Eleições 2025

diabo maiato

Citação de: Ginkgo em 31 de Outubro de 2025, 13:10"Se houver uma discussão sobre musica entre um professor do Conservatório e Toni Carreira, a maioria das pessoas irá achar que Toni Carreira percebe mais de musica."

Luis Cristovão na sic noticias. https://x.com/luis_cristovao/status/1984244152515928067
ou entre (se fossem vivos) o Fausto e o Marco Paulo ou entre Trovante e Diapasão. Marco Paulo e Diapasão ganhariam sempre, por o cérebro a funcionar dá muita canseira.

IMPERIUM69

Sinceramente, acho que o Noronha vai ter de ser bem agressivo no último debate, e responsabilizar quem for votar no incumbente.

Se esta estratégia pela positiva, com foco nas ideias e propostas,  não funciona, então ter-se-a de abordar e reforçar a mensagem de outra forma, responsabilizando os sócios pela sua escolha. É muito simples, basta dizer quem se identifica com este Benfica, quem entende que este mandato foi positivo e acha que deve haver uma continuidade, então muito bem que vote em RC, mas que depois não ande a lamentar-se do sucesso desportivo e do estado em que o clube está.

Goste-se ou não, mas é preciso incuitir em quem vai votar que as eleições do Benfica não são uma festa, uma romaria para bater recordes, mas sim a decisão mais importante para os próximos anos e que os sócios são quem a toma.

watt338

Está visto que a partir de dia 9 vou ter de passar a ser adepto do Torreense. Eu já cada vez me identifico menos com o Benfica e a reeleição do cabide seria a machadada final no meu benfiquismo.

overmarte

Isto já era uma tarefa hercúlea à partida. Porque lutar contra RC, representa lutar contra um mito.

E nesta campanha não interessou discutir ideias, ou que tipo de clube ambicionamos. Interessa a imagem que se projeta e a perceção de credibilidade que é atribuída a cada um. 

E, já sabemos, no terreno dos símbolos e das emoções, é muito difícil bater RC, desde logo porque muita gente já tem uma ideia pré-concebida e romantizada.

Muitos utilizadores já deram exemplos pessoais e escreveram belíssimos textos sobre estas inquietações. Não pelas melhores razões, mas enfim.

Mas posso dar o exemplo de pessoas da minha família. Que não podem de maneira nenhuma com o Vieira, ou que apoiaram Luís Tadeu e Vilarinho, por exemplo, mas que têm uma visão quase angelical do RC, como se estivesse ao nível de figuras como o Humberto ou o Toni.

E não há nada que possa dizer a esse nível que vá alterar a perceção. Como se o RC representasse o último bastião de Benfiquismo antes do clube ser destruído pelo Damásio e pelo Artur Jorge.

Achei mesmo que a única forma de desmistificar isto, era ponto por ponto, com argumentos e evidências. Tentar mostrar que é possível um outro caminho. Que não temos de aceitar esta inevitabilidade da venda precoce dos nossos meninos. Que isso é possível gerindo melhor o clube. Que é possível organizar melhor o futebol e as modalidades para ganharmos mais vezes do que os outros. Que não é aceitável, época após época, repetirmos os mesmos erros. Que é possível fazer tudo isto e ter referências de Benfiquismo no clube. 

Mas aqui há que dizer, o JNL não conseguiu passar a mensagem da melhor forma e chegar a estas pessoas.

E se já era uma tarefa hercúlea à partida, torna-se praticamente uma batalha impossível.

O clube vai continuar a existir, e sinceramente eu não me consigo desligar dele. Mas resta saber que clube vamos ter em 2029.

