Eleições 2025

Alexandre Azevedo

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2025, 18:41
Citação de: Alexandre Azevedo em 31 de Outubro de 2025, 18:40
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2025, 18:37Dentro de 2 épocas vai sair e alguém terá que apanhar os cacos. Obrigado benfiquistas.
Quem é que vai sair?

O Rui vergado pelas circunstâncias desportivas e financeiras.
Estás muito otimista. Boa sorte nessa luta amigo.

vermelhao_33

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2025, 18:37Dentro de 2 épocas vai sair e alguém terá que apanhar os cacos. Obrigado benfiquistas.
Quem é que vai sair?

Isto caminha para o abismo. E so ver o plantel e perceber a falta de qualidade.

E o Mourinho Vai lhe esperar Uma Bela facada.

van33

Quem é que vai sair?

Que cena chata

paulomaia1972

Citação de: Alexandre Azevedo em 31 de Outubro de 2025, 18:42
Quem é que vai sair?

Estás muito otimista. Boa sorte nessa luta amigo.

Não é luta.

jorslb

Citação de: xico17 em 31 de Outubro de 2025, 17:51
Citação de: Lorne Malvo em 31 de Outubro de 2025, 15:56A ideia que esta campanha me passou é que o Noronha foi mal preparado pela sua equipa de comunicação. Não sei se tinham ou não experiência em eleições, mas não parece.

Sendo já à partida uma pessoa que não tem uma presença forte em frente às câmaras e até parece sempre pouco à-vontade (ainda assim foi-se notando uma pequena evolução positiva), o foco no discurso teria que ser redobrado e trabalhado até à exaustão.

Não que para mim ou que para pessoas com dois dedos de testa importe se o presidente do Benfica é bom ou não num estúdio de TV, isso interessa-me zero. Mas infelizmente a realidade não é essa, a imagem tem impacto e muitas vezes é decisiva em eleições. Principalmente em clubes desportivos, onde tirar de lá quem está no poder é muito mais complicado do que se forem legislativas, autárquicas, etc.

Uma das principais coisas que falhou, quer nas entrevistas, quer no debate, foi não conseguir conduzir a discussão para onde lhe dava jeito. Obviamente que são os jornalistas quem têm o guião das perguntas, mas alguém com traquejo e bem preparado consegue dar a volta a isso.

Em política, depois de uma entrevista mais agressiva por parte do jornalista, comenta-se a prestação do entrevistado. Se esteve bem é porque conseguiu fintar as perguntas e apresentar as suas ideias na mesma, se esteve mal é porque nunca conseguiu sair da teia montada pelas perguntas. Muitas vezes até se diz que o jornalista esteve muito bem, quando isso acontece é mau sinal para o político.

E o João raramente conseguiu fazer isso. A temas que não lhe interessam devia responder telegraficamente e enfiar imediatamente frases fortes do seu programa. O Ventura é mestre nisso, mas com um estilo de uma agressividade tal que para mim se torna difícil ouvir. Não é preciso chegar-se a esses extremos, o Montenegro consegue fazer exactamente o mesmo com outra subtileza, basta assistir às entrevistas sobre o caso da empresa dele, não respondia a nada e ainda fazia campanha. Até o Pedro Nuno Santos, que no início tinha a falta de jeito do Noronha, mais para o fim já estava muito melhor. Ou o Paulo Raimundo, que em pouco tempo teve uma evolução brutal em entrevistas e debates, concorde-se ou não com o que diz.

Ou seja, isto treina-se. E quanto mais inteligente for a pessoa, mais rapidamente aprende. Vou pegar novamente no Paulo Raimundo para dizer, com todo o respeito, que o Noronha será muito mais inteligente do que ele e que portanto iria aprender isto muito mais depressa. O que faz aumentar as minhas dúvidas sobre se realmente foi treinado como deve ser para entrevistas e debates.

Último exemplo, a questão que surgiu ontem sobre o Mário Branco, toda a gente sabe que iria surgir. Ora se toda a gente sabe, a resposta teria que estar na ponta da língua. Algo do género:

"Está a querer dizer-me que o José Mourinho, com décadas de uma carreira de sucesso em clubes de topo, iria colocar um ultimato ao Benfica por causa de uma pessoa com quem ele trabalhou apenas um ano na Turquia? Pensa assim tão pouco do Mourinho e da sua inteligência e ética profissional? Olhe, eu não, tenho o José Mourinho em grande conta e portanto tenho a certeza de que isso que me descreveu é irreal. Eu nem acredito que me perguntou isso, vamos antes falar de coisas concretas e factuais, é para isso que aqui estou".

É assim que se responde a este tipo de perguntas, principalmente quando o entrevistador está a ser abertamente hostil, como era o caso. Há que transformar aquilo que é perguntado em algo de tal forma estúpido que dê vontade de rir e que faça passar o jornalista por um idiota. Porque além de matar o assunto, faz com que o público passe também a olhar para o jornalista como alguém impreparado ou que só tem interesse em atacar o entrevistado. E isso é ouro.

