Eleições 2025

Dandy

Citação de: J_PN em 31 de Outubro de 2025, 11:03Dia 8 pouco vai subir dos 30%. Vai ser penoso.

Não merecia este fim.

Tentemos apreciar, também, a perspectiva do copo "meio-cheio":

De momento, Noronha Lopes quase que duplicou o seu número de votantes (de 2020 para 2025).

Passou de 14 mil para 27 mil.

Só não deu para vencer devido à "Máfia dos Dirigentes das Casas".

L1968

Citação de: Ginkgo em 31 de Outubro de 2025, 11:09
Citação de: Dandy em 31 de Outubro de 2025, 11:04As "Casas" são algo muito importante no nosso universo clubístico.

Vergonhoso, no entanto, que muitos dos seus dirigentes não possuam suficiente ética para poder (e dever) cultivar a necessária neutralidade institucional.

Esta explosão participativa, fundamentalmente, foi devida à rede organizada que alertou/incitou/pressionou os frequentadores/sócios das "Casas" a ir votar.

Mesmo assim, Rui Costa cometeu a proeza (!) de perder votantes em relação a 2021.

Tirando 3 ou 4 "casas modelo" no país as casa estão mais mortas que vivas. Nem para eles são bons, esta direcção tem tido zero preocupações com as casas.

Tenho pena em dizer mas que se fodam as casas.

Motörhead

Citação de: Fenómeno em 31 de Outubro de 2025, 10:38Por muito que me custe, acredito que as eleições tenham tombado a favor do Rui Costa, SE o Noronha não tiver outra cartada na manga e explico porquê...

Não é só no universo benfiquista, são os portugueses em geral, por norma os portugueses vão atrás de quem comunica melhor, independentemente se joga sujo, se é ordinário, se é corrupto... Os portugueses vão mesmo na conversa do vendedor de banha de cobra. Em Portugal temos N casos: Socrates, o Costa, o Montenegro e o Ventura são pessoas que levam a oratória a outro patamar para alcancarem os seus fins.

O pecado mortal mas nobre do Noronha foi não querer jogar sujo e não querer sujar-se na lama. O Rui Costa, por sua vez, tem os seus soldados que se atiram à lama, tornando a sua oratória mais simples.

Termino dizendo que muito provavelmente os votantes indecisos do JDM vão votar no RC pelo simples facto da oratória, porque esse foi realmente o grande trunfo do Manteigas, a nível comunicacional é o candidato com mais potencial/escola.

É das coisas que mais me revolta, deita-se ao lixo o facto de ter sido um gestor de topo, honesto, com uma formação académica de sucesso... Por gagejar, hesitar ou não ser tão articulado. Em Portugal, o Musk (antes de ficar maluco dos cornos) ou o Zuckerberg seriam desvalorizados na sociedade para, em seu lugar, valorizar-se charlatões sem conteúdo e pensamento critico.

Eu continuarei a ser do Benfica, mas serei menos benfiquista daqui para a frente se o RC ganhar.
Nao ha votantes do JNL indecisos. Eles votaram JNL porque querem mudança. Nao ha logica nenhuma eles agora votar no Calimero.

Dandy

Citação de: L1968 em 31 de Outubro de 2025, 11:12
Citação de: Dandy em 31 de Outubro de 2025, 11:04As "Casas" são algo muito importante no nosso universo clubístico.

Vergonhoso, no entanto, que muitos dos seus dirigentes não possuam suficiente ética para poder (e dever) cultivar a necessária neutralidade institucional.

Esta explosão participativa, fundamentalmente, foi devida à rede organizada que alertou/incitou/pressionou os frequentadores/sócios das "Casas" a ir votar.

Mesmo assim, Rui Costa cometeu a proeza (!) de perder votantes em relação a 2021.

Tirando 3 ou 4 "casas modelo" no país as casa estão mais mortas que vivas. Nem para eles são bons, esta direcção tem tido zero preocupações com as casas.

Com direito a voto, teria sido (ainda) pior.

Once_Human

Citação de: L1968 em 31 de Outubro de 2025, 11:12

As casas são a perpetuação do vieiro-costismo

+1benfiquista

Basta ver onde o Rui vai e onde não mete os pés...

Cob92

Citação de: Dandy em 31 de Outubro de 2025, 11:10
Citação de: J_PN em 31 de Outubro de 2025, 11:03Dia 8 pouco vai subir dos 30%. Vai ser penoso.

Não merecia este fim.

De momento, Noronha Lopes quase que duplicou o seu número de votantes (de 2020 para 2025).

se houver uma participacao de 60 mil votantes fica quase pela metade..
+ Vieiristas e Manteigas

Androico

Gostaria de perguntar o seguinte, que ideias apresentou o Noronha neste debate sobre o seu projecto alternativo que tenham ficado na retina dos sócios? Não me lembro de nenhuma. Foi uma pobreza franciscana. E se fosse a primeira vez,tinha desculpa. Mas foi a campanha toda nisto.

Num debate que passou em vários canais - certamente o mais visto - não falar da venda do João Neves, não propor uma visão diferente para assegurar a permanência dos jogadores de formação, é de uma falta de ideias absoluta.

