Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

antilags

Já aqui disse há uns dias que sou fraco em previsões, mas, vendo como foi a votação nos vários pontos do país, onde, se não me engano, o Noronha só ganhou em Paço de Arcos, não me restam grandes dúvidas de que vai continuar tudo na mesma. A única coisa que não percebo - e aqui vou tentar resistir à tentação de fugir ao insulto fácil - é porquê? Serão os apoiantes do RC um grupo de gente idiota? Não haverá, nessas dezenas de milhares, pessoas inteligentes e conhecedoras da realidade do clube? É evidente que há. Então porquê este desnorte? Esta insistência em quem ainda não provou ser capaz de nos devolver um Benfica à Benfica? Acham que estes anos não oram suficientes para mostrar serviço? Desconfiam da competência do Noronha? Estão presos à imagem de um ex-ídolo? Alguém me explique, pois, por mais que reflita, não chego a conclusão alguma.

van33

Citação de: cmenezes em 06 de Novembro de 2025, 13:14
Citação de: van33 em 06 de Novembro de 2025, 13:13
Citação de: cmenezes em 06 de Novembro de 2025, 13:12
Citação de: van33 em 06 de Novembro de 2025, 13:09
Citação de: cmenezes em 06 de Novembro de 2025, 13:02Ainda bem que vale tudo.

Não sei que merda é essa mas é uma montagem de merda

https://streamable.com/nsow7m
Fdx....não pode ser..  :o  :o  :o

És um anjinho tu...  :2funny:
Pá... sr aumentares a imagem parece montagem total... depois nao vi o jogo....estou chocado

J_PN

Citação de: antilags em 06 de Novembro de 2025, 13:15Já aqui disse há uns dias que sou fraco em previsões, mas, vendo como foi a votação nos vários pontos do país, onde, se não me engano, o Noronha só ganhou em Paço de Arcos, não me restam grandes dúvidas de que vai continuar tudo na mesma. A única coisa que não percebo - e aqui vou tentar resistir à tentação de fugir ao insulto fácil - é porquê? Serão os apoiantes do RC um grupo de gente idiota? Não haverá, nessas dezenas de milhares, pessoas inteligentes e conhecedoras da realidade do clube? É evidente que há. Então porquê este desnorte? Esta insistência em quem ainda não provou ser capaz de nos devolver um Benfica à Benfica? Acham que estes anos não oram suficientes para mostrar serviço? Desconfiam da competência do Noronha? Estão presos à imagem de um ex-ídolo? Alguém me explique, pois, por mais que reflita, não chego a conclusão alguma.

Medo de mudança e do desconhecido. É mais confortável levar com aquilo que nos é familiar do que arriscar algo completamente desconhecido. A maior parte de quem dá a vitória ao Rui Costa leva com a tromba dele há mais de 30 anos nas TVs, jornais, etc.

cmenezes

CapitaoIglo

Não sei a quem tenho mais asco, se a este gajo se a quem vota nele.

lPhoenix

Citação de: van33 em 06 de Novembro de 2025, 13:10
Citação de: lPhoenix em 06 de Novembro de 2025, 13:04
Citação de: cmenezes em 06 de Novembro de 2025, 13:02Ainda bem que vale tudo.

Esta é para utilizar na parte em que são enviados emails para sócios com a sua devida autorização sem utilizar recursos do Benfica para subsidiar e influenciar na campanha eleitoral.

Deixemos de ser anjinhos.
Fdx, aquilo é montagem pá

O clube está entregue aos bichos, convence-te disso.

