João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lancadordedois

"Querem 4 anos de trabalho e a defender o Benfica , votem em mim"

"Querem 4 anos de mais do mesmo , ausencia a defender o Benfica , escassez de titulos , perda do dominio de algumas modalidades, descontrolo financeiro , serem tratados como clientes e nao socios , levar aumentos nos preços , votem Rui Costa"

"Querem um projecto com objectivos definidos para o curto , medio e longo prazo , votem em mim"

"Querem alguem que passa a vida a tapar buracos , mal e a mas horas , votem Ruie Costa"

"Querem um plantel bem construido tendo em conta a filosofia de jogo , do projecto e do clube , votem em mim"

"querem uma equipa do quase , mal construida , sem opçoes de reserva para os defesas laterais bla bla bla , votem Ruie Costa"

Isto é simples de fazer caramba passem ao Vasco sff

Sao bullets points de uma analise Swot

força Benfica

Citação de: Benfanatic em 31 de Outubro de 2025, 11:20Não mostrou que está ali para ganhar, não falo a nivel de ataques pessoais mas de resposta pronta e postura assertiva. E o povo não é assim tão parolo que não consiga ver isso.

Não é assim tão que?  ;D

Benfanatic

Citação de: força Benfica em 31 de Outubro de 2025, 11:22
Citação de: Benfanatic em 31 de Outubro de 2025, 11:20Não mostrou que está ali para ganhar, não falo a nivel de ataques pessoais mas de resposta pronta e postura assertiva. E o povo não é assim tão parolo que não consiga ver isso.

Não é assim tão que?  ;D

É o que eles ligam mais, basta dar uma volta pelas redes sociais...ideias, conteúdo, isso para eles não interessa nada.

Esbutenado

Citação de: Di_Maria em 31 de Outubro de 2025, 11:09Com fundos praticamente ilimitados devia ter arranjado um director de campanha com o TOTAL domínio de pelo menos 2 canais televisivos.

Se a CS fosse 50-50 entre Rui e Noronha, já tinha ajudado imenso.

CMTV e Now tinham que estar controlados. Tinha que ser um director de campanha que fosse desses canais, não há outra forma.

E depois havia a luta das redes sociais. Já se percebeu que há milhares e milhares de comentários que não são bots. Todas as páginas do Benfica são anti Noronha, até merdas no Instagram que mostram videos do Benfica são anti Noronha. Devia ter começado por agregar essas páginas para ele. Infelizmente é assim que funciona... Se queres derrubar um regime ditatorial, tens que ter essas páginas do teu lado.

Seriam 2 investimentos certos.

Depois disso "controlado" fazia o seu percurso nas casas, fazia o seu programa, apresentava as pessoas, mostrava o que estava mal (aqui já com a ajuda do primeiro passo) e finalizava com o apoio de jogadores e pessoas importantes.

Não tendo o ponto 1 dominado, nem se entra na luta.

Repito, isto são situações para um REGIME DITATORIAL. Não são coisas com as quais concorde, mas são essenciais para umas eleições deste género.

Eu nem sequer discordo de nada do que escreveste, mas sinceramente para a maioria dos sócios Benfiquistas nada disso iria importar. Infelizmente para o Benfica, a maioria dos sócios vive ainda num misto de trauma do "vem aí um novo Vale e Azevedo" - Vale e Azevedo que foi eleito por essa mesma cambada de burros - e um culto de personalidade onde veneram o presidente do Benfica, esta última fruto do reinado do ladrão do Vieira. Na cabeça deles quem ataca o presidente do Benfica está a atacar o Benfica. É revoltante ver a quantidade de malta que é incapaz de sair deste registo. Aliás, não tenho a menor dúvida que se Noronha Lopes por algum milagre conseguir ganhar, estes mesmos burros que agora o criticam serão os primeiros a defendê-lo de tudo e mais alguma coisa, mesmo numa situação onde o Noronha como presidente esteja farto de fazer merda.

É o que temos. Muita gente mete as culpas disto nas redes sociais e na capacidade de manipularem as pessoas, o que é verdade até certo ponto.
Mas este fórum é um belo exemplo de milhares de Benfiquistas que vêm à sua frente os mesmos fardos de palha que as redes sociais lhes metem à frente: nós decidimos não comer o fardo de palha, os chalupas comem tudo e choram por mais.

