João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

vermelhao_33

Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 18:55
Citação de: vermelhao_33 em 27 de Outubro de 2025, 18:16Cumpriu o minimo DOS minimos, sinceramente esperava um pouco mais.

Na verdade quem decide onde votar Sao os socios.

E os socios que votaram nele que decidam Em consciencia.

Quem tem de sacar coelhos da cartola e a equipa do Noronha.

A Esperanca nao desvaneceu, pelo menos um DOS eleitores do Manteigas, o proprio, assume publicamente que votara Noronha. Vamos ver o que fazem os restantes 12 500 votantes.

Mas vocês percebem que o JNL precisava desses votos todos e mesmo assim não chega? Onde é que quaisquer declarações que possam afastar um voto que seja são alguma coisa que se aceite?

Pá, o Cunhal mandou mesmo votar no Soares apesar de o odiar. O Cunhal que será trágico para o país conseguiu meter de lado o ego e o orgulho para apoiar um candidato que não o representava mas que ainda assim lhe era bem mais próximo que o outro.

Não veio dizer "olhem votem se quiserem mas se não votarem está bom à mesma".

JDM nem de apelar ao voto foi capaz com a conversa de malta que vota em branco. Mas isto é alguma coisa de jeito?

E o minimo DOS minimos. Esperava que fosse um apoio a serio mas foi o que foi.

Mesmo nos moldes em que foi nao deixa de ser positivo.

E pediu um frente a frente o que e' BOM.

Podia ficar na historia Como o impulsionador da mudanca mas nao quis.

DE qualquer maneira o voto e' de cada um e tem havido Pessoas ligadas 'a candidatura mais positivas.

Gosepe13

Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 19:11
Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 18:44
Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:37Só não digo que é uma tremenda desilusão porque há muito que lhe tirei a pinta.
Tem apenas um objetivo: ser presidente. Ou é ele ou ninguém, neste caso, ou ganha ele ou OBRIGATORIAMENTE ganha Rui Costa porque essa é a estratégia: manter uma direção absolutamente catastrófica que lhe permita aparecer outra vez daqui a 4 anos no meio do buraco onde vamos estar. Um novo presidente de mudança em princípio significa que ele ficará longe do poleiro durante muito tempo.

Sendo ele um rosto de mudança não podia perder a face perante os seus apoiantes. Não podia ficar calado, não podia obviamente dizer o que quer que aconteça: vitória de Rui Costa se não for a dele.
Então dá e tira. Um presente envenenado.
Diz que vai votar no Noronha mas ao mesmo tempo tira-lhe o tapete autenticamente.

E aqui não há duas interpretações. Tenham alguma vergonha pelo menos, quem o apoia e não inventem cenários mirabolantes que justifiquem estas palavras.
Dizer aos sócios, principalmente aqueles da corda bamba, que a única alternativa à atual direção é uma merda e só vota nele porque não há outro MAS que não apoia a candidatura nem confia nela só tem uma leitura: eu vou votar Noronha para lavar as minhas mãos em relação a Rui costa, mas caralho, espero que leve uma abada ainda maior agora.

Apenas mostrou o que já se dizia aqui. Está pouco cagando para o futuro próximo do Benfica, aliás, até torce pelo descalabro total que lhe permita chegar onde quer daqui a 4 anos

Ah e não inventem nem passem pano nas declarações como tem sido feito.
Ele podia perfeitamente ter dito algo do género:

"Eu ainda acho que a minha candidatura era a melhor e que melhor servia os interesses do clube.
No entanto, numa segunda volta, estando entre a actual direção e uma candidatura de mudança, a minha opção é clara. Tenho várias visões diferentes dessa candidatura e para benefício do clube acho que podemos trabalhar no sentido de uma nova direção colocar em prática algumas dessas medidas que são minhas mas que tem como único objetivo beneficiar o clube"

O que ele diz não tem nada a ver com isto.
Ele diz que vota Noronha pq tem de limpar a face em relação aos seus apoiantes. Não pode nunca deixar em aberto esse capítulo. No entanto deixa claro outra coisa, tem de tirar o tapete ao Noronha. Dizer o que ele disse é por outras palavras: eu vou votar pq tem de ser, mas vocês não votem ok? Ele é uma merda

"Mudança sim mas só se for a minha, se não der deixa arder"

Resumindo numa frase. É isso.

Mas ele tem direito de não acreditar no projecto  do Noronha, não? E ainda assim disse que ia votar nele, acham pouco? Porque haveria ele de apelar ao voto num projecto em que não acredita?

Glorioso2025

Eu se fosse apoiante do JNL estaria preocupado em perceber o que correu mal. Porque é que ficámos a 12% do impreparado? Porque é que voltámos a não ganhar a um candidato do eixo do mal? Porque é que o candidato ao CF teve um resultado muito melhor.
E mais importante o que fazer de diferente? Como ir buscar os 20 e tal % de votos dos outros candidatos que não RC?

O que fazem os apoiantes? O que fazem todos os crentes cegos em algo, não auto criticam, não procuram ver o que está errado, procuram onde colocar as culpas externamente. E JDM e os seus apoiantes são perfeitos para isso. Em vez de tentar perceber que hostilizar os voluntários e apoiantes de JDM não é  o caminho, fazem exatamente o mesmo esperando resultados diferentes.

Larguem a gaita ao homem, ele vai votar no vosso candidato. Eu também. Quase todos os que conheço também. Mas sei o que fizeram a alguns voluntários e sei que há pessoas que devido ao que fizeram não votariam nele nem que fosse o último candidato à face da terra. E a culpa não será dele, mas sim de pessoas que estão com ele que não percebem que se apanham mais moscas com mel que com vinagre.

Continuem assim depois dia 8 culpem o JDM de nova derrota, se isso vos faz dormir melhor então boa sorte.

Zetuga

Citação de: Karel Alinho em 27 de Outubro de 2025, 19:13Fez bem e da forma certa. A maneira como inclusive transmite o pensamento de muitos que não votaram Noronha mas que podem estar indecisos é bem feita: "não confio a 100%, mas eu voto nele, mas façam lá um debate urgente para aqueles que não estão convencidos de todo"

Acho isto mesmo. Esta mensagem é espelho do que muitos pensarão. Que nao se reveem totalmente em JNL, mas que agora e' a melhor opcao. E admitindo isto podera' levar muitos com ele.

Se JDM viesse dizer que JNL e'o candidado dele, seria muito pouco sincero.

ff77

Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 17:58
Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.
Ele não disse que não confia em Noronha.
Vocês é que estão a dizer isso e fazer disso um escândalo.

Porque é que estás a mentir?

https://www.abola.pt/noticias/manteigas-anuncia-que-vota-em-noronha-lopes-na-segunda-volta-2025102714470012862

"a proposta de rotura não está nem em Rui Costa nem em João Noronha Lopes"

"Não me revejo no seu projeto, não sei como será o Benfica sob ele, nem confio a cem por cento no seu modelo de gestão, mas acredito que é um primeiro passo para a mudança que o clube necessita"

Óptimo trabalho a reforçar a ideia que o Vieirismo lançou de que JNL é outro Vale. No fim de tudo ainda temos de ler gaslighting aqui?
Eu é que estou a mentir?
Não confio a 100% no seu modelo de gestão?
É estar a dizer que não confia na pessoa?

Para mim é dizer que não confia 100% no projeto. Algo natural para alguém que tinha um projeto distinto.

paulomaia1972

Citação de: Diogo_94 em 27 de Outubro de 2025, 18:47Daqui a 4 anos está a concorrer novamente, não faz muito sentido ele mostrar apoio ao Noronha

O Benfica precisa de ser salvo. Não precisa de gente egocêntrica.

Esbutenado

"Infelizmente não conseguimos o objetivo de participar na segunda volta das eleições do Benfica. Como sempre defendi, o Benfica precisa de uma mudança, e nesse sentido, e apesar de não me rever em todas as posições de Noronha Lopes, é ele quem vou apoiar na segunda volta."

