João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: TN em 06 de Novembro de 2025, 15:59a sondagem vale o que vale e nao vale nada esta sondagem diz que todos os votos do manteigas e do vieira vao para o RC

Todos será um exagero, mas a maior parte dos de Vieira e uma parte significativa dos de Manteigas é o mais provável. Foi uma ilusão achar que os vieiristas gostam mais de JNL que de RC...

.:CMPunk:.

Tenho esperança que dê para ganhar. Um 52 48.

Ontem alguns olhos abriram.

RenasceBenfica

Essa sondagem foi feita na Luz? É que as sondagens anteriores foram, na maior parte, feitas lá e o JNL tinha clara vantagem.

Oindeciso

Repito e volto a dizer vamos ganhar vai ser apertado mas vamos ganhar, tem de visualizar para acontecer.

fpie

Citação de: .:CMPunk:. em 06 de Novembro de 2025, 16:07Tenho esperança que dê para ganhar. Um 52 48.

Ontem alguns olhos abriram.

se estavam fechados, dificilmente abriram
precisam de mais 4 anos disto

mercurialSLB

O resultado desta sondagem não faz qualquer sentido.

Nas ultimas 2 sondagens antes da 1ª volta tivemos o JNL perto dos 40%. JNL ganhou nos pavilhões em número de votantes e de votos, sendo que a grande maioria dos sócios que se deslocaram ontem à Luz deverão ter um perfil de eleitorado semelhante aquele que votou nos pavilhões. Por último, esta sondagem indica que todo o eleitorado de JDM e LFV transita para RC, o que me parece totalmente irrealista.

Oindeciso

Calem-se e não discutam esta sondagem está perfeita a chalupada já se está a embebedar, só acordam no domingo.

Quanto a nós, é para ir votar

RenasceBenfica

Citação de: mercurialSLB em 06 de Novembro de 2025, 16:09O resultado desta sondagem não faz qualquer sentido.

Nas ultimas 2 sondagens antes da 1ª volta tivemos o JNL perto dos 40%. JNL ganhou nos pavilhões em número de votantes e de votos, sendo que a grande maioria dos sócios que se deslocaram ontem à Luz deverão ter um perfil de eleitorado semelhante aquele que votou nos pavilhões. Por último, esta sondagem indica que todo o eleitorado de JDM e LFV transita para RC, o que me parece totalmente irrealista.

É isto, uma sondagem no mesmo sítio das outras agora dá 30% ao Noronha quando antes ele ganhava as mesmas com mais de 40%?

Não faz sentido nenhum. Quem vota Noronha não deixou de votar nele e é o que esta sondagem implica.

bozic

Noronha hoje tem que entrar com tudo, não tem nada a perder. Tem que agarrar todo e qualquer sócio que sonhe com uma mudança e isso só se consegue sendo agressivo no discurso e montar armadilhas a um candidato que só parece ser bom comunicador porque leva a lição bem estudada do Luís Bernardo, tem que o obrigar a sair do script que lhe escreveram para o conseguir desmascarar.

Não ter medo de ser ele a puxar assuntos que em teoria são frágeis para o próprio Noronha, porque o Rui vai abrir o peito para despejar a cartilha e é aí que tem que o apanhar, a equipa do Noronha tem que o preparar muito bem.

Exemplos:

- Mário Branco: o Rui vai estar confiante e a despejar cartilha, o Noronha tem que pegar no assunto e desmontar esta não história. Tem que lhe perguntar há quantos anos o Mário Branco trabalha com o Mourinho e quantos títulos ganharam juntos, que foram absolutamente 0. Mourinho é Mourinho sem Mário Branco, é preciso tirar essa ideia da cabeça das pessoas, porque agora parece que Mário Branco foi o génio por trás da carreira do Mourinho e o Zé só trabalha com ele.

- Bernardo Silva: virá à baila e espero que o Rui Costa diga o mesmo que no debate da semana passada 'os jogadores não estão ligados a Presidentes, eles voltam seja com quem for se assim quiserem'. É aqui que o Noronha tem que mostrar uma página do jornal com o Rui Costa a dizer que só volta com Vale e Azevedo. E colar esta imagem o máximo possível. E depois perguntar ao Rui Costa se continua a dizer que os jogadores voltam com qualquer Presidente e se não se colam a candidatos.