O Noronha não foi instruído para combater o Rui Costa com eficácia e nem os jornalistas. É que, ao contrário do que se possa pensar, o entrevistador também tem que ser combatido. Principalmente quando é um Paulo Garcia ou a outra sopeira do Correio da Manhã, duas pessoas que, deontologicamente, nem sequer deviam ter carteira profissional.

Por acaso até senti uma evolução muito significativa do Noronha no desenrolar da campanha, tendo até tido entrevistas bastante competentes, e mesmo no debate na BTV saiu-se bastante bem, a meu ver.

O Vasco parecia estar a trabalhar relativamente bem. 

Mas sempre existiram sinais de falta de capacidade de argumentação, e foi por isso que receei um debate com o Manteigas, por exemplo, quem parecia ser demolidor em debates, e que também não se verificou.

Mas agora que entrámos na fase um-contra-um, esperava-se uma energia nova e mais objetiva, mas parece que pouco ou nada foi feito. O debate de ontem foi um deserto de ideias, não houve energia nem garra para estar ali a lutar.

Tiveram vários dias de silêncio onde se esperaria que estivessem a preparar o debate, para depois termos assistido a um triste espetáculo. 

JNL esteve péssimo na BTV, ontem esteve só mau, foi uma evolução mas ainda não chega.

Nunca responde objectivamente, deixa sempre dúvidas.

Red2802

Citação de: 2doMats em 31 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: Red2802 em 31 de Outubro de 2025, 14:07Vamos lá ter um pouco de lucidez.

Lista dos adversários de Noronha nesta campanha:

- Rui Costa
- Luis Filipe Vieira
- João Diogo Manteigas
- Cristóvão Carvalho
- Martin Mayer
- Federação Portuguesa de Futebol
- Liga de Futebol Profissional
- SIC
- CNN
- CMTV
- Sporting Clube de Portugal
- Futebol Clube do Porto

Toda esta lista, por ação direta ou indireta, explícita ou dissimulada, através de poderes claros ou obscuros, tudo fizeram para proteger a continuidade e destruir a única via sólida que poderia conduzir à mudança.

Acresce o serviço boçal da comunicação da campanha de Rui Costa que tratou de atacar de forma ignóbil e javarda o nome de Noronha através de uma reportagem de uma televisão que, quem sabe, estará a negociar os direitos televisivos para as próximas duas épocas.

Noronha Lopes foi o alvo a abater desde o início.

Como é que se pode ganhar uma guerra? Guerreando sem receio até ao último pingo de sangue.

Não é pensando que lutar e apontar os podres desta gente nos vai conduzir à derrota inevitável.

Isso, sim, só fortalece o adversário.

Para isso mais vale ficar em casa.
Grande Red.

O que não faltam são campanhas eleitorais onde o candidato não controlava os meios de comunicação social mas tinha-os todos a comer da mão.

E não é preciso ir para um debate responder a perguntas.

Ele vai para lá dizer que o "Benfica vai fazer uma auditoria" quando podia dizer "vamos fazer uma auditoria porque os iates do Jorge Mendes têm almofadas com a cara de Rui Costa".

Que no fundo são a mesma coisa mas uma ganha debates e a outra não.

A malta parece que se esqueceu que pessoas de bem também têm o direito a usar soundbites ou de controlar do que falam num debate.

O que eu quero é que destas eleições saia pelo menos uma luz ao fundo do túnel para o futuro.

Se não for dia 8, como ainda tenho alguma esperança que aconteça, será um pouco mais à frente.

O que eu não tolero é que a principal corrente de oposição possa sair desta contenda sem que verdadeiramente tenha feito um esforço para demonstrar - com factos e não com mentiras - que a gestão do Benfica é catastrófica e está entregue a interesses externos.

Ainda peço que nestes poucos dias que faltam se deixe de pensar onde se podem ir buscar votos mas que se pense onde se pode ajudar o Benfica.

A política é nobre quando tentamos que as pessoas acreditem num caminho que achamos certo e não quando tentamos ir pelo caminho errado só porque essas mesmas pessoas o percorrem.

yerlow

Ganhei um nojo tal a Rui Costa que já torço para que a Fiorentina perca os jogos todos...

Uma equipa que na altura em que ele jogava (com Batistuta, Torricelli) era uma daquelas mais "fracas" por quem torciamos, contra os grandes de Milao e Juventus...

É este o nivel de asco que tenho ao homem agora

Limentaen

Caso se confirme a vitória de rc, será o mais normal tendo em conta os resultados da primeira volta e a campanha de tentar chegar aos 100k votantes, para não deixar desmobilizar quem votou nele, a batalha seguinte será nas AGs, para impedir que hajam manobras como os estatuto que vieira aprovou. Da minha parte tenciono estar presento nas AGs para chumbar todas as iniciativas da direção de rc

2doMats

Citação de: Red2802 em 31 de Outubro de 2025, 18:52
Citação de: Red2802 em 31 de Outubro de 2025, 14:07Vamos lá ter um pouco de lucidez.

