Eleições 2025

NN_1984

Citação de: Stigmat em 07 de Novembro de 2025, 18:24Filhos da puta na CMTV, o que voces querem nós sabemos. Querem um Benfica frouxo e submisso.

É só Dragartos lá ! Os donos daquela merda é um fanático pelo Porco que ja foi ao espaço de foguetão!Devia ter lá ficado e nunca voltar o filho da PUTA!

A_Alentejana

E assim começa aquele que será um dia cuja história contarei aos meus netos, pelas melhores razões espero eu.

Prometi e cumpri, a caminho de Londres para depositar os meus 10 votos.



NN_1984

Citação de: Lebohang Mokoena em 08 de Novembro de 2025, 01:32
Citação de: Eli_Fernandes em 08 de Novembro de 2025, 01:04Serei um anormal a partir de amanhã, se parte de mim desejar as nossas derrotas, como única forma possível desta direção sair de lá?

Não precisas de desejar derrotas, este Benfica que vai nascer hoje vai perder naturalmente.

Está na sua natureza e nos seus valores, a pouca exigência dos adeptos que vão votar Rui Costa só poderão resultar num Benfica de pouca exigência desportiva.

É uma questão de tempo até eles caírem, não dou mais de um ano até haver novas eleições! Vai é ser uma guerra civil à partir de agora! Mas esta corja vai cair a bem ou a mal!

MCMIV

Citação de: mercurialSLB em 08 de Novembro de 2025, 03:42A confirmar-se a eleição do sonso Rui Costa estou extremamente curioso para ver a sua abordagem às AGs. Ele está claramente borrado com os novos estatutos mas não imagino que consiga convencer os velhos do vinho de pacote a irem passar o dia todo dentro do pavilhão. Também não me parece que lhe seja conveniente transmitir a AG online para todos os sócios poderem assistir, tendo em conta a forma como é constantemente exposto e rasgado por todos os que tomam uso da palavra. Não acredito que queira ter dezenas de discursos a colocá-lo em causa a serem transmitidos e partilhados pela internet de 6 em 6 meses

Pois, este é um tema que teremos de abordar depois do dia de hoje. No entanto, ele já deu a entender que a dinâmica das Assembleias Gerais vai mudar. Aliás, eles, que de inocentes não têm nada, conseguiram até consolidar a percepção de que quem participa nas AG são apenas sócios contestatários, ligados a potenciais candidatos da mudança, sobretudo depois da última AG.

Tenho a sensação de que ele vai adoptar um modelo de transmissão em directo das AGs através do site, ou algo semelhante, alargando a votação a todos os sócios e controlando, aqui e ali, quem fala e quando, tudo para evitar críticas constantes.

Enfim, veremos o que acontece, mas o futuro não parece, de todo, promissor.


MeGusta

#75304
Daqui a 24h já terminou então o sofrimento.

Quando era criança e o Benfica tinha mais campeonatos e taças do que todos os rivais juntos, ser campeão pelo menos ano sim, ano não, não  era somente uma ambição... era o mínimo dos mínimos que se exigia.

E só me lembro de sonhar em voltar a ver o Benfica campeão europeu, o Benfica do tempo de criança do meu pai. Os benfiquistas não queriam apenas vencer por vencer; queriam vencer à Benfica. Recordo-me como se fosse ontem de ser criança e ir à Luz fascinado por ver que a maioria não saía do Estádio inteiramente satisfeita quando só se vencia por 1-0 um adversário inferior a nós. "Só mais um! Só mais um! Só mais um!" Não era a excepção, era a regra. Foi a isso que me habituei também e passou a ser essa a bitola. O 3.º anel e a bancada dos sócios era realmente um tribunal em que, se o Benfica não fosse Benfica, qualquer jogador, qualquer treinador, qualquer direção tinha os dias contados...


O Benfica não se soube modernizar quando o futebol começou a mudar entre o final da década de 80 e início da década de 90 e quando tudo se alterou a sério sofreu bastante com isso financeiramente, mas ainda assim o benfiquismo estava vivo!

Mesmo após o que julgávamos na altura serem os piores 6 anos da história do Benfica, entre 1994 e 2000, havia Benfica não apenas nas bancadas apesar de meio despidas mas principalmente nas ruas e com quem falávamos e desejo de vencer tudo apesar de tudo, mesmo com equipas onde só 3 ou 4 jogadores tinham nível para o Benfica. Estávamos zangados sim e queríamos mais mesmo sabendo que havia património mas não havia dinheiro.


Em 2000, a maioria dos sócios ainda tinha benfiquismo nas veias suficiente para salvar o clube de um mentiroso manipulador, nem que para isso Eusébio tivesse de ir dar um abraço ao Vilarinho na véspera das eleições e abrir os olhos a muitos.


25 anos depois, muitos dos que salvaram o Benfica nessa altura já não estão sequer entre nós; outros afastaram-se gradualmente e restou uma porção deles que ainda duram ou se tornaram homens desde então. Esses são os adeptos do Benfica que agora se pode dizer do Benfica de outrora ou do Grande Benfica. Os adeptos do Benfica de Cosme Damião.


