Eleições 2025

dsdsds44

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 27 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 17:35
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 27 de Outubro de 2025, 17:34nos whatsapps que tenho com pessoal do manteigas não vejo apoio ao nenhum ao noronha, antes pelo contrário. que gente foda-se..
É dizer a esse pessoal que se o Noronha não tiver pelo menos 42 por cento, nós não nos vamos esquecer que foi o candidato deles que ajudou a manter o Ruizinho...
já disse isso, achas que quiseram saber?

para eles o manteigas vai ser presidente daqui a uns anos. não sei em que mundo, o manteigas nunca será presidente do Benfica, nunca.
Se os votantes dele não votarem em massa no Noronha, o sonho desse senhor ser presidente acaba...

ABenficaC

Citação de: Borgas_SLB em 27 de Outubro de 2025, 15:16Totais contando brancos e nulos, a Lista D acaba atrás dos brancos e nulos

resultou a questão da assinatura

lakshmi

Ao pessoal que não sabe em quem votar ou não está convencido com o JNL, lembrem-se que é muito mais fácil daqui a 4 anos tirá-lo da presidência do que ao Rui Costa.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 17:15
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:14Bem dada a declaração do Manteigas, honestamente neste momento a minha vontade é passar os meus votos do Noronha para o Rui Costa. Acho que a única esperança de mudança morreu, vai haver uma continuidade, e assim sendo prefiro que seja uma continuidade reforçada do que fragilizada. Agora é hora de esquecer as nossas preferências e pensar no Benfica e na união. E pruribus unum!
"Queria mudança na Venezuela, mas sendo que o quarto classificado perdeu, agora quero uma continuidade do Maduro reforçada"

Raciocínio brilhante. Parabéns

Até porque um Maduro reforçado tem menos probabilidade de fazer merda do um Maduro fragilizado...

Valha-nos Nossa Senhora.

ABenficaC

Citação de: Naruto em 27 de Outubro de 2025, 16:53Ora Fdx!!!!

Falei agora com um amigo meu que desde ha muitos anos era anti luis filipe vieira.

Em conversa diz-me que votou rui costa mas que queria mudança.

Fiquei atonito...é um anti vieirista de anos com quem costumava conversar bastante.

Tentei perceber a bosta de logica que teve para votar rui costa mas querer mudanca e o fim do vieirismo (costismo).

Diz-me ele que estava muito dividido entre o manteigas, o noronha e o mayer e que como nao sabia em quem votar mas achava que o rui ia à segunda volta decidiu votar no rui na primeira volta para nao influenciar e que agora na segunda volta vota no candidato da mudanca que se apurou para ela (noronha).

Pqp....é com cada panca....

Pelo menos votará no noronha agora.
isso faz zero sentido

divica

Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 17:38
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 27 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 17:35
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 27 de Outubro de 2025, 17:34nos whatsapps que tenho com pessoal do manteigas não vejo apoio ao nenhum ao noronha, antes pelo contrário. que gente foda-se..
É dizer a esse pessoal que se o Noronha não tiver pelo menos 42 por cento, nós não nos vamos esquecer que foi o candidato deles que ajudou a manter o Ruizinho...
já disse isso, achas que quiseram saber?

para eles o manteigas vai ser presidente daqui a uns anos. não sei em que mundo, o manteigas nunca será presidente do Benfica, nunca.
Se os votantes dele não votarem em massa no Noronha, o sonho desse senhor ser presidente acaba...
O manteigas nunca vai ser presidente do Benfica com os votos da mudanca.
Ele fez varias coisas que as pessoas da mudança nao vao perdoar e ficou queimado com a associacao ao bruno de carvalho.

E este discurso só o vai queimar no futuro. Muitos noronhistas nunca vao votar manteigas.

IMPERIUM69

Falei agora com um amigo meu que desde ha muitos anos era anti luis filipe vieira.

Fiquei atonito...é um anti vieirista de anos com quem costumava conversar bastante.

Tentei perceber a bosta de logica que teve para votar rui costa mas querer mudanca e o fim do vieirismo (costismo).

Diz-me ele que estava muito dividido entre o manteigas, o noronha e o mayer e que como nao sabia em quem votar mas achava que o rui ia à segunda volta decidiu votar no rui na primeira volta para nao influenciar e que agora na segunda volta vota no candidato da mudanca que se apurou para ela (noronha).

:rir:

Ora bem quer votar na mudança, mas como não se decide em quem, então vota na continuidade podendo estar a contribuir para fechar logo o assunto na 1volta

A vinhaça (de pacote) devia ser boa :rir:

SonicYouth

Tudo nestas eleições,  desde votações, preferências,  argumentos, são um fuck logic do catano...

Eu se fosse noutro lado ria-me à gargalhada...

