João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Mercurio_10

Infelizmente João Noronha Lopes não é um candidato deste tempo. Como não seriam Maurício Vieira de Brito, Borges Coutinho, Ferreira Queimado ou João Santos.

Sinais dos tempos.

Ederson1903

Não foi um bom debate. Mas é importante que a partir de amanhã voltemos à luta. Novamente pode não ganhar, pode não ter hipótese, mas de uma forma ou outra temos 1 semana para evitar mais 4 anos disto. Mais vale morrer a tentar. Sobre debates. No da btv seguramente conseguirá apresentar mais ideias e vai ter que saber pressionar o banana nos pontos chaves.

Isai@sReis

Este debate foi a expressão evidente do motivo pelo qual o meu único meio de informação é o Observador. Que péssimo serviço ao jornalismo.
João Noronha Lopes tem o handicap de não estar habituado a lutas na lama, que foi claramente aquilo em que aquelas 4 tristes figuras quiseram fazer deste debate.

DMP

Citação de: Diferreira em 30 de Outubro de 2025, 23:43O Bernardo, sem se expor muito, podia ajudar bastante.

Bastava dizer: Não sei o futuro, mas uma coisa posso garantir. Com Rui Costa a presidente, não volto ao Benfica.

Não era preciso tanto.

Bastava um " Eu apoio JNL. "

red_label

Citação de: Kampz em 30 de Outubro de 2025, 23:34
Citação de: axiomas em 30 de Outubro de 2025, 22:31Mal preparado.
Sem um discurso fluído.
Sem capacidade de atacar o oponente.
Não tocou nos principais problemas do Rui Costa.

Ficou a ideia que está sempre a contradizer-se com as questões do treinador, projeto, etc.

Foi entalado pelos moderadores com a questão de Mourinho ou o Diretor Geral para o Futebol.
Foi entalado com a questão dos mínimos exigíveis a Mourinho.

Foi uma derrota em toda a linha.

Vai ser uma varridela nas urnas. Não conseguiu convencer ninguém a mudar o voto. Na volta até perdeu alguns. É um bom homem. Benfiquista. Uma pena.

O Benfica seguirá o seu triste caminho rumo ao deserto.

Tenho que concordar.

Quando devia ter poupado tempo, nomeadamente sobre os incidentes da primeira volta, gastou muito tempo e cometeu erros de palmatória como listar as acusações de que foi alvo... "não penses num gato preto".

Perdeu uma oportunidade de atacar o Rui por ter feito campanha pelo Vale e Azevedo, que foi servida de bandeja pelo próximo.

Perdeu uma oportunidade de concordar (e caiu na ratoeira) que o Mourinho foi uma jogada eleitoral, o que não invalida que seja um grande treinador.

Perdeu a oportunidade de dizer que Mourinho com ele vai fazer os 2 anos independentemente dos resultados desportivos.

Perdeu uma oportunidade para explicar que quem decide é ele, mas que os jogadores têm que vir sempre com acordo quer da estrutura como do treinador.

Perdeu uma oportunidade para explicar que não pode falar mais do Bernardo porque ainda não pode mas de forma assertiva mostrar que vem.

Perdeu uma oportunidade para dizer que Rui Costa está há 17 anos responsável pelo futebol e que se apenas se revê nos últimos 4 anos como justifica os xM€ recebidos nos outros 13.

Perdeu uma oportunidade de dizer que já é hábito Rui Costa falar e assinar sem ler...

Peixeirada é o menos relevante, é visível que está esgotado, mas é desesperante não o prepararem melhor.

Hoje um gajo com o mínimo de oratória tinha descascado o banana kalimero.

PS - Perdeu uma oportunidade de ouro, quando perguntaram sobre as claques, de falar do ambiente do estádio, safe standing, bandeiras, congelamento de preços RP...

Bem, acho que tudo dito....

ZICKLER

O problema aqui é que vimos o Noronha a ser um aluno de 2 numa turma onde o melhor aluno é de 3(-)

E isso é que nos devia preocupar.

A incapacidade do Noronha argumentar é assustadora.

O homem está cada vez pior.

E digo isto com muita tristeza, mas não podemos escamotear

Semper Fidelis

Citação de: Diferreira em 30 de Outubro de 2025, 23:43O Bernardo, sem se expor muito, podia ajudar bastante.

Bastava dizer: Não sei o futuro, mas uma coisa posso garantir. Com Rui Costa a presidente, não volto ao Benfica.
pois eu aposto mais que ele não gostou de estar a ser usado na campanha. Caso contrário já tinha dito alguma coisinha

johnnybgood

Citação de: JackWhite em 30 de Outubro de 2025, 23:45A culpa é dos sócios que são analfabetos, do Manteigas que dividiu eleitorado e apoiou sem convicção, do diretor de campanha que prepara mal debates, dos jornalistas que maldizem...