E não tenham dúvidas que se dentro de 2, 3 ou 4 anos, depois de mais um mandato miserável, o banana se voltar a candidatar volta a ganhar as eleições, seja contra Noronha, seja contra quem for. A única pessoa que será capaz de ganhar as eleições nesse cenário será um vigarista ainda maior que o vieira, um gajo com ainda mais lábia e conversa de tasca, porque a chalupada é com isso que vibra.

miniMilk

Citação de: peter_slb em 31 de Outubro de 2025, 11:15
Citação de: miniMilk em 31 de Outubro de 2025, 11:06
Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 11:03Mesmo quando voltou a rábula da cópia dos programas não foi capaz de dizer "Rui Costa nunca lê nada" e de desmontar a desculpa esfarrapada do outro com algo muito simples: o primeiro programa a ser apresentado foi o dele. Rui Costa é livre de o usar se for presidente mas fez campanha suja ao deitar aquela crítica cá para fora.

Anda a ser acusado de campanha suja, tem uma oportunidade de ouro para explicar que o outro é que é sujo e deixa-se ficar..
"deixa-te ficar" foi toda a preparação do JNL para este debate

parabéns aos envolvidos

se esta estratégia merece ou não os parabéns só saberemos no dia 8/9.

Vendo o que aconteceu na primeira volta, tenho poucas dúvidas que é uma estratégia muito mais vencedora do que uma estratégia de ataque ao Rui Costa (como seria dizer que nunca lê nada).

Tem o risco de perder alguns votos de eleitorado mais jovem que votou nele e que votou Manteigas para a abstenção, mas espero que sejam muito menos que aqueles que ganha junto dos socios mais velhos que acham que o Rui Costa fez um mau trabalho mas que gostam muito dele e por isso não admitem que alguém o ataque.
Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 11:03Mesmo quando voltou a rábula da cópia dos programas não foi capaz de dizer "Rui Costa nunca lê nada" e de desmontar a desculpa esfarrapada do outro com algo muito simples: o primeiro programa a ser apresentado foi o dele. Rui Costa é livre de o usar se for presidente mas fez campanha suja ao deitar aquela crítica cá para fora.

Anda a ser acusado de campanha suja, tem uma oportunidade de ouro para explicar que o outro é que é sujo e deixa-se ficar..

parabéns aos envolvidos

Vendo o que aconteceu na primeira volta, tenho poucas dúvidas que é uma estratégia muito mais vencedora do que uma estratégia de ataque ao Rui Costa (como seria dizer que nunca lê nada).

Tem o risco de perder alguns votos de eleitorado mais jovem que votou nele e que votou Manteigas para a abstenção, mas espero que sejam muito menos que aqueles que ganha junto dos socios mais velhos que acham que o Rui Costa fez um mau trabalho mas que gostam muito dele e por isso não admitem que alguém o ataque.
acho que ontem não houve nada que tenha corrido bem. Não consigo entender de outra maneira
talvez a lamber as bolas à era-Viera. Mas até nisso soou a falso

De qualquer maneira, dia 8 se verá. Nisso tens razão

Xanghai

Enterrou qualquer hipótese de ser presidente, ontem foi a morte do artista... que fuja aos debates, pior não faria.

xico17

Citação de: fpie em 31 de Outubro de 2025, 11:14a entrevista foi conduzida para atacar o Noronha, não se falou quase de propostas futuras, só passado, quezilias sem jeito e cenarios hipoteticos como o Mario Branco

Como poderá o Mourinho aceitar continuar no Benfica sem Mário Branco, aquele que o acompanha há décadas e que o ajudou a conquistar inúmeros títulos na sua vasta carreira.

Só que não.

Foda-se, Vasco. É tão fácil desmontar isto tudo. Que desilusão de final de campanha.

Pembridge

Citação de: Xanghai em 31 de Outubro de 2025, 11:34Enterrou qualquer hipótese de ser presidente, ontem foi a morte do artista... que fuja aos debates, pior não faria.
menos lamento e mais mobilização. o foco é tirar de lá quem lá está.

O Património

Citação de: Rei em 31 de Outubro de 2025, 11:19A única certeza é que o Benfica ficará sempre melhor depois destas eleições, a oposição cresceu e mesmo perdendo vai haver quem esteja em cima da situação, as próximas AGs vão ser interessantes. Portanto, não podemos desmobilizar e desistir do que quer que seja.

eu aplaudo quem vai buscar estômago para continuar depois de dia 9.