- Mudanças no plantel nos últimos 4 anos: perguntar porque houve tanta mudança. Ele vai puxar a cartilha de que tinha um plantel envelhecido e é aqui que o Noronha tem que o lembrar que estava no Benfica como administrador da Sport Lisboa e Benfica FUTEBOL SAD. Se era um plantel envelhecido porque é que nunca fez nada durante tantos anos?

- Títulos: Tem que ser bem mais incisivo naquela grelha dos títulos. Insistir na ideia de que com Rui Costa à frente do Benfica os rivais ganham muito mais. E aqui é uma boa oportunidade para piscar o olhos aos que votaram Vieira, sem pôr a boca no nome de Vieira que até é vergonhoso. Rui Costa é um dos responsáveis pelo bi do Sporting que não acontecia há não sei quantos anos. Até AVB faz dele o que quer.

- Defender o Benfica: perguntar ao Rui Costa se já tem alguma resposta ao comunicado da final da Taça de Portugal. Expôr que foi só um comunicado pífio que não serviu para nada, porque Rui Costa não está a servir o Benfica e aqui aproveitar para meter o apoio ao Proença ao barulho. Rui Costa apoiou quem está a dar o controlo do futebol Português aos rivais.

- Comunicação: perguntar porque é que seu diretor de campanha ou empresa que gere a sua comunicação é a mesma pessoa que tão mal fez ao Benfica, que criou o terrorismo comunicacional da era Bruno de Carvalho no Sporting e da campanha contra Renato Sanches no Benfica. Aqui tem que massacrar, tem que ficar claro que Rui Costa está associado a pessoas que fizeram muito mal ao Benfica.

E há muito muito mais. Mas o Noronha tem uma equipa seguramente bem paga para fazer este trabalho, têm que o fazer bem.

bozic

Citação de: RenasceBenfica em 06 de Novembro de 2025, 16:13
Citação de: mercurialSLB em 06 de Novembro de 2025, 16:09O resultado desta sondagem não faz qualquer sentido.

É isto, uma sondagem no mesmo sítio das outras agora dá 30% ao Noronha quando antes ele ganhava as mesmas com mais de 40%?

Acho que faz todo o sentido. Rui Costa vai ganhar com 95%, nem vale a pena lá ir. É bater em mortos.

Stigmat

Mais uma SMS a dizer que em 30 minutos voto e a apelar a votar para haver mais de 100 mil. Isto não é normal...

Shoky

Citação de: Stigmat em 06 de Novembro de 2025, 16:14Mais uma SMS a dizer que em 30 minutos voto e a apelar a votar para haver mais de 100 mil. Isto não é normal...

É normal e é previsível.
No dia seguinte às eleições eu disse logo que iam atacar o soundbyte do recorde mundial e o número redondo de 100 mil. E que eventuais derrotas do Benfica seriam culpa do Noronha por não ter abdicado da segunda volta.

É gente demasiado previsível.

Stigmat

Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2025, 16:15
Citação de: Stigmat em 06 de Novembro de 2025, 16:14Mais uma SMS a dizer que em 30 minutos voto e a apelar a votar para haver mais de 100 mil. Isto não é normal...

É normal e é previsível.
No dia seguinte às eleições eu disse logo que iam atacar o soundbyte do recorde mundial e o número redondo de 100 mil. E que eventuais derrotas do Benfica seriam culpa do Noronha por não ter abdicado da segunda volta.

Ja é a 3ª ou 4ª SMS, a multiplicar por centenas de milhares é muito dinheiro torrado.

Shoky

Citação de: Stigmat em 06 de Novembro de 2025, 16:17
Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2025, 16:15

É normal e é previsível.

Ja é a 3ª ou 4ª SMS, a multiplicar por centenas de milhares é muito dinheiro torrado.

Eu já recebi 5.

RenasceBenfica

Vão por nas medalhas de apresentação da direcção.

Tipo quando foi o Cavalo Branco, e que havia medalhas de finalista vencido como feitos dele.

Já que com esta direcção de bosta não se ganha nada em quantidade, cria-se "troféus".