Com distanciamento vai poder ter-se a conversa de que João Noronha Lopes simplesmente não era o perfil necessário. Ninguém ganha eleições a mostrar o CV, ou o dos que o acompanham. Noronha Lopes nem parece acreditar ele próprio que tem o necessário para ter sucesso comobpresidente do Benfica, como pode convencer os outros?

vai-se olhar para este momento como se olha agora para luis tadeu em 97

S1Benfica

Citação de: DMP em 30 de Outubro de 2025, 23:46

Não era preciso tanto.

Repergunto: quem é o empresário do Bernardo?

sbremoved_57202

Citação de: ricardo.jcg em 30 de Outubro de 2025, 23:45O encosta a dizer que ele enviou SMS a quase todos os sócios e ele não veio preparado com o número exato de voluntários que foram contactados do lado da sua candidatura?

E não ripostou com o que se soube hoje da Casa do Benfica de Barcelos, dizendo que isso sim viola os estatutos? E a ser verdade que o presidente dessa casa foi delgado da lista do Rui podia desde logo deixar no ar que teria sido a mando dele...

Oi ? O actual presidente da casa de Alcains e presidente honorário da casa do Benfica de Genebra, mais o supervisor das casas do Benfica no estrangeiro ou que raio era lá o intitulado dele, foram ambos delegados do Rui Costa na Casa do Benfica de Genebra.

aquaris

Citação de: ajnogueira em 30 de Outubro de 2025, 23:44

Mas o Bernardo não passa a vida a chorar que quer voltar ao Benfica?

Então tu sugeres que ele diga que, com o presidente que lá vai estar 4 anos, ele não volta ao Benfica?
Sugiro que diga, que quer voltar para um SLB que vai ganhar, e que no mandato do ruizinho isso aconteceu quando seguiu a sugestão do Nuno Gomes!

Matique21

Trazer o nome do Bernardo para esta campanha foi o pior que o Noronha podia fazer. Falo por mim, é-me complemente indiferente se o Bernardo algum dia vai voltar a jogar no Benfica. Aliás, até sou contra o facto de se fazer regressar jogadores. O histórico revela-nos isso. Não duvido das capacidades do Noronha enquanto gestor,homem íntegro e de valores. Não duvido da capacidade da sua equipa. Mas para conseguir votos necessitava de ter outro carisma, de ter outra capacidade de oratória.

Boddicker

Citação de: ricardo.jcg em 30 de Outubro de 2025, 23:45O encosta a dizer que ele enviou SMS a quase todos os sócios e ele não veio preparado com o número exato de voluntários que foram contactados do lado da sua candidatura?

E não ripostou com o que se soube hoje da Casa do Benfica de Barcelos, dizendo que isso sim viola os estatutos? E a ser verdade que o presidente dessa casa foi delgado da lista do Rui podia desde logo deixar no ar que teria sido a mando dele...

Vou bater neste tema toda a noite mas o Vasco Mendonça fez um trabalho de merda toda a campanha

abar85

O Bernardo não tem esse poder todo na massa associativa desde que foi contra Vieira. Os Costistas de hoje são Vieiristas de sempre. Só se ia queimar mais.

O Noronha Lopes não soube utilizar o nome Bernardo em seu favor.

Desde o início devia ter vincado com clareza que o Bernardo era um objetivo e não uma promessa, um objetivo como o de outros candidatos de reforçar o plantel. Mas um objetivo que se encaixava na sua estratégia para o clube de criar uma identidade no plantel e numa estratégia que não é definida tarde e a mas horas, mas sim bem planeada para o futuro do Benfica. E que já em Janeiro iria ficar definido. E dizer que os outros candidatos não tinham sequer pensado nisso e por isso é que falavam em promessas dos anos 80.

Foi bem jogado no início, mas depois toda a indefinição é ridícula.

Ptorres

Citação de: S1Benfica em 30 de Outubro de 2025, 23:48
Citação de: DMP em 30 de Outubro de 2025, 23:46

Não era preciso tanto.

Repergunto: quem é o empresário do Bernardo?

É o mesmo que quando apoiou em 2020. Gosto imenso de Bernardo, mas vamos ver se não volta mesmo com o Rui (o que sempre pensei que fosse impensável) e se não está a preparar contexto para se candidatar à presidência um dia, uma vez que já mostrou essa vontade