João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

fdpdc666

Citação de: ubica13 em 31 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: SMOL25 em 31 de Outubro de 2025, 09:23Mas vamos continuar a insistir que isto é questão de estratégia? Está sempre errada ou simplesmente as pessoas irão sempre ser contra o que se faça porque querem o Rui?

São as duas coisas. A chalupada é retardada e a estratégia deveria ter sido diferente. As pessoas da lista de Noronha deviam ter falado mais (Bagão, Paneira, N. Gomes, etc) e nas suas intervenções na tv devia ter tido outra postura. Ontem foi mesmo muito mau.

Quem as pessoas querem ver e ouvir são os candidatos a presidente.
E ontem ouvi um debate entre o Nuno e o Humberto Coelho no Observador e a coisa também não foi famosa para o Nuno.

Pembridge

Citação de: VivaoBenfica em 31 de Outubro de 2025, 11:41A minha honestidade intelectual obriga, antes de tudo, a reconhecer mais uma vez que João Noronha Lopes não é um orador por excelência. O debate não o favorece e acho que isso é por demais evidente e quase que unânime. Nota-se um desconforto bem como uma certa impreparação para falar neste formato. Referir também que as perguntas colocadas pelos jornalistas contribuíram para um debate vazio de ideias, marcado pela crispação e por ataques de índole pessoal. A própria realização foi lamentável e procurou constantemente focar os sorrisinhos cínicos do Rui Costa para desacreditar o opositor.

Não obstante, tal facto não invalida que acredite plenamente nas suas capacidades para gerir os destinos do clube. Precisamos de um gestor dedicado, íntegro, apaixonado e com uma grande equipa por trás e é isso que temos em João Noronha Lopes.

certíssimo. não desmobilizar! (vou passar os próximos 8 dias a dizer "não desmobilizar")

eaglepin3

@todos, as redes sociais oficiais do Benfica, Facebook e Instagram não permitem respostas com imagens. Mas há uma alternativa, todo o conteúdo gráfico que tiverem, façam upload para o https://giphy.com/. Colocar hashtags e assim é possível pesquisar nos GIFs essas imagens. Tem mais impacto.

VivaoBenfica

Citação de: Pembridge em 31 de Outubro de 2025, 11:45
Citação de: GonPat90 em 31 de Outubro de 2025, 11:41
Citação de: lancadordedois em 31 de Outubro de 2025, 11:08
Citação de: GonPat90 em 31 de Outubro de 2025, 11:06
Citação de: Benfanatic em 31 de Outubro de 2025, 10:42O homem qdo apanha o Ruie à frente bloqueia...excesso de respeito, medo, sei lá. Não consegue desenvolver, defender e esclarecer ideias tão simples como aquela de despedir treinadores ou a do Vasco alegadamente ter insultado a mãe do outro.

Mas isso do Vasco é real? Nunca ouvi falar disso...

Não é o ruie , sao as cameras.

mas se forem ver novamente vao ver que o ruie pareceu desconfortavel de inicio

Daquilo que conhecemos do Vasco acho estranho isso ter sido real
claro que é mentira... o tipo mente.

E foi aí que João Noronha Lopes vacilou.

Devia ter "obrigado" Rui Costa a desenvolver e a revelar em que circunstância é que Vasco Mendonça tinha dito isso em Assembleia Geral.

SMOL25

O Vieira que tem muitos anticorpos nos sócios do Benfica é aquele que venceu em 2020 com 60%? É que se é o mesmo diz muito da inteligência do sócio Benfica.

SLBImpério

Já viram o Bill Gates ou o Presidente da APPLE a falar?

Não digam disparates - O banana ta habituado a balneários e entrevistas de tv, JNL está habituado a outro nível, mais formal, corporate e com reuniões à porta fechada. Um tem 30 anos de experiência em lixo da tv e o outro tem 2 ou 3. Não esperem um artista da TV

ZERO PERGUNTAS DIFÍCEIS da CS para o banana!!! Clara manipulação que pelos vistos
muitos ingénuos que apoiam JNL não viram

Para um sócio com meio cérebro é fácil ver como em 4 anos o banana se revelou um total incapaz como gestor.

Se colocarem um actor famoso vs um Bill Gates no debate, quem ganha?
O actor...
E quem ganha é melhor gestor???

Aprendam a analisar as coisas, não sejam tão b++++ como os que enterram o Benfica na lama.

Não se vota pela representação num debate manipulado,

VOTA-SE pelo PASSADO, CV , FACTOS E PROVAS DADAS.

Não embarquem na mediocridade nacional, isso irá fazer de vocês...adivinhem

Androico

Eh pá, desculpem lá. O Noronha ontem disse o seguinte: "Estou convicto que Mourinho vai ser campeão este ano pelo Benfica".

O Rui Costa reponde: "Então o projeto não está assim tão mau".