GloriosoSLB1904

Citação de: antilags em 06 de Novembro de 2025, 13:15Já aqui disse há uns dias que sou fraco em previsões, mas, vendo como foi a votação nos vários pontos do país, onde, se não me engano, o Noronha só ganhou em Paço de Arcos, não me restam grandes dúvidas de que vai continuar tudo na mesma. A única coisa que não percebo - e aqui vou tentar resistir à tentação de fugir ao insulto fácil - é porquê? Serão os apoiantes do RC um grupo de gente idiota? Não haverá, nessas dezenas de milhares, pessoas inteligentes e conhecedoras da realidade do clube? É evidente que há. Então porquê este desnorte? Esta insistência em quem ainda não provou ser capaz de nos devolver um Benfica à Benfica? Acham que estes anos não oram suficientes para mostrar serviço? Desconfiam da competência do Noronha? Estão presos à imagem de um ex-ídolo? Alguém me explique, pois, por mais que reflita, não chego a conclusão alguma.

As razões provavelmente dariam para fazer um doutoramento em sociologia.

Há alguns tópicos que se podem pegar:

- Emoção à frente da razão. A relação de muitos adeptos com Rui Costa foi sempre emocional, quase sempre sem sentido.

- A massificação do número de sócios também trouxe muitos sócios que só o são por conveniência. Que não ligam ao funcionamento do clube e este é apenas um entretenimento.

- Benfica tem muitas camadas. As Casas do Benfica têm um controlo enorme e são opinion makers. Tal como as Casas, a BTV tem também relevância.

- Nessas camadas, os compadrios no Benfica são assustadores. Isso cria uma teia de influências internas e externas que favorecem o poder instalado.

- Próprias vicissitudes do futebol. Benfica é um clube eclético, mas o futebol é o motor financeiro e mediático. E futebol é muito fechado sobre si mesmo. É muito dificil alguém surgir fora do futebol e assumir uma liderança. Haverá anticorpos e menor espaço mediático. Fala-se muito nas eleições do Porto e Sporting, mas ambos vieram do futebol, atuaisi presidentes vieram de dentro dos respectivos clubes.

- Existem outros pontos mais ou menos óbvios.

:Garrincha:

Ontem tive oportunidade de fazer imensos KMS para ir ver o Benfica e gastar bem mais de 100 euros nesta deslocação... Sendo que os bilhetes estavam surreais para a realidade portuguesa.

No autocarro de uma casa do Benfica do Norte, foi impossível não ficar atordoado com todos a defenderem Rui Costa, novos e velhos. Inclusive ouvi o presidente da casa a defender com unhas e dentes e a "destratar" o JNL, como "João Maria", o "hamburgas", e "vale e Azevedo"..
Ainda tentei interagir com um senhor, mas foi tão agressivo que para não me estragar a viagem, coloquei os fones.

Entretanto chegámos ao estádio, 3 piso, fui parar a um circulo de velhotes conhecidos, tudo na conversa que tinham saído do pavilhão do basket, quando ouço um "e agora viram aquele gajo na TV a falar dos 500 euros para treinadores da formação? Mas isto cabe na cabeça de alguém?" E eu mais uma vez tentei " você sabe que era um sentido figurativo de que eram mal pagos , e depois os rivais vinham roubar, não era literalmente os 500 euros" , saltaram logo 5 em cima de mim que não se calaram durante o jogo....

Fora do estádio vi junto aos autocarros das casas, várias discussões sobre RC e JNL, e curiosamente o inverso disto tudo. Um senhor já de idade a protestar com a situação atual, e um rapaz novo " ah foi o RC que fez a assistência pro gajo marcar, não foi? A culpa é sempre do RC" ... E eu fico meio perdido com estes raciocínios de merda.

O Ser benfiquista é realmente uma "bolha" , e ontem apercebi-me do real QI de todos. Mas o que mais me custa, é o cheiro a conformismo, como ouvi no autocarro para casa " não podemos ganhar sempre, se ganhássemos sempre eu nem vinha cá", a falta de exigência "jogamos bem, tivemos por cima só não marcámos" , a falta de Benfiquismo a gozarem com os 0 pontos.... É tudo muito estranho neste Benfica.

Dia 8 lá estarei na mesma casa a votar pela mudança, porque acredito que podemos ser mais, maiores e melhores, pq quero uma cultura de vitória e acima de tudo, transparência e exigência! Em todo o Benfica.

cmenezes

Em Portugal, os demagogos ganham muita popularidade.

