João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

GloriosoSLB1904

Citação de: maxi04 em 28 de Outubro de 2025, 10:15Eu vou contra a corrente.

Estas eleições precisam de perder mediatismo, os chalupas salivam no face por qualquer merda que o JNL diga.

JNL andou a dar entrevistas em todo o lado.

Sou da opinião que agora apareça e dê entrevistas em menor quantidade mas mais cirúrgicas e estratégicas.

Concordo em parte. O mediatismo das eleições criou o medo a muita gente de que vinha aí o diabo, criando mobilização a quem não seria preciso.

O segredo agora está muito mais na capacidade de gerir a mobilização/desmobilização.

pete92

Citação de: matadu em 28 de Outubro de 2025, 10:17
Citação de: pete92 em 28 de Outubro de 2025, 10:12Diamantino Miranda: «João Diogo Manteigas desiludiu-me»

Por ter dado "apoio" ao Noronha na 2ª volta

O BENFICA está mesmo preso nas garras destes FDPS!

Não me venham com a historia que o Diamantino é antiga gloria porque as antigas glorias ou como queiram chamar só servem para ser usados ou deixar se usar, infelizmente

Já o monte de merda não desiludiu ninguém.

Diamantino continua a ser o monte de merda de sempre.

Meteu o Humberto Coelho a vice(homem que ja se nota muita limitações) e usa e abusa do senhor José Augusto quando bem lhe apetece, já para não falar da vergonha como trataram o Sr Simões ..

ODIO ETERNO AO VIEIRSIMO!

OndaVermelha

Citação de: pete92 em 28 de Outubro de 2025, 10:12Diamantino Miranda: «João Diogo Manteigas desiludiu-me»

Não me venham com a historia que o Diamantino é antiga gloria porque as antigas glorias ou como queiram chamar só servem para ser usados ou deixar se usar, infelizmente

O Manteigas foi apenas utilizado por estes cartilheiros para dividir os votos da oposição entre ele e o Noronha.

NT

Citação de: GloriosoSLB1904 em 28 de Outubro de 2025, 10:07
Citação de: NT em 28 de Outubro de 2025, 10:03
Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 09:53Tenho estado a pensar e creio que o grande problema do João Noronha Lopes foi ter sobrestimado a capacidade dos sócios.

Falhou tremendamente na comunicação porque a que fez foi para pessoas com um intelecto minimamente desenvolvido. Infelizmente as pessoas cada vez mais têm dificuldades em perceber conceitos e ideias abstractos.

O Noronha Lopes, por paradoxal que possa parecer, tem de estabelecer um discurso assente em metas concretas como dizia o Cristóvão no debate.

Ninguém quer saber da excelência da sua equipa. Mas acham que sócio quer saber quem é o José Theotónio ("quem é este? joga a lateral?"), da Raquel Vaz Pinto ou do Gonçalo A. Ribeiro. Ou têm notoriedade reconhecida (como o Bagão Félix) ou é para esquecer.

Neste momento o discurso dele vai ter de assentar em ideias concretas e palpáveis para os adeptos. Acham mesmo que o adepto sabe o que é uma Mediahouse?

Tem basicamente de ir aos seguintes pontos:

- dizer o que vai fazer à equipa de futebol. Pode muito bem dizer que o scounting que ele tem para o clube já tem alvos identificados para o mercado de janeiro e para melhorarem de forma significativa as lacunas do plantel;

- dizer o que vai fazer em relação aos direitos televisivos: n basta dizer que vai fazer uma reunião com o governo. tem de dizer o que vai fazer se a liga e o governo n acederem às pretensões do Benfica. Por exemplo, recorrer às instâncias comunitárias por entender que estão a ser violadas normas eurpeias de concorrência;

- vai ter de dizer o que vai fazer em relação à arbitragem: por exemplo, vai exigir a publicação integral das comunicações do VAR a cada jornada;

- no património, vai  ter de dizer que vai fazer a ampliação num prazo concreto e dar conta do que é a mesma vai consistir;

- no associativismo, vai ter de dizer o que vai fazer em relação ao comboio do Benfica e que vai reactivar as Casas do Benfica.

Isto são exemplos práticos. Ele tem de dizer coisas palpáveis para as pessoas.

E tem de se focar no eu. Os adeptos ligam muito à ideia do "nosso querido líder" e não tanto à ideia de uma equipa de excelência.

Ora bem. Assertividade nas medidas.
O simples ataque à gestão não é eficaz a não ser que sejam pontos onde possa de imediato contrapor com uma medida concreta.

É irrelevante.

Esses pontos só interessam para nichos como SB.

