João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

VivaoBenfica

Citação de: Kinkolas em 31 de Outubro de 2025, 11:58No Facebook o Nuno Gomes já é mais um que quer tacho.

Estou convencido de que a Lista F é candidata a ganhar a concessão do Terceiro Anel e não aos órgãos sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Afinal de contas, nas boca de muitos sócios, todos "querem é tacho".

GloriosoSLB1904

Citação de: JoaoRSantos em 31 de Outubro de 2025, 11:55Infelizmente fiquei convencido que como presidente iria ser devorado pela podridão que é o futebol português. Mesmo dando-lhe o meu voto, não me parece que seja por aqui, o Benfica não precisa apenas de um gestor, precisa também de alguém que defenda o clube até à morte, alguém que na altura de representar o clube se apresente com a faca nos dentes.

Vai mesmo dar Ruie por mais 4 anos, é esperar que apareça um candidato mais forte até lá e que todos se unam à volta desse candidato. O Benfica merece melhor, muito melhor.

Outra vez o mito do bicho papão do tugão.

Benfica não ganha porque é incompetente. A única vez no mandato do Rui Costa que houve laivos de competência (sorte), Benfica foi campeão.

Um presidente competente tem de resolver os problemas internos do Benfica, que são enormes.

peter_slb

Citação de: Benfanatic em 31 de Outubro de 2025, 11:24
Citação de: força Benfica em 31 de Outubro de 2025, 11:22
Citação de: Benfanatic em 31 de Outubro de 2025, 11:20Não mostrou que está ali para ganhar, não falo a nivel de ataques pessoais mas de resposta pronta e postura assertiva. E o povo não é assim tão parolo que não consiga ver isso.

Não é assim tão que?  ;D

É o que eles ligam mais, basta dar uma volta pelas redes sociais...ideias, conteúdo, isso para eles não interessa nada.

as redes sociais nesta fase não interessam.

A primeira volta não foi perdida pelos votos de quem frequenta redes sociais, nesses o Noronha e o Manteigas dominaram (o domínio nos 3 e 10 votos, acho que torna esta afirmação quase factual), as eleições foram perdidas nos sócios mais velhos de 50 votos, que frequentam casas do Benfica e muitos destes nem sabem que o facebook ou o x existem.

Glorioso2025

Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 11:52Eh pá, desculpem lá. O Noronha ontem disse o seguinte: "Estou convicto que Mourinho vai ser campeão este ano pelo Benfica".

O Rui Costa reponde: "Então o projeto não está assim tão mau".

E o Noronha fica sem saber o que dizer... Isto é revelador da falta de qualidade e de como cria armadilhas para si próprio.

Podia ter dito que para o Mourinho ser campeão, precisava de uma nova direção para lhe apresentar um plantel equilibrado e não o que existe atualmente. Mas não...

Claro, devia ter dito algo do género "estou convicto que com as melhorias que vamos introduzir para corrigir os erros deixados por esta Direção, Mourinho vai ser já campeão este ano".

Burik

Citação de: VivaoBenfica em 31 de Outubro de 2025, 11:57
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 11:52Eh pá, desculpem lá. O Noronha ontem disse o seguinte: "Estou convicto que Mourinho vai ser campeão este ano pelo Benfica".

E o Noronha fica sem saber o que dizer... Isto é revelador da falta de qualidade e de como cria armadilhas para si próprio.

Podia ter dito que para o Mourinho ser campeão, precisava de uma nova direção para lhe apresentar um plantel equilibrado e não o que existe atualmente. Mas não...

Bastava ter respondido "qual projeto?"

Não se pode acreditar na existência de um projeto como deve ser a partir do momento em que ganhar é algo episódico - quando se tem todas as condições e argumentos para consegui-lo.

Devia ter dito mas qual projeto? Você tem um programa eleitoral com 10 páginas feito em PowerPoint, o seu projeto fez o Sporting bi campeão.

KunAguero16

Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 11:10
Citação de: KunAguero16 em 31 de Outubro de 2025, 10:54No ataque ao Vasco Mendonça tinha de ter largado a cartada Luís Bernardo.

E ir com tudo. "O seu diretor de campanha é o mesmo que disse que o Renato Sanches tinha mais anos do que aqueles que dizia, é um lagartão que prejudicou o Benfica a vários níveis"
Mas que vantagem tiraria disso?

