Eleições 2025

Noisiv

A pergunta que realmente interessa: houve ou não molho depois do final da entrevista, em off?

daviddgc

Citação de: Kampz em 06 de Novembro de 2025, 19:13
Citação de: FelipeVazTé1904 em 06 de Novembro de 2025, 16:30Aqui esta, um user já tinha dito que o Malheiro andava a telefonar e implorar por apoio mediático

Sabem o mais engraçado?

Sabem quem pagou esse almoço, não sabem?

Sim, fomos nós, espero que tenham feito bom proveito esses fdps todos.

Para compôr o ramalhete só faltou estar a Maya, a Fanny, Claudio Ramos e o caralho. Varria assim a malta do vinho de pacote.

Manfred von Richthofen

O que depreendo destes últimos meses, lendo e ouvindo chalupas, alguns bem próximos, é que a «cara» da oposição ao inapto do «menino da lágrima» teria de ser alguém bem mediático, que fosse conhecido, pois as pessoas nem ouvem as propostas, nem ligam a quem está também na lista, votam na maioria das vezes na «cara» do candidato ou em promessas (basta ver o que virou a luta do viravinho contra o vale e azededo, para além do apoio público do King, o pretenso contrato-promessa com o Jardel...)

jottab

No final o que me faz ficar triste é de saber que vao ser anos complicados pela frente... isto é a triste realidade do clube...
Um clube que teve a possibilidade de assentar uma dominaçao Clara em Portugal e fazer boms resultados na europa perdeu-se por completo.
E os présidentes do dois rivais que esfregam as maos.
Pro ano nem liga dos campeoes. Um plantel que nao vale um centimo, um treinador acabado para o futebol.
O clube esta a viver nos vencimentos de ha 5 anos para tras mas a verdade é que as coisas vao complicar-se e que de tal maneira.

vieirah1904

Citação de: zizou em 07 de Novembro de 2025, 08:19So o ministério público pode acabar com este regime no Benfica.

Não vai acontecer porque o Rui é sinónimo de títulos para os rivais.

E mesmo que houvesse no Ministério Público um procurador benfiquista que fizesse tudo para o acusar de alguma coisa e o obrigasse a sair, metiam lá o Simão Sabrosa e eram mais 12 anos do nosso "Simãozinho".

vieirah1904

Citação de: jottab em 07 de Novembro de 2025, 08:58No final o que me faz ficar triste é de saber que vao ser anos complicados pela frente... isto é a triste realidade do clube...
Um clube que teve a possibilidade de assentar uma dominaçao Clara em Portugal e fazer boms resultados na europa perdeu-se por completo.
E os présidentes do dois rivais que esfregam as maos.
Pro ano nem liga dos campeoes. Um plantel que nao vale um centimo, um treinador acabado para o futebol.
O clube esta a viver nos vencimentos de ha 5 anos para tras mas a verdade é que as coisas vao complicar-se e que de tal maneira.

Nos próximos 2 anos, o upgrade de direitos televisivos podem compensar parcialmente essa hecatombe que se avizinha (recebemos atualmente 40, dizem que têm propostas de 70), mas em termos desportivos devemos só ganhar alguma coisa no último ano do novo mandato para garantirem que o Rui faz mais 4 anos.

Elvis the Pelvis

Vergonhoso ir para um debate com um discurso já preparado de vitimização. Vergonhoso ir para um debate todo sorridente quando o Benfica está mergulhado numa crise desportiva. Amor ao Benfica? Zero.

O Noronha Lopes esteve muito bem, apenas faltou perguntar ao Cigarradas porque é que estava com aquele sorrisinho estúpido o tempo todo.

Hoje espero que venha para a CS fazer duas coisas. Em primeiro lugar, provar aos chalupas que não esteve os tais 58 dias como o aldrabão diz, e em segundo lugar, mostrar com recurso a fotografias e/ou vídeos que a candidatura de Rui Costa já tinha preparado um discurso de vitimização pré debate.

franciscoafonso

Citação de: franciscoafonso em 03 de Novembro de 2025, 19:39
Citação de: antilags em 03 de Novembro de 2025, 19:03
Citação de: Sylphs em 03 de Novembro de 2025, 18:51
Citação de: franciscoafonso em 03 de Novembro de 2025, 12:29
Citação de: Sylphs em 03 de Novembro de 2025, 01:17
Citação de: vermelhao_33 em 02 de Novembro de 2025, 21:15
Citação de: franciscoafonso em 02 de Novembro de 2025, 21:10Honestamente não acho normal a conversa com tanta certeza sobre os cem mil sócios.

