João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

fpie

malta, o que está para trás já não conta, temos 15 dias para lutar, vamos em frente, contra burros e acefalos, marchar, marchar

Androico

Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.
A maior parte dos benfiquistas trabalha 40 horas por semana (mínimo). Gasta outras tantas horas em deslocações. Tem responsabilidades familiares que lhe tira muito tempo, restando-lhes poucas horas de lazer. Não tem o privilégio de passar horas num fórum da internet ou no Twitter (X) a mandar umas postas de pescada e a debater sobre o Benfica diariamente. É a esta malta, que trabalha diariamente, que por aqui se chama de "burra". Este tipo de comportamento, aliado ao facto da alternativa ser composta por uma lista liderada por alguém pouco conhecido, de uma elite económica, não é difícil de perceber que dê asneira.

E só uma estratégia completamente errada (e burra) é que consegue perder estas eleições, depois de um mandato desastroso do ponto de vista das competições internas. Mas pelos vistos é para continuar este rumo e ainda se acham mais inteligentes do que outros...

dsdsds44

Citação de: Rei em 27 de Outubro de 2025, 11:19Eu continuo a achar que o Noronha não está assim tão longe da eleição como muitos pensam.

Eu faço a seguinte pergunta para vocês refletirem. Vocês acham que a mobilização foi devido a quê? Ao maior número de listas? À vontade de mudança? Ou acham que eventualmente muitos sócios que normalmente não votam podem ter sido mobilizados para votarem no Rui Costa? E acham que isso acontecerá outra vez numa segunda eleição?

A minha teoria é que votaram 85 mil sócios porque houve jogo nesse dia, e porque houve mobilização de alguns sócios para que votassem no Rui Costa. A diferença para o Noronha é de 5 mil votos. Há também o impacto das outras candidaturas, maioria delas com um eleitorado que quer uma mudança e que em condições normais votará João Noronha Lopes na segunda volta.

A chave é manter o eleitorado do Noronha ativo, todos devem votar outra vez na segunda volta. Tentar ir buscar o máximo número de votos ao eleitorado do Vieira, e com a possível menor afluência isso levar a que Rui Costa tenha menos votantes. É completamente possível isto acontecer, e relembro que são 5 mil votantes de diferença independentemente do número de votos a que tenham direito, basta votarem menos 15 mil ou 20 mil sócios para isso ter um impacto enorme.

Acredito plenamente que será taco a taco, quem ganhar terá 50 e tal %.
Por acaso seria interessante comparar a afluência para votar em 2020 e agora, fora de Lisboa.

MarioR_slb

Citação de: Boxtobox em 27 de Outubro de 2025, 11:14Sabem como o JNL ganha as eleições com pelo menos 60%?

Garantir o apoio do Fernando Mendes do Preço Certo. O JNL que diga que vai lá ao programa jogar e mandar umas pescadas sobre o preço de um rolo de papel higiénico.

O convidado musical o Correia MArques cantar o burrito ou o Canário com o JNL ao lado.

A malta do garrafão de vinho tinto até dá tilt.
Ahahah boa boa...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: airjoca em 27 de Outubro de 2025, 11:14O Noronha que contrate uma empresa de RP f*d*d* e que paguem a alguns Sportinguistas e Portistas fanáticos conhecidos para fazer uma compilação video de apoio a Rui Costa e espalhem isso por todo o lado.

Bagão Felix a explicar tintin por tintin as contas actuais do clube e o perigo que será a primeira ausência da Champions.

Nuno Gomes e principalmente Paneira a falar da mística.

Metam isto em TODO O LADO.

Nuno Gomes e Paneira paradoxalmente acabam por ser ativos tóxicos. Gosto muito dos dois, mas, o segundo tornou-se uma caricatura e o segundo não tem carisma, esteve muito apagado (praticamente não falou e devia tê-lo feito sobretudo quando o Rui Costa acusou de não ter experiência) e muita gente desconfia da sua capacidade para o cargo.

eaglepin3

Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Marcos dos Santos

Citação de: Rei em 27 de Outubro de 2025, 11:19Eu continuo a achar que o Noronha não está assim tão longe da eleição como muitos pensam.

