Eleições 2025

Paulojdsc

Citação de: Kinkolas em 31 de Outubro de 2025, 00:02O Rui Costa sabe tanto comunicar que eu neste preciso momento ainda não percebi quem é a lista dele, nem o que ele pretende fazer no próximo mandato.

Não sei de nada.
Não ouvi uma ideia hoje. Um zero absoluto.

Red2802

Eu já disse aqui inúmeras vezes que só alguém profundamente ingénuo acha que se ganham eleições a um incumbente no Benfica sem o atacar até à medula.

E não era agora no debate. Era desde o primeiro dia da candidatura,sem medo.

Aliás, bastava dizer e expor a verdade.

Mas não. Um presidente completamente encostado às cordas, com o clube à beira do abismo, completamente à deriva, é tratado com se fosse a Rainha de Inglaterra a quem se tem de pedir licença para dar um bom dia.

Hoje foi só o corolário dessa estratégia profundamente idiota.

Um homem bloqueado que não sabia se podia dizer bem ou mal da maioria dos temas.

E que passou o tempo a concordar com aquele analfabeto porque lhe era mais confortável e poderia não perder mais votos para a chalupagem.

Noronha seria ou será um grande presidente.

Tem uma equipa excecional com ele.

A campanha perdeu completamente o rumo desde a reportagem assassina da TVI, e o resultado da primeira volta não foi por ter atacado muito o Rui Costa no debate a seis.

Foi por ter atacado pouco e por pairar nas mentes pouco informadas a mensagem principal da campanha.

Rui Costa ama o Benfica e não precisa dele para nada e Noronha é o novo Vale e Azevedo que precisa do Benfica para se salvar.

A verdade é precisamente o contrário.

E ninguém fez absolutamente nada para o demonstrar em relação a Rui Costa.

Por medo de perderem votos.

Está aí o resultado.

Kinkolas

Eu nem sei mesmo qual é a desconfiança que pode haver em relação ao Noronha quando temos um presidente que vem de um mandato com 1 campeonato e 400 milhões torrados.

Quem me dá medo é o incumbente.

supersueca

Citação de: Bombastic em 30 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: jokajoka123 em 30 de Outubro de 2025, 23:52
Citação de: matadu em 30 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: Bigode do Toni em 30 de Outubro de 2025, 23:24Adoro a bajulação ao Manteigas. No debate da BTV, nada. Mas agora é suposto agir como se fosse o príncipe salvador.

Amigos, o Manteigas não os teve no sitio quando teve oportunidade. Menos.

Exato.

O pessoal a criticar a postura de JNL hoje queria o Manteigas que adotou uma postura ainda mais passiva na BTV.

É uma posição super ingrata. É preso por ter cão e por não ter. E isto não é fazer de JNL o novo rei-sol. É o que é.

Eu disse antes do debate que, corresse como corresse, a chalupada ia sempre arranjar alguma merda para falar. Os eleitores já estão formatados em relação aos votos.
O Manteigas foi o mais inteligente naquele debate e o que mais ganhou pontos ao ter adoptado aquela postura "passiva", não valia a pena estar a criar mais anticorpos quando sabia antecipadamente que não iria ganhar. Daqui a 4 anos falamos ;)

É precisamente por este tipo de argumentos que tive sempre mais simpatia pelo Noronha. Nesta eleição, não se tratava de preparar-se para daqui a 4 anos, tratava-se e trata-se de salvar o Benfica. Quem sabe em que estaremos daqui a 4 anos? Quem sabe se, ao continuar neste rumo nosso, o Rui estará em condições de acabar o mandato? Pois é, este sebastianismo acerca do Manteigas torna-me louco.