Chegava isto Manteigas, não era preciso mais nada.
Com mais umas declarações cheias de meias palavras e recados escondidos dás um apoio envergonhado ao Noronha, e acabas por ficar muito mal visto com milhares de Benfiquistas. Se achas que é com esta estratégia que vais algum dia chegar a presidente estás muito enganado.

ff77

Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.

Não disse exatamente isso, é verdade, mas não foi muito diferente.

"Não me revejo no projeto dele. Não sei o que será o Benfica com ele. Não confio a 100% no Benfica dele. (...) não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia daquilo que João Noronha Lopes será para o Benfica"

Não acho isto particularmente escandaloso, mas acho que não é uma grande jogada dizer que se vai votar numa pessoa em quem não se revê. E parece estar a levantar suspeitas, sem explicar quais são afinal os seus receios.

Podia ter feito as coisas de forma diferente.

Não confiares 100% num projeto para mim é distinto de não confiar na pessoa.
Bem distinto até.

Aka

Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 19:19

https://www.abola.pt/noticias/manteigas-anuncia-que-vota-em-noronha-lopes-na-segunda-volta-2025102714470012862

"Não me revejo no seu projeto, não sei como será o Benfica sob ele, nem confio a cem por cento no seu modelo de gestão, mas acredito que é um primeiro passo para a mudança que o clube necessita"

Óptimo trabalho a reforçar a ideia que o Vieirismo lançou de que JNL é outro Vale. No fim de tudo ainda temos de ler gaslighting aqui?
Eu é que estou a mentir?

Para mim é dizer que não confia 100% no projeto. Algo natural para alguém que tinha um projeto distinto.

Portanto é o oposto do Ruie sobre o Proença? Não confia na pessoa, mas confia no projecto.

ff77

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 19:19

Eu é que estou a mentir?

Portanto é o oposto do Ruie sobre o Proença? Não confia na pessoa, mas confia no projecto.

Acho que essa comparação não faz sentido.

Eu sempre achei que o projeto de Noronha não era o melhor nem o ideal para Benfica. E acho o mesmo atualmente.

Mas também acho que é infinitamente melhor que a trampa que lá temos e por isso irei votar nele.

carrazeda

Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 19:20
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 18:13

Não disse exatamente isso, é verdade, mas não foi muito diferente.

"Não me revejo no projeto dele. Não sei o que será o Benfica com ele. Não confio a 100% no Benfica dele. (...) não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia daquilo que João Noronha Lopes será para o Benfica"

Não acho isto particularmente escandaloso, mas acho que não é uma grande jogada dizer que se vai votar numa pessoa em quem não se revê. E parece estar a levantar suspeitas, sem explicar quais são afinal os seus receios.

Podia ter feito as coisas de forma diferente.

Não confiares 100% num projeto para mim é distinto de não confiar na pessoa.
Bem distinto até.

É diferente mas o soundbyte é o mesmo. O JDM ou está a ser inocente e ideológico ou está pouco preocupado em ver o JNL a derrubar o RC na segunda volta - porque nesse cenário seria difícil o JNL se voltar a candidatar e daqui a 4 anos o JDM seria o candidato da mudança.

Edit: não estou a querer colar rótulos ao JDM, mas tendo em conta que a mudança passava por ele ou por JNL, não percebo a dificuldade em simplesmente dizer que estava a favor de uma mudança de rumo e que dia 8 vai votar JNL.

Gosepe13

Citação de: Esbutenado em 27 de Outubro de 2025, 19:20"Infelizmente não conseguimos o objetivo de participar na segunda volta das eleições do Benfica. Como sempre defendi, o Benfica precisa de uma mudança, e nesse sentido, e apesar de não me rever em todas as posições de Noronha Lopes, é ele quem vou apoiar na segunda volta."

