Eleições 2025

Naruto

Num debate a 2 o Rui Costa ganhava de goleada ao Frederico Varandas. Nenhuma duvida sobre isso.

No que interessa, trabalho, competencia e organização o Varandas dá goleada ao Rui Costa.

Em quem acham que os sócios do Benfica votariam se fossem estes os 2 candidatos?

O sporting e o porto mudaram, modernizaram-se e profissionalizaram-se em termos de gestão.

O Benfica...bem...o Benfica.....

Merkel

Citação de: Ludwig van em 31 de Outubro de 2025, 08:44
Citação de: Merkel em 31 de Outubro de 2025, 08:42
Citação de: Ludwig van em 31 de Outubro de 2025, 08:34
Citação de: Merkel em 31 de Outubro de 2025, 08:25Estamos fodidos. Perder estas eleições não é apenas prolongar este período negro em 4 anos, mas sim em 8.

Não vamos ter um candidato forte que chegue em 2029. Porque já se comprovou que não é pela falta de resultados desportivos que isto muda
Qual 4 ou 8.

Vamos ter eleições em 2027.

Podem escrever.

À conta dos chumbos sucessivos das contas?

Se assim for, o Rui vencerá de novo. E com o discurso de vítima mais mais carregado do que nunca.

Parece-me contraproducente
Contraproducente vai ser teres ganho 1 campeonato em 6 nessa altura.

Ou achas que vai sendo falhando a Champions este ano que vais ter hipóteses de ser campeão para o ano?

Isto tem pouco a ver com o que eu acho.  Eu nem que o Rui vencesse 4 campeonatos em 4 seria capaz de votar nele.

Só estou a dizer que estás eleições deixaram claro (como muitas do LFV no passado) que o insucesso desportivo não é suficiente para mudar o status quo

1904 Benfica

Eu não consigo perceber como se pode dizer que o Noronha esteve pior que o Costa. Um debate de merda em que não se falou nada de ideias do futuro mas sim um lavar de roupa suja. E porque simplesmente o Noronha não decidiu entrar nesse jogo perdeu o debate. Enfim preso por ter cão e preso por não ter.

Ludwig van

Citação de: Merkel em 31 de Outubro de 2025, 08:45
Citação de: Merkel em 31 de Outubro de 2025, 08:25Estamos fodidos. Perder estas eleições não é apenas prolongar este período negro em 4 anos, mas sim em 8.

Não vamos ter um candidato forte que chegue em 2029. Porque já se comprovou que não é pela falta de resultados desportivos que isto muda
Qual 4 ou 8.

Podem escrever.

Se assim for, o Rui vencerá de novo. E com o discurso de vítima mais mais carregado do que nunca.

Ou achas que vai sendo falhando a Champions este ano que vais ter hipóteses de ser campeão para o ano?

Isto tem pouco a ver com o que eu acho.  Eu nem que o Rui vencesse 4 campeonatos em 4 seria capaz de votar nele.

Só estou a dizer que estás eleições deixaram claro (como muitas do LFV no passado) que o insucesso desportivo não é suficiente para mudar o status quo
Claro que é
Tiveste um Presidente em funções a ter 58% das pessoas a preferir outro candidato.

Com 1 em 4 e com a conversa da conversa do Pavlidis ao poste.

Com 1 em 6 ainda vão estar a falar dessa bola ao poste mas aí já ninguém lhes liga.

Daqui a 2 anos ninguém admite que votou no Rui Costa.

Chairman

Citação de: Once_Human em 31 de Outubro de 2025, 08:40
Citação de: thiagorosa84 em 31 de Outubro de 2025, 08:34Rui Costa, aquando do tema do Bernardo Silva: "trunfos eleitorais são 80`s, 90`s..."!

Estava lá, pronta para ser rematada, Rui Costa fez a assistência, Noronha não soube metê-la lá dentro... era só dizer "... ainda bem que se lembra dos trunfos eleitorais dos 90`s... lembro-me que Rui Costa foi trunfo eleitoral de Vale e Azevedo, já que eu estava do outro lado, como vice de Manuel Vilarinho!"

Só um exemplo...

Mansinhos que dói

Com esta gente tem de ser à bazucada e não com luvas de pelica, custa muito a perceber???
Quando passam semanas a dizer que "não se deve atacar o Ganda Ruie, não é assim que se ganha", se calhar fica complicado.

HB

Insónias em Carvão
@insoniascarvao

Gostava muito de não ter de fazer este tweet daqui a 4 anos

https://x.com/insoniascarvao/status/1984052647033536704

garcias

Citação de: 1904 Benfica em 31 de Outubro de 2025, 08:48Eu não consigo perceber como se pode dizer que o Noronha esteve pior que o Costa. Um debate de merda em que não se falou nada de ideias do futuro mas sim um lavar de roupa suja. E porque simplesmente o Noronha não decidiu entrar nesse jogo perdeu o debate. Enfim preso por ter cão e preso por não ter.

