TdL QF : SL Benfica 3 - 0 CD Tondela, 29Out. Qua. 20h45 *Sport TV 1*

SL Benfica 3 - 0 CD Tondela

Taça da Liga

SL Benfica: Samuel Soares, Fredrik Aursnes (Tomás Araújo [85m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro, Dodi Lukebakio (João Rêgo [85m]), Andreas Schjelderup (Gianluca Prestianni [63m]), Heorhii Sudakov (Richard Ríos [77m]), Franjo Ivanović (Vangelis Pavlidis [63m])
Treinador: José Mourinho
CD Tondela: Lucas Cañizares, Tiago Manso, João Afonso, Brayan Medina, Rémy Vita, Hélder Tavares, Joe Hodge, Hugo Félix, Afonso Rodrigues, Yefrei Rodríguez, Yarlen
Treinador: Ivo Vieira
Golos: Nicolás Otamendi (40), Dodi Lukebakio (82), Vangelis Pavlidis (90+4)

fdpdc666

Benfica: vários ausentes no último treino antes da Taça da Liga.
Encarnados treinaram, esta terça-feira, no Seixal, na véspera do encontro frente ao Tondela.

Benfica regressa à competição esta quarta-feira. Foto: A BOLA

No último treino antes do confronto com o Tondela, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, José Mourinho trabalhou com um plantel mais curto, com vários jogadores ausentes, seja por motivos físicos ou opção técnica.

Alexander Bah fez trabalho individualizado, enquanto Amar Dedic trabalhou no ginásio, seguindo a recuperação à lesão muscular do adutor longo da coxa esquerda, sofrida no duelo contra o Newcastle. Nuno Félix e Bruma continuam afastados, por lesão.

Por outro lado, Manu Silva subiu ao relvado e continuou o processo de reintegração progressiva, com vista ao regresso à competição, depois de vários meses lesionado.

Gonçalo Oliveira, Leandro Santos, Diogo Prioste e Ivan Lima - jogadores que habitualmente treinam com o plantel principal -, trabalharam com equipa B das águias e não serão opção para a partida frente ao Tondela.

Depois do regresso às vitórias frente ao Arouca (5-0), no passado fim de semana, o Benfica regressa à ação na Taça da Liga, competição que conquistou na temporada transata, pela oitava vez na sua história. O encontro diante dos beirões está agendado para esta quarta-feira, às 20h45, no Estádio da Luz.

Nuno Reis in A Bola

Sousa_slb

Se nem para estes jogos interessam o que andam a fazer no plantel?

Gonçalo Oliveira, Leandro Santos, Diogo Prioste e Ivan Lima

Vai jogar a defesa direito o ausners outra vez?

Paulojdsc

Citação de: Sousa_slb em 28 de Outubro de 2025, 12:19Se nem para estes jogos interessam o que andam a fazer no plantel?

Gonçalo Oliveira, Leandro Santos, Diogo Prioste e Ivan Lima

Vai jogar a defesa direito o ausners outra vez?
Carne toda no assador. Está com medo de perder. Até às eleições não pode escorregar.

mercurialSLB

O Ivan Lima já contou para a estatistica dos jogadores lançados na equipa A, já pode voltar para a B.

ff77

Citação de: mercurialSLB em 28 de Outubro de 2025, 12:40O Ivan Lima já contou para a estatistica dos jogadores lançados na equipa A, já pode voltar para a B.
Claro.
Agora ainda lançamos o puto italiano para dizer que continuamos a lançar jovens e que estamos tb atentos a jovens com potencial de outras ligas europeias.

fdpdc666

Ivo Vieira: «Jogadores do Benfica vão estar com 'fome'»
Treinador diz que Tondela tem de correr riscos e lutar pelo resultado. Considera duelo com Mourinho «especial» e não se esconde da má fase: «Assumo, em vez de arranjar desculpas»

Ivo Vieira na conferência de imprensa do Tondela - Foto: CD Tondela

Spoiler
Depois da derrota com o Sporting para a Liga, o Tondela tem esta quarta-feira pela frente o Benfica, na Taça da Liga, com a intenção de dar uma resposta frente a um «gigante» que terá jogadores «com fome» de se mostrarem ao seu treinador.

«O momento não é abonatório, quanto aos resultados, o nosso foco principal é o campeonato, mas não vamos descurar noutras competições. Na Taça da Liga contra o Benfica vamos tentar fazer o nosso melhor, perceber o que vai acontecer do lado contrário, o Benfica tem um calendário carregado, mas está habituado, e temos oportunidade de inverter a imagem menos conseguida no último jogo, tentar fazer o nosso melhor, discutir o resultado, num contexto difícil, contra uma equipa forte, temos de estar preparados e fazer melhor do que temos feito», afirmou na antevisão do jogo com as águias.

«Há poucos dias queríamos fazer mais, fizemos muito pouco. Mas houve equipa do outro lado [Sporting] que teve muito mérito a anular-nos. O Benfica é mais uma equipa de grande valia, individual e coletiva, e vai trazer-nos esses problemas, mas temos de correr riscos para a equipa crescer e encarar o futuro com mais ambição. Sentir que podemos fazer muita coisa neste jogo para a equipa crescer e é para isso que vamos lá lutar pelo resultado», garantiu.

Admitindo que vai fazer alterações — «Muitos choram, no bom sentido, para ter espaço na equipa, têm essa oportunidade (...) num jogo aliciante em termos de visibilidade, com um clube gigante em Portugal, não podem reclamar desta grande oportunidade» —, comentou também a possibilidade de haver mudanças nas águias: «O Benfica é sempre competente, competitivo, tem muitas alternativas, argumentos, está habituado a lutar por títulos, os jogadores são sempre de grande valia, independentemente dos que estiverem em campo, que estarão com fome de mostrar ao seu treinador que têm espaço no onze base, vai ser uma equipa fortíssima, com alterações ou sem, e temos de estar preparados para isso e dar resposta.»

