João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Androico

Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2025, 12:12
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Eu vi quase todas as entrevistas que ele deu.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Dizia o mesmo texto em todas as entrevistas. Todas!

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Riu -se e não percebeu que os sócios ficaram com a certeza que estava a mentir.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).
Tudo errado.

A situaçao atual é simples: O Benfica foi ha 20 anos capturado e aos poucos o Vieira blindou o clube de varias formas ate ser a ditadura que é hoje. Desde a vergonha dos 50 votos à maquina de propaganda altamente profissional que se estende a tvs e jornais e redes sociais, e que foi aos poucos moldando o pensamento dos socios.

Reparem, ha uns anos dizia Vieira que havia democracia a mais no Benfica. Neste momento o que se vê é um desprezo total por qualquer oposiçao forte, basta ver o odio com que se dirigem a Noronha, que ousou querer concorrer a presidente. La está, desprezo pela democracia. Culto de personalidade. Rui Costa nem campanha fez, nem programa eleitoral foi preciso.

Dizer que o melhor candidato é um gajo mediatico mesmo que nao tenha capacidade é insistir num erro. O presidente do Benfica tem que ser competente, se um gestor de topo nao tem o que se pede para ser o melhor candidato, entao a premissa toda está errada. Se isto é um concurso de popularidade, entao este Benfica, que nao é o meu, so tem é que continuar a levar porrada dos rivais.
Não é um concurso de popularidade, mas também não é uma entrevista de emprego em que só conta o currículo. É uma eleição, em que não basta ser um excelente tecnocrata. E a prova de que não basta, reside no facto do Noronha também se ter reunido de gente mediática.

.:CMPunk:.

Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 12:20
Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 09:01O meu pai votou no filho da puta do LFV... e agora que não gosta nem de um, nem do outro... o mais provável é mesmo não votar.
Deixa-me adivinhar, a justificação é "rouba mas faz"?

A resposta: medo a mudar.
Tens 15 dias pra o fazer mudar.

Zetuga

Citação de: ruio1999 em 27 de Outubro de 2025, 12:22
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:18
Citação de: lucasslb1904 em 27 de Outubro de 2025, 12:16Não vejo ninguém na esfera benfiquista popular para ser presidente muito honestamente, e estou a falar de alguém por uma mudança profunda.

Talvez o Bernardo mas iria demorar imenso tempo.

O sócio médio vai sempre votar em alguém popular, ex jogador, ex treinador, político, famoso... Não dão para mais do que isso.

O Sporting ter conseguido lá colocar um médico foi mesmo por o Bruno de Carvalho ser muito muito fraco e não haver alguém muito popular a concorrer se não também tinha ganho, é a sociedade que temos.

O Ventura era o único gajo que limpava o Rui Costa.
É mesmo o que precisamos, de um facho a frente do clube que lutou contra o fachismo.

Uma vergonha termos sido uma das rampas de lançamento.

Mas ao menos saía da política 🤔😂

Once_Human

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:02
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:53
Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 11:50
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:44O Noronha desiludiu bastante nesta campanha.

Nesta fase final confesso que já tinha muita dificuldade em o ouvir. Era uma cassete repetida.

Pah na BTV tbm não gostei nada. Incapacidade para conseguir lidar com o improviso.

Aquela rábula da ata é inacreditável como ele deixa no ar a possibilidade de ter levado uma ata falsa.

Depois 24 horas passadas, mete a ata nas redes sociais, como se esmagadora maioria das pessoas fosse ler.

O homem comunica bem para nós que ouvimos falar do Benfica com atenção.

Para o adepto médio tem apostar em comunicação simples e assertiva. Nessa da acta era sacar da  mesma e dizer: "a acta está aqui, fui a favor do estádio novo, nem há discussão e ficará já seguidamente no site da minha campanha".

Mas a discussão a seis prejudicou-o. Na segunda parte do debate foi sempre interrompido e devia ter-se imposto, nomeadamente perante o moderador.

O gajo riu-se.

No lugar dele eu não diria mais uma palavra que não fosse.

" Não saio daqui enquanto não ficar esclarecido que esta ata é verdadeira"

Eu detestei essa atitude nele.