Chegava isto Manteigas, não era preciso mais nada.
Com mais umas declarações cheias de meias palavras e recados escondidos dás um apoio envergonhado ao Noronha, e acabas por ficar muito mal visto com milhares de Benfiquistas. Se achas que é com esta estratégia que vais algum dia chegar a presidente estás muito enganado.

E se ele for o único candidato da oposição nas próximas eleições, não achas que todos os que votaram no Noronha votarão nele?

vieirah1904

Citação de: Gosepe13 em 27 de Outubro de 2025, 19:16
Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 19:11
Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 18:44
Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:37Só não digo que é uma tremenda desilusão porque há muito que lhe tirei a pinta.
Tem apenas um objetivo: ser presidente. Ou é ele ou ninguém, neste caso, ou ganha ele ou OBRIGATORIAMENTE ganha Rui Costa porque essa é a estratégia: manter uma direção absolutamente catastrófica que lhe permita aparecer outra vez daqui a 4 anos no meio do buraco onde vamos estar. Um novo presidente de mudança em princípio significa que ele ficará longe do poleiro durante muito tempo.

Sendo ele um rosto de mudança não podia perder a face perante os seus apoiantes. Não podia ficar calado, não podia obviamente dizer o que quer que aconteça: vitória de Rui Costa se não for a dele.
Então dá e tira. Um presente envenenado.
Diz que vai votar no Noronha mas ao mesmo tempo tira-lhe o tapete autenticamente.

E aqui não há duas interpretações. Tenham alguma vergonha pelo menos, quem o apoia e não inventem cenários mirabolantes que justifiquem estas palavras.
Dizer aos sócios, principalmente aqueles da corda bamba, que a única alternativa à atual direção é uma merda e só vota nele porque não há outro MAS que não apoia a candidatura nem confia nela só tem uma leitura: eu vou votar Noronha para lavar as minhas mãos em relação a Rui costa, mas caralho, espero que leve uma abada ainda maior agora.

Apenas mostrou o que já se dizia aqui. Está pouco cagando para o futuro próximo do Benfica, aliás, até torce pelo descalabro total que lhe permita chegar onde quer daqui a 4 anos

Ah e não inventem nem passem pano nas declarações como tem sido feito.
Ele podia perfeitamente ter dito algo do género:

"Eu ainda acho que a minha candidatura era a melhor e que melhor servia os interesses do clube.
No entanto, numa segunda volta, estando entre a actual direção e uma candidatura de mudança, a minha opção é clara. Tenho várias visões diferentes dessa candidatura e para benefício do clube acho que podemos trabalhar no sentido de uma nova direção colocar em prática algumas dessas medidas que são minhas mas que tem como único objetivo beneficiar o clube"

O que ele diz não tem nada a ver com isto.
Ele diz que vota Noronha pq tem de limpar a face em relação aos seus apoiantes. Não pode nunca deixar em aberto esse capítulo. No entanto deixa claro outra coisa, tem de tirar o tapete ao Noronha. Dizer o que ele disse é por outras palavras: eu vou votar pq tem de ser, mas vocês não votem ok? Ele é uma merda

"Mudança sim mas só se for a minha, se não der deixa arder"

Resumindo numa frase. É isso.

Mas ele tem direito de não acreditar no projecto  do Noronha, não? E ainda assim disse que ia votar nele, acham pouco? Porque haveria ele de apelar ao voto num projecto em que não acredita?

Porque a dada altura da sua vida irá precisar dos 28.000 sócios que votaram Noronha e esses também não irão acreditar no projeto dele nessa altura.

Redveder

Citação de: JackWhite em 27 de Outubro de 2025, 18:52Está a comportar-se como um político.
Fazer juras de amor e elogios ao Noronha Lopes seria desvalorizar-se a si próprio e esvaziar-se numas futuras eleições. É evidente que tem ambição pessoal e não vive no mundo preto e branco em que estas eleições são o Bem contra o Mal, que é o sentimento apocalíptico que se vive no fórum.

Está mais uma vez a demostrar inteligência e perspicácia. Duas características raras em presidentes do Benfica da era moderna.