Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: Redflyeagle em 04 de Novembro de 2025, 08:53Rui Costa ou tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir.
Em 2021 apresentei-me contra Rui Costa porque sabia que seria um mau presidente e o tempo acabou por me dar razão.
Na altura, a maioria dos benfiquistas acreditou no conto de fadas: o "sonho de menino" que, de apanha-bolas, chegava a presidente mas o Benfica não é uma canção do Tony Carreira.
Rui Costa é, sem dúvida, uma excelente pessoa e foi um jogador extraordinário. Mas nunca será um grande presidente.
Os benfiquistas podem continuar a alimentar a ilusão do "menino da lágrima", mas o tempo não pára e o nosso Benfica, parado no tempo, vê os seus adversários diretos evoluírem. Os resultados falam por si.

https://x.com/f_benitez/status/1985613651261173781?s=61&t=DGZtIIIT6tyvXR1PV3u-wA

Classe. E tudo dito.

Daqui a 2 ou 3 anos pode ser que os ignorantes também percebam...

Ginkgo

O Ruizinho está cheio de moral, finalmente começou-se a revelar como o parolão que é.

Mas mesmo que ganhe ou muito me engano ou os próximos anos vão-lhe correr mal, a quantidade de ratos com alguma reputação profissional que saltaram da administração nos últimos tempos substituídos na lista actual em alguns casos por autênticos desconhecidos não são um acaso.

BENFIKA

Citação de: Ginkgo em 04 de Novembro de 2025, 09:43O Ruizinho está cheio de moral, finalmente começou-se a revelar como o parolão que é.

Mas mesmo que ganhe ou muito me engano ou os próximos anos vão-lhe correr mal, a quantidade de ratos com alguma reputação profissional que saltaram da administração nos últimos tempos substituídos na lista actual em alguns casos por autênticos desconhecidos não são um acaso.

É certo que irá ganhar as eleições, mas se não formos campeões esta época as coisas vão começar a tremer muito.
E muito cuidado, porque se ficamos em 3º lugar vamos todos deitar as mãos à cabeça  :-X

enerp8

Citação de: +1benfiquista em 04 de Novembro de 2025, 09:40
Citação de: Redflyeagle em 04 de Novembro de 2025, 08:53Rui Costa ou tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir.
Em 2021 apresentei-me contra Rui Costa porque sabia que seria um mau presidente e o tempo acabou por me dar razão.
Na altura, a maioria dos benfiquistas acreditou no conto de fadas: o "sonho de menino" que, de apanha-bolas, chegava a presidente mas o Benfica não é uma canção do Tony Carreira.
Rui Costa é, sem dúvida, uma excelente pessoa e foi um jogador extraordinário. Mas nunca será um grande presidente.
Os benfiquistas podem continuar a alimentar a ilusão do "menino da lágrima", mas o tempo não pára e o nosso Benfica, parado no tempo, vê os seus adversários diretos evoluírem. Os resultados falam por si.

https://x.com/f_benitez/status/1985613651261173781?s=61&t=DGZtIIIT6tyvXR1PV3u-wA

Classe. E tudo dito.

Daqui a 2 ou 3 anos pode ser que os ignorantes também percebam...
2 ou 3 não. Talvez daqui a 20 ou 30 anos as pessoas percebam o quão nefasto o Rui Costa é.  Mas nessa altura estará outro vigarista no poleiro a agitar os fantasmas do Vale e Azevedo. E talvez, quem sabe, o próprio Rui Costa passe a servir de bicho papão para a nova geração de vigaristas.

+1benfiquista

Citação de: Ginkgo em 04 de Novembro de 2025, 09:43O Ruizinho está cheio de moral, finalmente começou-se a revelar como o parolão que é.

Vai começar com um vice que nem sabe o que vai fazer e já está em idade de reforma. E não vai ser fácil alguém meter-se nisto quando sabe que o clube está a ferro e fogo e os apoiantes da direção estão na sua maioria longe do estádio. É a receita para o desastre.

E vamos ver onde estes casos todos que andam a ser abafados vão parar...

Ginkgo

Citação de: +1benfiquista em 04 de Novembro de 2025, 09:49

Vai começar com um vice que nem sabe o que vai fazer e já está em idade de reforma. E não vai ser fácil alguém meter-se nisto quando sabe que o clube está a ferro e fogo e os apoiantes da direção estão na sua maioria longe do estádio. É a receita para o desastre.