TFFS

Ao contrário do que possa ser mais óbvio, sou contra eleições antecipadas

Chumbar 2 orçamentos dava argumento de vítima ao menino da lágrima

É deixar o menino da lágrima e os seus apoiantes bater no fundo e desfrutar bem do bolo de merda que cozinharam

Por muito que nos custe

IMPERIUM69

Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2025, 13:38Estou ansioso para a puta conversa quando o Benfica SAD 2003 levar no olhinho do cu e todos dissermos "pois, foi em quem votaram"

"MAS AGORA VÃO ESTAR SEMPRE A APONTAR ISSOOOOOOO? ESSA CONVERSA JÁ METE NOJO"

Podes sempre responder, que quem gere o Benfica anda a meter-te nojo há vários anos.
Tá na hora de quem vota neles perceber que são parte ativa, e os principais responsaveis, pelo estado em que está o clube. E porquê? Porque não permitem que outros tenham uma oportunidade para tornar o clube melhor.

joaoreis

Citação de: IMPERIUM69 em 31 de Outubro de 2025, 13:41Sinceramente, acho que o Noronha vai ter de ser bem agressivo no último debate, e responsabilizar quem for votar no incumbente.

Se esta estratégia pela positiva, com foco nas ideias e propostas,  não funciona, então ter-se-a de abordar e reforçar a mensagem de outra forma, responsabilizando os sócios pela sua escolha. É muito simples, basta dizer quem se identifica com este Benfica, quem entende que este mandato foi positivo e acha que deve haver uma continuidade, então muito bem que vote em RC, mas que depois não ande a lamentar-se do sucesso desportivo e do estado em que o clube está.

Goste-se ou não, mas é preciso incuitir em quem vai votar que as eleições do Benfica não são uma festa, uma romaria para bater recordes, mas sim a decisão mais importante para os próximos anos e que os sócios são quem a toma.

No último debate é para arrasar com ele.

Dizer que é um grande mentiroso, que engana as pessoas para se vitimizar e com isso esconder a inaptidão para o cargo, e que foi durante 12 anos figura decorativa do Vieira sem fazer um crl, só a chular o Benfica. E depois abandonar o debate!  :rir:

Se possível, com um pirete!  :slb2:

Smashin

Citação de: watt338 em 31 de Outubro de 2025, 13:43Está visto que a partir de dia 9 vou ter de passar a ser adepto do Torreense. Eu já cada vez me identifico menos com o Benfica e a reeleição do cabide seria a machadada final no meu benfiquismo.
Mal por mal, em ambos a vitória é acessório.

A ambição actual do Torreense não é muito diferente da que há actualmente no Benfica.

Alexandre Azevedo

Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2025, 13:45Ao contrário do que possa ser mais óbvio, sou contra eleições antecipadas

É deixar o menino da lágrima e os seus apoiantes bater no fundo e desfrutar bem do bolo de merda que cozinharam

Por muito que nos custe
Votarei a favor dos relatórios e contas todos. Agora é comer merda 4 anos.

gizmo

Citação de: dsdsds44 em 31 de Outubro de 2025, 12:54A única hipótese é os chalupas ficarem em casa a pensar que está no papo...

Não ficam. Esquece isso.
Conheço alguns pessoalmente e estão bem mais motivados que nós e a arrastar mais malta com eles. Alguns falam até em querer humilhar. (não percebo o ódio que ganharam a uma pessoa que nada de mal lhes fez)
Vai ser uma derrota daquelas que quase dá vontade de pedir ao JNL para desistir.

Never

Citação de: .:slbenfica:. em 31 de Outubro de 2025, 07:36https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/noronha-lopes-disse-que-mourinho-era-um-trunfo-eleitoral/

Portanto todos os jornalistas presentes rectificaram que Noronha Lopes estava a mentir Rui Costa passou o debate a dizer que Noronha Lopes "ontem diz uma coisa e hoje diz outra" e afinal Noronha era quem tinha razão no meio daquela gente toda?

Como é suposto ganhar-se um debate quando do outro lado se argumentam mentiras?
E com a conivência ou até iniciativa da classe jornalística. Isto não é aceitável. Os jornalistas tem o dever de informar com factos reais. E nunca se interessaram em fazer "fact check" ao Rui.

Aliás, deram até uma afirmação falsa para que o Rui pudesse utilizar no debate.

Quem só vê o debate, já com visão enviesada, que nem se importa em saber se as informações são verdadeiras, já está mais que convencido de que o JNL não apoiou o Mourinho.

Mais nojento que ver o Rui jogar baixo, é ver os jornalistas - alguém que devia jurar independência - jogar o mesmo jogo; e ainda pior, não haver consequências a esta gentalha.

Pena não se fazer justiça poética que era o que estes gajos mereciam

Semper_SLB

Já não me interessa reflexões e pensamentos.

Foco no único que vou fazer:
- Votar
- Levar os que conheço e votaram na mudança a votar JNL
- Convencer 1 que conheço que votou em RC

Conclusões, reflexões e desabafos vou guardar tudo para depois.

A minha energia foca-se no que posso fazer neste momento.

Perth

Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 13:31
Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 13:26
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 13:20
Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 13:10
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 11:35
Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 11:27
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 11:22
Citação de: AndreGon em 31 de Outubro de 2025, 11:19É por falar bem (incluindo mentiras e denegrir o Noronha) num debate que as pessoas votam no Rui Costa certo?

Normalmente quem muito fala... pouco ou nada faz. No meu trabalho é a mesma coisa, os que mais falam são os que menos produzem.

Continuem por esse caminho então. Daqui a 4 anos estaremos na mesma posição, ou provavelmente ainda pior.
Esse é o novo mito... O Rui Costa não "fala bem". Tem claramente dificuldades de expressão. Não é por isso que votam nele.

E o problema do Noronha não está na forma. Está no conteúdo. Não apresenta ideias no debate. É esse o problema. A única ideia que sobressaiu foi a rábula do Bernardo Silva, que é uma promessa no vazio e que demonstrou amadorismo e populismo. De resto, que ideia apresentou? Neste e no outro debate? Limita-se a referir que tem uma equipa experiente, desta feita apoiada nas figuras mais mediática (Bagão, Nuno Gomes, Vítor Paneira), sem referir o que irá fazer de diferente. E assim é difícil convencer quem quer que seja.
Eu faço outra pergunta.

Que oportunidade teve para apresentar uma ideia que fosse quando as perguntas se cingiram a cenários hipoteticos quando fosse presidente?

Não apresentou nenhuma ideia no debate por duas razões. Primeiro porque não teve praticamente nenhuma oportunidade de o fazer. E segundo porque não vale a pena.

O eleitorado que tem de conquistar não está interessado em ideias ou no projecto que tem para o Benfica.

Se me vieres responder que JNL não tem ideias para o Benfica, novas e inovadoras, vais já levar com o programa eleitoral

Quando teve vontade de fugir às perguntas dos jornalistas, conseguiu fazê-lo. Só que fugiu às perguntas para elogiar o trabalho de Vieira, de forma oportunista, para sacar votos ao seu eleitorado. Não fugiu às perguntas para explicar o seu projeto. É só tática e pouca substância. E o teu comentário revela também isso, pois achas que os sócios a conquistar não estão interessados em ideias. Ora, eu acho o contrário, pois a minha realidade demonstra-o. Conheço vários críticos do Rui Costa cada vez mais desiludidos com o Noronha, o que representa um perigo de desmobilização.

E porque razão iria ele apresentar ideias se já está mais do que provado que ideias, neste tipo de eleição, com este tipo de eleitores, não contam?

Que ideias apresentou Rui Costa? Que ideias apresentou LFV? Que conteúdo tem Rui Costa?

JNL já apresentou as ideias que tem para apresentar. Quem realmente está dependente de ideias para votar em JNL não é neste debates que as vai ter ou ficar informado acerca.

Essa conversa da desmobilização é toda treta. Desmobilizar porque não apresentou ideias no debate de ontem, tendo-o já feito em outras ocasiões e tendo um programa recheado delas, tendo de longe a melhor equipa diz mais de quem desmobiliza do que de JNL.
Ok, tu achas que nos debates não se devem apresentar ideias, pois elas estão nos programas. Portanto, acreditas que a maioria dos sócios lê os programas... Cada um vive na ilusão que quer. O Noronha está a disputar a presidência e não é o incumbente. Ao Rui Costa basta "existir". É o Noronha que tem de convencer os sócios de que o seu projecto é mais vencedor e que consigo será diferente. Se acha que isto se faz sem apresentar ideias, então boa sorte. De recordar que está a disputar o voto dos sócios que não votaram nele, além de necessitar de mobilizar os seus. E basta andar por aqui, pelas redes e falar com quem votou nele para perceber a desilusão com o debate, que não é nova (já tinha existido no debate anterior e nas entrevistas).
Não é achar. É uma realidade. Eleições para o país é igual. Ou tens ouvido muitas ideias em debates?
Os debates servem hoje em dia para falar do passado, do presente e cenários hipotéticos.

