Eleições 2025

lPhoenix

Por muito que custe, bastava o LFV vir a público nas TVs, em horário nobre, largar o sound bite: entre Rui Costa e Noronha Lopes não tenho a mínima dúvida em quem votar. Com o preguiçoso incompetente e pau-mandado do Rui Costa, o clube está na falência em 2 anos.

Bastava isto.

Com o amigo Vilarinho.

Arrasavam o inapto na cabeça dos chalupas.

Bailey

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2025, 18:35Depois da estúpida declaração de Manteigas, estamos sozinhos na luta pela salvação deste clube.
Temos 15 dias para ganhar a vontade da maioria dos benfiquistas. Resta lutar, sabendo que é uma enorme montanha para ser alcançada.

o manteigas pensou mais no umbigo do que no Benfica, para nas próximas poder se candidatar outra vez
Esqueceu-se que é muito mais fácil daqui a 4 anos derrotar um Noronha Lopes que não tenha feito um bom mandato do que um rui costa que novamente não tenha feito um bom mandato

Ogrande

Citação de: ZlatanIbrahimovic em 27 de Outubro de 2025, 18:2321 votos powered by Pias 5L
se calhar é isso que o Noronha tem de fazer oferecer 5l ou uma grade assim pode ser que os cromos votem nele

Francescoli

Acredito que a maioria dos votantes em Vieira não saia de casa no dia 8.

aquaris

Citação de: slbforever95 em 27 de Outubro de 2025, 18:33Pelo o que vejo por aí a segunda volta parece que ainda vai ser pior. Os analfabetos vão sair todos a rua outra vez
Penso o mesmo, estão todos a tomar a atitude de defesa do ruizinho e dos resultados da primeira volta.

Não percebem que VOTAR RUI COSTA É ATACAR O BENFICA!!! VOTAR RUI COSTA É QUERER UM BENFICA FRACO e não querem perceber.

A esperança tem de existir até o dia 08, mas a verdade é que a reação está a ser vocês que não votam Rui Costa é que são BURROS!

S1Benfica

Citação de: Naruto em 27 de Outubro de 2025, 16:53Ora Fdx!!!!

Falei agora com um amigo meu que desde ha muitos anos era anti luis filipe vieira.

Em conversa diz-me que votou rui costa mas que queria mudança.

Fiquei atonito...é um anti vieirista de anos com quem costumava conversar bastante.

Tentei perceber a bosta de logica que teve para votar rui costa mas querer mudanca e o fim do vieirismo (costismo).

Diz-me ele que estava muito dividido entre o manteigas, o noronha e o mayer e que como nao sabia em quem votar mas achava que o rui ia à segunda volta decidiu votar no rui na primeira volta para nao influenciar e que agora na segunda volta vota no candidato da mudanca que se apurou para ela (noronha).

Pqp....é com cada panca....

Pelo menos votará no noronha agora.

Existe alguma esperança de que alguma franja pudesse ter votado Rui Costa para evitar Vieira na segunda. Votar Rui Costa para não escolher em quem votar na segunda contra Rui Costa não faz assim um grande sentido.  :confused:

Mas...do mal o menos.

paulomaia1972

Citação de: Bailey em 27 de Outubro de 2025, 18:36
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2025, 18:35Depois da estúpida declaração de Manteigas, estamos sozinhos na luta pela salvação deste clube.
Temos 15 dias para ganhar a vontade da maioria dos benfiquistas. Resta lutar, sabendo que é uma enorme montanha para ser alcançada.

o manteigas pensou mais no umbigo do que no Benfica, para nas próximas poder se candidatar outra vez
Esqueceu-se que é muito mais fácil daqui a 4 anos derrotar um Noronha Lopes que não tenha feito um bom mandato do que um rui costa que novamente não tenha feito um bom mandato

Reafirmo é um perfeito idiota que não está preparado emocionalmente para concorrer ao cargo de Presidente. Está apresentado.

dsdsds44

"Tens que aceitar a vontade da maioria"

"O Rui é dos nossos e merece mais uma oportunidade"

Ouvi isto hoje...

Disse logo que iam destruir a grandeza do Benfica e que desta vez não ia haver salvação.

van33

Citação de: Francescoli em 27 de Outubro de 2025, 18:37Acredito que a maioria dos votantes em Vieira não saia de casa no dia 8.
Também acredito nisso, no dia das eleições não vão faltar magustos e vinho novo dos que dá caganeira.

Haywire

CMTV a fazer um excelente trabalho para que na segunda volta os Costistas não apareçam com sondagens de 92%/8%

SLBRulez

Citação de: Bailey em 27 de Outubro de 2025, 11:06
Citação de: SLBRulez em 27 de Outubro de 2025, 10:54
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.
Eu não acredito que votem 85k de novo
E quase impossível. Por algum motivo foi recorde mundial. Foi algo fora do normal . Se a ideia passar que está ganho para o banana só nos vai favorecer .
Exatamente, parte da minha esperança bem dai

O pessoal da mudança mobilizar-se e a chalupada não ir votar por pensar que está feito

Bailey

Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 18:38"Tens que aceitar a vontade da maioria"

Ouvi isto hoje...

