João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

GoldenState

Citação de: lucasslb1904 em 05 de Novembro de 2025, 16:46
Citação de: GoldenState em 05 de Novembro de 2025, 12:19As entrevistas de ontem foram boas.

O problema é que grande parte dos sócios com 50 votos não andam no youtube à procura de entrevistas.
Estão no café a ler ABOLA e o Record.

Se a campanha do JNL conseguisse 5f e 6f colocar 2 entrevistas nesses jornais, talvez fosse interessante. Nuno Gomes e Paneira, por exemplo.

Eu acho que ao dia de hoje o diretor de campanha do João Noronha Lopes já percebeu que foi um grande erro não ter dado maior palco a nomes como o Nuno Gomes e o Vítor Paneira e Bagão Félix... Apareceram em grande e bem mas apareceram demasiado tarde na campanha, tentar que apareçam mais nestes últimos dias.
"Hindsight is 20/20"

Numa eleição a 6 seria sempre difícil ter oportunidade de o fazer, e a verdade é que, por mais que gostemos de enaltecer a vitalidade democarática do processo eleitoral, tantos candidatos só veio beneficiar RC.

Faltou talvez perceber mais cedo que a figura de JNL estava progressivamente a ganhar anticorpos juntos dos adeptos, e nessa altura, lançar a equipa para a CS.

Boddicker

Citação de: lucasslb1904 em 05 de Novembro de 2025, 16:46
Citação de: GoldenState em 05 de Novembro de 2025, 12:19As entrevistas de ontem foram boas.

O problema é que grande parte dos sócios com 50 votos não andam no youtube à procura de entrevistas.
Estão no café a ler ABOLA e o Record.

Se a campanha do JNL conseguisse 5f e 6f colocar 2 entrevistas nesses jornais, talvez fosse interessante. Nuno Gomes e Paneira, por exemplo.

Eu acho que ao dia de hoje o diretor de campanha do João Noronha Lopes já percebeu que foi um grande erro não ter dado maior palco a nomes como o Nuno Gomes e o Vítor Paneira e Bagão Félix... Apareceram em grande e bem mas apareceram demasiado tarde na campanha, tentar que apareçam mais nestes últimos dias.

A campanha melhorou a partir do momento em que se afastou e se começou a fazer o que se dizia por aqui.

Relembro que a estretégia era não atacar o Encosta e os voluntarios irem aos cafés convencer pessoal a votar Noronha :rir:

Acabavamos nos 20%

Benfiquismo

Citação de: Pembridge em 05 de Novembro de 2025, 12:56O Expresso está-lhe a dar forte. Outro, desta vez do Fúria. Partilhe-se:

Link: https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-11-05-uma-questao-de-benfiquismo--o-capitulo-final-c494c976

Uma questão de benfiquismo — o capítulo final

Tudo começou com Futre. Jorge de Brito, o último dos grandes patriarcas do benfiquismo histórico, num acto que ainda hoje não sabemos se de gestão, se de paixão, quis dar ao Benfica um relâmpago de opulência e comprou um deus em segunda mão. O Benfica não aguentaria o rombo financeiro e a direcção não se manteria em funções durante muito mais.

E chegou 1994. Um ano ruim, um ano de presságios.

Morreu Senna, morreu Cobain, e no Público chamaram "rasca" a toda uma geração. Lisboa encheu-se de dinossauros de borracha e seria esta a metáfora perfeita para o que viria a suceder. Elegemos Damásio e, nesse momento, o Benfica perdeu o pudor e começou a ter vergonha da sua própria grandeza.

Seria fastidioso seguir em detalhe o fio da história de então até hoje. Basta dizer que se sucederia Vale e Azevedo, depois Luis Filipe Vieira, e que o mandato de Manuel Vilarinho, entre um e outro, serviria apenas como paliativo numa espiral vertiginosa de má gestão, indigência, e, sobretudo, de delapidação do benfiquismo como o conhecíamos. Porque isto é o que verdadeiramente interessa para o nosso caso: o Benfica deixou de ser um clube para se tornar numa saudade.