E a questão dos direitos é muito mais complexa. Há países com centralização, a UE vai fazer o quê?

O candidato não tem que seguir as medidas do user. Mas tem que apresentar medidas, ou intenções, para convencer alguém a votar. Como por exemplo, acabar com a Taça da Liga. Isto é uma intenção real. Generalidades qualquer um atira para o ar.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Bertolucci Kasparov em 30 de Junho de 2025, 14:29
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Junho de 2025, 13:31
Citação de: nikas em 30 de Junho de 2025, 09:40
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Junho de 2025, 22:20É bom que comece arrepiar caminho. Se não meter a faca nos dentes, vai ser engolido.

Como assim?
Não pode sair por ai a rasgar tudo e todos a toda a hora.

Nim, mas tem que ser mais vocal e assertivo.

E na minha opinião está muito morno.

Tem de fazer o que fez o Vilas-Boas ... atacar somente o nosso principal rival, de momento os lagartos. E sobretudo o Proença.

Não pode atacar o Pinto da Costa, não convém atacar o Vilas-Boas.
Não deve atacar muito o Rui Costa, seria estar a dar-lhe importância. E cagar para o Mauro Xavier e o Vieira.

Agora, nós, devemos tentar ridiculizar todos os que defendem o Rui Costa e o Vieira, temos de entrar na lama nas redes sociais (desde que não seja nas páginas do Noronha ... os bots e nojentos irão cansar-se se não obtiverem troca, se ninguém responder às suas provocações. Não podemos poluir esses espaços)
Citação de: Bertolucci Kasparov em 30 de Junho de 2025, 14:29
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Junho de 2025, 13:31
Citação de: nikas em 30 de Junho de 2025, 09:40
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Junho de 2025, 22:20É bom que comece arrepiar caminho. Se não meter a faca nos dentes, vai ser engolido.

Como assim?
Não pode sair por ai a rasgar tudo e todos a toda a hora.

Nim, mas tem que ser mais vocal e assertivo.

E na minha opinião está muito morno.

Tem de fazer o que fez o Vilas-Boas ... atacar somente o nosso principal rival, de momento os lagartos. E sobretudo o Proença.

Não deve atacar muito o Rui Costa, seria estar a dar-lhe importância. E cagar para o Mauro Xavier e o Vieira.

Agora, nós, devemos tentar ridiculizar todos os que defendem o Rui Costa e o Vieira, temos de entrar na lama nas redes sociais (desde que não seja nas páginas do Noronha ... os bots e nojentos irão cansar-se se não obtiverem troca, se ninguém responder às suas provocações. Não podemos poluir esses espaços)

A 30 de junho, eu escrevi o que está acima:

"(O Noronha Lopes) tem de fazer o que fez o Vilas-Boas... atacar somente o nosso principal rival, de momento os lagartos. E, sobretudo, o Proença.

Não deve atacar muito o Rui Costa, seria estar a dar-lhe importância.
E cagar para o Mauro Xavier e o Vieira."

E foi aí que o Noronha Lopes deu um tiro no pé, ao atacar continuamente o Rui Costa, sobretudo no debate, onde abusou dos ataques, enquanto o Rui Costa fez bem o seu papel de sonso e de oprimido.

A campanha que estivemos a fazer, a mostrar os podres do Rui Costa, virou-se contra nós, pois acabámos por acordar os sócios silenciosos, defensores dos fracos e oprimidos, que se uniram para defender o Rui Costa.

E aí também há culpa minha, pois eu também mordi o isco da tática da campanha do Rui Costa, que foi lançar os seus bots e a comunicação social para sujar o Noronha Lopes.
Ao querermos defender o Noronha Lopes com unhas e dentes, acabámos por passar por vilões, e o Noronha Lopes por alguém que pode ser perigoso (um Vale e Azevedo, como lançaram inteligentemente os bots).

Com isso, voltámos a acordar os sócios silenciosos, defensores dos fracos e oprimidos, que se mexeram no dia das eleições para defender o Rui Costa.

Basicamente, temos de adormecer estas eleições durante 15 dias, para que o sócio que habitualmente não se mobiliza, o sócio amorfo, não dê importância à segunda volta.

Não podemos responder aos ataques dos bots, não podemos atacar o Rui Costa (somente colocar notícias, sem comentários), e não podemos dizer o que está mal no Benfica (para não alimentarmos a narrativa de que queremos que o Benfica perca jogos só para tomarmos o poder).

Temos menos de duas semanas para criar empatia em torno do Noronha Lopes; temos de fazer dele a vítima da situação, e culpar os lagartos e os portistas.