Burik

Tenho quase a certeza que muita gente votou assim a maluca sem consciência nenhuma.

cm1962

Citação de: Burik em 27 de Outubro de 2025, 17:51

Tenho quase a certeza que muita gente votou assim a maluca sem consciência nenhuma.

Não acredito. Conheço muitos que acham mesmo que o Noronha é o novo Vale.

Lúcio Júnio Bruto

O empregado do café onde tomo o pequeno-almoço (benfiquista ferrenho, não sócio), esta manhã: «Bem, lá ganhou o Rui Costa. Não tem estado bem, mas eu também não gosto do Noronha. Para mim, é um aldrabão. Para isso, antes o Vieira.»

Nada a fazer. É com isto que temos de lidar.

bmuc79

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 27 de Outubro de 2025, 17:39
Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 17:15
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:14Bem dada a declaração do Manteigas, honestamente neste momento a minha vontade é passar os meus votos do Noronha para o Rui Costa. Acho que a única esperança de mudança morreu, vai haver uma continuidade, e assim sendo prefiro que seja uma continuidade reforçada do que fragilizada. Agora é hora de esquecer as nossas preferências e pensar no Benfica e na união. E pruribus unum!
"Queria mudança na Venezuela, mas sendo que o quarto classificado perdeu, agora quero uma continuidade do Maduro reforçada"

Raciocínio brilhante. Parabéns

Até porque um Maduro reforçado tem menos probabilidade de fazer merda do um Maduro fragilizado...

Valha-nos Nossa Senhora.

Pena que a mordaça dos amarelos n te permitam traduzir isso num português vernáculo que volta e meia usas para traduzir pensamentos, que ás vezes faz tanta falta como uma linguagem mais cuidada ou mais elucidativa.
Há momentos em que só assim percebemos.

KKK24

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 27 de Outubro de 2025, 17:52O empregado do café onde tomo o pequeno-almoço (benfiquista ferrenho, não sócio), esta manhã: «Bem, lá ganhou o Rui Costa. Não tem estado bem, mas eu também não gosto do Noronha. Para mim, é um aldrabão. Para isso, antes o Vieira.»

Nada a fazer. É com isto que temos de lidar.
Se cada vez que alguém ouvir isso perder 5 minutos a falar com essas pessoas, perguntar-lhes o porquê disso e rebater o nível de chalupada vai diminuir

LegendsNeverDie

Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 17:41

isso faz zero sentido

Se faz 0 sentido então é porque faz todo o sentido.

É assim que vejo estas eleições.

Moro num meio pequeno. No sábado saí à rua com o manto vestido, nunca pensei ver tanto benfiquista a desejar a vitória do Noronha. Mesmo pessoal que eu pensava que era Vieirista. Isto numa vila pequena no norte de Portugal.

Não entendo como se falou tanto em mudança, cheirava a mudança em todo o lado e depois os resultados foram aqueles.

Eu acho mesmo que houve cadáveres a votar.

Roting

Citação de: Rossoneri em 27 de Outubro de 2025, 17:36Rui Costa venceu com 42% na primeira volta das eleições e isso diz tudo sobre o estado em que está o Benfica. Não é só uma questão de números, é o culminar de quase 20 anos de lavagem cerebral, de um clube ensinado a não exigir mais, convencido por Vieira de que nada do que existia antes contava e que o pouco que nos deu já era suficiente. Uma geração inteira de benfiquistas aprendeu a seguir líderes como se isto fosse um culto em vez de lutar pela grandeza do clube.

Basta olhar para o Porto, que soube fechar o ciclo do seu presidente (o mais titulado de sempre) e mandaram o culto à pessoa com o galheiro. No Benfica, porém, rendemo-nos ao conformismo e à idolatria. Rui Costa, em quatro anos, ganhou 4 títulos em 17 (!!!!!!!!!) possíveis. E mesmo assim, 42% dos sócios dizem que está tudo bem, que este desempenho é suficiente para o clube mais vencedor de Portugal.

É duro admitir, mas já não há muito a fazer. A maioria parece satisfeita com pouco e quem exige mais é visto como destabilizador. Fomos ensinados a aceitar derrotas, a relativizar fracassos, a silenciar a crítica e a ter medo de pedir mais para o nosso Benfica.

Este resultado é o espelho da nossa resignação. Se não mudarmos esta mentalidade, arriscamo-nos a perder de vez a nossa identidade e a grandeza que nos tornou únicos.

É isto sem tirar nem por.
Banalizou-se a derrota, perdem-se valores, enxovalha-se quem tenta mudar ou questionar a gestão.
Há um culto ao líder só comparável em países não democráticos. 

Fartinho do que se tornou este clube, resta-me continuar a lutar como posso.