Estou num ponto em que só de olhar para o encosta ou ler qualquer coisa que o elogie, me dá repulsa e uma raiva desmedida.

Não aguento mais isto. Vou meter o Benfica para trás das costas e seguir a minha vida.

+1benfiquista

Essa do MB foi mesmo frustrante porque foi um talking point do dia nos canais do costume, tinha de ir ensaiado e na ponta da língua. Não encaixa aqui a habitual desculpa "não quis atacar RC" porque neste caso nem era por aí.

GonPat90

Citação de: lancadordedois em 31 de Outubro de 2025, 11:08
Citação de: GonPat90 em 31 de Outubro de 2025, 11:06
Citação de: Benfanatic em 31 de Outubro de 2025, 10:42O homem qdo apanha o Ruie à frente bloqueia...excesso de respeito, medo, sei lá. Não consegue desenvolver, defender e esclarecer ideias tão simples como aquela de despedir treinadores ou a do Vasco alegadamente ter insultado a mãe do outro.

Mas isso do Vasco é real? Nunca ouvi falar disso...

Não é o ruie , sao as cameras.

mas se forem ver novamente vao ver que o ruie pareceu desconfortavel de inicio

Daquilo que conhecemos do Vasco acho estranho isso ter sido real

VivaoBenfica

A minha honestidade intelectual obriga, antes de tudo, a reconhecer mais uma vez que João Noronha Lopes não é um orador de excelência. O debate não o favorece e acho que isso é por demais evidente e quase que unânime. Nota-se um desconforto bem como uma certa impreparação para falar neste formato. Referir também que as perguntas colocadas pelos jornalistas contribuíram para um debate vazio de ideias, marcado pela crispação e por ataques de índole pessoal. A própria realização foi lamentável e procurou constantemente focar os sorrisinhos cínicos do Rui Costa para desacreditar o opositor.

Não obstante, tal facto não invalida que acredite plenamente nas suas capacidades para gerir os destinos do clube. Precisamos de um gestor dedicado, íntegro, apaixonado e com uma grande equipa por trás e é isso que temos em João Noronha Lopes.

SMOL25

Citação de: ubica13 em 31 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: SMOL25 em 31 de Outubro de 2025, 09:23Mas vamos continuar a insistir que isto é questão de estratégia? Está sempre errada ou simplesmente as pessoas irão sempre ser contra o que se faça porque querem o Rui?

São as duas coisas. A chalupada é retardada e a estratégia deveria ter sido diferente. As pessoas da lista de Noronha deviam ter falado mais (Bagão, Paneira, N. Gomes, etc) e nas suas intervenções na tv devia ter tido outra postura. Ontem foi mesmo muito mau.

Foi, mas se tivesse sido excelente ganharia 3 votantes.

VivaoBenfica

Citação de: miniMilk em 31 de Outubro de 2025, 11:31

parabéns aos envolvidos

parabéns aos envolvidos

acho que ontem não houve nada que tenha corrido bem. Não consigo entender de outra maneira
talvez a lamber as bolas à era-Viera. Mas até nisso soou a falso

De qualquer maneira, dia 8 se verá. Nisso tens razão

Isso foi totalmente desmontado quando Rui Costa lança a cartada "Vieira, para si, hoje deve ser herói".

Quer queiramos, quer não, é isso que o povo gosta.

Pedia-se uma resposta enérgica que não se verificou... E era tão fácil trazer para a mesa as inúmeras vezes em que Vieira destratou João Noronha Lopes.

Pembridge

Citação de: GonPat90 em 31 de Outubro de 2025, 11:41
Citação de: lancadordedois em 31 de Outubro de 2025, 11:08
Citação de: GonPat90 em 31 de Outubro de 2025, 11:06
Citação de: Benfanatic em 31 de Outubro de 2025, 10:42O homem qdo apanha o Ruie à frente bloqueia...excesso de respeito, medo, sei lá. Não consegue desenvolver, defender e esclarecer ideias tão simples como aquela de despedir treinadores ou a do Vasco alegadamente ter insultado a mãe do outro.

Mas isso do Vasco é real? Nunca ouvi falar disso...

Não é o ruie , sao as cameras.

mas se forem ver novamente vao ver que o ruie pareceu desconfortavel de inicio

Daquilo que conhecemos do Vasco acho estranho isso ter sido real
claro que é mentira... o tipo mente.