A mensagem tem de ser:

"É profundamente injusto o que estão a fazer ao Noronha Lopes, tratá-lo como se fosse um Vale e Azevedo, como se fosse um criminoso. Falamos de um homem íntegro, que sempre viveu de forma honesta e que apenas deseja devolver a grandeza ao Benfica.
Chegam ao ponto de inventar notícias, dizendo que a sua empresa está falida. É triste e revoltante ver tamanha injustiça ser feita a um benfiquista."

"É de uma tristeza enorme o que fez a nossa comunicação social, dominada por sportinguistas e portistas, dispostos a destruir um benfiquista honesto como o Noronha Lopes apenas para continuarem a mandar na Liga e na Federação."

Devemos trabalhar muito na sombra, sem levantar ondas, e com o mínimo de lama possível na comunicação social e nas redes sociais.

E o Noronha Lopes, que eu sei que não é um homem fraco de maneira nenhuma, tem de engolir o orgulho e fazer-se de vítima, vindo dizer que sportinguistas e portistas (mais uma vez, sem culpar o Rui Costa) estão a fazer dele um vilão para continuarem a dominar o futebol português.

Nisso, o Vieira sempre foi esperto: conhece bem os portugueses e sempre usou e abusou do papel de vítima para ter o seu eleitorado a defendê-lo.

Phantaminum

Okay, a mensagem é clara, graçolas é para acabar. Mas de que forma podemos ajudar ainda? Ir ao tasco beber umas jolas e falar com pessoas?

Cypherpunk

Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 10:22Okay, a mensagem é clara, graçolas é para acabar. Mas de que forma podemos ajudar ainda? Ir ao tasco beber umas jolas e falar com pessoas?
Não existe nada de mal em espalhar pelo facebook o que o Vieira disse sobre o ruie ou os fracos resultado do ruie é por ai...

Phantaminum

Citação de: Cypherpunk em 28 de Outubro de 2025, 10:23
Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 10:22Okay, a mensagem é clara, graçolas é para acabar. Mas de que forma podemos ajudar ainda? Ir ao tasco beber umas jolas e falar com pessoas?
Não existe nada de mal em espalhar pelo facebook o que o Vieira disse sobre o ruie ou os fracos resultado do ruie é por ai...

Mas a comunicação contra o RC claramente não funcionou na primeira volta. Houve mobilização em massa para salvar o Rui. Esse não é o caminho, é continuar no mesmo erro, no mesmo caminho fácil.

KKK24

Isso sem problema claro. Mas até aí é preciso ser inteligente

cmenezes

A minha opinião é que fabricar perfis Vieiristas não ajuda em nada. Partilhem informação correta em vez de merdas.

Cob92

Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 10:15
Citação de: Cob92 em 28 de Outubro de 2025, 10:07
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 09:33Era excelente conseguir ter mais pessoas nos programas desportivos das TV's...fosse o seu diretor geral, o Bagão, o N.Gomes...

É preciso fazer as pessoas acreditarem num Benfica diferente para melhor, mais ganhador em todos os campos.

O Noronha Lopes nunca vai poder fazer frente ao Rui Costa enquanto pessoa.

Ele tem que apostar na sua principal força, a sua equipa.

Cada um tem que explicar e valorizar a sua missao dentro do Benfica no futuro.

Esquece a equipa. A equipa está apresentada e ninguem quer saber quem é o José Theotónio, a Raquel Vaz ou o Pedro Ferreira, exceptuando o Bagão Félix por ser um notável.

Ele tem de se focar nele e em ideias concretas e tangíveis em que os adeptos extraiam algum conteúdo relevante para eles.

Por exemplo, "não me recandidato se, n contando com a época que está a decorrer, não ganhar 2 campeonatos nas 3 épocas seguinte e 2 taças de Portugal, sendo que para mim isso é o mínimo".

Está apresentada mas eles Nao os conhecem.

Precisam de aparecer na CMTV ect

GloriosoSLB1904

Citação de: NT em 28 de Outubro de 2025, 10:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 28 de Outubro de 2025, 10:07
Citação de: NT em 28 de Outubro de 2025, 10:03
Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 09:53Tenho estado a pensar e creio que o grande problema do João Noronha Lopes foi ter sobrestimado a capacidade dos sócios.

Falhou tremendamente na comunicação porque a que fez foi para pessoas com um intelecto minimamente desenvolvido. Infelizmente as pessoas cada vez mais têm dificuldades em perceber conceitos e ideias abstractos.

O Noronha Lopes, por paradoxal que possa parecer, tem de estabelecer um discurso assente em metas concretas como dizia o Cristóvão no debate.

