Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

lancadordedois

"fazere u ke aimda naum fui feitu"

Rumu aus rekordes dus piorex rexultadus du guines

casr26

Citação de: franciscoafonso em 06 de Novembro de 2025, 00:22O Benfica não perde hoje por falta de oportunidades. Perde por falta de Benfica.

Um director desportivo medíocre de ego desmesurado, um treinador acomodado, um conjunto de vice presidentes novos ricos, um presidente vaidoso.

Um conjunto de pessoas que encontrou no clube o seu topo de carreira, a sua forma de pagar contas ou ter de alguma forma relevância social.

O Benfica sempre foi o oposto disso. Um conjunto de pessoas que por mais que tivessem propostas melhores, cargos mais aliciantes, saídas com maior prestígio escolhiam estar cá fruto de um projeto que é um bem maior. Um clube de sacrifício.

Ao fim de vinte anos de Vieirismo tornou-se num clube de conforto social. A antítese daquilo para o qual foi criado.

Enquanto os sócios não remediarem isso pode-se chorar muito, ter jogadores melhores, ter treinadores melhores, mas nada vai mudar. Falta alma de Benfica.

Impossível não me rever neste post, parabéns, sublinho, subscrevo e assino por baixo!  O0

fjorge

Que interessa ganhar no campo? Interessam os records, 100 mil a votar, bora!

isaias

Citação de: KKK24 em 06 de Novembro de 2025, 09:52
Citação de: yerlow em 06 de Novembro de 2025, 09:23

O Vieira roubava, mas sabia fazer as coisas..
Agora tu...

Sabado acaba tudo.
Ou pra ti, ou pra mim.
À beira do Rui, o Vieira foi uma lenda como presidente. Maldito ditado popular "Atrás de mim virá quem de mim bom fará"

Fui avisando que o costismo não passava de uma versão piorada do vieirismo.
Vieira é um chico-esperto.
Costa não passa de um calhau de Armani.

BENFIKA

O teu diretor geral, esse mago desportivo que está no Benfica para te servir a ti e não ao clube, ontem deu a entender que se o Mourinho tivesse há mais tempo no clube o Dahl não estava cá...eis que o Karma umas horas depois veio cobrar  :crazy2:

Mas mais ainda é lamentável que um funcionário do clube se venha meter nas eleições e ainda "criticar" um jogador do plantel  :crazy2:

J_PN

"As campanhas europeias dos anos passados não foram faladas ao longo desta campanha, este ano que está a correr menos bem serve como arma de arremesso"

Logo à noite num debate perto de si.

Boxtobox

Citação de: Red2802 em 05 de Novembro de 2025, 23:15Já passei bem os cinquenta anos de idade.

Lembro-me de praticamente tudo o que é essencial no Benfica desde 1980.

Rui Costa é a personagem que mais repulsa, mais desprezo, mais nojo e mais ódio - sim, ódio - me conseguiu fazer sentir a representar o Benfica.

E não precisam de pôr cá outros nomes que eu conheço-os a todos.

Todos.

Sinto o mesmo. Acho que isso explica-se porque relativamente ao Rui Costa sentimo-nos traídos por alguém em que algum momento da nossa juventude admiramos, ou mesmo idolatramos.

Eu também sinto nojo e odio pelo Vieira, tudo naquele homem é desprezível. Mas sempre deu para perceber que era um mentiroso, aldrabão e que nunca gostou do Benfica, e por isso nunca desenvolvi qualquer admiração por ele.

Hmas

Sábado temos uma oportunidade unica para dar um novo rumo a isto, pf nao a desperdicem.
Ja se mudou de treinadores, nao resolveu.
Ja se venderam jogadores da casa, nao resultou.
Ja se mudou a estrutura toda, nao resultou.
Ja se contrataram super jogadores, nao resultou.
Ja se fez tudo e nao resolveu.
Nao tenham medo a mudança e ao incerto, porque o que é seguro e certo nao resolveu.
Nao vamos desperdiçar um novo rumo.
Pensem antes que seja tarde

Boxtobox

Citação de: J_PN em 06 de Novembro de 2025, 09:53Pensar que este mandato ainda não começou...

E que tudo vai piorar quando nem para a Champions nos classificarmos.

O cenario será MUITO pior que nos últimos anos.

Não é apenas a falta da Champions.

Por causa das eleições foi um regabofe no mercado que evidentemente vai-se refletir nos próximos mercados de transferências. O pouco bom que temos vai ter de ser vendido.

Majin Buu

Mesmo que vença, não dura mais de 2 anos.

J_PN

Citação de: Boxtobox em 06 de Novembro de 2025, 10:05
Citação de: J_PN em 06 de Novembro de 2025, 09:53Pensar que este mandato ainda não começou...

E que tudo vai piorar quando nem para a Champions nos classificarmos.

O cenario será MUITO pior que nos últimos anos.

Não é apenas a falta da Champions.

Por causa das eleições foi um regabofe no mercado que evidentemente vai-se refletir nos próximos mercados de transferências. O pouco bom que temos vai ter de ser vendido.

Ninguém deste plantel está apto a ser vendido. Pelo menos os valores que estamos habituados.

PontapeDoIsaias

Citação de: Majin Buu em 06 de Novembro de 2025, 10:08Mesmo que vença, não dura mais de 2 anos.
Nao percebo porque e que dizem 2 anos.
Ele ganhando e nao ganhando nada no final da epoca as contas sao chumbadas e vai haver novas eleicoes

Tosta Mistica

RGouveia.SLB

"Tivemos azar, o nosso Rui não dá chutos na bola"

Imaginem que o CEO de uma Sonae da vida apresentasse prejuízos no seu mandato. Ao leme de um dos grandes grupos empresariais de Portugal e com expressão no estrangeiro.

Se fôssemos pela lógica do vinho de pacote, a culpa dos péssimos resultados financeiros não seria do CEO mas sim dos pobres dos repositores do Continente.

BENFIKA

Citação de: PontapeDoIsaias em 06 de Novembro de 2025, 10:08
Citação de: Majin Buu em 06 de Novembro de 2025, 10:08Mesmo que vença, não dura mais de 2 anos.
Nao percebo porque e que dizem 2 anos.
Ele ganhando e nao ganhando nada no final da epoca as contas sao chumbadas e vai haver novas eleicoes

São precisos dois chumbos de contas para fazer cair a direção.

Mas parece-me que uma das primeiras medidas do Rui será abrir as AG's à transmissão na BTV e possibilidade dos sócios votarem online nos temas da mesma.
Se isso avançar e for implementado, acabam os chumbos dos orçamentos.