Em 2025, o atual presidente do Benfica, depois de um mandato em que vence um título em 4 anos (2 campeonatos nos últimos 8 anos), com um Sporting bi-campeão (nunca visto pela maioria das pessoas vivas), que aumenta o passivo em 100 milhões apesar de realizar vendas astronómicas sem resultados que se vejam, com 4 treinadores em 4 anos (3 deles a receber indemnizações), que não tem o respeito de nenhuma figura de poder do futebol português ou rivais e é gozado por todos ( chegando ao ponto de ser acusado de estar no bolso do presidente do Sporting), que, quando o Benfica é enxovalhado, gozado, roubado e mal tratado, se orgulha de reagir a posteriori com comunicados escritos à pressa com ameaças que nem sequer cumpre, com zero pontos na Champions e uma equipa novamente mal montada, surge sem pingo de vergonha num debate com ar relaxado, gozão, sorridente e a fazer-se de vítima, sem inteligência sequer para esconder a cábula da estratégia que trouxe preparada, e ainda se dá ao luxo de rir com desdém quando o oponente menciona o nome de Cosme Damião...

E fá-lo porque sabe que pode fazê-lo. Porque, ao contrário daquilo que sempre me recusei a acreditar até agora, o Grande Benfica não está adormecido... Não, está mesmo morto; não existe mais.

Não falo sequer da qualidade do candidato oponente ou da sua Lista e equipa porque tudo já foi dito ( e melhor do que eu saberia ou tenho força para fazer agora) por duas simples razões: porque nem preciso e porque a não ser que estivéssemos a falar de um comprovado oportunista inapto (e está muito longe de o ser ao contrário de quem temos agora) não existe fundamento racional algum para alguém que diz que ama o Benfica votar noutra coisa que não fosse a oportunidade de tirar o clube do estado actual.

O Benfica já não é nosso... ou pelo menos não nosso, dos adeptos do Grande Benfica porque esse foi substituído por este Benfica moderno que partilha as cores e símbolo até certo ponto mas já não tem os mesmos valores, fundamentos, ambição, mística nem adeptos que fizeram do Benfica um dos 10 maiores clubes do mundo do séc. XX.

Esse grande Benfica foi morto e trocado por este Benfica de alguns mais velhotes que já viram tudo, portanto não se importam de levar o grande Benfica para a cova com eles, e pela malta para quem o Benfica ganhe ou perca está tudo bem, desde que haja cerveja, amigos e festa, porque para a semana há outro jogo ou para o ano há mais, e uma visita ao Marquês uma ou duas vezes por década chega para saciar o apetite. E quem quer vencer sempre, ser hegemónico em Portugal décadas seguidas ou sonha voltar a ser alguém na Europa um dia é louco.

A mediocridade é suficiente para este novo Benfica e para estas pessoas... e este Benfica não é definitivamente o meu; não me revejo nesses valores e não me revejo nestes adeptos.

E como eu serão muitos, e por isso o calculismo de alguns que julgam que estão a ser muito argutos para daqui a uns anos chegarem à presidência do Benfica é tão mal calculado... porque esse Benfica já não será sequer o de hoje quanto mais o de outrora e esses adeptos que irão votar já não serão sequer os do presente. Esse Benfica será ainda pior e os adeptos militantes que restarão serão somente uma minoria de chamados fanáticos e radicais mais um ou outro inconformado contra uma larga maioria ainda maior de benfiquistas conformados, para quem basta o incumbente vencer um campeonato de 4 em 4 anos para que esteja tudo bem e qualquer um que vier quer é tacho.

Lembro-me de em adolescente não perceber bem como alguns familiares lagartos, sendo sportinguistas, pareciam não vibrar tanto e não se preocupar tanto com o seu clube quando as coisas estavam mal, mas hoje percebo-os completamente: é um mecanismo natural de defesa que os mais lúcidos tinham para não sofrerem tanto com um clube que se auto sabotava ano após ano e vivia para ser humilhado e dar alegrias ao rivais só dando pequenas alegrias aos seus próprios adeptos de quando em vez.

Amanhã, os benfiquistas vão votar e confirmar que somos nós o novo sporting. E vão celebrar isso mesmo. Vão celebrar eles, vão celebrar os nossos rivais e vai celebrar a comunicação social que nos odeia e tudo fez para  ajudar a reeleição de um confesso e comprovado inapto que não se coíbe sequer da indecência de chamar a família do falecido Eusébio que já não se pode pronunciar para o jantar de encerramento da campanha... jogada de génio para quem nele vota; prova final de falta de escrúpulos sem fim para os adeptos do Grande Benfica de outrora.


 Eu sempre disse que mesmo que o meu Pai fosse sportinguista e me tivesse tentado tornar adepto do sporting, nunca conseguiria ser adepto de um clube assim e não sabia como eles aguentavam ser adeptos daquilo e por isso não sei também como ser adepto deste novo Benfica moderno, Vou para sempre ter carinho por vermelho e branco, como tenho pelas cores da seleção, vou sempre desejar que vençam, mas para o bem da família, carteira e saúde mental, passo também só a importar-me comigo e não volto a perder um minuto de sono com isto. E tão mais fácil será fazer como com a seleção que às vezes nem sei quando joga ou quando perde, basta mudar de canal para me esquecer de tudo.


O luto pelo Grande Benfica demorará anos a ser feito, mas quem o matou e quem o deixou morrer de forma calculista que conte um dia aos filhos e netos o que aconteceu, tal como eu e outros como eu contaremos um dia...

...com uma única diferença: a minha e nossa consciência estará limpa, a deles não...

VIVA O GRANDE BENFICA

rcoelho

....o dia mais negro da historia do benfica...

AguiadoNorte55

O futebol é a coisa mais importante das menos importantes!

yerlow

O que me custa mais nisto, é saber que com 45 anos feitos, como muitos de vocês , ainda tenho a recordação das finais das Taças dos Campeoes perdidas de 1988 e 1990 com PSV e Milao.

Foi o ultimo vislumbre do Benfica gigantesco que queria ter.

Quem nasceu nos anos 90, já só apanhou o Vietname, e agora a frio, os melhores anos já so foram os 6 anos da primeira passagem de Jesus pelo clube.

Para quem tem 60/70 anos, que assistiu a isto tudo, vai votar Rui Costa, e deixar passar uma lista de pessoas que poderia ser candidata a um governo deste país, não consigo arranjar uma justificação plausível para tal. (Ou pior, se calhar até consigo, mas até aborrece dizer todas as hipóteses aqui sem insultar uma mão cheia de gente)

Hoje ou muda o Benfica ou mudo eu.


yerlow

Para efeitos de estatística e só pra ver aqui uma coisa, quem já lhe passou pela cabeça fundar um novo Benfica, mete like

slb_0793

Citação de: mercurialSLB em 08 de Novembro de 2025, 03:42A confirmar-se a eleição do sonso Rui Costa estou extremamente curioso para ver a sua abordagem às AGs. Ele está claramente borrado com os novos estatutos mas não imagino que consiga convencer os velhos do vinho de pacote a irem passar o dia todo dentro do pavilhão. Também não me parece que lhe seja conveniente transmitir a AG online para todos os sócios poderem assistir, tendo em conta a forma como é constantemente exposto e rasgado por todos os que tomam uso da palavra. Não acredito que queira ter dezenas de discursos a colocá-lo em causa a serem transmitidos e partilhados pela internet de 6 em 6 meses

Basta meter as assembleias ao sábado, durante a manhã e tarde.
Antes disso, 1 semana a enviar mensagens, para que se bata o recorde do clube com mais pessoas numa assembleia.

Está feito.

zikoli

Logo a noite ou amanhã de manhã la teremos mais do mesmo.
Todos querem Noronha mas ganha o outro!
Ninguém vota no outro... mas tem mais votos. Cobardes!

Kaká

Citação de: slb_0793 em 08 de Novembro de 2025, 05:09
Citação de: mercurialSLB em 08 de Novembro de 2025, 03:42A confirmar-se a eleição do sonso Rui Costa estou extremamente curioso para ver a sua abordagem às AGs. Ele está claramente borrado com os novos estatutos mas não imagino que consiga convencer os velhos do vinho de pacote a irem passar o dia todo dentro do pavilhão. Também não me parece que lhe seja conveniente transmitir a AG online para todos os sócios poderem assistir, tendo em conta a forma como é constantemente exposto e rasgado por todos os que tomam uso da palavra. Não acredito que queira ter dezenas de discursos a colocá-lo em causa a serem transmitidos e partilhados pela internet de 6 em 6 meses

Basta meter as assembleias ao sábado, durante a manhã e tarde.
Antes disso, 1 semana a enviar mensagens, para que se bata o recorde do clube com mais pessoas numa assembleia.

Está feito.


Não se safa.

A malta que vota por votar, sem conhecimento, sem vontade de se informar, sem nada irá no máximo à "primeira" AG ou participará da primeira AG (online) e depois acabou. Essa malta não se vai chatear uma dezena de horas a ouvir os outros falar quando a sua amplitude de atenção não chega nem a 5 minutos.

E se por algum milagre conseguir meter lá "toda a gente" (fisicamente ou online)... também não é mau. Muita gente vai abrir os olhos.

Roy Kent

O Benfica está divido, não vai haver união nenhuma, vai haver guerra civil. Daqui a não muito tempo, estamos em eleições outra vez.

Rics

Que de amanhã em diante ninguém volte a dizer que o Rui Costa é benfiquista

Roy Kent

Citação de: Rics em 08 de Novembro de 2025, 06:23Que de amanhã em diante ninguém volte a dizer que o Rui Costa é benfiquista

Nem o Rui nem os que votam nele. Vão todos para o crl.