João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

umtipobenfiquista

Citação de: Sea_Shepherd em 09 de Novembro de 2025, 03:02
Citação de: Coluna1994 em 09 de Novembro de 2025, 02:52O próximo candidato tem de ser alguém um um percurso profissional irrepreensível e também tem de ser duro  para enfrentar uma das maiores máquinas de propaganda alguma vez montadas.

Errado. O ideal pra derrotar o Bosta terá de ser um ex-jogador com a quarta classe que tenha lacrimejado alguma vez em campo num amigável e de preferência que seja um nabo preguiçoso, um banana que é facilmente ludibriado e um indigno pra ocupar um cargo desta responsabilidade. Os vinhos de pacote adoram líderes com este perfil.

Não há um único gajo que derrotasse o Rui Costa neste momento. O gajo é um calhau com olhos que mete no programa "FIZ O BENFICA PETS" e tem 70%. Esquece.

SpaceCadet

Citação de: ramalho1 em 09 de Novembro de 2025, 02:59
Citação de: André Sousa em 09 de Novembro de 2025, 02:57
Citação de: Rei em 09 de Novembro de 2025, 02:524 anos? É provável que daqui a 2 o Benfica tenha novamente eleições. Se não tivermos eleições é porque fomos campeões.

A propaganda está fortíssima. Como digo há imensos anos, uma boa máquina de propaganda é meio caminho andado para as coisas se irem perpetuando, mesmo com resultados desportivos fracos/medíocres.

Não acredito nisso.

Quantas eleições antecipadas existiram no Benfica? Com o LFV tivemos duas, uma por "obrigação", outra por jogada, como também já tinha sido feito pelo Damásio.

Sobra a do Jorge de Brito, após o Verão Quente, mais a do Damásio, onde não se candidatou.

Se fossem convocadas eleições no Benfica e o Rui Costa não se candidatasse, talvez tivéssemos sorte, e mesmo aí iria depender dos candidatos. Havendo eleições antecipadas com candidatura do Rui Costa... duvido que o desfecho seja diferente deste.

Se ele perder mais 2 campeonatos, são 4 sem ganhar. A situação dele não vai ficar fácil

eu tenho dificuldade em perceber como ha pessoas a acreditar nisto.

estas eleições demonstraram que o Benfica pode ficar em 3º nos proximos 4 campeonatos...

e o Rui Costa convocar a imprensa para o Estadio e defecar em directo em cima da estatua do Eusebio, e limpar o cu com o emblema do Benfica

e mesmo assim ganha em 2029.

+1benfiquista

Citação de: brazio em 09 de Novembro de 2025, 03:03
Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 02:55
Citação de: Coluna1994 em 09 de Novembro de 2025, 02:52O próximo candidato tem de ser alguém um um percurso profissional irrepreensível e também tem de ser duro  para enfrentar uma das maiores máquinas de propaganda alguma vez montadas.

O próximo candidato tem de fazer parte do mundo do futebol. Varandas era médico da equipa, AVB era treinador... o futebol é um meio fechado.

A melhor aposta desta lista é mesmo o Nuno. Acho que tem bastante tempo para limpar a imagem desta merdice do whatsapp...

Esse é o equívoco até pode funcionar se tiver uma grande equipa por trás e uma estrutura de topo para o futebol da formação ao scouting etc nada pode ser feito nas coxas quando olhamos para o exemplo dos principais emblemas na Europa um clube já não pode ser gerido como no passado porque muitas coisas não dependem da vontade do presidente.

Portanto a questão não é saber se a alternativa veio do mundo do futebol ou não mas sim se esta percebe que os tempos do presidente quero posso e mando já não são a fórmula adequada para gerir um grande clube de futebol.

O mais certo é o Nuno Gomes pegar nesta base e continuar o caminho. A parte do futebol já era toda dele... e de resto acredito que na sombra o JNL o ajude a agregar quem já estava com ele, sempre na sombra claro.

Rei

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 03:06

O próximo candidato tem de fazer parte do mundo do futebol. Varandas era médico da equipa, AVB era treinador... o futebol é um meio fechado.

A melhor aposta desta lista é mesmo o Nuno. Acho que tem bastante tempo para limpar a imagem desta merdice do whatsapp...

Esse é o equívoco até pode funcionar se tiver uma grande equipa por trás e uma estrutura de topo para o futebol da formação ao scouting etc nada pode ser feito nas coxas quando olhamos para o exemplo dos principais emblemas na Europa um clube já não pode ser gerido como no passado porque muitas coisas não dependem da vontade do presidente.

Portanto a questão não é saber se a alternativa veio do mundo do futebol ou não mas sim se esta percebe que os tempos do presidente quero posso e mando já não são a fórmula adequada para gerir um grande clube de futebol.

