Eleições 2025

B.Verissimo

Noronha tem que chegar a todo o eleitorado, e nada melhor que premiar os sócios mais antigos.

GengisKhan

De facto vivo numa bolha, não estou destinado a ganhar eleição alguma.
O X tem bots, mas o facebook minha nossa...

"vale e azevedo 2"
"escroto"
"a campanha é só a atacar o Rui"
"Nuno Gomes tachista"

Fds, vale a pena? Isto é malta que tem a exigência no zero, não tem capacidade de abrir a cabeça, de explorar sozinho.

O Benfica do povo, de gente humilde é dos maiores orgulhos que eu tenho, mas nunca pensei termos tão pouca capacidade de analisar factos, resultados e programas.

Ainda vivemos nos tempos que a Comunicação Social comanda, que uma Sandra Felgueiras tem a capacidade de iludir muita gente.
Andou o homem a fazer um striptease financeiro para tentar calar a boca dos comentários que precisava do Benfica para comer ou que tinha um grupo de financiadores da campanha para acabar com a reputação de "Vale e Azevedo 2".

É um grande homem, não é perfeito, mas isso ninguém é, fds. Agora aceitar este status quo porque o menino chorou quando passou pelos amigos Hélder e Dimas... não interessa nada o resultado desportivo, a cumplicidade com Vieira, a inaptidão como gestor, o aumento de 100M de dívida para ter um plantel carregado de debilidades e ganhar perto de zero.

Somos o espelho do país, mas do país pude sair para ir ganhar a vida, agora do Benfica levarei um abalo que não me levanto. Estou de rastos, mas ainda com 5% de esperança.

Sven-Goran

Citação de: OrangeEagle em 27 de Outubro de 2025, 12:47
Citação de: Sven-Goran em 27 de Outubro de 2025, 12:43
Citação de: Leonzo em 27 de Outubro de 2025, 12:37Estou a gostar a CS dizer que isto está no papo para o Ruie. Dêem lhe forte nisso.
isso é bom para ajudar na desmobilização.
Convém é que do nosso lado não se desmobilize. Ainda hoje de manhã na fila para o café tive esse conversa com um colega que também está com ideias de não ir votar porque "não vale a pena ".
mas aí temos de esperar que o JNL também faça a parte dele e incentive os seus apoiantes a não desistirem. eu tento fazer a minha parte também no meu grupo de amigos

bpmfedfan

https://www.facebook.com/share/p/1ZYAXD8AEg/

É olhar os comentários e perder a fé na humanidade. Como pode haver tantos burros neste país? Acreditam piamente que o JNL quer tacho. Que lavagem cerebral, fds.

Naruto

Esta gente é de um QI tão baixo que ate se tivesse alguém a Presidente que fosse socio do porto e do sporting, amigalhaço do pinto da costa, e que roubasse o Benfica e o usasse para enriquecer, eles votavam nessa pessoa na mesma vezes sem conta.

Hellfire94

Ideia, metam malta com a camisola do Porto e do Sporting a dar o seu testemunho. A dizer que se pudessem, a escolha deles seria Rui Costa.

Vários testemunhos, ao mesmo tempo, coisa de 60 segundos.

No final, fundo branco e aparecer as letras:

-Vais deixar os teus rivais escolher por ti?

Chambel

A mentira entranha-se muito mais facilmente e rapidamente que a reposição da verdade.

É revoltante.

PattyBrooks

Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 12:46
Citação de: PattyBrooks em 27 de Outubro de 2025, 12:38Acho que a mensagem não pode ser nunca ir contra o Rui Costa, nós vivemos num clube que cultiva ídolos, nem que seja ameixas maduras caídas no chão e espezinhadas por trinta mil cães com sarna.

Acho que temos de uma vez por todos chamar à razão os irracionais e fazê-los perceber que estão a escolher um homem e não um clube. Que estão a colocar Rui Costa acima do Benfica. Temos que colocar em causa o benfiquismo de quem escolhe uma figura em deterimento do clube.

O Rui Costa não é o Benfica, pode fazer parte da história do Benfica, mas não é o Benfica. Nem Eusébio era maior que o Benfica. Escolher Rui Costa é escolher 3 campeonatos perdidos por mandato para os rivais. O Benfica não é isto! O Benfica limpa campeonatos aos rivais.