Ninguém quer saber da excelência da sua equipa. Mas acham que sócio quer saber quem é o José Theotónio ("quem é este? joga a lateral?"), da Raquel Vaz Pinto ou do Gonçalo A. Ribeiro. Ou têm notoriedade reconhecida (como o Bagão Félix) ou é para esquecer.

Neste momento o discurso dele vai ter de assentar em ideias concretas e palpáveis para os adeptos. Acham mesmo que o adepto sabe o que é uma Mediahouse?

Tem basicamente de ir aos seguintes pontos:

- dizer o que vai fazer à equipa de futebol. Pode muito bem dizer que o scounting que ele tem para o clube já tem alvos identificados para o mercado de janeiro e para melhorarem de forma significativa as lacunas do plantel;

- dizer o que vai fazer em relação aos direitos televisivos: n basta dizer que vai fazer uma reunião com o governo. tem de dizer o que vai fazer se a liga e o governo n acederem às pretensões do Benfica. Por exemplo, recorrer às instâncias comunitárias por entender que estão a ser violadas normas eurpeias de concorrência;

- vai ter de dizer o que vai fazer em relação à arbitragem: por exemplo, vai exigir a publicação integral das comunicações do VAR a cada jornada;

- no património, vai  ter de dizer que vai fazer a ampliação num prazo concreto e dar conta do que é a mesma vai consistir;

- no associativismo, vai ter de dizer o que vai fazer em relação ao comboio do Benfica e que vai reactivar as Casas do Benfica.

Isto são exemplos práticos. Ele tem de dizer coisas palpáveis para as pessoas.

E tem de se focar no eu. Os adeptos ligam muito à ideia do "nosso querido líder" e não tanto à ideia de uma equipa de excelência.

Ora bem. Assertividade nas medidas.
O simples ataque à gestão não é eficaz a não ser que sejam pontos onde possa de imediato contrapor com uma medida concreta.

É irrelevante.

Esses pontos só interessam para nichos como SB.

E a questão dos direitos é muito mais complexa. Há países com centralização, a UE vai fazer o quê?

O candidato não tem que seguir as medidas do user. Mas tem que apresentar medidas, ou intenções, para convencer alguém a votar. Como por exemplo, acabar com a Taça da Liga. Isto é uma intenção real. Generalidades qualquer um atira para o ar.

O problema do Noronha não são ideias. Continuam a não perceber o que se passou.

O voto foi maioritariamente na emoção e a imagem preconcebida que as pessoas têm de Noronha e Rui Costa. Tem de ser feita essa desconstrução de imagem.

Em duas semanas não é possivel. Agora é tentar agregar o seu eleitorado para ir votar em massa dia 8.

Phantaminum

Citação de: Cob92 em 28 de Outubro de 2025, 10:25
Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 10:15
Citação de: Cob92 em 28 de Outubro de 2025, 10:07
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 09:33Era excelente conseguir ter mais pessoas nos programas desportivos das TV's...fosse o seu diretor geral, o Bagão, o N.Gomes...

É preciso fazer as pessoas acreditarem num Benfica diferente para melhor, mais ganhador em todos os campos.

O Noronha Lopes nunca vai poder fazer frente ao Rui Costa enquanto pessoa.

Ele tem que apostar na sua principal força, a sua equipa.

Cada um tem que explicar e valorizar a sua missao dentro do Benfica no futuro.

Esquece a equipa. A equipa está apresentada e ninguem quer saber quem é o José Theotónio, a Raquel Vaz ou o Pedro Ferreira, exceptuando o Bagão Félix por ser um notável.

Ele tem de se focar nele e em ideias concretas e tangíveis em que os adeptos extraiam algum conteúdo relevante para eles.

Por exemplo, "não me recandidato se, n contando com a época que está a decorrer, não ganhar 2 campeonatos nas 3 épocas seguinte e 2 taças de Portugal, sendo que para mim isso é o mínimo".

Está apresentada mas eles Nao os conhecem.

Precisam de aparecer na CMTV ect

E aqueles que conhecem precisam de maior exposição. Paneira, Nuno Gomes, Bagão.

lancadordedois

Citação de: matadu em 28 de Outubro de 2025, 10:17

Já o monte de merda não desiludiu ninguém.

Diamantino continua a ser o monte de merda de sempre.

todos mamam de alguma forma

o Ruie tem todos no bolso , Isaltino style , e como o Vigueira tinha...

Cob92

Citação de: cmenezes em 28 de Outubro de 2025, 10:24A minha opinião é que fabricar perfis Vieiristas não ajuda em nada. Partilhem informação correta em vez de merdas.

Ninguem esta a criar contas do Vieira, isto è apenas um falso rumor.