João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Shoky

Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.
Ele não disse que não confia em Noronha.
Vocês é que estão a dizer isso e fazer disso um escândalo.

Ai disse disse. E repetiu.

SpaceCadet

Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:53
Citação de: SpaceCadet em 27 de Outubro de 2025, 16:43uma coisa é certa

até pode ser o unico rosto da oposição, mas nunca terá o meu voto

nunca me inspirou a minima confiança como pessoa

Tu começaste assim, há 1 par de meses:

Citação de: SpaceCadet em 04 de Agosto de 2025, 22:46a campanha do Noronha está a ser discreta até agora, e o regresso do Vieira tirou-lhe muita atenção mediática.

infelizmente preparem-se para 2ª volta: Vieira vs Rui Costa.

Isso nada surpreende (até porque tenho a certeza de que nem votas).

Basta ver as outras mensagens para ver que o que tentas insinuar nao é verdade. Mas continua a fomentar o clima de guerrilha entre benfiquistas se achas que é esse o caminho.

Soundwave

Obrigado por confirmares a reeleição de Rui Costa.

Indicar o voto a título pessoal mas ao mesmo tempo dizer que Noronha não tem sequer um projecto com o qual concorda é como dizer para não irem lá votar. Obrigadinho.

Para ele a "mudança" vai ser por dentro quando for parar à SAD.

J_PN

Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.

Numa altura que o Noronha está completamente descrebilizado e sendo tu um dos dois candidatos da mudança, vinhas ajudar à festa e meter lenha na fogueira?

nfgl

Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:57
Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.

Desculpa mas deixar no ar que não é de confiança não me parece assim tão bom.

Claro que não é de confiança, não há cheques em branco.
O JNL, o RC, ou Papa ou qualquer um.

Se o homem tivesse confiança absoluta noutra candidatura não tinha sido candidato. Simples.

S1Benfica

Citação de: Glorioso2025 em 27 de Outubro de 2025, 17:04
Citação de: Boddicker em 27 de Outubro de 2025, 16:59O JNL vai buscar mais votants ao Vieira que ao Manteigas

Para verem o nivel.

Sério concorrente a post mais sem sentido do ano. Mas não me admira que alguns evangelizem Vieira só para atacar JdM.

O João Diogo ainda está a tempo de ser considerado herói, aquele que abdicou nos seus interesses pessoais para salvar o Benfica.

(Bem, se não fizer isso também perderá qualquer chance futura.)

Vocês que fazem parte da entourage (tenho vários amigos que lá foram depois do jogo) deveriam aconselhá-lo melhor. Já agora, defende o Manteigas lutando por Noronha.

Soundwave

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 14:36Manteigas acabou por revelar que na 2.ª volta das eleições, a 8 de novembro, vai votar Noronha Lopes. "Em relação a João Noronha Lopes, continuo a dizer que acho que o seu projeto não é a mudança que o Benfica precisa, mas é uma mudança. Não obstante não haver sentido de voto, no meu entendimento pessoal, João Noronha Lopes é o meu sentido de voto no próximo ato eleitoral. Para mim, é algo pessoal. Não me revejo no projeto dele, não sei o que será o Benfica com ele, não confio a 100% no Benfica dele porque não sei o que aí vem, mas é um primeiro passo para a mudança que quero. Não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia do que será para o Benfica. Continuo a defender que eu é que tenho visão, projeto e pessoas certas, mas entre ficar refém de um passado ou tentar progredir para o incerto, não passando cheques em branco, e é para isso que servem as AG, dou um passo em frente e quero uma mudança. Não dou qualquer tipo de apoio a Noronha Lopes nem a Rui Costa, não há qualquer tipo de aliança com qualquer um. Sou um homem de 50 votos e vou votar em quem quero. Isto não é um partido político, uma seita. Quem está comigo já manifestou vontade de votar em Noronha Lopes, em Rui Costa ou em branco".

Nem vou comentar, sequer.
Só voto nele no futuro se não houver mesmo mais ninguém.

Para ele é ele ou ninguém. Como sempre se falou aqui, está mais interessado numa reeleição de RC e esperar que esse caia de podre do que em salvar o Benfica do Vieirismo.

Parabéns pelo maquievelismo. Se há coisa da qual o Benfica não precisa é deste tipo de tacticismo.

S1Benfica

Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 17:23
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:57
Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.

Desculpa mas deixar no ar que não é de confiança não me parece assim tão bom.

Claro que não é de confiança, não há cheques em branco.
O JNL, o RC, ou Papa ou qualquer um.

Se o homem tivesse confiança absoluta noutra candidatura não tinha sido candidato. Simples.

Era fundamental dizer que não é 100% de confiança, quem não se lembraria de um apoio destes, não é?

SpaceCadet

Este é o soundbite que está a passar na Comunicaçao social.

João Diogo Manteigas vai votar em Noronha Lopes mas atira: «Não confio a 100% no Benfica dele»

Alguem me explique em que é que isto ajudou o Noronha?

Jangada

E depois os manteiguistas têm este vício da dissimulação. "Ele não disse isso, disse outra coisa". Foi a campanha toda nisto. No Twitter era só alfinetadas contra o JNL, uma passivo-agressividade de beatas de bairro. E, se por acaso alguém apontasse algo, "Queeeem? Eeeeu? Isto não tem nada que ver com o Noronha, deixem de ver fantasmas".