Já disse ai hoje que a eleição foi ganha por Luís Bernardo. Pelo contrário, o Vasco fez um trabalho muito mau, nunca soube contratacar os ataques do filho da puta do LB.

Ser moralmente superior e honesto não resulta neste clube, já deviam estar fartos de saber

vermelhao_33

Eu acho que a campanha foi bem montada e conseguiu passar a mensagem.

Quem Acha que e importante ter um lider com capacidade de Gestao e profissional e uma equipa votou no Noronha.

Quem votou no maestro da Damaia nao tem um so argumento positivo. So tem os argumentos que a campanha de comunicacao paga pelo clube lhes da.

Once_Human

Citação de: Just em 27 de Outubro de 2025, 12:20Votei Noronha, Votarei dia 8 e continuarei a não acreditar em Rui Costa.

Contudo algumas notas que retenho, JNL com todo o crédito que tem e que lhe reconheço não foi efectivamente um candidato que fizesse aquele "click".

Em termos de campanha andou de facto por todo o lado, não se escondeu mas tornou-se muito repetitivo. No encerramento na Brandoa então acho que foi péssimo em algumas coisas, muitas da responsabilidade da equipa com o Vasco á cabeça pela sua responsabilidade. com o Pavilhão com muita gente havia gente a sair antes de acabar, foi enfadonho ouvir 15 discursos , ouvir o Avante P`lo Benfica em modo Vitinho para dormir quando o que se esperava era algo motivador , com sangue na guelra onde motivasse muitos dos que estavam a acompanhar OnLine , os que ali estavam já não era preciso cativar. A malta queria lá ouvir discursos das Finanças que metieu toda a gente a dormir .
Não cativou muita gente que poderia ainda estar a pensar em votar.

15 discursos? Fdx

lucasslb1904

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 12:22
Citação de: Perth em 27 de Outubro de 2025, 12:12
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:54

É muito simples. Está totalmente dependente das estratégias de comunicação da sua equipa. Por exemplo, ontem a mensagem era para afirmar que 60% dos votantes queriam a mudança (De forma a tentar atrair votos de todo o lado). Repetiu isso umas 5 vezes. Depois, outro ponto:

Por muito que isso custe à malta, não é um bom candidato. Beneficia, em muito, do facto de ser visto como alternativa à Direção do Rui Costa (que muitos querem ver afastada, seja por quem for); do facto de ter muitos recursos financeiros para a campanha e do campo mediático (basta ver os apoios de Pedro Ribeiro, RAP, Manuel Cardoso, etc...).

Mas muita gente vota no Noronha sem convicção, mas apenas por ser a alternativa ao Rui Costa. E isso é parte do problema. Mas o erro foi o de depositar toda a energia ao redor dele, quando se devia ter apostado numa figura conhecida, com histórico no Benfica e apreciada por grande parte dos adeptos. Era olhar para o exemplo do nosso rival (Porto).
Tudo errado.

A situaçao atual é simples: O Benfica foi ha 20 anos capturado e aos poucos o Vieira blindou o clube de varias formas ate ser a ditadura que é hoje. Desde a vergonha dos 50 votos à maquina de propaganda altamente profissional que se estende a tvs e jornais e redes sociais, e que foi aos poucos moldando o pensamento dos socios.

Reparem, ha uns anos dizia Vieira que havia democracia a mais no Benfica. Neste momento o que se vê é um desprezo total por qualquer oposiçao forte, basta ver o odio com que se dirigem a Noronha, que ousou querer concorrer a presidente. La está, desprezo pela democracia. Culto de personalidade. Rui Costa nem campanha fez, nem programa eleitoral foi preciso.

Dizer que o melhor candidato é um gajo mediatico mesmo que nao tenha capacidade é insistir num erro. O presidente do Benfica tem que ser competente, se um gestor de topo nao tem o que se pede para ser o melhor candidato, entao a premissa toda está errada. Se isto é um concurso de popularidade, entao este Benfica, que nao é o meu, so tem é que continuar a levar porrada dos rivais.
Não é um concurso de popularidade, mas também não é uma entrevista de emprego em que só conta o currículo. É uma eleição, em que não basta ser um excelente tecnocrata. E a prova de que não basta, reside no facto do Noronha também se ter reunido de gente mediática.