É deste benfiquismo degradado, deste benfiquismo resignado à mediocridade, que o Benfica hoje padece. E que teima fazer de um clube monstruoso uma coisa assim-assim.
É esse benfiquismo que se personifica em Rui Costa. Ele é o alfa e o ómega da mediania, o produto e o cúmulo da decadência. Acompanhem-me no raciocínio: enquanto jogador foi o filho sacrificado — a vítima do "Benfica que tem de vender para tapar buracos" —, durante o exílio forçado legitimou lunáticos como Vale e Azevedo e, quando finalmente regressou, à vigésima quinta hora, saltou quase directamente para o dirigismo. Enquanto tal alinhou-se com o regime de Vieira, e o mesmo halo de santidade que o protegia como jogador seria o mesmo que o anestesiaria como dirigente. Finalmente na presidência, cumprir-se-ia o círculo perfeito: o mito corporativo sentar-se-ia no trono, como o holograma de um passado idealizado que nunca teria existido. Lamento, mas é excessivo chamar velha glória a um futebolista que passou doze dos dezassete anos da sua carreira sénior noutros clubes.

Ora, o benfiquista médio que olha para Rui Costa e vê redenção, deveria era ver reincidência. O seu consulado é esse momento primordial em que a pureza e a culpa se beijam na boca. E o Benfica, ao lado disso? Perde. Perde sempre. Como tinha perdido. Como perdeu. Como perderá. Mas este benfiquista, este lesado do Vietname, dos anos 90 em diante, assimilou que, às tantas, o Benfica seria mesmo assim. Por isso não será surpreendente ouvir de lendas intocáveis como Humberto Coelho, vice-ainda-não-se-sabe-bem-de-quê na lista de Rui Costa, que o Benfica é um clube ganhador porque vence nas modalidades amadoras ou no futebol feminino. Chega até ser delirante assistir ao tipo de respostas que o benfiquista devoto de Rui Costa dá, quando confrontado com os nossos fracassos.

— A formação não está a resultar. Simples: "Apostar na formação não é ganhar títulos!"
— O Benfica gastou mais e ganhou menos que os rivais entre 2021 e 2025? Não tem problema: "Rui Costa é o homem certo, e quem não estiver contente que mude de clube!"
— O passivo aumentou cento e cinquenta e sete milhões em quatro anos. Essa agora: "Força, Rui Costa!"

"Força, Rui Costa!", eis a divisa da resignação, o grito manso de um povo que desistiu de ser grande.

A verdade é que tivemos oportunidades para mudar isto. Não muitas, mas tivemos. Em 2020, Noronha avançou e diz-se que perdeu. Mas agora há outra oportunidade. As probabilidades parecem todas contra ele, mas ele não desiste, e o Benfica tem um historial de surpresas. Noronha não é um herói dos relvados, nem nunca pretendeu ser, é um cavalheiro como Vieira de Brito, Borges Coutinho, João Santos ou Jorge de Brito. Um benfiquista de carne e osso, como há muito julgávamos terem deixado de existir. E tem este defeito imperdoável: ao ambicionar um Benfica grandioso, expõe a ferida da nossa pequenez.

Ainda ontem via o Paneira na televisão. Naquela expressão fechada, vindo directamente dos campos pelados do Portugal telúrico, habitava o anti-Rui Costa: rijo, frontal, rosto limpo, insubmisso. O jogador que foi inexplicavelmente corrido por Damásio, que galgava aquele lado direito e, depois de aplicar sempre a mesma finta curta, levantava a bola para ir parar à cabeça do Rui Águas. Paneira disse — e quem tem ouvidos que ouça:

"Quando nos candidatámos em 2020 queríamos a mudança. Em 2025, o pouco que mudou foi: o Sporting ganhou oito títulos, tem mais 166% de vitórias que o Benfica, o Porto mais 133%. O Benfica tem só mais um troféu que o... Braga. É muito pouco. Os sócios têm de decidir. Os números falam por si. Se isto for suficiente, eu sou o primeiro a fazer campanha pelo Rui Costa."

Ora, se ainda houver no benfiquista um vestígio de amor-próprio, um resquício que seja de consciência — essa coisa rara e quase ridícula — então há esperança para o Benfica. Pode ser que, então, no próximo Sábado, 8 de Novembro, vote contra o medo, contra a acomodação, contra a idolatria de um nome, contra uma cultura de mediocridade. Pode ser que vote a favor de uma ideia de responsabilidade e exigência. A favor dessa ideia antiga e essencial de que o Benfica pode ser, não o maior, mas o melhor. Melhor do que é. Melhor do que todos. Melhor do que Portugal.