Disse logo que iam destruir a grandeza do Benfica e que desta vez não ia haver salvação.
eu vou aceitar a vontade da maioria, deixo é de me ralar com isto. Para mim vai ser "Deixa arder". Não vou alinhar sequer em andar a reclamar do sporting ou do porto serem beneficiados pela liga e federação proença. Até o fdp do vieira disse e bem o que nos espera nesta política do "não apoio a pessoa apoio o projeto"
Por mim o porto e o sporting que roubem a vontade, porque a tal maioria dos sócios votou que não está preocupada com isso. Se não está também vou deixar de estar.
Continuarei sócio a vida toda, nas próximas eleições farei o meu papel novamente. Agora ralar me com isto enquanto tiver lá o que a "maioria " escolheu? Nem por sombras. Já mal conseguia ver um jogo do início ao fim, agora já mal vão ser os jogos que vou ver, vai ser tipo seleção nacional

Androico

Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:31
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 18:25
Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:19
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 18:09
Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:05
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 18:03
Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 17:59
Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 17:55há uns anos, Diogo Freitas do Amaral tinha 46,31% contra os 25,43% de Mário Soares, na primeira volta. Na segunda volta, Freitas do Amaral teve 48,82% e Mário Soares 51,18%.
Nada é impossível.

É um facto e eu até já fiz essa comparação. Porém, não é comparável.

A direita estava toda unida em torno do Freitas. O Zenha (do PS) teve 20% e a Maria de Lurdes Pintassilgo (de esquerda) alcançou 7,38%. Só precisavam de mobilizar toda a esquerda em torno do Soares, o que foi feito, especialmente com a conhecida frase do A. Cunhal.
Ah, e uma pessoa só tinha direito a um voto.

Não é comparável com a situação atual, em que o "campo" da oposição só somou 42% (Manteigas + Noronha), pois o Vieira obteve 13,86%.

o vieiras também é «oposição», caso contrário não ia contra o Delfim, não?
O Noronha e o Manteigas correspondem, essencialmente, a uma oposição ao Vieirismo. E quem votou no Vieira não corresponde ao campo da oposição ao "Vieirismo", bem pelo contrário.

não podes ver a coisa assim, os costistas têm de ser cindidos completamente dos vieiristas, a bem de estas eleições.

Mas não tenho interesse em análises de wishful thinking, nem de estratégia eleitoral. Estou a cingir-me a uma análise rigorosa.

o facto de os votantes Noronha e Manteigas verem o outro lado como vieirismo não quer dizer que os votantes do Vieira vejam o Rui Costa como um deles.

é isso que estou a dizer.
Pois, mas nas eleições presidenciais de 1986, foram os candidatos à esquerda do Soares que tiveram os restantes votos (27%). Entre o Soares e o Freitas, não era difícil de perceber para onde iam cair esses votos, desde que fossem mobilizados.

No caso do Benfica, entre o Rui Costa e o Noronha, alguém é capaz de afirmar que a maior parte dos votos no Vieira vão para o Noronha, caso sejam mobilizados? Quem votou no Vieira, olha para o Noronha como "um deles"? O tipo que só é conhecido no universo benfiquista como opositor do Vieira? É wishful thinking.

Acho que sim, que olham, na medida que vêm no Rui Costa um garotão impreparado, e no Noronha podem ver um gestor capaz de fazer «obra».

Desculpa, mas acho que nem tu acreditas nisso.

O Rui Costa fez parte da Direção do Vieira. Foi usado durante largos anos como arma eleitoral por parte do Vieira, que o apresentava sempre como seu sucessor. A maioria dos que votaram no Vieira, até podem preferir o Vieira como Presidente, mas não tem grande hostilidade em relação ao Rui Costa, principalmente quando comparado com o Noronha. Aliás, o Rui Costa nunca teve um discurso agressivo contra o Vieira (inclusive nesta campanha), ao contrário do Noronha que fez disso vida ao longo dos últimos anos (e bem).

Olha aqui o Diretor de campanha do Vieira a falar que este e o Rui Costa correspondem a um bloco de 60%. Por alguma razão não fez a soma com o Manteigas e o Noronha:

"https://www.abola.pt/video/ha-claramente-aqui-um-bloco-vieirarui-costa-que-vale-60porcento-2025102613221965583

aquaris

Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 18:38"Tens que aceitar a vontade da maioria"

Ouvi isto hoje...

Pergunta se Belloti não é dos nossos? mostra a imagem da final da taça, e pergunta quem devia defender o jogador?

Depois pergunta quais as condições para poder ser candidato a presidente nas eleições?
Com tantos anos de sócio não é um dos nossos?

Por fim pergunta se tentarem esmagar de novo a cabeça de um jogador do Benfica, quem dos nossos vai defender melhor JNL ou ruizinho?

Der Kaiser

Citação de: cmenezes em 27 de Outubro de 2025, 17:15Quem tiver aí 5 minutos que me diga os 5 piores resultados do Benfica no mandato de Rui Costa. Estou a tentar cozinhar.

-Porto campeão na Luz
-Em 2023-24 ficar a dez pontos do Sporting
-5-0 no Dragão
-Perder um bicampeonato para o Sporting
-Primeira dobradinha do Sporting em 20 anos
-Dar ao Qarabag a primeira vitória europeia deles
-Todas as Taças de Portugal nos ultimos 5 anos
-Perder pela primeira vez uma Taça da Liga com o sporting

E deve ter mais