O mais certo é o Nuno Gomes pegar nesta base e continuar o caminho. A parte do futebol já era toda dele... e de resto acredito que na sombra o JNL o ajude a agregar quem já estava com ele, sempre na sombra claro.

O Nuno já disse que não será presidente. Não é um objetivo para ele.

sbremoved_57202

Citação de: YouOnlyDieOnce em 09 de Novembro de 2025, 02:43Seguem-se as minhas previsões, porque eu gosto de falar e ter razão antes do tempo. Chama-se pensar pela própria cabeça, ter espírito crítico, opinião e não andar a reboque do que os outros pensam ou fazem para tirar as minhas próprias conclusões.

1. Resultado deve andar à volta dos 66% - 33% com 1 ou 2% de votos nulos e brancos.

2. Rui Costa não vai durar os 4 anos do mandato.

3. Vieira ainda vai ponderar voltar a recandidatar-se.

4. Daqui a 2 anos, todos os que votaram agora em Rui Costa vão sofrer uma crise de amnésia e esquecer-se em quem votaram.

5. O 1/3 que agora votou Noronha, vai continuar a ser a minoria decente, com cabeça e inteligente que manterá vivo o espírito e os valores do Benfica de 1904.

6. A nova figura, com melhor capacidade de comunicação e de expor o fracasso que foram os largos últimos anos de liderança no Benfica, vai ganhar as novas eleições e devolver os títulos, o amor e o orgulho benfiquista.

Não serão tempos fáceis os que nos esperam, aos verdadeiros e aos que sempre estiveram do lado certo da história, mas não vai demorar assim tanto quanto a maioria hoje pensa.

PS: Obrigado, João! Melhores tempos virão...

Tal e qual a minha previsão igualmente.

brazio

Só assim é que haveria mudança se continuamos reféns dos humores de um presidente não vamos a lado nenhum.

+1benfiquista

Citação de: Rei em 09 de Novembro de 2025, 03:07

O Nuno já disse que não será presidente. Não é um objetivo para ele.

JNL também não voltava a concorrer depois de 2020...

Vamos esperar para ver.

Chris Cornell

Se continuar a votar , que não prevejo continuar a pagar quotas sinceramente, mas se continuar , é só mesmo para fazer a vida negra a estes encapuzados do voto electrónico e do " não me convence "

umtipobenfiquista

Citação de: YouOnlyDieOnce em 09 de Novembro de 2025, 02:43Seguem-se as minhas previsões, porque eu gosto de falar e ter razão antes do tempo. Chama-se pensar pela própria cabeça, ter espírito crítico, opinião e não andar a reboque do que os outros pensam ou fazem para tirar as minhas próprias conclusões.

1. Resultado deve andar à volta dos 66% - 33% com 1 ou 2% de votos nulos e brancos.

2. Rui Costa não vai durar os 4 anos do mandato.

3. Vieira ainda vai ponderar voltar a recandidatar-se.

4. Daqui a 2 anos, todos os que votaram agora em Rui Costa vão sofrer uma crise de amnésia e esquecer-se em quem votaram.

5. O 1/3 que agora votou Noronha, vai continuar a ser a minoria decente, com cabeça e inteligente que manterá vivo o espírito e os valores do Benfica de 1904.

6. A nova figura, com melhor capacidade de comunicação e de expor o fracasso que foram os largos últimos anos de liderança no Benfica, vai ganhar as novas eleições e devolver os títulos, o amor e o orgulho benfiquista.

Não serão tempos fáceis os que nos esperam, aos verdadeiros e aos que sempre estiveram do lado certo da história, mas não vai demorar assim tanto quanto a maioria hoje pensa.

PS: Obrigado, João! Melhores tempos virão...

Pá, eu admiro pensares com convicção por ti próprio, também tenho as minhas "vibes" teimosas de que isto e aquilo vai acontecer. Não estou na tua wavelenght e acho que estás errado. No entanto, se estiveres certo, pago-te uma pizza por mês durante um ano.

OrangeEagle

Citação de: André Sousa em 09 de Novembro de 2025, 02:57
Citação de: Rei em 09 de Novembro de 2025, 02:524 anos? É provável que daqui a 2 o Benfica tenha novamente eleições. Se não tivermos eleições é porque fomos campeões.

A propaganda está fortíssima. Como digo há imensos anos, uma boa máquina de propaganda é meio caminho andado para as coisas se irem perpetuando, mesmo com resultados desportivos fracos/medíocres.

Não acredito nisso.

Quantas eleições antecipadas existiram no Benfica? Com o LFV tivemos duas, uma por "obrigação", outra por jogada, como também já tinha sido feito pelo Damásio.

Sobra a do Jorge de Brito, após o Verão Quente, mais a do Damásio, onde não se candidatou.

