Eleições 2025

Shoky

Citação de: Giorgos Karagounis em 31 de Outubro de 2025, 10:10
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.
Este processo deixou muito claro aquela pergunta que fazemos muitas vezes "Se O Jogo, o Record, o CM e muitos outros passam a vida a denegrir o Benfica, porque é que não tomamos medidas?".

Por isto.

Touché.
Um Benfica manso e de 4 para toda a podridão. É o que temos e teremos.

bope

Normalizou-se a lógica de ganhar/perder debates.

Acresce a isso que, caso tenhamos dúvidas, temos um painel que comenta debates e que nos esclarecerá. E que luminárias, meus amigos!

Nada de pensar pela própria cabeça. É a infantilização total do espaço público.

Na minha opinião, usando a lógica dual, talvez JNL não tenha ganhado o debate. Mas, por paradoxal que pareça, talvez tenha ganhado votos.

Nao sei bem se isto é a minha opinião ou a minha expectativa.

Shoky

Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 10:11
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:08
Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 09:54
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: butch vig em 31 de Outubro de 2025, 09:34
Citação de: Kinkolas em 30 de Outubro de 2025, 23:15Eu tou ma cagar se o Noronha tem jeito para debates ou não.

Eu quero um gajo que entre no clube e sabia gerir esta bodega e tome decisões com pés e cabeça.

Foda-se. Atrasados de merda.

Sabem quem era grande mestre nos debates?

O Vale e Azevedo e o José Sócrates, mestres na arte da mentira.
É comparar a prestação do Vilarinho contra o Vale Azevedo com esta do Noronha. É como da água para o vinho.

A prestaçao do Vilarinho frente ao Vale e Azevedo foi feita no desespero e numa aposta total nos ataques.

Queres fazer igual ao menino bonito aqui da turma ? A pior ideia possivel.

Pá, há muita coisa que estão a ignorar nesta comparação sem sentido.
Vilarinho foi a jogo contra Vale e Azevedo. Vale e Azevedo não era Rui Costa. Sim, era um ladrão. Sim, era querido por uma maioria de benfiquistas. Mas por razões diferentes. Não era por conformismo. Vale e Azevedo era disruptivo, rasgava contratos, batia de frente com os poderes instalados. Olivedesportos, Porto, arbitragem. Era um gajo completamente fora do controlo fosse de quem fosse. Era dono de si mesmo. E, por isso, perigoso e para mandar abaixo.

O Vilarinho teve ajuda dos jornalistas nos debates todos. Passou-se o debate decisivo todo a perguntar ao Vale e Azevedo porque não contratava Jardel. Porque ousava criticar Vilarinho por querer contratar Jardel, por valores que hoje estariam na casa dos 60 ou 70 milhões de euros. Vão rever o debate, eu já o fiz há umas semanas. A Judite de Sousa esteve de camisola do Vilarinho vestida.

Romantizem o que quiserem. Mas era do interesse de toda a gente o Vale e Azevedo cair e entrar no Benfica um testa de ferro do Banco Espírito Santo.

Ah pois è.

Agora è que Falaste tudo.

Por isso digo, Nao vale a Pena comparar Estás situacoes.

Vilarinho na pele de João Noronha Lopes seria completamente rebentado.
Fazia 10%.

yerlow

O meu polígrafo é:

Rui Costa é um mentiroso?
Verdadeiro ✅

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.

Tanto o Sporting e Porto encararam os problemas que tinham em mãos e optaram por mudar o rumo. Nós continuamos agarrados aos chavões dos "maiores do mundo" e outras parolices do género.

Não somos os maiores do mundo. Temos mais sócios. Na China e Índia ninguém sabe quem é o Benfica, à excepção dos miúdos que jogam Fifa e FM. Ficámos parados no tempo, agarrados a uma grandeza que já só consta nos livros de história. Somos o maior de Portugal e isso vale muito pouco, quando Portugal é o quintal do condomínio europeu...

GoldenState

Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:11
Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 10:11
Citação de: Kinkolas em 30 de Outubro de 2025, 23:15Eu tou ma cagar se o Noronha tem jeito para debates ou não.

