que levar um papelinho e dizer que nos anos todos que lá esteve, incluindo como vice, que em X anos ganhou Y campeonatos e Z taças. O mesmo nas modalidades.

Não ter medo de dizer que nestes anos todos ganhou milhoes sem resultados desportivos e com degradação da situação financeira.

Um pouco o que fez o Manteigas no debate mas em relação ao Vieira.

lucasslb1904

Não vejo ninguém na esfera benfiquista popular para ser presidente muito honestamente, e estou a falar de alguém por uma mudança profunda.

Talvez o Bernardo mas iria demorar imenso tempo.

O sócio médio vai sempre votar em alguém popular, ex jogador, ex treinador, político, famoso... Não dão para mais do que isso.

O Sporting ter conseguido lá colocar um médico foi mesmo por o Bruno de Carvalho ser muito muito fraco e não haver alguém muito popular a concorrer se não também tinha ganho, é a sociedade que temos.

vermelhao_33

Citação de: pete92 em 27 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: vermelhao_33 em 27 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: pete92 em 27 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 09:24Vai ser muito dificil.

Quem não votou Rui Costa também n votou Noronha porque tem muitos anticorpos (irracionais) em relação a este e por isso dizem que mais vale ficar como está.

Um, menos mal, diz que ainda está à espera de novo debate para ver se vota no noronha, tendo dito que o primeiro lhe correu francamente mal.

Bem, há que tentar.

Problema é que num debate 1vs1 o Rui Costa parte o Noronha pelo meio, dai ele ter dito que está disposto a novo debate

Parte o Noronha Como quem diz. A Malta que o apoia cegamente e que ve ele a partir o Noronha.

O Noronha no debate a 6 teve Uma prestacao acima do Maestro em quase todos os assuntos. E mostrou que ele e mentiroso com todas as provas.

Agora ha quem nao queira ver.

Quando disse "parte" estou me a referir a Rui Costase fazer de vitima, diz que o Noronha só sabe criticar, por exemplo o Manteigas tem mais oratória

Os socios mais casmurros mostraram que não gostam de "guerras", é triste mas é a realidade

Os votos da mudança estão garantidos, agora o que falta é buscar votos dos casmurros, esses querem ideias, querem que lhes explique tim tim por tim tim

Tu percebes o que quero dizer ..

Agora ja percebi.

A equipa que o ajuda deve estar a dar o tilt.

Como e que SE entra na cabeca de pessoas que USAm Como argumentos:

- E o Novo Vale e Azevedo
- Foi despedido de Todo o lado
- Tudo o que mexe e um buraco
- E um gajo de plastico
- E gago
- E Mal educado
- Devia abdicar para o Rui, so esta a gastar dinheiro no Benfica
- Com voto electronico nao havia filas
- E um bebado
- Estourou 1 milhao de euros na campanha

Eu sinceramente nao sei o que e possivel Fazer.

Androico

Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 12:08
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 12:06
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 11:56
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).

E que figura seria essa?

Está tudo capturado pelo adversário e pela festa do croquete na tribuna presidencial.

Bagão Félix podia ser se tivesse menos dez anos.

O Noronha é um bom candidato. O problema é a acefalia dos sócios e que os estupidifica.
Era preferível ter um gajo como o Nuno Gomes como candidato a presidente do que o Noronha. Não, não é um bom candidato. A sua relação com o Benfica é muito pouco conhecida entre o universo benfiquista. Não é um tipo que consiga destacar-se na comunicação, especialmente em momentos de confronto de ideias ou quando questionado. A sua condição pessoal está nos antípodas da maioria dos adeptos/sócios do Benfica, integrando uma elite económica.

Olhar para o perfil do Villas Boas - e seu impacto no universo portista - e compará-lo ao do Noronha no Benfica, é como da água para o vinho.

Vale-se, essencialmente, por não ser o Rui Costa. No meu grupo de amigos, muitos foram os que votaram no Noronha, apenas e só por ser a alternativa ao Rui Costa. Foi o único elemento decisivo.

Porque o sócio médio, diria até o português médio, só gosta de celebridades. Até um presidente foi eleito por ser comentador televisivo.

Eu voto no Noronha precisamente por fugir a esse paradigma e vejo nele mt mais benfiquismo do que no Rui Costa.
A campanha do Noronha beneficia também muito das "celebridades" e do espaço mediático. A sua apresentação não foi feita pelo Zé da Esquina.... Foi feita pelo Pedro Ribeiro, o Ricardo Araújo Pereira, o Manuel Cardoso e a Raquel Vaz Pinto. Tudo figuras mediáticas... E não é por acaso que vai integrar o Nuno Gomes e o Vitor Paneira...

O que o "sócio médio" valoriza é alguém com histórico conhecido no clube, além das outras características que falei (e de que o Noronha também não partilha). E isso acontece no Benfica, como em qualquer clube que seja gerido democraticamente pelos sócios.

alsohugo

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 12:10A campanha do Rui Costa foi despedir o treinador e sacar o Mourinho.
Isso e meter cara de cú e chorar que o atacavam.

42%.

Citação de: alsohugo em 17 de Setembro de 2025, 18:36Pão e circo. Sai mais uma reeleição.

Diogo20

Citação de: Benficaenadamais em 27 de Outubro de 2025, 11:23
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Manda me essa imagem. Nestas duas semanas vou ser um bot do Noronha
Eu vou ser bot do Vieira, vou dizer que vou votar JNL por o Rui ter apunhalado o bandido em 2021.

L1968

70 me tal mil não votaram. qual foi a percentagem dos 50 votos a votar?

MarcosCabral

Epah é fazer como eles.
Pagar uma reportagem sobre o apoio a Vale e Azevedo, o pedido de sair para o Barça... aquela questão do Sporting...