GloriosoSLB1904

Citação de: :Garrincha: em 06 de Novembro de 2025, 13:23Ontem tive oportunidade de fazer imensos KMS para ir ver o Benfica e gastar bem mais de 100 euros nesta deslocação... Sendo que os bilhetes estavam surreais para a realidade portuguesa.

No autocarro de uma casa do Benfica do Norte, foi impossível não ficar atordoado com todos a defenderem Rui Costa, novos e velhos. Inclusive ouvi o presidente da casa a defender com unhas e dentes e a "destratar" o JNL, como "João Maria", o "hamburgas", e "vale e Azevedo"..
Ainda tentei interagir com um senhor, mas foi tão agressivo que para não me estragar a viagem, coloquei os fones.

Entretanto chegámos ao estádio, 3 piso, fui parar a um circulo de velhotes conhecidos, tudo na conversa que tinham saído do pavilhão do basket, quando ouço um "e agora viram aquele gajo na TV a falar dos 500 euros para treinadores da formação? Mas isto cabe na cabeça de alguém?" E eu mais uma vez tentei " você sabe que era um sentido figurativo de que eram mal pagos , e depois os rivais vinham roubar, não era literalmente os 500 euros" , saltaram logo 5 em cima de mim que não se calaram durante o jogo....

Fora do estádio vi junto aos autocarros das casas, várias discussões sobre RC e JNL, e curiosamente o inverso disto tudo. Um senhor já de idade a protestar com a situação atual, e um rapaz novo " ah foi o RC que fez a assistência pro gajo marcar, não foi? A culpa é sempre do RC" ... E eu fico meio perdido com estes raciocínios de merda.

O Ser benfiquista é realmente uma "bolha" , e ontem apercebi-me do real QI de todos. Mas o que mais me custa, é o cheiro a conformismo, como ouvi no autocarro para casa " não podemos ganhar sempre, se ganhássemos sempre eu nem vinha cá", a falta de exigência "jogamos bem, tivemos por cima só não marcámos" , a falta de Benfiquismo a gozarem com os 0 pontos.... É tudo muito estranho neste Benfica.

Dia 8 lá estarei na mesma casa a votar pela mudança, porque acredito que podemos ser mais, maiores e melhores, pq quero uma cultura de vitória e acima de tudo, transparência e exigência! Em todo o Benfica.

Se soubessem a quantidade de estagiários que ajudam a sustentar a formação do futebol masculino e feminino e o que se paga e a falta de capacidade/interesse em reter iriam ter um choque.

"Não estás satisfeito? Podes ir embora que há alguém que queira".

Iron Mask

As 3 maiores vergonhas desportivas de Vieira ao longo de 20 anos:

-Ter o Porto campeão na Luz
-Levar 5 no dragão
-Fazer 0 pontos na Champions.

Este banana está perto de igualar os feitos em apenas 4 anos.

Majin Buu

Citação de: miniMilk em 06 de Novembro de 2025, 10:22
Citação de: Majin Buu em 06 de Novembro de 2025, 10:08Mesmo que vença, não dura mais de 2 anos.
depois é eleito para mais 4 lol
qual a solução então?

Sabemos que os velhos ainda vão demorar para tirar bilhete e o MP neste momento deve andar mais perdido que baratas tontas com tanto crime em Portugal.

Difícil mudar se o crime continua a compensar.

Majin Buu

Citação de: Iron Mask em 06 de Novembro de 2025, 13:27As 3 maiores vergonhas desportivas de Vieira ao longo de 20 anos:

-Levar 5 no dragão

Só falta a última.

Iron Mask

Citação de: Majin Buu em 06 de Novembro de 2025, 13:28
Citação de: Iron Mask em 06 de Novembro de 2025, 13:27As 3 maiores vergonhas desportivas de Vieira ao longo de 20 anos:

-Levar 5 no dragão

Só falta a última.

E em 8 jogos. Não 6 como Vieira