João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

MarcosCabral

Citação de: MarcosCabral em 03 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: AguiaFX em 03 de Outubro de 2025, 23:09
Citação de: johnnybgood em 03 de Outubro de 2025, 20:07

Clean sweep
36% entre Rui Costa e Vieira, como é possível?! Hoje em dia, com toda a facilidade de acesso à informação, só é ignorante quem quer.

Preocupante.
Ainda agora falei com um amigo meu.
Tão benfiquista como eu.
Diz que vai votar Vieira porque tem de ser, temos de voltar a ganhar. Não conhece os outros candidatos.

ATUALIZAÇÃO:

Segunda volta vai votar Noronha!
VAMOS!

abar85

A entrevista do Bagão Félix serviu essencialmente para atestar mais uma vez a confiabilidade do candidato Noronha Lopes.

Se eu acredito que terá grandes resultados quando há uma máquina de desinformação e mentira bem oleada e que não poupa ninguém por muita credibilidade que tenha?

Não acredito, mas é um caminho. Vamos ver no final se resulta.

Outro aspecto da entrevista foi apontar o caminho da campanha de falar do futuro, dos projetos de cada um.
Se obrigarem o Rui Costa a falar do seu projeto, se o questionarem sobre o que lá está, pode ser que ele tenha falhas, mas limita muito as críticas que se podem fazer ao Rui Costa e a tudo o que fez enquanto dirigente e presidente do Benfica.

Mais uma vez, vamos ver se o caminho do valor das ideias, das propostas, da capacidade da equipa e da sua confiabilidade, terá os resultados que não teve até agora.

Pelo menos parece que a estratégia está montada. Espero que tenha sucesso.

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 29 de Outubro de 2025, 00:43
Citação de: +1benfiquista em 29 de Outubro de 2025, 00:35
Citação de: Red2802 em 29 de Outubro de 2025, 00:29O Noronha foi atirado ao tapete com uma reportagem da TVI.

As pessoas foram votar em massa contra o novo Vale e Azevedo e não por andarem a falar mal do Rui.

Aliás, quem falou mal do Rui foi o Vieira e o Rui nem sequer se deu ao trabalho de responder.

Disse foi ao Noronha no debate que "Não diga que tem estima por mim porque me anda a atacar há três meses", uma das frases mais idiotas que ouvi em qualquer tipo de debate.

Esta história de não se poder dizer mal do Rui é um absurdo completo e uma enorme demonstração de fragilidade.

Aliás, esse é o principal erro da campanha do Noronha. Logo de início mostrou que quase tinha de pedir desculpa ao Rui para poder contrariá-lo.

Só falta o Noronha dizer ao Rui: "Rui, eu agora vou criticar um bocadinho o seu passado, Não se importa, pois não? Os seus apoiantes não vão levar a mal, pois não?"

Pá, está tudo doido, a sério.

Um gajo que só fez merda atrás de merda desde que está no Benfica é tratado como um intocável.

Nunca vi um incumbente perder eleições sem que seja atacado de forma incisiva e séria, com factos e argumentos irrebativeis.

Esse trabalho não foi feito e agora temo que seja tarde.

É bom que as pessoas tenham noção que o Noronha não ganhou isto à primeira volta por causa do assassinato público feito na TVI, mesmo tendo cometido outros erros na campanha.

E foi precisamente por isso que a reportagem apareceu.

Tanto assim foi que o jornal Sol, do mesmo grupo, meteu novamente a encomenda na capa na véspera das eleições. Um belo lembrete...

E é claro que em todas as eleições quem quer o lugar é porque viu coisas erradas no mandato do incumbente. Os debates existem precisamente para atacar e defender. Rui Costa tem muito pouco para defender e jogou a cartada do coitadinho que foi atacado de todos os lados quando os piores ataques vieram do seu antigo tutor, que ele NUNCA atacou diretamente nesta campanha como fez com JNL, usando até os meios de comunicação do clube que é de João Noronha Lopes, meu, teu e de outros 400000 sócios.