Mourinho acaba por ser a tábua de salvação para já. É ele que assume a comunicação do clube e assenta nele tudo o que é a estrutura de futebol, em semelhança com a forma como Sergio Conceição aguentou sozinho os ultimos tempos do Pinto.
Mas duvido que seja suficiente, os rivais estão sólidos e acabarmos em 3º parece-me provável, a acontecer as coisas precipitam-se, as contas serão miseráveis e Mourinho provavelmente salta para a seleção a contar com o fim do Mundial. 

Burik

Citação de: BENFIKA em 04 de Novembro de 2025, 09:45

É certo que irá ganhar as eleições, mas se não formos campeões esta época as coisas vão começar a tremer muito.
E muito cuidado, porque se ficamos em 3º lugar vamos todos deitar as mãos à cabeça  :-X

Se não formos campeões esta ou a próxima época as coisas vão ficar insuportáveis para o lado dele e se houver uma não qualificação para a Champions ainda pior, 6 anos 1 título de campeão nacional isto é muito mau.

Rajadas

A 10 Events tem problemas de tesouraria, mas através do Footlab firmou uma parceria com Proença e a Liga Portugal e é apenas uma questão de tempo até que o dinheiro comece a chegar à empresa pessoal de Rui Costa.

Conflito de interesses? Qual é o mal?
Aposto que não sabe de nada. Coitado.

O Património

Citação de: mMateus em 03 de Novembro de 2025, 23:13

resumo fácil de digerir mesmo para quem tiver dificuldades de compreensão.

Benfiquismo

Citação de: Shoky em 03 de Novembro de 2025, 21:25O presidente-chorão.
Os rivais gozam-nos e chamam-lhe um figo.
Ontem mais dois amigos meus portistas, disseram me que querem que o Rui Costa fique mais tempo como presidente e que não percebem como os sócios do Benfica são tão burros. Adeptos portistas meus caros.

Benfiquismo

Citação de: Xanghai em 03 de Novembro de 2025, 21:43"... eu assumo esse compromisso que se tudo, da parte do Dr. João Vale Azevedo correr bem, eu volto ao Benfica..."

Sempre do lado errado, não vale um cêntimo.
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/regresso-de-rui-costa-para-o-benfica/

Aqui está, partilhem. É que ele mente com todos os dentes que têm.

djangoz

Citação de: O Património em 04 de Novembro de 2025, 10:06
Citação de: mMateus em 03 de Novembro de 2025, 23:13

resumo fácil de digerir mesmo para quem tiver dificuldades de compreensão.

a Supertaça não é um título. É um troféu. De resto, é isso...

+1benfiquista

Citação de: Ginkgo em 04 de Novembro de 2025, 09:53
Citação de: +1benfiquista em 04 de Novembro de 2025, 09:49

Mourinho acaba por ser a tábua de salvação para já. É ele que assume a comunicação do clube e assenta nele tudo o que é a estrutura de futebol, em semelhança com a forma como Sergio Conceição aguentou sozinho os ultimos tempos do Pinto.
Mas duvido que seja suficiente, os rivais estão sólidos e acabarmos em 3º parece-me provável, a acontecer as coisas precipitam-se, as contas serão miseráveis e Mourinho provavelmente salta para a seleção a contar com o fim do Mundial.

Somos o microondas da FPF. O Proença queria despachar o RM na Liga das Nações e acabou a ter de levar com ele porque Portugal ganhou. Basta não ganhar o mundial (quase certo) e vai à vida dele e salta para lá o Mourinho. Esteja a correr bem ou mal, Mourinho dificilmente fica mais que um ano. E depois vamos ver o Mago Branco em ação, que grande treinador vem por aí...

isaias

7 jogadores nos 14 com salário mais elevados.

Isto para não ganhar a ponta de um corno.

https://www.reddit.com/media?url=https%3A%2F%2Fi.redd.it%2F8m84et1xiqxf1.jpeg

BENFIKA

Citação de: Shoky em 03 de Novembro de 2025, 21:25O presidente-chorão.
Os rivais gozam-nos e chamam-lhe um figo.

A campanha do Rui tem sido isto, chora, faz-se de coitadinho, fala do seu Benfiquismo, 500mil sócios, 500M de faturação e Benfica Distric  :crazy2:

É isto que no sábado vai ganhar as eleições com uma boa margem, é isto que a maioria dos sócios quer a presidente  :estrelas: