Eleições 2025

Saveloy

O mais assustador são as razões pelas quais votam no Rui Costa.

Do que têm partilhado aqui ainda não vi nenhum apoiante do Rui Costa dizer que vota nele pelo trabalho desenvolvido em quatro anos. Também não vi ninguém que votasse nele pelo projecto.

Votam nele pela mudança uns, pela continuidade outros mas a ideia que fica é que nem eles sabem bem. Pergunta-se e ficam atarantados à procura de razões e papagueiam a última que ouviram na TV, muitas vezes quando nem se aplica ao candidato que escolheram. E isto é invencível, quando votam primeiro e arranjam o motivo depois não dá para nudar as ideias das pessoas porque não pelas ideias que votam.

Kinkolas

Citação de: Harlem em 08 de Novembro de 2025, 20:00Nunca mais vou defender os benfiquistas quando ouvir os lagartos a falar de "rabolhos, bebem vinho de pacote, burros, batem nas mulheres" porque neste momento é como olho para a maioria dos nossos sócios.

Lamento tanto ter de escrever isto. É o que é.

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 08 de Novembro de 2025, 16:30
Citação de: JPSilva em 08 de Novembro de 2025, 16:29
Citação de: alex_ em 08 de Novembro de 2025, 16:28
Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Novembro de 2025, 16:27
Citação de: JPSilva em 08 de Novembro de 2025, 16:26
Citação de: Shoky em 08 de Novembro de 2025, 16:23
Citação de: JPSilva em 08 de Novembro de 2025, 16:22Se as coisas fecharem mesmo com mais 10-15 mil votantes que há 15 dias, será interessante ver onde é que esses abstencionistas decidiram ir votar

Qual é a dúvida?
Isto vai para os 80%.

E é de facto notável como se consegue arrastar para uma 2a volta abstencionistas de uma eleição que ele já tinha ganho.

A cartada Guinness foi genial.

Parola, mas genial.

Foi o que eu escrevi atrás

A pseudo-equipa de marketing do Noronha nem viu a excelente jogada que aqui está

O Vasco Mendonça fez um péssimo trabalho

Nada podiam fazer quanto a isso. Se a maioria dos sócios quer isto, que papem mesmo com isto

Foram completamente esmagados pela frieza dos números da primeira volta. Eu sou sincero, também me fui muito abaixo. Nunca pensei.

Nunca tivemos chances de vencer.

Obviamente que não.

Andaram meses a dizer que as mensagens no Facebook eram bots.
Mas quais bots?
Eram uma minoria muito residual.

Em certas páginas de apoio ao Benfica estava escarrapachado o que ia acontecer.
Bando de velhos e velhas a idolatrar o príncipe maravilhoso.
A cada desaire só dizem que devíamos apoiar com mais força.
E por aqui insistiam e insistam que eram bots...

E digo mais. O Vieira ganhou a merda das eleições de 2020.

Diavolo Rosso

desinstala

É dos dias mais tristes da minha vida. Foda-se.

thiagorosa84

Citação de: Chappu em 08 de Novembro de 2025, 11:12Hoje senti-me como se estivesse a carregar um caixão para o cemitério.

Nunca perdoarei a todos aqueles que permitiram isto.

Filhos da puta.

Isto...

Votei com o sentimento que me estava a despedir de um ente querido, a prestar uma última homenagem.

Fico triste, depressivo, mas de consciência tranquila...

Burik

Citação de: DastanPT em 08 de Novembro de 2025, 20:02Estou mesmo desolado

Andamos preocupados por não chegar aos 100K...numa eleição....

Foda-se.

Simplesmente ridículo.

van33

Citação de: Keiroxes em 08 de Novembro de 2025, 20:00A que horas fecham as urnas?
Elas só deviam fechar depois de meter dentro das urnas todos os votantes no filho da grande puta

Redfield73

Citação de: Manto Sagrado em 08 de Novembro de 2025, 20:01Epah...não me parece que haja qualquer relação entre a política e o Benfica. Eu até digo que estou ultra à vontade para falar do caso Chega, porque sou absolutamente contra o Chega. Mas até digo que quando vejo que a malta que votava sempre no mesmo, em termos de política teve coragem de mudar radicalmente o voto, esse pudesse ser um sinal que também no Benfica as pessoas pudessem estar menos acomodadas e com coragem para mudar. Mas pelos vistos não, continua a haver um enorme receio de mudança nos sócios do Benfica, por isso não vejo como se pode associar o fenômeno Chega a votantes do RC. Em sentido contrário, há agora uma enorme franja de apoiantes Chega na sociedade, por isso, se esse sentimento de mudança chegasse ao Benfica, JNL poderia ter mais possibilidades, o que obviamente também não aconteceu, daí que eu acho que esta eleição não tem nenhuma correlação com o que se passa em termos de política nacional. Mas isso claro que é apenas a minha opinião.
Citação de: Manto Sagrado em 08 de Novembro de 2025, 20:01Epah...não me parece que haja qualquer relação entre a política e o Benfica. Eu até digo que estou ultra à vontade para falar do caso Chega, porque sou absolutamente contra o Chega. Mas até digo que quando vejo que a malta que votava sempre no mesmo, em termos de política teve coragem de mudar radicalmente o voto, esse pudesse ser um sinal que também no Benfica as pessoas pudessem estar menos acomodadas e com coragem para mudar. Mas pelos vistos não, continua a haver um enorme receio de mudança nos sócios do Benfica, por isso não vejo como se pode associar o fenômeno Chega a votantes do RC. Em sentido contrário, há agora uma enorme franja de apoiantes Chega na sociedade, por isso, se esse sentimento de mudança chegasse ao Benfica, JNL poderia ter mais possibilidades, o que obviamente também não aconteceu, daí que eu acho que esta eleição não tem nenhuma correlação com o que se passa em termos de política nacional. Mas isso claro que é apenas a minha opinião.
O Chega foi buscar votos ao BE, PCP, CDS e  alguma percentagem da abstenção que reduziu. Obvio que também captou alguns rosa e também dos laranja.

LegendsNeverDie

Citação de: odistraido em 08 de Novembro de 2025, 19:59Afinal o Vieira ganhou mesmo as eleições contra o Noronha.

Infelizmente vivemos numa mentira durante demasiado tempo. Eu próprio acreditava que o Noronha tinha ganho aquelas eleições.

Os resultados da primeira volta vieram provar que o Noronha deve ter perdido aquelas eleições.

Shoky

Citação de: Tds 28 em 08 de Novembro de 2025, 20:02Permitam-me voltar 5 meses atrás.
Há 5 meses estávamos cheios de esperança, o rosto mais forte que se atravessou sobre o Vieirismo e fê-lo temer, tornando até a eleição mais participada até à data numa completa fraude que até hoje não sabemos quantos votos ficaram por contar.
Passados 5 meses numa campanha muito turbulenta, cheia de percalços e com uma 2ª volta conquistada nas AGs onde esta luta pela mudança se iniciou estamos aqui a chorar a derrota anunciada e que está ainda por oficializar.
A João Noronha Lopes devo esta esperança e também por ele sinto que não posso desistir mesmo após a derrota de hoje. Por João Noronha Lopes e pelo meu querido Benfica, esse que eu tento encontrar e cada vez se encontra mais perdido e foragido.
Não sei qual será a minha relação com o clube depois deste 8 de novembro, mas sei que algo mudará nem que seja temporariamente.
Não me revejo nesta falta de valores, neste Benfica que querem amordaçado e sem oposição, um Benfica abatido e ferido de orgulho.
Como disse Pedro Ribeiro há uns dias numa entrevista, as piores notícias recebem-se de manhã e eu tenho plena consciência que a manhã de dia 9 de novembro de 2025 será das manhãs mais difíceis para mim. 

Quem me dera hoje poder voltar 5 meses atrás e não o digo por sebastianismos, digo-o porque foi nesse dia que voltei a acreditar que seria possível mudar.
Quo vadis Benfica

Foi um sonho lindo.
Mas a realidade acordou-nos com violência. Vamos ter de lamber feridas e voltar a perseguir o sonho, mesmo não acreditando que um dia chegue.

É assim que estou, neste momento. Derrotado, exausto, mas a trabalhar emocionalmente para ir novamente à luta. Tem de ser.

skydevil

thiagorosa84

Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2025, 13:32Lembro-me em Maio que o pessoal estava aqui

"Bom era ganhar o campeonato e mudar e.m Outubro"

Eu disse: "vamos perder o campeonato e nada vai mudar em Outubro"

Pois é

Sócios do Benfica sempre a surpreender...

Andris

Citação de: DastanPT em 08 de Novembro de 2025, 20:02Estou mesmo desolado

Andamos preocupados por não chegar aos 100K...numa eleição....

Foda-se.
A gente deste clube preocupa-se com toda a merda, menos aquilo que, realmente, interessa.

E, enquanto continuarmos assim, os títulos irão para os outros.

stavares77

Que fique claro. Caso o Rui Costa ganhe, não será o meu presidente. De mim pode contar apenas com contestação até porque já me deu provas mais do que suficientes que não é digno de nenhum voto de confiança. Serei Benfiquista até morrer mas nao trairei as minhas convicções em prol da união da massa associativa. É lamentável mas é a única postura possível