Obviamente o normal seria olhar para os 81 mil como um "pico na curva de crescimento" dos últimos anos, levado pela quantidade elevada de candidatos.

O PMAG andar a evangelizar cem mil com tanta certeza passados quinze dias é bizarro. Não há qualquer tipo de dados coerentes que, em condições normais, nos pudessem levar a esperar uma maior adesão, quanto mais levar mais vinte mil.

É estranhíssimo.

Cheira a vigarice. A Malta do Noronha que volte a USAR a app.

Vai valer tudo o que quer dizer que nao estao assim Tao tranquilos.

Por outro lado alguem esta a meter dinheiro AO bolso com a organizacao das eleicoes. Assim ha Uma Bela desculpa para aumentar a despesa.

Aposto que muito sócio que eles sabem que é certo no Rui (têm os dados do voto electrónico das duas últimas eleições), ganhou antiguidade por magia nos últimos tempos.

Para não falar que muito fdp há de votar com cartões de quem não possa ir, tal é a falta de controlo nas mesas em perceber se a pessoa que está ali é efectivamente a mesma que está no CC/Sócio
Não vão conseguir aldrabar por antiguidade.

A prática é comum na política e é às claras o que vai acontecer: vão-se buscar pessoas para votar. O PSD Lisboa (mera coincidência o partido de Nuno Costa) foi apanhado nesse escândalo há cinco ou seis anos em eleições internas.

Só isso explica a conversa absurda dos cem mil votantes. Eles já sabem quem vão levar às urnas. Ponto.
Como não? É ninguém fazer a comparação dos cadernos eleitorais e está feito

Não acredito nisso. Mas, se acontecesse uma situação dessas e o Noronha deixasse passar, então também não teria mãozinhas para levar este barco.
Claro que não. A estratégia é por volume e nem estão a fazer o mínimo esforço para disfarçar.

100 mil pessoas votarem de um universo de 160 mil mete a taxa de abstenção em valores altamente improváveis, ainda para mais para um clube desportivo. Só tem paralelo nos 20 anos seguintes ao 25 de Abril, com algumas excepções pontuais nos últimos 25 anos. Ou seja, uns bons 5 ou 6 pontos percentuais abaixo das legislativas, pior ainda de umas presidenciais.

E é um feito absolutamente inédito - porque é altamente improvável - de um clube desportivo. E o argumento é precisamente esse. Quem ousar duvidar do número de votantes será automaticamente acusado de duvidar da dimensão do Benfica enquanto "maior clube do mundo".

Os cem mil votantes vão aparecer e a coisa vai-se dar. O PSD tinha um local de voto e para se descobrir a marosca foram precisos quatro jornalistas de plantão e uma investigação de três semanas. Obviamente que aqui com dezenas de locais tudo passa.

O resumo destas eleições vão ser uma martelada, uma grande ode a um associativismo manipulado e um grande soundbyte ao "maior clube do mundo no Guiness".

Obviamente irei votar porque acho que Noronha não merece sair com uma humilhação de 20%. Nem que tivesse de fazer 300km. Mas o palco está montado e só quem não conhece os artistas é que não sabe qual vai ser a playlist.
Como já disse, estão a vender 100 mil pessoas e o Guiness porque sabem que lá vão meter 100 mil pessoas.

___

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/candidato-a-presidencia-da-mag-do-benfica-ataca-ha-caciquismo-na-lista-de-rui-costa

"Há uma designação tradicional na história constitucional portuguesa para isto, que é o caciquismo, o uso das influências locais para conseguir angariar votos. Tive hoje a notícia que me preocupou bastante, que quer nas casas do Benfica, quer entre os próprios funcionários do clube, não sei se isto é correto ou não, mas tive essa informação, que tem havido algum esforço de angariação, portanto, pela utilização dos recursos do clube para apelar ao voto na lista G, na lista incumbente. Isto do ponto de vista formal é problemático, mas sobretudo do ponto de vista material não contribui para a legitimidade das eleições."

Ginkgo

Chega do discurso que nos empurra para baixo, o Benfica não se fez grande com a lapalissada do "não se pode ganhar sempre". 
Chega de bimbalhada e de livros do Guiness, os Benfiquistas devem-se mobilizar e ir votar pela convicção do que querem para o futuro. 

Golbergz

Citação de: kingvata em 07 de Novembro de 2025, 07:43Quero deixar um abraço à maioria dos users, que são os verdadeiros Benfiquistas que acompanham e sabem do clube.