Só não concordo com a parte de ser demasiado tarde. São 2 debates muito diferentes do anterior e por algum motivo tentaram forçar JNL a nem ir à segunda volta. Com a estratégia certa, dá para ganhar. E eu acho que passa pelo ataque...

Nestas coisas há que correr riscos.

Ninguém ganha eleições a dizer ao incumbente, sim senhor não vamos dizer mal de si porque deu o seu melhor, é um grande benfiquista mas nós somos um bocadinho melhores, se não levar a mal que o diga.

Ainda por cima contra um asno que só fez asneiras ano após ano e é um analfabeto funcional.

Mas pronto, ai os velhos do Facebook, cuidado.

Está certo.

Num debate a 6 é fácil meter lá um palhaço a tirar macacos do nariz, outro a fazer de empregado de mesa do Café Central e um arrogante falar por cima dos outros e de repente tens um circo onde ninguém esclarece nada e os temas ficam pela rama. A 2, não dá para fugir. O que JNL disser terá de ser rebatido por RC, não há LFV para ir fazer de idiota útil e abafar questões.

Se não aproveitar este cenário para o encostar às cordas, nunca conseguirá. O objetivo não é ir buscar votos a quem o segue de olhos fechados mas sim a muitos que foram votar RC "porque é bom rapaz e pode ser que dê". São muitos, e em muitos casos coincidem com quem fugiu de JNL na altura da reportagem.

Ninguém dá a volta a um 3-0 a jogar à defesa...

aquaris

Citação de: Red2802 em 29 de Outubro de 2025, 00:43
Citação de: +1benfiquista em 29 de Outubro de 2025, 00:35
Citação de: Red2802 em 29 de Outubro de 2025, 00:29O Noronha foi atirado ao tapete com uma reportagem da TVI.

As pessoas foram votar em massa contra o novo Vale e Azevedo e não por andarem a falar mal do Rui.

Aliás, quem falou mal do Rui foi o Vieira e o Rui nem sequer se deu ao trabalho de responder.

Disse foi ao Noronha no debate que "Não diga que tem estima por mim porque me anda a atacar há três meses", uma das frases mais idiotas que ouvi em qualquer tipo de debate.

Esta história de não se poder dizer mal do Rui é um absurdo completo e uma enorme demonstração de fragilidade.

Aliás, esse é o principal erro da campanha do Noronha. Logo de início mostrou que quase tinha de pedir desculpa ao Rui para poder contrariá-lo.

Só falta o Noronha dizer ao Rui: "Rui, eu agora vou criticar um bocadinho o seu passado, Não se importa, pois não? Os seus apoiantes não vão levar a mal, pois não?"

Um gajo que só fez merda atrás de merda desde que está no Benfica é tratado como um intocável.

Nunca vi um incumbente perder eleições sem que seja atacado de forma incisiva e séria, com factos e argumentos irrebativeis.

É bom que as pessoas tenham noção que o Noronha não ganhou isto à primeira volta por causa do assassinato público feito na TVI, mesmo tendo cometido outros erros na campanha.

Tanto assim foi que o jornal Sol, do mesmo grupo, meteu novamente a encomenda na capa na véspera das eleições. Um belo lembrete...

E é claro que em todas as eleições quem quer o lugar é porque viu coisas erradas no mandato do incumbente. Os debates existem precisamente para atacar e defender. Rui Costa tem muito pouco para defender e jogou a cartada do coitadinho que foi atacado de todos os lados quando os piores ataques vieram do seu antigo tutor, que ele NUNCA atacou diretamente nesta campanha como fez com JNL, usando até os meios de comunicação do clube que é de João Noronha Lopes, meu, teu e de outros 400000 sócios.