Eu quero um gajo que entre no clube e sabia gerir esta bodega e tome decisões com pés e cabeça.

É comparar a prestação do Vilarinho contra o Vale Azevedo com esta do Noronha. É como da água para o vinho.

A prestaçao do Vilarinho frente ao Vale e Azevedo foi feita no desespero e numa aposta total nos ataques.

Vilarinho foi a jogo contra Vale e Azevedo. Vale e Azevedo não era Rui Costa. Sim, era um ladrão. Sim, era querido por uma maioria de benfiquistas. Mas por razões diferentes. Não era por conformismo. Vale e Azevedo era disruptivo, rasgava contratos, batia de frente com os poderes instalados. Olivedesportos, Porto, arbitragem. Era um gajo completamente fora do controlo fosse de quem fosse. Era dono de si mesmo. E, por isso, perigoso e para mandar abaixo.

O Vilarinho teve ajuda dos jornalistas nos debates todos. Passou-se o debate decisivo todo a perguntar ao Vale e Azevedo porque não contratava Jardel. Porque ousava criticar Vilarinho por querer contratar Jardel, por valores que hoje estariam na casa dos 60 ou 70 milhões de euros. Vão rever o debate, eu já o fiz há umas semanas. A Judite de Sousa esteve de camisola do Vilarinho vestida.

Romantizem o que quiserem. Mas era do interesse de toda a gente o Vale e Azevedo cair e entrar no Benfica um testa de ferro do Banco Espírito Santo.

Ah pois è.

Agora è que Falaste tudo.

Por isso digo, Nao vale a Pena comparar Estás situacoes.

Vilarinho na pele de João Noronha Lopes seria completamente rebentado.
Fazia 10%.
Não concordo.

O Vilarinho encarou sempre o Vale, é ver os debates.
Foi combativo, confrontacional. JNL não tem sido.

Não é dificil... RC diz que vai ser melhor presidente. Com base em quê?

O que vai fazer de diferente nos próximos 4 anos?

Trezeguet

O Benfica dia 8 vai legitimar um banana, um homem que tem 0 carisma de presidente, que tem medo de decidir, que tem uma imagem sua no mural do estádio como jogador quando deu 0. o Benfica e os seus sócios vão legitimar um homem que ganhou pouco ou nada e assim irá continuar, tudo porque "chegou ao clube com 8 anos" e "chorou num amigável", mas nunca ninguém se irá lembrar que era o mesmo que pedia para não lhe cortarem as pernas. Como sócio resta-me agradecer aos JNL, aos Benitez e todos que lutam por um clube melhor. por mim compete-me ir a AG'S chumbar tudo e dar 0 de paz a quem lá está. o clube mais que nunca está dividido e faturado. quando formos ultrapassados em tudo pelos rivais, quem votou nisto que meta a sua mão na consciência e veja o mal que fez ao nosso Benfica.

Realix

Se não for dia 8, Rui Costa cai nas AGs.

É inevitável o Rui cair.

Alex_Soares

E se fosse com 100 e tal mesas de voto na altura como agora, mesmo assim, provavelmente o Vale e Azevedo ganhava... :tomates:

Smashin

Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 10:13

Tanto o Sporting e Porto encararam os problemas que tinham em mãos e optaram por mudar o rumo. Nós continuamos agarrados aos chavões dos "maiores do mundo" e outras parolices do género.

Não somos os maiores do mundo. Temos mais sócios. Na China e Índia ninguém sabe quem é o Benfica, à excepção dos miúdos que jogam Fifa e FM. Ficámos parados no tempo, agarrados a uma grandeza que já só consta nos livros de história. Somos o maior de Portugal e isso vale muito pouco, quando Portugal é o quintal do condomínio europeu...
Também temos de ser transparentes em relação ao Sporting e ao Porto.
Tanto um como o outro bateram forte no fundo e não há como quem está no poder sair incólume do ataque de claques que houve (no caso do Sporting até tentaram resistir. Lembro-me do Brunalgas e da sua direcção tentarem agarrar-se como lapas) ou de um desastre financeiro completo (no caso do Porto).