É o que temos. O Ventura ganhava isto fácil.

skydevil

Algumas notas sobre o debate de ontem:

- péssimo debate, na medida em que não se debateu nada sobre o estado do clube e o seu futuro;

- péssimos jornalistas, na medida em que conduziram o debate sempre a polémica e não para a prestação de esclarecimentos aos sócios e, por outro lado, dois deles foram tendenciosos. A Mariana Águas constantemente a interromper o Noronha, em mais uma manifestação de jornalismo histérico; o Paulo Garcia a dar opiniões no meio de perguntas e a tentar dar uma boleia ao Rui para ver se este dizia que a culpa de n ter falado de Vieira era dos advogados;

- em termos de conteúdo daria um empate no debate, até porque praticamente não se debateu. Em termos de forma o Rui ganhou porque muito sócio gosta do estilo "Ventura", do "este é que sabe", dos chicos-espertos. Nisso o Rui tem um discurso mais fluído, aprensível e com mais soundbytes;

- em particular sobre a prestação do Noronha: na entrevista inicial achei-o logo algo abatido e pensei logo que ia dar asneira. Teve uma prestação oscilante, em que em alguns momentos esteve por cima (por exemplo, na situação do Proença), mas noutros andou ali a navegar quando eram questões fáceis de rebater (por ex, a do Mourinho). Nota-se algum desgaste e descrença;

- algumas notas para o futuro:

- é impossível ganhar eleitorado do Rui Costa (a n ser que sacasse um grande trunfo da manga), pelo que este discurso apaziguador e mais brando acaba por não ter utilidade;

- sobre vieira: piscou o olho, mas roçou ali o cringe. Por outro lado, os vieiristas tamém gostam de um "líder" forte e agressivo;

- sobre manteigas: a mesma coisa, também os manteiguistas gostam de um perfil mais de "hitman".

Em conclusão: no próximo debate tem de ir com tudo, sem amarras, tem de meter os pontos nos "i".

Tem de dizer as coisas como elas são, mesmo que tenha de atacar frontalmente o Rui Costa.   Só assim  é capaz de ganhar "leverage" e ir buscar eleitorado ao Manteigas e ao Vieira, ao mesmo tempo que regalvaniza os próprios votantes.

Merkel

Citação de: Ludwig van em 31 de Outubro de 2025, 08:50

Qual 4 ou 8.

Podem escrever.

Claro que é
Tiveste um Presidente em funções a ter 58% das pessoas a preferir outro candidato.

Com 1 em 6 ainda vão estar a falar dessa bola ao poste mas aí já ninguém lhes liga.

Quero muito que tenhas razão

Once_Human

Citação de: O Património em 31 de Outubro de 2025, 08:45
Citação de: Eterno Benfica em 31 de Outubro de 2025, 01:50O polígrafo já veio dizer que o Rui Costa mentiu.

E, pior que isso, que o jornalista mentiu!

O Noronha não teve bem neste debate, mas o papel que alguns jornalistas se prestaram, com uma dualidade de perguntas inacreditável, é escandaloso.

Os chalupas sabem lá o que é o polígrafo. Devem pensar que é um animal ou assim.

É da mesma espécie do incumbente

Once_Human

Citação de: Ludwig van em 31 de Outubro de 2025, 08:50

Qual 4 ou 8.

Podem escrever.

Claro que é

Gostava de ter tanta fé

vermelhao_33

O Noronha para chegar a Vitoria tinha duas opcoes:

- atuar como fez ontem. Faltou lhe for ser mais incisivo e conseguir mudar de tematicas ou Fazer comentarios incisivos as mentiras e soundbytes que o Rui lancou.

- atacar o Rui forte e feio com argumentos acusando o de mentir. Naquele ambiente com 4 jornalistas hostis seria impossivel, so um genio da comunicacao.

O Noronha e um gajo serio que nao esta confortavel a mentir.

Quer ganhar 'a Benfica com verdade, com um projeto, com uma equipa. Isso infelizmente 'as vezes nao Chega.

Ate dia 8 vou manter a Esperanca que algo aconteca.

Der Kaiser

Citação de: Once_Human em 31 de Outubro de 2025, 08:40
Citação de: thiagorosa84 em 31 de Outubro de 2025, 08:34Rui Costa, aquando do tema do Bernardo Silva: "trunfos eleitorais são 80`s, 90`s..."!

Estava lá, pronta para ser rematada, Rui Costa fez a assistência, Noronha não soube metê-la lá dentro... era só dizer "... ainda bem que se lembra dos trunfos eleitorais dos 90`s... lembro-me que Rui Costa foi trunfo eleitoral de Vale e Azevedo, já que eu estava do outro lado, como vice de Manuel Vilarinho!"

Só um exemplo...

Mansinhos que dói

Com esta gente tem de ser à bazucada e não com luvas de pelica, custa muito a perceber???
Vou discordar, pareceu-me claramente que o Costa deu bait para falarem disso e já tinha uma resposta preparada.

skydevil

Citação de: vermelhao_33 em 31 de Outubro de 2025, 08:58O Noronha para chegar a Vitoria tinha duas opcoes:

- atuar como fez ontem. Faltou lhe for ser mais incisivo e conseguir mudar de tematicas ou Fazer comentarios incisivos as mentiras e soundbytes que o Rui lancou.

- atacar o Rui forte e feio com argumentos acusando o de mentir. Naquele ambiente com 4 jornalistas hostis seria impossivel, so um genio da comunicacao.

O Noronha e um gajo serio que nao esta confortavel a mentir.

Quer ganhar 'a Benfica com verdade, com um projeto, com uma equipa. Isso infelizmente 'as vezes nao Chega.

Ate dia 8 vou manter a Esperanca que algo aconteca.

A cena é que ele nem precisa de mentir para atacar. Basta dizer a verdade nua e crua.