Eleições 2025

ÀguiaUnum

Citação de: Savicevic em 27 de Outubro de 2025, 12:32Bom dia a todos.

Infelizmente não venho cá com a disposição que queria.

O resultado das eleições é desapontante mas não posso dizer que esteja muito surpreendido. Quem conhece o país real e viu a ida massiva às urnas sentiu que a motivação do eleitorado poderia ser neste sentido, e foi.

É importante não desmobilizar para a segunda volta. Mesmo que o resultado final seja a mais que provável reeleição, será absolutamente nefasto para o clube que o Rui Costa seja eleito com uns 80% dos votos. E será nefasto porque vamos continuar a perder, vamos afundar financeiramente com um provável terceiro lugar esta época e porque vamos ser comidos na questão dos direitos de TV. E estar nessa situação sem existir um grupo de sócios dimensionado para poder ser alternativa é o pior que pode acontecer ao Benfica.

Bem sei que vai ser tremendamente exigente para muitos, sobretudo no estrangeiro, voltarem a fazer esse esforço, mas será muito importante conservar o eleitorado e, se possível, fazê-lo crescer um pouco indo buscar insatisfeitos a outras candidaturas.

Dito isto, o Benfica é um reflexo (provavelmente o mais emblemático) da sociedade portuguesa. Somos um país profundamente atrasado, ignorante, tacanho, mesquinho, invejoso, permeável a fake news, com pavor do desconhecido e com uma aversão à mudança que nos amarra à mediocridade enquanto nação e, consequentemente e por igualdade de razão, enquanto clube.

O antagonismo de uma instituição que consegue movimentar mais de 85 mil pessoas - mais do triplo do FCP e não sei quantas vezes mais que o SCP - para votar no status quo e que no campo está com um campeonato ganho em 6 e a caminho de 7 é uma coisa que me aflige, que me incomoda.

A resignação ao medíocre, ao poucochinho, revolta-me. Sermos o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo não me consola. Eu quero que a dimensão se traduza em qualidade e existe um colossal desfasamento entre uma realidade e a outra.

Não me perguntem qual é o caminho para mudar isto, porque não sei. Talvez tenha que passar uma geração ou duas. Ou três. Ou talvez tenhamos mesmo que ir ao fundo novamente para haver consciencialização do que se passa.

Até lá é fazer o nosso papel. Estou muito cansado. Se calhar depois disto vou ter de tirar umas férias, ir para umas termas, fazer meditação, até ter força para voltar. Mas se um gajo abandonar então é que isto nunca muda.

Obrigado e vamos á luta!

Rafa like Silva

A "piada" disto tudo é que, na eventualidade de JNL ser presidente do Benfica, os que votavam em Rui Costa depressa passariam a votar neste porque é o presidente e o presidente não se muda. Rir para não chorar.

Baron_Davis

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 13:17Toda a gente fala em ir buscar votos às outras candidaturas.

E ninguém se lembra que se calhar o mais eficaz é convencer quem não votou na primeira volta.

É muito por aqui

Há aqueles que continuam a dizer que é preciso convencer os chalupas com diálogo, mas isso é simplesmente perder tempo, estão completamente formatados e adoram o culto aos medíocres

SpaceCadet

a NOW diz que o Vieira nao vai apoiar ninguem

Juthrbog

Burik

Citação de: SpaceCadet em 27 de Outubro de 2025, 13:21a NOW diz que o Vieira nao vai apoiar ninguem

Já não vai atacar o Rui Costa?

LegendsNeverDie

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 13:17Toda a gente fala em ir buscar votos às outras candidaturas.

E ninguém se lembra que se calhar o mais eficaz é convencer quem não votou na primeira volta.

Se me pagarem os 500€ das quotas em atraso.

Ainda ponderei ontem durante umas horas mas não posso mesmo cometer uma loucura dessas.

Burik

Para isto resultar tinha que ir muitas mais gente pro Noronha ir votar e quem é pró Rui Costa ficar em casa, é uma questão de muita sorte os astros estarem todos alinhados.

SpaceCadet

vai falar o Manteigas aparentemente.

na minha opinião, se nao houver uma conferencia imprensa conjunta de Manteigas + Noronha é mais uma oportunidade perdida para ter mais impacto mediático.

Zetuga

Citação de: Burik em 27 de Outubro de 2025, 13:26

Para isto resultar tinha que ir muitas mais gente pro Noronha ir votar e quem é pró Rui Costa ficar em casa, é uma questão de muita sorte os astros estarem todos alinhados.

E' uma questao de mensagem, nao sorte

Roy Bean

N se esqueçam como ha 2 dias para votar e para facilitar a contagem os apoiantes do hamburguer votam dia 8 e os do grande jogador presidente um de nos é no dia 9

ABenficaC

Citação de: Rafa like Silva em 27 de Outubro de 2025, 13:20A "piada" disto tudo é que, na eventualidade de JNL ser presidente do Benfica, os que votavam em Rui Costa depressa passariam a votar neste, porque é o presidente e o presidente não se muda. Rir para não chorar.
Não tenhas a mais pequena duvida

ZlatanIbrahimovic

Citação de: Rafa like Silva em 27 de Outubro de 2025, 13:20A "piada" disto tudo é que, na eventualidade de JNL ser presidente do Benfica, os que votavam em Rui Costa depressa passariam a votar neste, porque é o presidente e o presidente não se muda. Rir para não chorar.

Paradoxo vinho de pacote de 5 litros

Cob92

È difficil.

6 candidatos e mesmo assim Nao quiserem votar ?

È Benfiquistas que Nao se importam muito com isto a partida.

Mas todas as ideias sao bem vindas, quem conhece pessoal que Nao votou que le explica a urgencia da situacao.

E que ate a malta do Vieira Está contra o Rui Costa neste momento

(Um pouquinho de cartilha Nao faz mal à ninguem para influenciar votos)

tiago1991

se por algum motivo Rui Costa não tivesse ido a eleições, o Vieira ganhava

é assustador o estado deste clube