O Benfica ainda não chegou a esse ponto embora seja uma questão de tempo.

Shoky

7:55

Vejam a postura da Judite de Sousa. "Já vamos falar da estabilidade, mas TEMOS DE ESCLARECER PRIMEIRO A QUESTÃO DO MÁRIO JARDEL".
O debate decisivo para as eleições do Benfica foi todo passado à volta do Mário Jardel. Um logro, um delírio do Manuel Vilarinho. Isso é que era importante discutir. Foi tão absurdo que o Vale e Azevedo é que foi o adulto na sala.

Vilarinho ganhou. Jardel desapareceu instantaneamente de cena. E o Benfica foi entregue ao BES.

Agora comparem isto com a Mariana Águas e o Paulo Garcia ontem e digam, sem se rirem, que o Noronha devia ser mais como o Vilarinho.

Once_Human

Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 10:07
Citação de: VSantos em 31 de Outubro de 2025, 10:05
Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 10:03
Citação de: VSantos em 31 de Outubro de 2025, 10:01
Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: VSantos em 31 de Outubro de 2025, 09:32
Citação de: lucasslb1904 em 31 de Outubro de 2025, 09:29Nuno Costa é o maior cancro da história recente do Sport Lisboa e Benfica.

É baixo, é mesquinho, e fez e faz muito mal ao Benfica.

Quem nos dera que o problema do Benfica fosse esse, mas infelizmente o problema é outro.

È um dos grandes problemas.

O Nuno Costa sabe perfeitamente aquelas que podem ser as jogadas 'baixas e sujas' no limite da legalidade.

O problema do Benfica são os sócios. Vamos deixar de paninhos quentes.

Todos já perceberam que o clube não está bem, até malta que vota no Rui Costa diz que as coisas não estão bem, mas depois ficam é à espera de um D.Sebastião, descido dos céus, onde é tudo perfeito.

Esperam por um candidato perfeito, esperam por um Jorge Mattamouros, esperam pelo Ministério Público, esperam pela Polícia Judiciária, mas em momento algum os sócios decidem mudar o clube pelas suas próprias mãos(votar massivamente numa alternativa).

O Vale Azevedo não foi presidente do Benfica porque tinha um grande diretor de campanha, foi por causa dos sócios.

O Vale Azevedo, nas eleições com Vilarinho, não teve 38% devido à sua oratória imaculada, foi por causa dos sócios.

O Vieira não ficou no clube durante 20 anos por causa do seu maravilhoso Chefe de Gabinete, foi por causa dos sócios.

O Rui Costa não vai ter pelo menos 2 mandatos como Presidente do Benfica devido à sua capacidade de gestão seja ela desportiva ou financeira, ele vai ficar por causa dos sócios.

O Sport Lisboa e Benfica é um clube enorme, mas recentemente não tem pessoas(Dirigentes, Sócios e Adeptos) que honrem a sua grandeza.

PS: Esta crítica também é para mim.

Mas o problema dos socios è algo que Nao se resolve

Resumindo e concluindo, o clube está condenado à mediocridade.

Eu continua com a minha.

O Noronha Lopes vai ganhar e vai acontecer Benfica Dia 8.

Fase da negação

eaglepin3

Bonita campanha de Halloween, verdadeiramente assustador...

skydevil

Citação de: Realix em 31 de Outubro de 2025, 10:15Se não for dia 8, Rui Costa cai nas AGs.

É inevitável o Rui cair.

Esse será um erro.

Só lhe vai dar legitimidade acrescida para chorar e se vitimizar.

Há que deixar o clube definhar nos próximos quatro anos.

Às vezes para se sair do poço tem de se chegar ao fim do poço.

Às vezes só ficamos aptos para ver a luz depois de mergulhar na escuridão completa.

Espártaco

Citação de: Realix em 31 de Outubro de 2025, 10:15Se não for dia 8, Rui Costa cai nas AGs.

É inevitável o Rui cair.
Convém deixar o César Costa cumprir os 4 anos.

Uma queda nas AG's é sinónimo de maioria absoluta e de reforço da sua autoridade.