Epá, prefiro a burrice dos vinhateiros de pacote do que esta dissimulação hipster-intelectual numa altura em que o clube precisava de se fracturar em duas barricadas e não em três ou quatro.

kino

Entendam uma coisa, aqui o problema não são as declarações de A, B ou C. neste clube cria-se uma grande histeria por tudo e por nada porque essa é exatamente a tática do carlos janelas e do luis bernardo.
Existe uma histeria demasiado elevada por uma simples declarações que são logo aproveitadas pelos hugo giles porcos da cartilha para criar confusão e divisão.
A divisão no Benfica so servem os propósitos de quem está no poder. Os calhaus dos adeptos da litrosa fazem o resto.

Flirt4ever

Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 17:06
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 16:44Com este discurso, o Manteigas continua à ser uma pessoa credivel do meio Benfiquista e nao apenas um falso candidato e braco direito do Noronha Lopes.

Podia ter feito mais ? Sim Relembrar que Tambem podia ter feito MENOS.

Toda ajuda è bem vinda e aquilo que Manteigas vem de fazer è uma ajuda para o Noronha.

Relembrar que alguns que votam nele Nao gostam do Noronha e o discurso que o Manteigas vem de dar è para Estás pessoas, Nao para aquelas que votaram Manteigas e que ja se sabe que vao votar outra vez na mudanca.

'Cada um è livre de votar em quem quiser, Noronha Lopes Nao è o idéal mas è a mudanca e eu voto nela'

Não acho. Fiquei muito satisfeito quando li que ia apoiar/votar em Noronha Lopes, mas as declarações são simplesmente paupérrimas. Chegou mesmo a dizer que não é para os que o apoiam irem Votar no João Noronha Lopes.

Disse que ia votar no JNL e depois repente "100" vezes que não gosta, não concorda. não é bom. não é o que o Benfica precisa, ele é que é, ele é que sabe ele é que tem as pessoas certas, não gosta. não está satisfeito nem com ele próprio por ir votar em JNL, não gosta, não acredita em JNL, não tem confiança em JNL...

Epah.... Eu juro que tento ver isto dos 2 lados da moeda, mas caramba. É impossível não ouvir aquilo e não achar que está a pedir mesmo para não votarem no JNL para ver se mais tarde é ele próprio que concorre novamente....

Enfim, espero mesmo que os apoiantes de JDM consigo ter a vontade e o discernimento de votar em massa em JNL, ao contrário de alguns que disseram aqui mesmo que nem mortos o fariam....

Companheiro, se o Manteigas perdesse a postura que teve ate agora podia perder ate os seus votantes mais simpaticos.

De certeza que aqueles que Nao gostam do Noronha iam cagar naquilo que o Manteigas disse se ele vinha aqui todo simpatico.

O Manteigas o que disse è simples de entender, Noronha Nao è o idéal mas Rui Costa ? Prefiro a mudanca e neste momento fez questao de dizer que Noronha faz parte da mudanca.

Lembram-se daquilo que ele disse antes das eleicoes ? 'Noronha Nao è mudanca'

Agora fez questao de aproximar o nome do Noronha com a palavra mudanca.

Basta querer entender, Nao Percebo essa vontade de querer bater numa pessoa so porque o pessoal Nao ouviu aquilo que Queriam.

Isto Nao è a Disney.

Não tem a ver com a postura.

O JDM podia perfeitamente ter feito uma curta declaração em que dizia apenas que Continuava a acreditar que o seu projeto era o melhor para os próximos 4 anos do Benfica, mas que no atual cenário que os sócios optaram, só tendo 2 escolhas, que votaria João Noronha Lopes, porque, acima de tudo, era frontalmente contra o Rui Costa.

Podia ter perfeitamente ficado os 5min a criticar a gestão do Rui Costa, mas ficou foi os 5 min a falar mal do JNL.

Repara que não estou a dizer para elogiar ou falar bem do JNL, mas o que ele fez foi o oposto.

"O projeto de rutura não está nem em Rui Costa nem em João Noronha Lopes"

"O projeto de João Noronha Lopes não é a mudança que o Benfica precisa"

"Não me revejo no projeto de JNL"

"Não sei o que será o Benfica com JNL"

"Não confio a 100% no Benfica de JNL porque não sei o que aí vem"

"Fico de pé atrás, porque não tenho a garantia do que será JNL para o Benfica"

"Não dou qualquer tipo de apoio a João Noronha Lopes nem a Rui Costa"

"Eu não falo com JNL, eu não conheço JNL"

"Não me agrada o projeto de JNL"

"Não me revejo no projeto de JNL"

"Não entendo que JNL seja a melhor solução"

"JNL é uma mudança fofinha, e o Benfica precisa de uma mudança radical. Ele não enverga essa mudança"

"Não concordo com a mudança de JNL"

"Não apoio JNL".

"Voto nesse sentido, mas não é para ninguém votar nesse sentido".

E antes disso ainda conseguiu dizer:

"digo isto com o máximo de respeito pelo Rui Costa"

"Tive "n" conversas com o Rui Costa"

"O Rui Costa soube sempre ouvir-me"

Spoiler

Volto a referir, a dada altura parecia que estava a justificar porque é que não devem votar no JNL.

Se tu olhas para a frases que TRANSCREVI acima , e achas que isso é em prol da mudança, eu só posso discordar. A mim pareceu-me simplesmente que quis dar "uma no cravo e uma na rosa", ou seja, não se queimar a 100% com o eleitorado do Benfica que votou no JNL, para umas futuras eleições, mas mais parecia que prefere que continue o Rui Costa.

Como disse antes, fez questão de deixar imensas criticas ao JNL, é essa parte que não concordo minimamente. Vale pelos seus 50 votos em JNL, os quais assumo desde já que seja verdade e que vá votar no JNL.

Schumpeter1

Lux Rubra

SLB35

1 minuto a dizer que vai votar Noronha, 5 a dizer porque não devia votar Noronha 😂

Belo apoio