Não é sebastianismo. É perceber que JNL está queimado como futuro candidato a presidente e muito por culpa própria e de quem o rodeia. Isto não se tratava de escolher um presidente. Tratava-se de limpar o Benfica do Vieirismo. E percebeu-se que mesmo com as qualidades que tem, JNL não é esse homem. Não sei se Manteigas o é. Mas vai ter outras oportunidades. Agora espero sinceramente que surja para a próxima uma candidatura bem melhor do que qualquer uma que se apresentou as eleições. Se não em 2029 ganha o Banana outra vez

GloriosoSLB1904

Citação de: zizou em 30 de Outubro de 2025, 23:38Estes debates pouco esclarecem, ninguém muda a sua opção de voto por um debate.
A possível mudança esta na mobilização.

Eu sou a favor de democracia e por isso, em teoria, também a favor de debates.

No entanto, em 2025, os debates são cada vez menos uma troca de argumentos e ideias, mas uma procura de soundbytes.

E mudam cada vez menos o sentido de voto, com cada grupo entrincheirado nos seus "factos". É bater numa parede com risco de ricochete.

+1benfiquista

Citação de: BleedingHeart em 30 de Outubro de 2025, 23:50
Citação de: +1benfiquista em 30 de Outubro de 2025, 23:48
Citação de: BleedingHeart em 30 de Outubro de 2025, 23:46O Noronha so ganha isto com o apoio publico do Bernardo e do Vieira. E com o Vieira a vir expor publicamente os podres do banana, de resto esquecam

O Vieira tem uma enorme taxa de rejeição...

O Vieira tem uma taxa enorme de rejeicao entre precisamente os apoiantes da mudanca. E esses ja vao votar no Noronha. O Noronha ia beneficiar muito desse apoio

Perdia muitos dos que votaram nele. A base inamovível de JNL não é aqueles 30% nem nada que se pareça. Ele no sábado teve muito indeciso com ele...

Borgas_SLB

Meter o Bagão Félix a falar todos os dias.

As pessoas têm de saber que ele está com o Noronha.

O Nuno Gomes já devia ter falado, até por causa da questão do Proença e para esclarecer de uma vez por todas e deixar de ser tema de ataque ao Noronha.

perceptionman

Citação de: Gloriosa Tradição em 31 de Outubro de 2025, 00:01Porto campeão na Luz, Sporting bicampeão mais de 70 anos depois, 5 treinadores em 4 anos, tanto no futebol como nas modalidades é constantemente o clube que mais investe e menos ganha, demissões atrás de demissões nos órgãos sociais, situação financeira a piorar a olhos vistos, apoio ao Proença... Depois disto tudo, o Presidente em exercício tem mais de 42% dos votos.

O sócio médio vai votar no Rui porque ele foi jogador do Benfica e da Seleção, porque é um grande Benfiquista com ele, e porque ainda estava a aprender.

Também eu ia para o debate com ar abatido... o Benfica não tem solução.

Agora faz este exercício: quantos desses pontos é que o Noronha utilizou hoje? Nem a puta da folha soube levantar no ar e pedir a uma câmara para focar aquilo. Quanto tempo falou naquilo? 5 segundos? 10? Ele tinha qie ter decorado 2 ou 3 minutos a rasgar o mandato desportivo enquanto segurava a puta da folha no ar.

JPSilva

Citação de: GloriosoSLB1904 em 31 de Outubro de 2025, 00:05
Citação de: zizou em 30 de Outubro de 2025, 23:38Estes debates pouco esclarecem, ninguém muda a sua opção de voto por um debate.

No entanto, em 2025, os debates são cada vez menos uma troca de argumentos e ideias, mas uma procura de soundbytes.

E mudam cada vez menos o sentido de voto, com cada grupo entrincheirado nos seus "factos". É bater numa parede com risco de ricochete.

Neste debate não eram os votos de cada um que estavam em jogo mas sim os votos de terceiros e a potencial mobilização de cada claque...

slbenfever

Citação de: Kinkolas em 31 de Outubro de 2025, 00:02O Rui Costa sabe tanto comunicar que eu neste preciso momento ainda não percebi quem é a lista dele, nem o que ele pretende fazer no próximo mandato.