Querem fazer culto ao homem ergam uma placa nos calabouços. Isto é sobre um clube, não é sobre um homem. Pensem no clube, não pensem na figura. O Rui Costa se tiver que escolher entre a família e o clube, escolhe a família e com toda a lógica e legitimidade, a família em primeiro lugar. O clube jamais terá que fazer estas escolhas, ele é feito por muitas mulheres e homens e não por um homem só (nem vou colocar aqui a idoneidade dele).

Tanto medo de votarem em novos Vale e Azevedos e preferem dar continuidade a um, que já lá está há 15 anos, 5 na presidência, que insiste em declarar-se incapaz, iletrado, impreparado. Libertem o Benfica da pequenez.
tens uma má abordagem

Acho que não se pode ser confrontacional

Apenas deixar dúvidas e preocupações.
Mas como é que convences alguém a não votar no Rui Costa quando esse alguém está mais preocupado em salvar o RC do que o Benfica?

Cris27

A parte boa disto, caso o Rui Costa seja re-eleito e falando no meu caso, é que o insucesso do Benfica nos jogos e no final da época vão passar a doer muito menos

Benfanatic

Pessoalmente, acho uma contradição brutal alguem que despreza tanto uma candidatura vir agora a terreiro apoiar essa candidatura. Mas nestas coisas nc se sabe, em "política" o que hj é verdade amanhã é mentira...

VSantos

As eleições na segunda volta só ficariam renhidas se o Noronha Lopes fosse apoiado publicamente pelo LFV.

E seria necessário o LFV a fazer campanha publicamente por ele, como isso é impossível e não faria sentido nenhum.

Será extremamente difícil ir buscar estes 12% de diferença.

Sven-Goran

Citação de: Hellfire94 em 27 de Outubro de 2025, 12:52Ideia, metam malta com a camisola do Porto e do Sporting a dar o seu testemunho. A dizer que se pudessem, a escolha deles seria Rui Costa.

Vários testemunhos, ao mesmo tempo, coisa de 60 segundos.

No final, fundo branco e aparecer as letras:

-Vais deixar os teus rivais escolher por ti?
fun fact, ou não, é que conheço imensos lagartos que dizem à frente de Benfiquistas para votarmos todos no Banana. e não é que mobilizamos 85.000 para isso mesmo?

Dandy

Citação de: Petrov_Carmovich em 27 de Outubro de 2025, 12:48Vá pessoal...quem são os dez users daqui do fórum que apoiam Rui Costa? Tenho coisas a escrever a eles, mesmo que não queiram ser convencidos. Desconheço se votam dia 8 ou não, mas quero ter uma conversa séria com alguém que tem orgulho e fidelidade ao atual incumbente.

Habitualmente, o meu foco incide nisto:

Rui Costa já demonstrou, inúmeras vezes, não saber como identificar e corrigir aquilo que faz de errado.

Logo, está condenado a errar (novamente) já que não sabe como localizar e erradicar as suas falhas.

Paralelamente, porque uma coisa é indissociável da outra, quando acerta (pois no Benfica, de vez em quando, não há quem não acerte ... face ao descomunal investimento financeiro, que é feito, para o contexto nacional) não sabe como replicar e sistematizar aquilo que fez bem.

Basicamente, isso faz com que tenhamos um Gigante que vive de cócoras. Que vence menos, sempre, do que aquilo que o seu potencial sugere.

Airbus

Infelizmente cada um tem o que merece e nós não merecemos mais. Só falta virem agora com aquela maxima " equipa que ganha não se mexe " vergonha mesmo

fdpdc666

Rui Costa vs Noronha Lopes: e agora, Benfica? | TEMA DO DIA

O Benfica terá de esperar até dia 8 de novembro para ficar a saber o nome do próximo presidente. Será o incumbente Rui Costa ou o desafiador Noronha Lopes?
O TEMA DO DIA analisa os resultados da primeira volta destas históricas eleições.
A análise é de Pedro J. da Cunha, Diretor-Adjunto.

00:00 Intro
00:13 Os resultados finais foram surpreendentes?
04:12 Haverá «alianças» para a 2ª volta?
06:57 Onde é que Noronha Lopes venceu?
09:43 Quem foram os grandes derrotados?
12:21 Este é o adeus definitivo de Vieira ao futebol?