Hoje em dia vale mais o soundbyte e o ataque público do que propriamente expôr uma ideia ou visão para o futuro.

Isto não é uma opinião minha. É um facto.
E a CS ajuda à festa.
Sim, ouço sempre 4 ou 5 ideias chaves nos debates políticos, sem contar com um indivíduo que só vai para lá berrar. E o Noronha não tem conseguido passar 4 ou 5 ideias chave, a não ser a promessa do Bernardo (que revelou ser vazia), o facto de ter uma equipa experiente e com provas dadas (mas que não é nada de concreto), e de não ser o Rui Costa. Em tudo o mais, não se distingue do Rui Costa nos debates...

Neste debate foi preparado para elogiar o Vieira, ao apontar ao Rui Costa que não o "tinha convidado para o 20º aniversário do Estádio da Luz". É isto que entusiasma a malta a votar nele? E toda a gente percebe que essa aproximação ao Vieira é falsa, pois é flagrante. É só triste....
Isso nao é verdade, o Noronha tem repetido varias ideias ate a exaustao nas entrevistas todas. Ate pecou por ser um bocado repetitivo.

Sem pesquisar e apenas puxando pela minha fraca memoria:

1 - auditoria às contas do clube - uma medida que deveria interessar a todos os socios interessados no melhor do clube. Eu por exemplo gostava de saber se uma fatia dos FSE é para financiar bots e paineleiros das tvs.
2 - congelamento dos red pass - os socios deveriam aplaudir esta medida uma vez que os preços sao cada vez mais proibitivos
3 - aposta na formaçao para vencer e nao para vender. Ou seja manter os jovens talentos mais tempo e nao vender logo ao fim de um ou dois anos. Ao mesmo tempo, um retorno a uma melhor prospeçao nacional e internacional. O Benfica perdeu essa capacidade ha muito tempo.
4 - Profissionalizaçao dos quadros, uma estrutura montada com gente competente e com provas dadas nas diversas areas
5 - Portal da transparencia e provedor do socio. Uma maior aproximaçao aos socios e uma abertura para publicamente ser discutidos os pontos do programa eleitoral. Isto é, permitir aos socios cobrarem aquilo que foi prometido.

Isto foram coisas repetidas durante a campanha. A menos que nao se saiba exatamente o que se está a pedir ao Noronha, nao me parece justo acusar o homem de nao apresentar ideias.

O que tem ele de mostrar de mais concreto em relaçao a ter uma equipa mais profissional e competente? Ele ja definiu bem as funçoes de cada um. Juro que nao percebo.

lancadordedois

Citação de: pmmp20 em 31 de Outubro de 2025, 13:36não sei vcs, mas eu estou exausto.

sem motivação, sem esperança q tive até dia 25.

a primeira volta foi um golpe muito duro.

o proprio Noronha tb o sentiu foi visível ontem.

todos sabemos o q vai acontecer dia 8. e o futuro q nos espera.

tivemos tão perto de tirar esta mafia. q odio. q frustração.

ainda nao fizeste o luto , eu fiz logo no proprio dia , foi como sair de uma relaçao (seja ela qual for ) de anos , pareceu quase que tinha perdido alguem querido.
Segunda comecei logo a melhorar .

Nao te canses mais , isto tem sido mais do mesmo , so ir votar dia 8 e pronto.

Chairman

Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2025, 13:45Ao contrário do que possa ser mais óbvio, sou contra eleições antecipadas

Por muito que nos custe
Mandar propositadamente a direção abaixo poderá não ser grande estratégia, mas se estiver a ser outro mandato de caixão à cova não há razão alguma para se dizer "Sim, aceito", na esperança de que os Costistas acordem para a vida.

Nada contra quem acha que é uma estratégia pobre, mas dizer que sim as eternum até que resulte não é lá grande ideia