E o Noronha fica sem saber o que dizer... Isto é revelador da falta de qualidade e de como cria armadilhas para si próprio.

Podia ter dito que para o Mourinho ser campeão, precisava de uma nova direção para lhe apresentar um plantel equilibrado e não o que existe atualmente. Mas não...

BBpT

Citação de: VivaoBenfica em 31 de Outubro de 2025, 11:49
Citação de: Benfanatic em 31 de Outubro de 2025, 10:42O homem qdo apanha o Ruie à frente bloqueia...excesso de respeito, medo, sei lá. Não consegue desenvolver, defender e esclarecer ideias tão simples como aquela de despedir treinadores ou a do Vasco alegadamente ter insultado a mãe do outro.

Devia ter "obrigado" Rui Costa a desenvolver e a revelar em que circunstância é que Vasco Mendonça tinha dito isso em Assembleia Geral.

ele pediu várias vezes para o Rui Costa concretizar, mas os jornalistas apressaram para mudar o tema

mercurialSLB

Citação de: VivaoBenfica em 31 de Outubro de 2025, 11:49

Ele disse-lhe várias vezes para concretizar, o Rui Costa fugiu e deixou a suspeição no ar, os jornalistas cagaram para o assunto e mudaram de tema. É muito dificil lutar contra quem mente de forma recorrente, sabendo que isso é o que conta para os chalupas. Uma mentira é uma nódoa muito dificil de tirar, e Rui Costa usa e abusa disso.

JoaoRSantos

Infelizmente fiquei convencido que como presidente iria ser devorado pela podridão que é o futebol português. Mesmo dando-lhe o meu voto, não me parece que seja por aqui, o Benfica não precisa apenas de um gestor, precisa também de alguém que defenda o clube até à morte, alguém que na altura de representar o clube se apresente com a faca nos dentes.

Vai mesmo dar Ruie por mais 4 anos, é esperar que apareça um candidato mais forte até lá e que todos se unam à volta desse candidato. O Benfica merece melhor, muito melhor.

alexandreslb

Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 11:39Essa do MB foi mesmo frustrante porque foi um talking point do dia nos canais do costume, tinha de ir ensaiado e na ponta da língua. Não encaixa aqui a habitual desculpa "não quis atacar RC" porque neste caso nem era por aí.

Ainda não percebi esta narrativa, confesso. O JNL não foi claro em que aspecto? É que ele disse que não abdicava do Pedro Ferreira. É preciso dizer literalmente 'vou despedir Mário Branco'?

VivaoBenfica

Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 11:52Eh pá, desculpem lá. O Noronha ontem disse o seguinte: "Estou convicto que Mourinho vai ser campeão este ano pelo Benfica".

O Rui Costa reponde: "Então o projeto não está assim tão mau".

E o Noronha fica sem saber o que dizer... Isto é revelador da falta de qualidade e de como cria armadilhas para si próprio.

Podia ter dito que para o Mourinho ser campeão, precisava de uma nova direção para lhe apresentar um plantel equilibrado e não o que existe atualmente. Mas não...

Bastava ter respondido "qual projeto?"

Não se pode acreditar na existência de um projeto como deve ser a partir do momento em que ganhar é algo episódico - quando se tem todas as condições e argumentos para consegui-lo.

Glorioso2025

Acho que foi das piores aparições públicas que teve:
- entrou mole, com um ar derrotado e cansado, quando tinha se entrar com um ar teso à Paneira;
- deixou-se levar para conversas onde o RC domina e concordou imensas vezes com ele, várias frases "eu e o Rui", não pode nunca dizer isso;
- em muitos casos é incapaz de responder objetivamente, sendo depois manipulado pelo adversário ou jornalista, alimenta a ideia de fraqueza e pouca sinceridade (na pergunta sobre Mário Branco foi deprimente ver as voltas que deu);
- o charme a Vieira foi exagerado, percebo a ideia mas pode até levar a repulsa de muitos indecisos.

Única nota positiva é que ainda há outro debate mas tem que golear" nesse e não vejo forma de o fazer, sinto que ele próprio já interiorizou que não tem hipóteses.

Kinkolas

No Facebook o Nuno Gomes já é mais um que quer tacho.

joaoreis

Citação de: joaoreis em 30 de Outubro de 2025, 13:42Faça o que fizer devia ter feito o seu contrário.

E isto vale para os próximos candidatos a eleições.
Repost.

É muito isto.

No 1º debate foi mais agressivo. Veredito: Não se deve atacar o Rui.

Neste debate, foi mais soft. Veredito: Devia ter atacado mais.

Em suma, faça o que fizer ninguém consegue ultrapassar o peso estúpido que o Rui Costa tem nos sócios.

E na minha opinião, o JNL devia estar muito melhor preparado, pois não é um comunicador nato. Não sei se a culpa é dele, ao ficar nervoso em frente às câmaras ou do Vasco.