Quantas mais provas precisam de que isso é exatamente o que Rui Costa quer que façam para puxar a carta da vitima e prosseguir o caminho da vitimização?

Entendam de uma vez por todas que Rui Costa joga com muito mais "armas" por ter do seu lado o sócio "menos capacitado" e João Noronha Lopes com muito menos por ter do seu lado o sócio "mais capacitado", que se informa e tenta procurar a verdade.

Dizer que Rui Costa tem como director de campanha um lagarto é fácilmente desmontado por Rui Costa com uma mentira pifia e um pálido não e é algo que JNL não consegue provar em directo e vai passar por inconsequente á frente de quem tem de puxar para votar em si.

Rui Costa ao poder mentir e ludibriar à vontade, sem contraditório de quem modera do debate, está à vontade sem qualquer tipo de "aperto". JNL não o pode fazer

A vantagem é que não sairia por baixo na ótica dos menos inteligentes.
Quem tem dois dedos de testa, percebe que JNL mesmo não sendo um mago da oratória, é um gestor de top, como não há em nenhum clube português.

Os burros que votam RC é que se calhar com algumas verdades (como a do Renato Sanches) se calhar começavam a abrir um pouco mais os olhos.

Isso do ser facilmente desmontável é pouco relevante. São os tais soundbytes que ficam.

O que hoje se fala – apesar de ser mentira – é que JNL mudou a sua opinião sobre Mourinho. Ou que o Vasco Mendonça, diretor de campanha do JNL, insultou a mãe de RC - novamente falso.

Tens de combater o lodo com lodo, não com elevação. A elevação num país esmagadoramente burro não te leva a lado nenhum.

O JNL infelizmente quer ser demasiado respeitador e polido. Mas não é o momento para tal.

fsc_4

Terá os meus votos dia 8 e para sempre a minha gratidão e respeito por ter tido a coragem de enfrentar, por duas vezes, um sistema montado nas duas últimas décadas.

Sacrificou-se a ele e à própria família por um sonho que se vê que é real.

O futuro é cinzento, sinceramente. Vai ser muito difícil atrair alguém sério e para este mundo do futebol, cheio de lama, interesses ocultos e adeptos burros.

GonPat90

Citação de: VivaoBenfica em 31 de Outubro de 2025, 11:59
Citação de: Kinkolas em 31 de Outubro de 2025, 11:58No Facebook o Nuno Gomes já é mais um que quer tacho.

Estou convencido de que a Lista F é candidata a ganhar a concessão do Terceiro Anel e não aos órgãos sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Afinal de contas, nas boca de muitos sócios, todos "querem é tacho".

Isto é a típica campanha suja. É preciso perceber que muita desta gente nem sócios são, aliás nem pessoas de verdade são.
A facilidade que se escreve sem pensar é a prova dos tempos em que vivemos.
Ser taberneiro, dizer coisas ao calhas, é o que puxa. Um simples "vai trabalhar!" Mesmo dito por um desempregado tem um grande peso. É a mesma coisa que um gajo dizer "só querem mamar subsídios" quando a própria pessoa se calhar não declara rendimentos ou ganha subsídios. Lol

Burik

Essa " do projeto não está assim tão mau" era responder " o seu projeto é tão bom que fez o Sporting bi campeão passado 70 anos "

+1benfiquista

Citação de: Glorioso2025 em 31 de Outubro de 2025, 12:01

Claro, devia ter dito algo do género "estou convicto que com as melhorias que vamos introduzir para corrigir os erros deixados por esta Direção, Mourinho vai ser já campeão este ano".

Se calhar o "Jardel" dele devia ser o título deste ano. Não pode ter certezas mas devia passar essa convicção de outra forma. Já tenho dito que falta sonho no discurso dele... tenta ser tão correcto que acaba por ficar demasiado terreno. Os adeptos querem sonhar...

GloriosoSLB1904

Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 12:04
Citação de: Glorioso2025 em 31 de Outubro de 2025, 12:01

Se calhar o "Jardel" dele devia ser o título deste ano. Não pode ter certezas mas devia passar essa convicção de outra forma. Já tenho dito que falta sonho no discurso dele... tenta ser tão correcto que acaba por ficar demasiado terreno. Os adeptos querem sonhar...