Questionado sobre se será especial defrontar o homólogo setubalense, atirou: «É especial no sentido em que tem um histórico de títulos impressionante, e tem de ser pessoa admirada pelos que exercem esta função, por aquilo que ganhou, pelo que fez e pelo estatuto que criou, mas vamos jogar contra o Benfica, temos de estar focados no que podemos fazer. Não sou amigo, nem pouco mais ou menos, não tenho relação, mas defrontar um treinador com esse gabarito é sempre motivante.»

Quanto à má fase da equipa, não fugiu à responsabilidade: «É duro o nosso calendário, mas não vou refugiar-me nisso, temos de ser competentes, independentemente de ser em casa ou fora, só fizemos três jogos em casa, mas não me escondo, não faz parte do meu ADN, assumo, em vez de arranjar desculpas por tudo e por nada.»
[fechar]

Marta Fernandes Simões in A Bola

mercurialSLB

Vai rodar pouco ou nada mas isto era jogo para rodar o 11 quase todo, eu ia com:

Samu, Leandro/Banjaqui, Tomas Araujo, Antonio Silva, Obrador, Enzo, Veloso, Prestianni, Gonçalo Moreira, Scheljedrup, Ivanovic

Tapion

Samuel Soares
Banjaqui
Tomás Araujo
António Silva
Obrador
Enzo
Barreiro
João Veloso
Prestianni
Schjelderup
Ivanovic

nidense

Boa tarde
Amanhã não posso ir ao jogo.
Alguém interessado no Redpass (gratuito)?
Btv piso 0

BrunoP

Samuel S.

Banjaqui
Tomás A.
António S.
Dahl

Barrenechea
Richard Ríos

Lukébakio
Sudakov
Prestianni

Ivanović

Banco:
Trubin
Otamendi
Obrador
Barreiro
J. Veloso
Schjelderup
J. Rego
Pavlidis
H. Araújo

Benfiquista1998

Citação de: fdpdc666 em 28 de Outubro de 2025, 13:35Ivo Vieira: «Jogadores do Benfica vão estar com 'fome'»
Treinador diz que Tondela tem de correr riscos e lutar pelo resultado. Considera duelo com Mourinho «especial» e não se esconde da má fase: «Assumo, em vez de arranjar desculpas»

Ivo Vieira na conferência de imprensa do Tondela - Foto: CD Tondela

Spoiler
Depois da derrota com o Sporting para a Liga, o Tondela tem esta quarta-feira pela frente o Benfica, na Taça da Liga, com a intenção de dar uma resposta frente a um «gigante» que terá jogadores «com fome» de se mostrarem ao seu treinador.

«O momento não é abonatório, quanto aos resultados, o nosso foco principal é o campeonato, mas não vamos descurar noutras competições. Na Taça da Liga contra o Benfica vamos tentar fazer o nosso melhor, perceber o que vai acontecer do lado contrário, o Benfica tem um calendário carregado, mas está habituado, e temos oportunidade de inverter a imagem menos conseguida no último jogo, tentar fazer o nosso melhor, discutir o resultado, num contexto difícil, contra uma equipa forte, temos de estar preparados e fazer melhor do que temos feito», afirmou na antevisão do jogo com as águias.

«Há poucos dias queríamos fazer mais, fizemos muito pouco. Mas houve equipa do outro lado [Sporting] que teve muito mérito a anular-nos. O Benfica é mais uma equipa de grande valia, individual e coletiva, e vai trazer-nos esses problemas, mas temos de correr riscos para a equipa crescer e encarar o futuro com mais ambição. Sentir que podemos fazer muita coisa neste jogo para a equipa crescer e é para isso que vamos lá lutar pelo resultado», garantiu.

Admitindo que vai fazer alterações — «Muitos choram, no bom sentido, para ter espaço na equipa, têm essa oportunidade (...) num jogo aliciante em termos de visibilidade, com um clube gigante em Portugal, não podem reclamar desta grande oportunidade» —, comentou também a possibilidade de haver mudanças nas águias: «O Benfica é sempre competente, competitivo, tem muitas alternativas, argumentos, está habituado a lutar por títulos, os jogadores são sempre de grande valia, independentemente dos que estiverem em campo, que estarão com fome de mostrar ao seu treinador que têm espaço no onze base, vai ser uma equipa fortíssima, com alterações ou sem, e temos de estar preparados para isso e dar resposta.»

Questionado sobre se será especial defrontar o homólogo setubalense, atirou: «É especial no sentido em que tem um histórico de títulos impressionante, e tem de ser pessoa admirada pelos que exercem esta função, por aquilo que ganhou, pelo que fez e pelo estatuto que criou, mas vamos jogar contra o Benfica, temos de estar focados no que podemos fazer. Não sou amigo, nem pouco mais ou menos, não tenho relação, mas defrontar um treinador com esse gabarito é sempre motivante.»

Quanto à má fase da equipa, não fugiu à responsabilidade: «É duro o nosso calendário, mas não vou refugiar-me nisso, temos de ser competentes, independentemente de ser em casa ou fora, só fizemos três jogos em casa, mas não me escondo, não faz parte do meu ADN, assumo, em vez de arranjar desculpas por tudo e por nada.»
[fechar]

Marta Fernandes Simões in A Bola

Eu tbm tinha fome. Acabei de almoçar para ir trabalhar

Harlem

Algum RP Sagres piso 0? Dei o meu à minha irmã, mas falta mais 1 para ela não ir sozinha.

Qualquer coisa MP please