Eleições 2025

Leonzo

Citação de: Roberto Kaldeira em 27 de Outubro de 2025, 12:40
Citação de: Leonzo em 27 de Outubro de 2025, 12:37Estou a gostar a CS dizer que isto está no papo para o Ruie. Dêem lhe forte nisso.
O Pedro Sousa da Cofina fê-lo
A CNN também anda por aí.

Il trattore

Citação de: Benfiquista1998 em 27 de Outubro de 2025, 11:32que passe rápido estes 15 dias. Precisamos de estabilidade e não de eleições que não trazer mudanças
Precisamos de competência, sabes onde se arranja? 

Sven-Goran

Citação de: Leonzo em 27 de Outubro de 2025, 12:37Estou a gostar a CS dizer que isto está no papo para o Ruie. Dêem lhe forte nisso.
isso é bom para ajudar na desmobilização.

bmuc79

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 27 de Outubro de 2025, 12:01
Citação de: Benfiquista1998 em 27 de Outubro de 2025, 11:32que passe rápido estes 15 dias. Precisamos de estabilidade e não de eleições que não trazer mudanças

Isto é para os apanhados, não?

Eu acho que deveriamos só fazer eleições de 3 em 3 mandatos e qd sair um presidente n poder substituir-se por outro do grupo, pq eleições a meio de mandatos é pura perda de tempo e recursos, não vale a pena.

As pessoas confundem o presidente com a instituição. Para as pessoas uma crítica ou avaliação do seu mandato, que é para isso que serve uma eleição, é como se fosse um ataque ao clube, é como atacar o Pápa para os Católicos.
Pode ser o Vieira, o Rui Costa ou outro qualquer.

No fundo não sabem para que serve uma eleição, então tendo a máquina na sua posse é como digo, pura perda de tempo.
Repara como num ápice tds descobriram que o Vieira foi um trafulha e sabem-lhe apontar defeitos, os msm que n viam nd no passado. Porquê?
Pq n está no poder, agora o rei é outro...

O vieirismo é exactamente isto, entrou na génese da maioria dos Benfiquistas.
2a volta das eleições? Voto presencial em papel? Que é que interessam o clube e os seus estatutos?
Interessa é o nosso presidente, o mais Benfiquista de tds os Benfiquistas, o rei sol, tal como o Vieira era.

Phantaminum

Citação de: Leonzo em 27 de Outubro de 2025, 12:42
Citação de: Roberto Kaldeira em 27 de Outubro de 2025, 12:40
O Pedro Sousa da Cofina fê-lo
A CNN também anda por aí.

Fds, estou traumatizado com eles depois de sábado

O Património

Citação de: Tds 28 em 27 de Outubro de 2025, 01:35
Citação de: O Património em 26 de Outubro de 2025, 23:49
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 23:05Eu tenho lido muitos comentários sobre desistência. Gostava de perceber o que farão. Deixarão de ver e apoiar o clube? Cancelam o débito direto? Deixam o fórum?
O que farão depois de dia 8?

Deixem as vossas opiniões

se o analfabeto impreparado for presidente dia 9 de Novembro cancelo o débito direto, faço as minhas despedidas aqui no fórum, saio de todos os grupos de whatsapp que tenho do Benfica e desligo.

Expulso toda a negativdade que desce em mim quando penso no Benfica e ainda ganho umas 15-20h de vida útil semanais. A vida é um sopro e não vale a pena estar a dedicar o meu tempo a coisas que me fazem miseravelmente infeliz.
Peço que reflitas bem a tua decisão. Eu entendo perfeitamente, aliás acrescento que estamos todos no mesmo Titanic. Mas neste caso há uma lancha parw todos e essa lancha chama-se SerBenfiquisya.
Acabarmos por desistir é começar aos poucos a tornar definitivo o fecho deste espaço e apesar de tudo e podendo eu criticar variadas vezes o que se diz por aqui porque se cai um radicalismo oscilante principalmente no comentário futebolístico, o SerBenfiquista continua a ser um espaço onde o Benfica sobrevive

Amigo, obrigado pelas palavras.

Mas a minha decisão está tomada.

Aguento isto estas duas semanas e pronto.

Ganhando o encosta acabou para mim.
Não me revejo nas pessoas que gerem e nas pessoas que apoiam quem gere. Não me revejo na mentalidade, nos comportamentos, nos ideais.