No final do debate, disse aos jornalistas que não ia fazer qualquer revolução no Benfica, pois tinha de continuar a aproveitar "o que de muito bom se fez". Em completo contraciclo com a maioria que votou nele.

É toda uma campanha assente numa só ideia: Não sou o Rui Costa.

Dandy

Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 11:14

Não merecia este fim.

se houver uma participacao de 60 mil votantes fica quase pela metade..
+ Vieiristas e Manteigas

Essa é a minha maior esperança:

Uma relativa implosão participativa que potencie um crescendo percentual de Noronha.

Veremos.

Phanatik

Citação de: Lusiisul em 30 de Outubro de 2025, 23:03
Citação de: Phanatik em 30 de Outubro de 2025, 22:59O Pedro Fatela disse tudo. É dos melhores jornalistas/analistas desportivos.

Era o jornalista que comentou o debate na CNN ? Esse gaijo disse tudo, a verdade que até doi ouvir como benfiquista !

Sic noticias

AndreGon

É por falar bem (incluindo mentiras e denegrir o Noronha) num debate que as pessoas votam no Rui Costa certo?

Normalmente quem muito fala... pouco ou nada faz. No meu trabalho é a mesma coisa, os que mais falam são os que menos produzem.

Continuem por esse caminho então. Daqui a 4 anos estaremos na mesma posição, ou provavelmente ainda pior.

thiagorosa84

Citação de: JUST4FUN em 31 de Outubro de 2025, 10:45Caros colegas foristas, ainda me estou a rir com a resposta do Rui Costa sobre o apoio ao Pedro Proença.

Pena que Noronha não o tenha exposto...

Falou das novas instalações da liga, mas não foi capaz (ou teve a coragem...) de fazer a ligação entre e Liga/Proença e e empresa de Rui Costa!

"Rui Costa partilha negócio com a Liga"

"Segundo o 'Correio da Manhã', a Footlab World, empresa detida em 50% pelo presidente do Benfica e os filhos, instalou o Liga Lab na sede do organismo, acordo feito quando Proença era o presidente"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-partilha-negocio-com-a-liga

A partir daqui, "pegava" no debate e seria só desfiar o novelo...

"Negócios de Rui Costa e filho Filipe Costa com o Benfica levantam novas dúvidas"

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/20210712-1352-52-negocios-de-rui-costa-e-filho-filipe-costa-com-o-benfica-levantam-novas-duvidas

"Empresário denuncia à MAG possível conflito de interesses de Rui Costa com a Eusébio Cup"

https://www.abola.pt/noticias/empresario-denuncia-a-mag-possivel-conflito-de-interesses-de-rui-costa-com-a-eusebio-cup-2025102721241219413?srsltid=AfmBOoqnrqFoLko1p2zj_Obsuia62kqhpxTzngEDuUUQlMScFlX0SZyA

Dandy

Não merecia este fim.

27 mil votantes.

Vieira, em 2020, venceu as eleições (somente) com 22 mil votantes.

Yaris e afins desconsiderados.

+1benfiquista

O JNL falou de forma muitíssimo indireta da ligação de RC a Pedro Proença. Quem já sabe do caso, percebeu. Quem não souber, ficou à nora...

NT

Citação de: Festivus em 31 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Once_Human em 31 de Outubro de 2025, 11:02
Citação de: Dennis em 31 de Outubro de 2025, 11:01
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:55
Citação de: Dennis em 31 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.

Concordo com 99%, mas anda-se sempre a repetir a mesma mentira: que decisão difícil é que alguém tomou no Sporting? Idolatrar e dar liberdade total a um óbvio narcisista sociopata até acontecer o inevitável? Depois das rescisões da equipa toda, havia alguma decisão difícil? Difícil era esperar que se fossem os jogadores todos embora...
Nós podemos ser um clube com 50 e tal por cento de burros, mas em Alvalade andam nos 90 e tal. Vivem só do ódio ao Benfica, e gente que vive de ódio é sempre burra.
Entre isso e um outro clube que se delicia e orgulha de ser mafioso, não são 3 grandes: são 3 grandes poias. Dia 8 é para votar, dia 9 é para cancelar o débito directo e a partir daí são 3 clubes que é para perder sempre.

O Benfiquista voltaria a eleger o Bruno de Carvalho.
Não tenho nenhuma dúvida.

Nem foi a eleições, foi expulso em AG.
Em eleições quem foi derrotado foi o Vale.
Não tenho a mínima dúvida: nós podemos ter uma boa percentagem de burros, eles são praticamente todos. Não conhecia um, mesmo gente formada e inteligente, que não o idolatrasse. Várias pessoas que deixaram de falar comigo por eu dizer o óbvio (que era um sociopata).

São todos? Eu admiro-os por se terem conseguido livrar do trinca bolotas , nós nem eleições nem AGs nem o diabo a quatro
Eles idolatravam o brunão enquanto ele ia ganhando e quase foram campeões em 2016. Depois disso o apoio ao louco furioso começou a cair lentamente.

O Tadeia ontem sublinhou um facto importante: apenas 3 presidentes perderam eleições em funções.
Nenhuma dessas situações ocorreu nos lagartos. E os andrades só se "estrearam" nas últimas eleições.
Se calhar já basta de se perpetuar esta lenga-lenga de nós sermos os burros e dos outros serem os inteligentes.