Eu faço a seguinte pergunta para vocês refletirem. Vocês acham que a mobilização foi devido a quê? Ao maior número de listas? À vontade de mudança? Ou acham que eventualmente muitos sócios que normalmente não votam podem ter sido mobilizados para votarem no Rui Costa? E acham que isso acontecerá outra vez numa segunda eleição?

A minha teoria é que votaram 85 mil sócios porque houve jogo nesse dia, e porque houve mobilização de alguns sócios para que votassem no Rui Costa. A diferença para o Noronha é de 5 mil votos. Há também o impacto das outras candidaturas, maioria delas com um eleitorado que quer uma mudança e que em condições normais votará João Noronha Lopes na segunda volta.

A chave é manter o eleitorado do Noronha ativo, todos devem votar outra vez na segunda volta. Tentar ir buscar o máximo número de votos ao eleitorado do Vieira, e com a possível menor afluência isso levar a que Rui Costa tenha menos votantes. É completamente possível isto acontecer, e relembro que são 5 mil votantes de diferença independentemente do número de votos a que tenham direito, basta votarem menos 15 mil ou 20 mil sócios para isso ter um impacto enorme.

Há um trabalho de propaganda enorme que tem de ser feito pela máquina da campanha do JNL para tentar ganhar o eleitorado do Vieira. Lançar bots, lançar notícias, lançar propaganda que enalteça a obra do Vieira e o que de bom deixou e que mostre que a atual direção não consegue implementar uma cultura de vitória no clube, não sendo um sucessor à altura do bigodes.

É sujo mas é necessário.

cacetadas

Citação de: Diogo_94 em 27 de Outubro de 2025, 10:37
Citação de: carrazeda em 27 de Outubro de 2025, 06:28O meu pai tem hoje perto de 70 anos e é um daqueles benfiquistas da velha guarda do 3o anel. Passou os anos 80 e 90 no estádio, incluindo tudo o que era Taça dos Campeões Europeus. Recusa-se a voltar a pôr os pés em Alvalade (estava lá nos 7-1) e viu a mão do Vata na Luz. Hoje em dia ainda trabalha em Lisboa onde interage diariamente com muitos comerciantes e pequenos empresários.

Votou Rui Costa. Ontem em conversa acesa com ele diz-me que não quer o Noronha porque é um bebêdo. Que é o que se 'diz por aí'.

E é assim que a geração dos nossos pais toma decisões.

Fala com ele caralho, tenta abrir lhe os olhos, este também é o nosso trabalho

Diz-lhe que pode comprar o equipamento do Sporting.

Benficaenadamais

Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Manda me essa imagem. Nestas duas semanas vou ser um bot do Noronha

Shoky

A diferença são 5 mil votantes, não 5 mil votos.
Muda só uma palavra, mas tem uma importância enorme nas análises.

Chairman

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:24
Citação de: Chairman em 27 de Outubro de 2025, 10:12
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.
O soundbyte que vou ouvindo é que tem de falar "à emoção" e "apresentar muitas propostas de mudança e não atacar". Não sei muito bem como é que propões mudar algo sem referenciar de mudar de onde para onde. Mas há-de haver uma maneira que o Joaquim da junta de freguesia da aldeia fez e resultou.

Está difícil de perceber que nada há a fazer.
Não se convence acéfalos.
O trabalho terá de ser de sapa e de futuro. A 15/20 anos.
Eu duvido que isto aguente assim tanto

Santolas

Citação de: Di_Maria em 27 de Outubro de 2025, 11:12
Citação de: cmenezes em 27 de Outubro de 2025, 11:10
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 11:04https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1982403252319822041

Tu não vais buscar estes 50 votos.
E tens de multiplicar este gajo por milhares. Foram milhares de gajos e gajas com o QI de uma pedra.

Esta merda é tão boa que até o boné verde põe.

Será o meu novo avatar, o reflexo deste clube de parolos.
Também vou usar

Mestre30

Esquece lá isso. Rui vai ter pelo menos 70%.

Benficaenadamais

Esta também é ouro para lançar no facebook

Rei

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2025, 11:26

Esquece lá isso. Rui vai ter pelo menos 70%.

Não acredito. Só se parte do eleitorado do Noronha desistir de votar.