Eleições 2025

30min à Benfica

Citação de: Chris Cornell em 06 de Novembro de 2025, 22:47Hoje ganhei uma paz estanha dentro de mim.

Não acho que o JNL vai ganhar as eleições, mas hoje sinto paz dentro de mim pelo que fez ali.

Verdade.

Sinto o mesmo.

Desde aquele domingo de 26 de Outubro que não me sentia assim, tão tranquilo independentemente da vergonha que se passará no próximo fim-de-semana. 

30min à Benfica

Citação de: 30min à Benfica em 07 de Novembro de 2025, 09:22
Citação de: Chris Cornell em 06 de Novembro de 2025, 22:47Hoje ganhei uma paz estanha dentro de mim.

Não acho que o JNL vai ganhar as eleições, mas hoje sinto paz dentro de mim pelo que fez ali.

Verdade.

Sinto o mesmo.

Desde aquele domingo de 26 de Outubro que não me sentia assim, tão tranquilo, independentemente da vergonha que se passará no próximo fim-de-semana. 

Oindeciso

O que eu digo é simples amanhã vamos votar eu vou estar na fila a meter conversa com toda a gente a perceber o sentido de voto vou até á última tentar mudar o sentido de voto de qualquer pessoa ninguém me vai calar, que eu saiba isto não é ilegal, a vitoria do nosso lado vai ser por margem curta ou seja qualquer voto conta, amanhã não me vou calar.

VIVA AO BENFICA

Benfiquismo

Noronha também muito bem aqui.
«Tivemos um perdão fiscal ao Sporting de 100 milhões de euros. Nunca vi o presidente do Benfica a manifestar-se contra isto. Se eu fosse presidente do Benfica teria pedido uma audiência à Liga, à Federação, ao Banco de Portugal e ao Governo. E teria pedido à Liga uma análise à perda de competitividade dos outros clubes face à situação especial que foi facilitada ao Sporting. Quando Frederico Varandas, no ano passado, critica o Benfica em fevereiro, condiciona os árbitros, e o Rui Costa fica calado... Obviamente que isto não é defender o Benfica. E depois acontece o que aconteceu na final da Taça (de Portugal), em que o Benfica é espezinhado e, mais uma vez, Rui Costa não fala. Faz um comunicado depois da Taça, mas dois dias depois é confrontado pelos presidentes do Porto e do Sporting e fica calado».

Petrov_Carmovich

Citação de: Minerva em 06 de Novembro de 2025, 21:19Com este menino era começar logo com a Footlab no focinho.
E até estou admirado do JNL não ter mostrado as capas de jornais do Rui Costa ter forçado a saída do Benfica em 1994 ou quando afirmou que pretendia acabar a carreira no AC Milan quando este disse que nunca abandonou o Benfica e que está lá desde os 8 anos.

SpaceCadet

nao deverá valer de nada, mas depois do debate falei com o meu tio que tem 50 votos e votou no Vieira na 1ª volta, mas é critico do Rui Costa e o debate convenceu-o a ir votar no Noronha.

das outras vezes ele tinha ficado desiludido com a postura do Noronha nos debates, desta vez gostou do que viu.

é mais uma prova que a estrategia devia ter sido esta desde o inicio.

Foi um erro o Noronha ter andado com paninhos quentes com medo de atacar basicamente a preocupar-se com aqueles que nunca votariam nele.

Ru10

Citação de: Petrov_Carmovich em 07 de Novembro de 2025, 09:23
Citação de: Minerva em 06 de Novembro de 2025, 21:19Com este menino era começar logo com a Footlab no focinho.
E até estou admirado do JNL não ter mostrado as capas de jornais do Rui Costa ter forçado a saída do Benfica em 1994 ou quando afirmou que pretendia acabar a carreira no AC Milan quando este disse que nunca abandonou o Benfica e que está lá desde os 8 anos.
Também fiquei à espera dessa de não lhe cortarem as pernas.

30min à Benfica

Citação de: SpaceCadet em 07 de Novembro de 2025, 09:23nao deverá valer de nada, mas depois do debate falei com o meu tio que tem 50 votos e votou no Vieira na 1ª volta, mas é critico do Rui Costa e o debate convenceu-o a ir votar no Noronha.

das outras vezes ele tinha ficado desiludido com a postura do Noronha nos debates, desta vez gostou do que viu.

é mais uma prova que a estrategia devia ter sido esta desde o inicio.

Foi um erro o Noronha ter andado com paninhos quentes com medo de atacar basicamente a preocupar-se com aqueles que nunca votariam nele.

Aí é que te enganas.

Vale muito!

Obrigado.

mrshl

Vamos cair, mas caímos de pé, consciência tranquila.
Será o Benfica que os populistas e quase bots querem.
O problema de sermos enormes é que também temos muito chalupa.