Não sei de nada.
Ele também não.

skydevil

Citação de: Eterno em 30 de Outubro de 2025, 23:54Já agora não sei se alguém disse , mas também os 4 moderadores juntos não fizeram 1 . Perguntas que não interessavam para nada , não se falou da formação , não se falou do estádio e de outros assuntos mais interessantes a meu ver do que quem é que insultou mais quem , se o Rui Costa é o rei sol vão ser amigos ....

Se calhar a ideia foi mesmo que n se falasse de nada.

GloriosoSLB1904

Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2025, 00:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 31 de Outubro de 2025, 00:05

Neste debate não eram os votos de cada um que estavam em jogo mas sim os votos de terceiros e a potencial mobilização de cada claque...

Lá está, a procura de soundbytes para os entrincheirados.

+1benfiquista

Citação de: Borgas_SLB em 31 de Outubro de 2025, 00:06Meter o Bagão Félix a falar todos os dias.

As pessoas têm de saber que ele está com o Noronha.

O Nuno Gomes já devia ter falado, até por causa da questão do Proença e para esclarecer de uma vez por todas e deixar de ser tema de ataque ao Noronha.

O problema maior é que o Nuno Gomes tem um perfil parecido ao de JNL...

kramxel²

Citação de: Red2802 em 31 de Outubro de 2025, 00:03Eu já disse aqui inúmeras vezes que só alguém profundamente ingénuo acha que se ganham eleições a um incumbente no Benfica sem o atacar até à medula.

E não era agora no debate. Era desde o primeiro dia da candidatura,sem medo.

Aliás, bastava dizer e expor a verdade.

Mas não. Um presidente completamente encostado às cordas, com o clube à beira do abismo, completamente à deriva, é tratado com se fosse a Rainha de Inglaterra a quem se tem de pedir licença para dar um bom dia.

Hoje foi só o corolário dessa estratégia profundamente idiota.

Um homem bloqueado que não sabia se podia dizer bem ou mal da maioria dos temas.

E que passou o tempo a concordar com aquele analfabeto porque lhe era mais confortável e poderia não perder mais votos para a chalupagem.

Noronha seria ou será um grande presidente.

Tem uma equipa excecional com ele.

A campanha perdeu completamente o rumo desde a reportagem assassina da TVI, e o resultado da primeira volta não foi por ter atacado muito o Rui Costa no debate a seis.

Foi por ter atacado pouco e por pairar nas mentes pouco informadas a mensagem principal da campanha.

Rui Costa ama o Benfica e não precisa dele para nada e Noronha é o novo Vale e Azevedo que precisa do Benfica para se salvar.

A verdade é precisamente o contrário.

E ninguém fez absolutamente nada para o demonstrar em relação a Rui Costa.

Por medo de perderem votos.

Está aí o resultado.

Não diria melhor.

Onde anda a conversa sobre os negócios do Rui?

Onde anda a conversa sobre as negociatas?

Onde anda a conversa sobre os processos judiciais?

Onde anda a conversa sobre o cão de loiça do Vieira?

Enquanto o Ruizinho tiver uma imagem imaculada na cabeça das pessoas, isto nunca vai mudar.

Lebohang Mokoena

Não sei de nada.

O Rui Costa teve apenas uma tática neste debate: insultar e desconversar. E a razão disso é muito simples: ele não pode conversar porque se o faz a incompetência deste mandato é totalmente exposta.

Os moderadores obviamente alinharam na tática: eles estão aqui para as audiências, não para a informação.

Obviamente que no meio de uma desconversa quem tenta elevar o discurso perde para o lado que faz o basqueiro. Basta ver aqui no SB onde já se dá a derrota do Noronha de forma esmagadora no dia 8 num debate onde o outro lado não apresentou uma única proposta.