Exactamente como sempre foi.

:bow2:  Mais um excelente texto, vale a pena ler.

Boddicker


RenasceBenfica

#72529
O Vasco Mendonça concentrou a sua campanha para o JNL nos benfiquistas mais activos, aqueles que vão ao estádio, que acompanham as modalidades e participam nas assembleias gerais. Mas não teve em conta a grande maioria dos adeptos, que passam o tempo na Casa do Benfica a jogar à sueca, a beber vinho de pacote ou a bater na mulher quando o Benfica perde. E essa, infelizmente, é a realidade de muitos.

Madiria

Citação de: ana_lopes2009 em 05 de Novembro de 2025, 16:52Quem acredita que o Noronha ganha no sábado

Infelizmente, eu não!

Mas como as minhas fezadas para este tipo de coisas são sempre ao lado, até pode ser um bom presságio.

Por exemplo, na primeira volta achava que o Noronha seria o mais votado e que a votação de Noronha + Manteigas estaria confortavelmente acima dos 50%... falhei redondamente!. Espero agora também estar errado.

Pedro Nunes 28

Citação de: ana_lopes2009 em 05 de Novembro de 2025, 16:52Quem acredita que o Noronha ganha no sábado
Eu acreditei que iamos dar a volta eliminatória contra o Celta de Vigo.....como é que não vou acreditar que JNL consegue dar a volta a isto !
O debate desta semana vai ser importante e seria bom que JNL fosse sem dó ou piedade para com aquele fdp !

Benfiquismo

Citação de: BENFIKA em 05 de Novembro de 2025, 13:49https://www.youtube.com/watch?v=u-HwoTXWgIo

Ouvir estes 3 e imaginar que grande parte dos sócios não os quer no Benfica... :estrelas:
É triste, muito triste.


lucasslb1904

Citação de: ana_lopes2009 em 05 de Novembro de 2025, 16:52Quem acredita que o Noronha ganha no sábado


Queria muito acreditar mas não acredito.
Isto é muito contraditório para alguém como eu que antes da primeira volta dizia que o Noronha ia ganhar á primeira mas foi uma chapada de realidade.
As pessoas definitivamente não querem um Benfica melhor, um Benfica que defende os sócios e um Benfica vitorioso, preferem um que chorou num amigável e foi um grande jogador de futebol mesmo não tendo competência nenhuma para ser presidente de um clube como o Benfica.

E depois existem pessoas como o Nuno Costa e o PMAG que têm todos os poderes e mais alguns sobre as casas.
É uma luta desigual que só jogando sujo se vence.

Venha o ministério público salvar o Benfica ou então serão mais uns bons anos de perder tempo com algo que não tem um rumo, que faz mal a ti e consequentemente á tua família porque é uma instituição dívidida

IloveSLB2014

https://x.com/jnoronhalopes/status/1986122099090481524

Mais uma vez, a Lista F tem a presença de delegados em todas as 108 secções de voto em todo o mundo.

Quero agradecer aos vários delegados que representaram a Lista A e C na 1.ª volta e que vão fazer parte desta jornada ao nosso lado.

É esta a demonstração de força do nosso movimento. Contamos com todos os que querem um Benfica mais vencedor a partir de dia 9.

Benfiquismo


Benfiquismo

Citação de: 1904 Benfica em 05 de Novembro de 2025, 14:38Já se fala em alguns grupos que a votação de Sábado não chegará aos 50000 ! Acho que seria bom para o Noronha

Se os que votaram Noronha e quem não votou Rui Costa se mobilizar, mais os que querem a mudança mas não foram no dia 25, acredito que Noronha vence.

Kinkolas

Citação de: hormigo97 em 05 de Novembro de 2025, 14:06Bom sítio para mostrar a força que quem quer a mudança. https://www.instagram.com/reel/DQpXauKDnle/?igsh=cTZxcDJob29tZHo3
No Instagram é normal serem mais JNL.

No Facebook é que é o demónio.

Benfiquismo