Só não concordo com a parte de ser demasiado tarde. São 2 debates muito diferentes do anterior e por algum motivo tentaram forçar JNL a nem ir à segunda volta. Com a estratégia certa, dá para ganhar. E eu acho que passa pelo ataque...

Nestas coisas há que correr riscos.

Ninguém ganha eleições a dizer ao incumbente, sim senhor não vamos dizer mal de si porque deu o seu melhor, é um grande benfiquista mas nós somos um bocadinho melhores, se não levar a mal que o diga.

Ainda por cima contra um asno que só fez asneiras ano após ano e é um analfabeto funcional.

Mas pronto, ai os velhos do Facebook, cuidado.

Está certo.

Tem de saber atacar o Incumbente.
Mais do que ser inteligente, JNL quando atacar ruizinho tem de ser esperto, paternal e saber usar expressões faciais, corporais para dizer muito (LFV fez isso muito bem no debate com o ruizinho).
Noronha faz isso muito bem a mostrar o seu amor pelo BENFICA, tem de fazer melhor quando é atacado e quando o ruizinho diz disparates!

bmuc79

Citação de: MikeM16 em 29 de Outubro de 2025, 00:01
Citação de: bmuc79 em 28 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: lpfc04 em 28 de Outubro de 2025, 23:51
Há dois tipos de pessoas que votaram nos últimos anos no Vieira e no Rui Costa.

Analfabetos do culto de personalidade que no ano 2000 deram 38% ao Vale e Azevedo, e pessoas que não sendo, de todo, destituídas intelectualmente, desenvolveram um trauma durante o Vietname e passaram a encarar as direções que recuperaram o Benfica financeiramente como inatacáveis e como se um ataque aos dirigentes fosse um ataque ao Benfica.

O meu pai enquadra-se no segundo grupo. É um homem mais clarividente do que eu na maioria das áreas e extremamente ponderado, tem mais habilitações literárias do que eu e foi o primeiro da família a tirar um curso superior, tendo concluído um mestrado nos anos 80.

O problema é quando o assunto é Benfica. Não me lembro de o ouvir dizer na minha vida que o Benfica teve um penálti bem assinalado contra. Não estou a gozar. O máximo que o ouvi dizer é "foi imprudente mas eu não marcava". Já a favor, basta um sopro no pescoço do nosso avançado para se levantar indignado. As nossas derrotas? Ou é o árbitro ou é casualidade. Usando um exemplo recente e representativo da mentalidade que todos vós conhecem, "Se a bola do Pavlidis não vai ao poste eram 2 campeonatos em 4".

E assim sucessivamente em todos os nossos infortúnios. Vive mais no condicional do que na realidade, tal como todos os eleitores do Vieira/Rui. Come a CMTV todas as noites e toda a propaganda debitada pela BTV. Ainda assim, nos últimos anos, especialmente após a detenção do Vieira, senti-o mais receptivo à minha evangelização, num processo muito, muito lento, mas progressivo.

Em 2021 eu sabia que era impossível persuadi-lo a ir contra o Rui. Este ano, o Sporting bicampeão bateu-lhe a sério. Há umas semanas disse-me que "se calhar" votaria no Noronha. Caiu a puta da reportagem e as horas em torno dos prejuízos das suas empresas e foi tudo com o caralho. Ficou de pé (muito) atrás e tornou-se a alinhar com os calhaus da tasca, como se não conseguisse raciocinar e ler além daqueles títulos que só visaram denegrir.

Acontece que o meu pai sempre teve respeito por algumas figuras do CDS e um grande admirador de António Bagão Félix. Ao ponto de, diariamente, ler com deleite os textos que ele publica no Facebook acerca de plantas e de espécies vegetais. Sim, um apoiante indefectível do Vieira durante anos é um leitor ávido de aprender sobre os mais diversos temas, mesmo na reforma. A dualidade do velho quando o Benfica entra em cena é inexplicável até para mim, que sou seu filho e herdeiro desta paixão que me incutiu. A irracionalidade inebria-o.