Se fossem convocadas eleições no Benfica e o Rui Costa não se candidatasse, talvez tivéssemos sorte, e mesmo aí iria depender dos candidatos. Havendo eleições antecipadas com candidatura do Rui Costa... duvido que o desfecho seja diferente deste.
Sem a candidatura do Rui Costa voltavam a meter lá o ladrão. Mal por mal nem vale a pena pensar nisso.

+1benfiquista

Há uma probabilidade muito alta de em 2029 o Nuno ser o homem que recomendou o único treinador campeão pelo Benfica na década 2020... só isso pode captar logo muita gente.

SpaceCadet

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 03:12Há uma probabilidade muito alta de em 2029 o Nuno ser o homem que recomendou o único treinador campeão pelo Benfica na década 2020... só isso pode captar logo muita gente.

O Nuno Gomes é uma pessoa de baixo perfil e que não gosta de ser o centro das atenções. A meu ver nao tem perfil para ser Presidente, tirando a parte de ser um ex-jogador.

umtipobenfiquista

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 03:12Há uma probabilidade muito alta de em 2029 o Nuno ser o homem que recomendou o único treinador campeão pelo Benfica na década 2020... só isso pode captar logo muita gente.

Ajudava se o Amorim magicamente fosse campeão pelo United entretanto. Visto que também tem "selo" do Nuno. Mas depois a campanha do Nuno está com um momentum do caralho e a Sandra Felgueiras faz uma reportagem em que diz "Nuno Gomes diz ser um homem sério. Mas temos um contabilista que diz que ele fez uma operação de mudança de sexo, portanto é impossível ser um HOMEM sério". O Nuno tenta explicar que o que fez foi uma vasectomia porque não queria mais filhos e a companheira não queria tomar a pílula, mas o Rui ganha com 90%. Mesmo depois de ele meter os tomates na mesa na CMTV em frente à Mariana Águas.

BrunoP

Representou-nos desde o primeiro dia da sua candidatura, hoje não poderia ser diferente.

A cara comovida de JNL é a cara de todos nós que, de maneira ingénua, acreditámos que era desta que iríamos ver alguém a limpar o Benfica e a explorar ao máximo, de uma vez por todas, o potencial infinito que este clube tem.

A maioria falou mais alto, e quanto a isso não podemos fazer mais nada. Uns por medo, outros por desinformação, outros por burrice ou casmurrice pura apenas, decidiram eleger a continuidade de alguém que revelou não ter o mínimo de preparação ou competência para o cargo a que se propõe, e infelizmente para nós, não me parece que algum dia terá essa preparação e competência.

Resta-nos a consciência tranquila, que apesar de não mudar nada nem atenuar a desilusão que muitos de nós sentimos neste momento, dá-nos o alento de sentir que estivemos no lado certo da história. E estendo este parágrafo a quem apoiou o João Diogo Manteigas também.

Fica a esperança que este mandato não seja tão mau quanto esperamos e que em 2029, ou quem sabe antes, possamos sentir de novo que o Benfica tem salvação.

Ao João Noronha Lopes, apenas agradecer, não só pelo que fez em 2025, mas também por 2020. Por nos ter representado sempre, mesmo que não tenhamos sido a maioria, por ter dado voz àqueles que considero serem os verdadeiros exigentes. Por ter tentado de tudo, por não ter desistido mesmo perante campanhas baixas e sujas, por se ter exposto da maneira que se expôs, sem ter necessidade nenhuma disso, por ter comparecido a entrevistas que rapidamente se tornaram debates do próprio entrevistador contra ele, por ter mais uma vez feito uma festa de Benfiquismo épica no seu encerramento de campanha, e por ter conseguido reunir a equipa fantástica que reuniu, mesmo que tudo tenha resultado em mais uma oportunidade brutal desperdiçada.

AG

Citação de: André Sousa em 09 de Novembro de 2025, 02:50
Citação de: Tommytukamoto em 09 de Novembro de 2025, 02:35Nenhum dos 6 candidatos me conveceu
Para ser sincero , Noronha Lopes desiludiu-me e muito

É um pouco por aqui.

Não invalida que fosse o melhor candidato, ou que pelo menos fosse melhor que o Rui Costa, mas é o que há.

Daqui a 4 anos há mais disto sendo que até lá é mais do mesmo.
Por mim o melhor candidato em termos de potencial era o Manteigas mas teria de moderar o seu populismo e rodear-se com pessoas com um perfil um pouco mais alto. Parece ter qualidades de liderança e um bom comunicador, dois itens onde Noronha falha miseravelmente.

Manteigas com a equipa de Noronha Lopes, em especial o VP para as finanças, era o melhor que o Benfica poderia ter.

Em 2029 (ou antes) veremos. Se o Rui Costa tiver os próximos anos como estes últimos dois será um verdadeiro caminho das pedras para ele.