São francamente mais lúcidos, o que lhes permite ficar do lado certo da história

Esta luta amanhã não será ganha, porque o poder da comunicação social e de uma força enraizada no clube há 30 anos foram suficientes para matar um homem e uma candidatura honesta e manter um ser humano desprezável à frente do Benfica, alguém que nestas eleições provou que não era só incompetente, mas também aldrabão, mau carácter e bandido

Parabéns aos mentecaptos que votaram nisto e que ocupam na sociedade o lugar que merecem

Inúteis, cuja sua existência serve apenas para fazer com que pague mais impostos para compensar o que nada contribuem para a evolução do país, e ainda para terem acabado com o grande amor da minha vida, que é o Benfica!

Isto. O meu obrigado também a todos os users. Podemos até deixar de seguir este benfica dos bananas, mas nunca deixar de serbenfiquista.

Chris Cornell

Citação de: kingvata em 07 de Novembro de 2025, 07:43Quero deixar um abraço à maioria dos users, que são os verdadeiros Benfiquistas que acompanham e sabem do clube.

São francamente mais lúcidos, o que lhes permite ficar do lado certo da história

Esta luta amanhã não será ganha, porque o poder da comunicação social e de uma força enraizada no clube há 30 anos foram suficientes para matar um homem e uma candidatura honesta e manter um ser humano desprezável à frente do Benfica, alguém que nestas eleições provou que não era só incompetente, mas também aldrabão, mau carácter e bandido

Parabéns aos mentecaptos que votaram nisto e que ocupam na sociedade o lugar que merecem

Inúteis, cuja sua existência serve apenas para fazer com que pague mais impostos para compensar o que nada contribuem para a evolução do país, e ainda para terem acabado com o grande amor da minha vida, que é o Benfica!

A tua mensagem não está totalmente errada, mas o Benfica perde amanhã porque tem cerca de 50 % dos votantes que valem 17x mais que votantes com 3 votos, que valem 5x mais que votantes com 10 votos e valem 2,5x mais que quem tem 20 votos.

E na sua esmagadora maioria vão ser velhos que começaram a trabalhar aos 13 anos e podem pagar quotas desde essas idades a quererem líderes sem escolaridade para se reverem.

Talvez daqui a 20,25 anos quando a maior parte dos sócios com 50 votos tiver formação e sentido crítico.

E sim, eu sei que as pessoas não se resumem pela escolaridade, mas faz bastante diferença em 90 % dos casos, o espírito crítico é algo muito difícil de adquirir de forma autodidata.

Oindeciso

Citação de: Chris Cornell em 07 de Novembro de 2025, 09:16

A tua mensagem não está totalmente errada, mas o Benfica perde amanhã porque tem cerca de 50 % dos votantes que valem 17x mais que votantes com 3 votos, que valem 5x mais que votantes com 10 votos e valem 2,5x mais que quem tem 20 votos.

E na sua esmagadora maioria vão ser velhos que começaram a trabalhar aos 13 anos e podem pagar quotas desde essas idades a quererem líderes sem escolaridade para se reverem.

Talvez daqui a 20,25 anos quando a maior parte dos sócios com 50 votos tiver formação e sentido crítico.

E sim, eu sei que as pessoas não se resumem pela escolaridade, mas faz bastante diferença em 90 % dos casos, o espírito crítico é algo muito difícil de adquirir de forma autodidata.
Completamente o povinho revê-se no Ruizinho, ele é labrego, burro e com soberba ou seja o espelho de um chalupa

menta

Parabéns pelo post. Tudo dito em poucos parágrafos. Também vou ser um dos que vai desligar do universo Benfica. Quotas, Btv (já desativei), blogs, etc.
Mas efetivamente há uma coisa que nunca irá mudar, a enorme paixão por este clube, que nos próximos 4 anos vai ficar adormecida.

Um bem haja para todos os que tentaram que a história seguisse o rumo certo!!

Leonzo

Citação de: Androico em 07 de Novembro de 2025, 08:46Acordou tarde. De certeza que este debate foi visto por muito menos gente do que o debate nos canais generalistas. E numa altura em que praticamente já toda a gente definiu o seu sentido de voto.
Achas que tinha hipótese de fazer o que fez ontem no dos canais generalistas? Sê sincero? Os jornalistas seguiram o guião que o Rui pediu para seguirem. As perguntas até devem ter sido elaboradas pelo Bernardo...

Não sejamos ingénuos.

Ontem num formato livre conseguiu, no da semana passada era completamente impossível!

LeoSLBBita

Citação de: SimaoVintage em 07 de Novembro de 2025, 06:03O Rui Costa ganhou o debate claramente. O Noronha Lopes não aguentou o debate psicologicamente.

Que debate é que viste?