- Rui Costa
- Luis Filipe Vieira
- João Diogo Manteigas
- Cristóvão Carvalho
- Martin Mayer
- SIC
- CNN
- CMTV
- Futebol Clube do Porto

Toda esta lista, por ação direta ou indireta, explícita ou dissimulada, através de poderes claros ou obscuros, tudo fizeram para proteger a continuidade e destruir a única via sólida que poderia conduzir à mudança.

Acresce o serviço boçal da comunicação da campanha de Rui Costa que tratou de atacar de forma ignóbil e javarda o nome de Noronha através de uma reportagem de uma televisão que, quem sabe, estará a negociar os direitos televisivos para as próximas duas épocas.

Como é que se pode ganhar uma guerra? Guerreando sem receio até ao último pingo de sangue.

Não é pensando que lutar e apontar os podres desta gente nos vai conduzir à derrota inevitável.

Grande Red.

O que não faltam são campanhas eleitorais onde o candidato não controlava os meios de comunicação social mas tinha-os todos a comer da mão.

Ele vai para lá dizer que o "Benfica vai fazer uma auditoria" quando podia dizer "vamos fazer uma auditoria porque os iates do Jorge Mendes têm almofadas com a cara de Rui Costa".

A malta parece que se esqueceu que pessoas de bem também têm o direito a usar soundbites ou de controlar do que falam num debate.

O que eu quero é que destas eleições saia pelo menos uma luz ao fundo do túnel para o futuro.

Se não for dia 8, como ainda tenho alguma esperança que aconteça, será um pouco mais à frente.

O que eu não tolero é que a principal corrente de oposição possa sair desta contenda sem que verdadeiramente tenha feito um esforço para demonstrar - com factos e não com mentiras - que a gestão do Benfica é catastrófica e está entregue a interesses externos.

Ainda peço que nestes poucos dias que faltam se deixe de pensar onde se podem ir buscar votos mas que se pense onde se pode ajudar o Benfica.

A política é nobre quando tentamos que as pessoas acreditem num caminho que achamos certo e não quando tentamos ir pelo caminho errado só porque essas mesmas pessoas o percorrem.
Tu neste momento tens um Benfica onde:

- se pagam até 100% de comissões em contratações
- os contratos todos desde a limpeza até à manutenção das luzes são todos dados por 2 ou 3x de valor de mercado a membros da direção ou a filhos de membros da direção.

E mais, tudo isto já é sabido pelos Benfiquistas que já mostraram que não querem saber.

E tu nesta situação achas que fazer um soundbite mais teatral é falar mentira.

Ok.

JNL: "O Benfica paga 100% de comissões!"
Rui Costa: "a E&Y concluiu na auditoria que não havia fraude por parte do Benfica"

A verdade fica melhor entregue assim?

ZICKLER

Red2802

Citação de: 2doMats em 31 de Outubro de 2025, 19:05
Citação de: Red2802 em 31 de Outubro de 2025, 18:52

- Rui Costa
- Luis Filipe Vieira
- João Diogo Manteigas
- Cristóvão Carvalho
- Martin Mayer
- SIC
- CNN
- CMTV
- Futebol Clube do Porto

Grande Red.

Tu neste momento tens um Benfica onde:

- se pagam até 100% de comissões em contratações
- os contratos todos desde a limpeza até à manutenção das luzes são todos dados por 2 ou 3x de valor de mercado a membros da direção ou a filhos de membros da direção.

E mais, tudo isto já é sabido pelos Benfiquistas que já mostraram que não querem saber.

E tu nesta situação achas que fazer um soundbite mais teatral é falar mentira.

Ok.

JNL: "O Benfica paga 100% de comissões!"
Rui Costa: "a E&Y concluiu na auditoria que não havia fraude por parte do Benfica"

A verdade fica melhor entregue assim?

Eu acho que não me expliquei bem.

Só quero a verdade.

Se a verdade é essa que apareça.

Quantas vezes isso foi falado nesta caminha? Zero.

O que eu quero é que falem e com quanto mais ênfase melhor.

Beshine

Citação de: ZICKLER em 31 de Outubro de 2025, 19:08Aí está o Humberto coelho

Não sou de criticar muito as glórias, mas este senhor foi claramente comprado. Só pode. Não sei se tem falta de dinheiro, mas a falta de exigência que ele incute ao Benfica de hoje é surreal. Na altura dele tivesse ele está postura seria corrido

Roronoa

Citação de: LegendsNeverDie em 31 de Outubro de 2025, 17:41Já se nota que o pessoal que votou Noronha meio que desistiu.

Prevejo uma vitória esmagadora do banana.

Não se nota nada, não inventes.

PatyzinhaGG

Nem sou de ir ao Facebook, por medo e por dar prioridade à minha saúde mental, já por si má, mas li por aqui que os comentários do post de Feliz Halloween no Facebook davam esperança e decidi arriscar. Eram quase todos a criticar, saí de lá feliz.

Beshine

Haja paciência, escolheram o Humberto Coelho para vice, o homem nem sabe o que vai fazer. Inacreditável.