Há pouco, liga-me, pergunta-me se estava a ver televisão e diz-me "se o senhor Bagão Félix confia nele, eu confio. Pode ser que façam diferente do Rui."

O Bagão Félix acabou de sacar 50 votos para o Noronha de alguém que vota há 20 anos no vieirismo. Só por isto já valeu a pena a participação dele na entrevista.

Dr Bagão Felix é das pessoas mais respeitadas no Benfica e na política.

Agora imagina que tipo de pessoa é que, mesmo respeitando o homem, passa a falar mal dele por fazer parte da lista do JNL. A botalhada no Facebook já começou.

Isso vai ser smp, entre ignorantes e profissionais da coisa, já sabemos com o que lidamos nestes fenómenos de massas.

Mas é importante pra tentar "salvar" algumas pessoas, pelo menos metê-las a pensar.
N podemos ter medo de dizer a vdd.

andre_diogo

Tirando a parte da reportagem, não concordo com a generalidade do que escreves. O que está aqui em causa é que as eleições do Benfica são contraintuítivas. Milhares de pessoas saíram às urnas destronando um record mundial para.... manter tudo na mesma!

Basta falar com benfiquistas, inclusive adeptos da mudança, para perceber que não gostaram da postura de ataque constante no debate. A determinado ponto já a mim me fazia confusão ele andar sempre "Rui Costa, Rui Costa, Rui Costa, Rui Costa..." isto num debate a seis. Não correu bem é a realidade.

E a verdade é que os responsáveis da candidatura do Rui Costa sabem disso muito bem desde o inicio. Basta perceber que o Rui Costa anda sempre ali feito sonso quando por trás existem intermediário a atacar o Noronha permanentemente. Inclusive no site da sua candidatura.

Gonsantos

Concordo, mas o JNL não sendo um suprasumo da comunicação não pode começar todas as intervenções com 'o Rui Costa'

Cloughie

Precisamos de mais Bagão na televisão.

Red2802

Eu vou deixar aqui uma última ideia porque já estou a ficar um pouco cansado disto.

As pessoas que foram votar no Rui para o defender dos tímidos ataques do Noronha não foram defendê-lo dos ataques de Noronha.

Foram defendê-lo doa ataque do Vale e Azevedo como há cinco anos foram defender o Vieira do gajos do hambúrgueres.

Continuam a matar o mensageiro e não a mensagem.

Atacar o Rui é mau para o Rui. Aliás, é péssimo porque ele tem muito por onde ser atacado.

Eu acho que o pessoal não está a ver bem o filme, apesar dele ser bem repetido.

andre_diogo

Citação de: Red2802 em 29 de Outubro de 2025, 01:15Eu vou deixar aqui uma última ideia porque já estou a ficar um pouco cansado disto.

As pessoas que foram votar no Rui para o defender dos tímidos ataques do Noronha não foram defendê-lo dos ataques de Noronha.

Foram defendê-lo doa ataque do Vale e Azevedo como há cinco anos foram defender o Vieira do gajos do hambúrgueres.

Atacar o Rui é mau para o Rui. Aliás, é péssimo porque ele tem muito por onde ser atacado.

Não deve ser o Noronha a prestar-se a isso.

Só se desgasta perante a chalupada. Tem de lutar com as mesmas armas, isso sim. E não têm de baixar o nível, porque basta denunciar verdades.

Red2802

Citação de: andre_diogo em 29 de Outubro de 2025, 01:21
Citação de: Red2802 em 29 de Outubro de 2025, 01:15Eu vou deixar aqui uma última ideia porque já estou a ficar um pouco cansado disto.

Não deve ser o Noronha a prestar-se a isso.

Só se desgasta perante a chalupada. Tem de lutar com as mesmas armas, isso sim. E não têm de baixar o nível, porque basta denunciar verdades.

Claro que não. Aliás, agora é completamente contraproducente.