O Rui mente e a malta gosta e compra.
Siga para bingo.

Obrigado JNL e equipa. Fizeram acreditar que podíamos tirar os tachistas de lá , os incompetentes e afins. Mas os sócios do Benfica ainda não estão preparados para essa conversa.

Leonzo

Malta, sei que estamos todos muito desgastados e desiludidos com esta longa e suja campanha eleitoral. Mas se o Noronha fez ontem a sua parte, hoje nós temos de fazer a nossa parte.

Faço um apelo a todos, mandem mensagens ou liguem se tiverem confiança a Benfiquistas que conheçam bem, ou menos bem... Tentem perceber se vão votar, caso eles pensem ir votar, se estão descontentes ou indecisos. Depois consoante as respostas, se tiverem abertura, tentar passa los para este lado e incentivar a ir votar. Se tiverem pela continuidade, é tentar desmobilizar.

É uma merda simples, todos podemos fazer, e assim dormirmos descansados!

franciscoafonso

Citação de: Manfred von Richthofen em 07 de Novembro de 2025, 08:56O que depreendo destes últimos meses, lendo e ouvindo chalupas, alguns bem próximos, é que a «cara» da oposição ao inapto do «menino da lágrima» teria de ser alguém bem mediático, que fosse conhecido, pois as pessoas nem ouvem as propostas, nem ligam a quem está também na lista, votam na maioria das vezes na «cara» do candidato ou em promessas (basta ver o que virou a luta do viravinho contra o vale e azededo, para além do apoio público do King, o pretenso contrato-promessa com o Jardel...)
Isso é absurdo no sentido que conseguiram transformar um gestor com carreira internacional de luxo num aventureiro que quer vir para o Benfica para ganhar cinco mil por mês e usar o clube.

Se acham que uma cara conhecida ia mudar isso, não ia. Se estas eleições provam alguma coisa foi isso.

Acho que a campanha de JNL cometeu um erro grande de assessment que foi dar demasiada importância a um programa detalhado de cem páginas. Acharam mesmo que os sócios se iam preocupar em ouvir um projecto, mas não iam.

Esse programa devia ter existido obviamente enquanto "base do projeto", mas tinha de ter sido desmontado em pequenos vídeos rápidos de um minuto com os envolvidos a explicar o que lá está. As pessoas simplesmente não vão ler nem se interessam, é um país de grunhos.

Isso não ia mudar o resultado das eleições, mas ao menos as pessoas ficavam a conhecer. Fica a sensação que o trabalho intenso para criar aquele documento na verdade não serviu para nada. 

garcias

Vejam este video e descubram as diferenças: https://www.youtube.com/shorts/eEQZknT-haQ

Partilhem!

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 07 de Novembro de 2025, 09:29
Citação de: Manfred von Richthofen em 07 de Novembro de 2025, 08:56O que depreendo destes últimos meses, lendo e ouvindo chalupas, alguns bem próximos, é que a «cara» da oposição ao inapto do «menino da lágrima» teria de ser alguém bem mediático, que fosse conhecido, pois as pessoas nem ouvem as propostas, nem ligam a quem está também na lista, votam na maioria das vezes na «cara» do candidato ou em promessas (basta ver o que virou a luta do viravinho contra o vale e azededo, para além do apoio público do King, o pretenso contrato-promessa com o Jardel...)
Isso é absurdo no sentido que conseguiram transformar um gestor com carreira internacional de luxo num aventureiro que quer vir para o Benfica para ganhar cinco mil por mês e usar o clube.

Se acham que uma cara conhecida ia mudar isso, não ia. Se estas eleições provam alguma coisa foi isso.

Acho que a campanha de JNL cometeu um erro grande de assessment que foi dar demasiada importância a um programa detalhado de cem páginas. Acharam mesmo que os sócios se iam preocupar em ouvir um projecto, mas não iam.

Esse programa devia ter existido obviamente enquanto "base do projeto", mas tinha de ter sido desmontado em pequenos vídeos rápidos de um minuto com os envolvidos a explicar o que lá está. As pessoas simplesmente não vão ler nem se interessam, é um país de grunhos.

Isso não ia mudar o resultado das eleições, mas ao menos as pessoas ficavam a conhecer. Fica a sensação que o trabalho intenso para criar aquele documento na verdade não serviu para nada. 

Eu consigo ver o quanto a imagem do JNL ficou afetada pela reportagem da CNN no meu círculo próximo, de amigos e familiares que nem sequer ligam a futebol mas sabem do meu sentido de voto.

Tive 4 ou 5 pessoas a dizer-me algo do género "então afinal o Noronha não é nenhum santo, han?"

O Luís Bernardo ganhou esta eleição. Por outro lado, o Vasco esteve muito mal preparado para a reta final.