Eleições 2025

Burik

Citação de: cm1962 em 27 de Outubro de 2025, 17:52
Citação de: Burik em 27 de Outubro de 2025, 17:51
Citação de: Naruto em 27 de Outubro de 2025, 16:53Ora Fdx!!!!

Falei agora com um amigo meu que desde ha muitos anos era anti luis filipe vieira.

Em conversa diz-me que votou rui costa mas que queria mudança.

Fiquei atonito...é um anti vieirista de anos com quem costumava conversar bastante.

Tentei perceber a bosta de logica que teve para votar rui costa mas querer mudanca e o fim do vieirismo (costismo).

Diz-me ele que estava muito dividido entre o manteigas, o noronha e o mayer e que como nao sabia em quem votar mas achava que o rui ia à segunda volta decidiu votar no rui na primeira volta para nao influenciar e que agora na segunda volta vota no candidato da mudanca que se apurou para ela (noronha).

Pqp....é com cada panca....

Pelo menos votará no noronha agora.

Tenho quase a certeza que muita gente votou assim a maluca sem consciência nenhuma.

Não acredito. Conheço muitos que acham mesmo que o Noronha é o novo Vale.

a psicologia humano é mesmo um caso de estudo, fazem juízos sem o mínimo fundamento credível.

Benfiquismo

há uns anos, Diogo Freitas do Amaral tinha 46,31% contra os 25,43% de Mário Soares, na primeira volta. Na segunda volta, Freitas do Amaral teve 48,82% e Mário Soares 51,18%.
Nada é impossível.

kroy wen

Citação de: cm1962 em 27 de Outubro de 2025, 17:52
Citação de: Burik em 27 de Outubro de 2025, 17:51
Citação de: Naruto em 27 de Outubro de 2025, 16:53Ora Fdx!!!!

Falei agora com um amigo meu que desde ha muitos anos era anti luis filipe vieira.

Em conversa diz-me que votou rui costa mas que queria mudança.

Fiquei atonito...é um anti vieirista de anos com quem costumava conversar bastante.

Tentei perceber a bosta de logica que teve para votar rui costa mas querer mudanca e o fim do vieirismo (costismo).

Diz-me ele que estava muito dividido entre o manteigas, o noronha e o mayer e que como nao sabia em quem votar mas achava que o rui ia à segunda volta decidiu votar no rui na primeira volta para nao influenciar e que agora na segunda volta vota no candidato da mudanca que se apurou para ela (noronha).

Pqp....é com cada panca....

Pelo menos votará no noronha agora.

Tenho quase a certeza que muita gente votou assim a maluca sem consciência nenhuma.

Não acredito. Conheço muitos que acham mesmo que o Noronha é o novo Vale.

Foi o que a comunicação social passou... ninguém vai descarregar o programa do candidato. Por isso o Rui Costa tinha o PowerPoint, passa mais facilmente

cmenezes

Malta, eu não sou copywriter nem nada que se pareça, por isso se tiverem ideias melhores, digam. Ainda não publiquei.

FelipeVazTé1904

Outra coisa interessante, era por o Paneira a contar aquela historia do filho pelas casas do Benfica, penso que isso podia tocar no lado sentimental dos chalupas(ou Costistas, já que estamos numa de ser mais elegantes com eles).

Rossoneri

https://x.com/SLBMilGrau/status/1982564550470991925

Alguem estava aí a juntar coisas para um video, isto é material do melhor...

"Se tudo correr bem com o DR João Vale a Azevedo, eu volto ao Benfica" - Rui Costa

E tavam eles com medo que o Noronha fosse o novo Vale.

Enfim meus amigos, caso fosse ao contrário os chalupas iam espalhar isto por todo o lado e lambuzarem-se em facebook.

EDIT: @cmenezes

Androico

Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 17:55há uns anos, Diogo Freitas do Amaral tinha 46,31% contra os 25,43% de Mário Soares, na primeira volta. Na segunda volta, Freitas do Amaral teve 48,82% e Mário Soares 51,18%.
Nada é impossível.

É um facto e eu até já fiz essa comparação. Porém, não é comparável.

A direita estava toda unida em torno do Freitas. O Zenha (do PS) teve 20% e a Maria de Lurdes Pintassilgo (de esquerda) alcançou 7,38%. Só precisavam de mobilizar toda a esquerda em torno do Soares, o que foi feito, especialmente com a conhecida frase do A. Cunhal.
Ah, e uma pessoa só tinha direito a um voto.

Não é comparável com a situação atual, em que o "campo" da oposição só somou 42% (Manteigas + Noronha), pois o Vieira obteve 13,86%.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 17:55há uns anos, Diogo Freitas do Amaral tinha 46,31% contra os 25,43% de Mário Soares, na primeira volta. Na segunda volta, Freitas do Amaral teve 48,82% e Mário Soares 51,18%.
Nada é impossível.

Soares beneficiou dos votos em massa do PCP, que ainda tinha uma grande base de apoio e cujos eleitores votavam cegamente em quem o Cunhal mandava. Foi um acontecimento irrepetível, em circunstâncias históricas que já não existem.

Mesmo assim, se quisermos ir por aí, mal comparado, o Cunhal aqui é o orelhas. Como este não vai mandar ninguém votar no Noronha, não se vai repetir o mesmo cenário.

futeboldelite

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 17:59
Nada é impossível.

A direita estava toda unida em torno do Freitas. O Zenha (do PS) teve 20% e a Maria de Lurdes Pintassilgo (de esquerda) alcançou 7,38%. Só precisavam de mobilizar toda a esquerda em torno do Soares, o que foi feito, especialmente com a conhecida frase do A. Cunhal.

Não é comparável com a situação atual, em que o "campo" da oposição só somou 42% (Manteigas + Noronha), pois o Vieira obteve 13,86%.

o vieiras também é «oposição», caso contrário não ia contra o Delfim, não?

skydevil

Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 17:59tudo a votar aqui, faz fabor

https://www.record.pt/inqueritos

Isso n serve de nada.

Temos, aliás, de votar no Rui. Dar aquela ideia de que está no papo. Convencer as massas q o apoiam q a eleição está garantida.

abar85

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 27 de Outubro de 2025, 17:52O empregado do café onde tomo o pequeno-almoço (benfiquista ferrenho, não sócio), esta manhã: «Bem, lá ganhou o Rui Costa. Não tem estado bem, mas eu também não gosto do Noronha. Para mim, é um aldrabão. Para isso, antes o Vieira.»

Nada a fazer. É com isto que temos de lidar.

Claro que há que fazer... é contrariar, é perguntar se várias pessoas da sua lista que têm uma credibilidade enorme no país se iam sujeitar a apoiar um aldrabão, e obrigar as pessoas a pensar. Pode fazer efeito ou não, mas não dizer nada não me parece isso sim, solução.

Androico

Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 17:59
Nada é impossível.

o vieiras também é «oposição», caso contrário não ia contra o Delfim, não?
O Noronha e o Manteigas correspondem, essencialmente, a uma oposição ao Vieirismo. E quem votou no Vieira não corresponde ao campo da oposição ao "Vieirismo", bem pelo contrário.

Reaseru_SLB

Eu se fosse da candidatura da Noronha Lopes (e aqui acho que o Matamouros seria exímio), perguntava qual o interesse tão evidente do Grupo MediaLivre em denegrir a candidatura do JNL, favorecendo constantemente a candidatura de Rui Costa, um indivíduo cujo último mandato andaram anos a criticar, a denegrir e agora parece a salvação do clube.