Discordo um pouco da primeira frase, é praticamente um concurso de popularidade sim, Rui Costa não ganhou por ter feito um bom trabalho como presidente, ganhou por ser um nome muito popular na esfera benfiquista, ponto.

Isso de ter apoios mediáticos á volta ajuda mas não conta assim tanto, no final as pessoas vão lá por a cruz no boletim na figura principal e não nas que estão por trás.

Ederson1903

O ponto chave será convencer os que estão descontentes com o banana mas têm medo de mudar para o "desconhecido". Acho que há possibilidade de fazer isso acontencer. Também devemos tentar do nosso lado fazer o mesmo. Conhecemos seguramente pessoas com essa visão.

Just

Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 12:24
Citação de: Just em 27 de Outubro de 2025, 12:20Votei Noronha, Votarei dia 8 e continuarei a não acreditar em Rui Costa.

Contudo algumas notas que retenho, JNL com todo o crédito que tem e que lhe reconheço não foi efectivamente um candidato que fizesse aquele "click".

Em termos de campanha andou de facto por todo o lado, não se escondeu mas tornou-se muito repetitivo. No encerramento na Brandoa então acho que foi péssimo em algumas coisas, muitas da responsabilidade da equipa com o Vasco á cabeça pela sua responsabilidade. com o Pavilhão com muita gente havia gente a sair antes de acabar, foi enfadonho ouvir 15 discursos , ouvir o Avante P`lo Benfica em modo Vitinho para dormir quando o que se esperava era algo motivador , com sangue na guelra onde motivasse muitos dos que estavam a acompanhar OnLine , os que ali estavam já não era preciso cativar. A malta queria lá ouvir discursos das Finanças que metieu toda a gente a dormir .
Não cativou muita gente que poderia ainda estar a pensar em votar.

15 discursos? Fdx

É uma hipérbule , mas foram imensos, não fez sentido nenhum

Pevides

Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 12:20
Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 09:01O meu pai votou no filho da puta do LFV... e agora que não gosta nem de um, nem do outro... o mais provável é mesmo não votar.
Deixa-me adivinhar, a justificação é "rouba mas faz"?

A resposta: medo a mudar.
se Vilarinho confia em noronha! Todos os vieiristas podem confiar!

enerp8

Citação de: lucasslb1904 em 27 de Outubro de 2025, 12:16Não vejo ninguém na esfera benfiquista popular para ser presidente muito honestamente, e estou a falar de alguém por uma mudança profunda.

O sócio médio vai sempre votar em alguém popular, ex jogador, ex treinador, político, famoso... Não dão para mais do que isso.

O Sporting ter conseguido lá colocar um médico foi mesmo por o Bruno de Carvalho ser muito muito fraco e não haver alguém muito popular a concorrer se não também tinha ganho, é a sociedade que temos.

No Sporting só se vota em Alvalade, elimina à partida muitos adeptos do vinho de pacote que existe pelo país.

ruio1999

Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 12:23
Citação de: ruio1999 em 27 de Outubro de 2025, 12:22
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 12:18

O Ventura era o único gajo que limpava o Rui Costa.
É mesmo o que precisamos, de um facho a frente do clube que lutou contra o fachismo.

Uma vergonha termos sido uma das rampas de lançamento.

Mas ao menos saía da política 🤔😂
Sim, mas depois trazia os ladrões de malas, os pedófilos e os traficantes de armas todos atrás.

A política ficava mais respirável, mas o Benfica ia ficar mais sujo. 🫠

margaridacardoso

Malta que anda pelo FB, digam que votaram Vieira e agora votam Noronha porque é o que o Vieira quer.

Sinceramente, eles vão nessa.

arodrigues84

Eu prevejo uns 80% para o Encosta na segunda volta.

Já estou descansado quanto a isso, para mim este clube morreu.

Diogo20

Apelar ao voto dos Vieiristas é também trazer a figura do Vilarinho ao palco. Todos os Vieiristas sabem que o Vilarinho foi importante.