A minha participação neste fórum, em vez de ser uma celebração do Benfica junto dos meus irmãos benfiquistas, resume-se a destilar ódio por quem gere o clube e seus apoiantes.

Isto faz-me mal. Eu não me considero má pessoa, e isto faz de mim pior pessoa.

Não quero ser uma espécie de "chegano do Benfica". Abomino essa gente e a sua postura.

E como sei que se o encosta vencer eu não vou passar deste registo, por ventura ainda vou piorar porque já faltou mais para insultar amigos diretos por causa desta merda, prefiro retirar-me desta insanidade.

Estarei atento ao regresso do Benfica de 1904 e terei todo o gosto de voltar nessa altura, mas até lá não faz sentido.

Abraço!

zizou

Entre Vieira e Rui Costa prefiro 1000x o Vieira.

Dandy

A mais recente racionalização, que escutei, por parte da Chalupada:

"Não voto no Noronha porque ele é apoiado pelo Rui Pinto."

Phantaminum

Citação de: zizou em 27 de Outubro de 2025, 12:46Entre Vieira e Rui Costa prefiro 1000x o Vieira.

Antes um incompetente que um ladrão corrupto.

ABenficaC

Citação de: PattyBrooks em 27 de Outubro de 2025, 12:38Acho que a mensagem não pode ser nunca ir contra o Rui Costa, nós vivemos num clube que cultiva ídolos, nem que seja ameixas maduras caídas no chão e espezinhadas por trinta mil cães com sarna.

Acho que temos de uma vez por todos chamar à razão os irracionais e fazê-los perceber que estão a escolher um homem e não um clube. Que estão a colocar Rui Costa acima do Benfica. Temos que colocar em causa o benfiquismo de quem escolhe uma figura em deterimento do clube.

O Rui Costa não é o Benfica, pode fazer parte da história do Benfica, mas não é o Benfica. Nem Eusébio era maior que o Benfica. Escolher Rui Costa é escolher 3 campeonatos perdidos por mandato para os rivais. O Benfica não é isto! O Benfica limpa campeonatos aos rivais.

Querem fazer culto ao homem ergam uma placa nos calabouços. Isto é sobre um clube, não é sobre um homem. Pensem no clube, não pensem na figura. O Rui Costa se tiver que escolher entre a família e o clube, escolhe a família e com toda a lógica e legitimidade, a família em primeiro lugar. O clube jamais terá que fazer estas escolhas, ele é feito por muitas mulheres e homens e não por um homem só (nem vou colocar aqui a idoneidade dele).

Tanto medo de votarem em novos Vale e Azevedos e preferem dar continuidade a um, que já lá está há 15 anos, 5 na presidência, que insiste em declarar-se incapaz, iletrado, impreparado. Libertem o Benfica da pequenez.
tens uma má abordagem

Acho que não se pode ser confrontacional

Apenas deixar dúvidas e preocupações.

Rmgv

Citação de: Sven-Goran em 27 de Outubro de 2025, 12:43
É a única esperança. Que estes analfabetos que saíram da toca voltem para lá e não voltem a sair.

OrangeEagle

Citação de: Sven-Goran em 27 de Outubro de 2025, 12:43
Convém é que do nosso lado não se desmobilize. Ainda hoje de manhã na fila para o café tive esse conversa com um colega que também está com ideias de não ir votar porque "não vale a pena ".

Petrov_Carmovich

Vá pessoal...quem são os dez users daqui do fórum que apoiam Rui Costa? Tenho coisas a escrever a eles, mesmo que não queiram ser convencidos. Desconheço se votam dia 8 ou não, mas quero ter uma conversa séria com alguém que tem orgulho e fidelidade ao atual incumbente.

zizou

Citação de: Phantaminum em 27 de Outubro de 2025, 12:46
Citação de: zizou em 27 de Outubro de 2025, 12:46Entre Vieira e Rui Costa prefiro 1000x o Vieira.

Antes um incompetente que um ladrão corrupto.
O Vieira ao menos tem alguma dinamica para mexer com o clube e quando era apertado ainda defendia a clube, o Rui Costa é um completo zero.

ff77

Citação de: Zokky em 27 de Outubro de 2025, 11:33O mentecapto do Pedro Sousa na Now a defender o voto electrónico argumentando que as eleições do Benfica pareciam eleições de terceiro mundo...
Ninguém lhe perguntou onde votou nas últimas autárquicas?