Que ponha alguém a tratar disso.

Mas que use apenas verdades. Não precisa de jogar sujo.

A verdade é suficiente.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Cloughie em 29 de Outubro de 2025, 01:11Precisamos de mais Bagão na televisão.

Bagão e Paneira todos os dias nas TVs

Ederson1903

Grande intervenção de Bagão Félix! Como tanto falamos aqui precisa, sem duvida, que as figuras mais conhecidas da lista apareçam. Falta agora Nuno Gomes ou Paneira para combater o antigo jogador com outro antigo jogador. Acredito que o Paneira se sinta mais confortável para tal mas não sei. De qualquer forma, plena confiança que quem gere esta campanha fará o certo ao longo destas duas semanas.
Se for para morrer vamos morrer a lutar!
Abraço e viva ao Benfica!

Tapion

Citação de: katso em 29 de Outubro de 2025, 00:43Acabei de ouvir agora o Bagao Felix, esteve brutal, sem palavras, muito bom mesmo, até podem não mudar de sentido de voto os chalupas que votaram rui costa mas pode captar muitos dos 75000 que não votaram nas 1 eleições..

Que delicia ouvir este Senhor, fazer um esforço estes 13 dias e que ele fale em todas as tvs....

Amigo, maior parte nem consegue entender o que o Bagão diz e o que pretende transmitir.

Infelizmente, "somos" isto..

Já tinha aqui dito, num "debate" (com respeito mutuo) na fila para votar, fiz 4 sócios concordar comigo sobre a falta defesa do Clube, que perdemos essencialmente fora dele e um deles acaba-me por dizer " Pois, tem razão, não nos defendemos,  mas pronto é assim..."

Isto é normal? Concordaram com tudo mas "pronto, é assim". 200 votos ali...

É complicado, o JNL não pode entrar com grandes pormenores relativamente a finanças, projetos etc porque as pessoas não vão perceber. Não adianta.

JNL só tem uma forma de encarar estas duas semanas, fazer de tudo para ir buscar votantes de outras listas, que se mostraram a favor de uma mudança.
Pessoas que votaram rui costa, é tempo perdido , é como tentar falar com uma porta.

Armani

As pessoas têm também uma desconfiança pelo JNL porque não o conhecem. E como ele é uma pessoa extraordinariamente bem sucedida, muito acima da média, isso ainda o torna menos relacionável.

Se fosse um gajo com a quarta classe e que tivesse subido na vida com a sua empresa de construção civil o caso mudava de figura.

O melhor que ele tem a fazer no debate é mostrar-se aos benfiquistas, falar da sua militância, das noites sem dormir, das deslocações, das assembleias gerais, do sangue benfiquista que lhe corre nas veias, falar da sua vida e que se lembra de ter chorado quando o Benfica perdeu a final da taça dos campeões europeus, tem de dar a entender que é como o cota que vibra e vê os jogos no café. E sem atacar directamente, põe a nú o facto do Rui não ter militância nenhuma. Enquanto o JNL vibrava com o Benfica, o Rui andava a dar pontapés na bola pelo Milan até eles não o quererem mais. Tem de dizer que quer o Benfica hexacampeão e ganhar a champions nos próximos 6 anos. Tem de dizer que com ele as pérolas do Seixal vão fazer carreira no Benfica e coisas do género.

Não vale a pena explicar com detalhe o plano de restruturação financeira e as diferentes etapas de implementação do mesmo. Tem de prometer que com ele a bola vai entrar mais vezes.

E tem de repetir alto e bom som que se for campeão apenas uma vez nos próximos 4 anos não se recandidata. E levar o Rui a comprometer-se igualmente com um objectivo concreto. Não pode ser so assumir as responsabilidades e assobiar para o lado.

Se colocar novamente tónica na sua capacidade de gestão e na sua equipa não vai lá. Queiramos quer não as pessoas comuns votam num rosto, num líder .