Querem sonhar e votam Rui Costa. Eu percebo o teu argumento, mas esse não é um fator decisivo.

ruicouto10

Citação de: joaoreis em 31 de Outubro de 2025, 11:58
Citação de: joaoreis em 30 de Outubro de 2025, 13:42Faça o que fizer devia ter feito o seu contrário.

E isto vale para os próximos candidatos a eleições.
Repost.

É muito isto.

No 1º debate foi mais agressivo. Veredito: Não se deve atacar o Rui.

Neste debate, foi mais soft. Veredito: Devia ter atacado mais.

Em suma, faça o que fizer ninguém consegue ultrapassar o peso estúpido que o Rui Costa tem nos sócios.

E na minha opinião, o JNL devia estar muito melhor preparado, pois não é um comunicador nato. Não sei se a culpa é dele, ao ficar nervoso em frente às câmaras ou do Vasco.

EXATO.

O Vasco delineou uma MÁ estratégia!

Ontem era rebentar com tudo!
Colocar todos os podres do RC na mesa.. estavamos nas 4 tv's do chafurdanço... se eles queriam sangue... dava-se sangue..
Falar da contra mão com o Proença.. perguntar se não tinha a ver com os negocios da empresa do RC essa contra mão!?!?
Quando falou no Bernardo.. expor o que o RC fez no tempo do vale azevedo..
O RC falou do piscar de olhos ao Vieira... perguntar o que andou lá a fazer 17 anos
Qdo falou no Roger Smidth.. pegar nas palavras do Grimaldo, quem indicou o treinador... referir que mudar de treinador é no final da epoca... não há 4 jornada..
falar os 400M€ gastos.. dos 5 treinadores.... referir vezes e vezes sem conta o UNICO titulo em 4 anos!
Falar da provideência cautelar que um adepto colocou.. dos jogadores Benny e Mukhtar... dos direitos da eusebio cup..

era esta a estratégia que o Vasco deveria seguir... é o ELO mais fraco da candidatura do JNL!!

NT

Citação de: Burik em 31 de Outubro de 2025, 12:03

Essa " do projeto não está assim tão mau" era responder " o seu projeto é tão bom que fez o Sporting bi campeão passado 70 anos "

O que me chateia no Noronha é mesmo a incapacidade de reagir ao que ouve.
Essa era a altura ideal de recuperar o que o Rui Costa disse a certa altura.
O rui costa a certa altura fez o choradinho do Benfica que apanhou "com uma Supertaça em 3 anos". Noronha tinha logo que dizer que quando tomasse posse, o faria nas mesmas condições. E se Rui Costa ousasse somar a Taça da Liga, relembraria que com ele essa competição seria para extinguir.

Vieri

Acho que aconteceu ao Noronha o que aconteceu ao Manteigas no debate a 6, quando tentou fugir à etiqueta "Bruno Carvalho".

Quis entrar num registo menos agressivo, para o RC não se vitimizar e acabou por ficar apático, não sendo carne nem peixe.
O Rui Costa, por seu lado veio mais preparado, e lançou não assuntos de supostas contradições etc., para assim pôr o JNL a defender-se e não se falar do seu mandato desastroso.

A isso somou-se o pouco jeito/conhecimento do JNL para estes debates e para tudo que fuja ao ensaiado.

Como é possível não dar xeque mate no Rui Costa nunca ter sido jogador de presidentes, quando foi bandeira do pior Presidente da história e ao contrário do BS, declarou mesmo que tinha acordo com JVA para regressar.

O JNL lutou contra Vale e Azevedo.
O RC foi bandeira eleitoral para VeA se manter no Benfica!

Como foi possível deixar-se enrolar na questão do Shmidt e alegada contradição.
Só tinha de dizer que um Líder a sério perceberia que não se pode começar uma época com um treinador que todos viam que já era um problema e nunca a solução.

Na questão Proença esteve muito bem, acabando em crescendo, mas já tarde demais.

Se não consegue debater de improviso tem de voltar ao registo inicial e apontar os milhentos erros de Rui Costa, obrigando-o a defender-se e contradizer-se, o que ontem nem foi necessário.

+1benfiquista

90% dos adeptos e sócios não anda nisto pela gestão, equilíbrio financeiro ou expansão da marca. Aquilo que faz a maior parte das pessoas dedicarem 3 preciosas horas por semana a isto é o sonho de ver o Benfica a ganhar tudo. É por aí que Rui Costa devia cair e JNL devia carregar...