João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Burik

Citação de: Tommytukamoto em 09 de Novembro de 2025, 02:46
Citação de: Sea_Shepherd em 09 de Novembro de 2025, 02:38
Citação de: Tommytukamoto em 09 de Novembro de 2025, 02:35Nenhum dos 6 candidatos me conveceu
Para ser sincero , Noronha Lopes desiludiu-me e muito

Desiludiu-te em quê oh chefe?
Nao me convenceu , acho que em muitos momentos nos debates perdeu o controlo
Pareceu-me excessivamente nervoso , talvez de querer dizer muito em poucas palavras
Mas como referi acima , nenhum candidato me conveceu a 100% que seria o Presidente ideal

Um clube não é gerido em bate bocas nos debates, e Noronha não é um homem da TV e político é normal não ter o avontade mas evoluiu bastante, tu achas que o varandas é grande espingarda em debates?

Para mim um bom presidente é quando mete a mão na massa o Noronha ía ter 4 anos para chegamos a uma conclusão..., o rui já está apresentado não tem pedalada nenhuma mas dava um bom comentador na CMTV.

+1benfiquista

Citação de: SpaceCadet em 09 de Novembro de 2025, 03:15
Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 03:12Há uma probabilidade muito alta de em 2029 o Nuno ser o homem que recomendou o único treinador campeão pelo Benfica na década 2020... só isso pode captar logo muita gente.

O Nuno Gomes é uma pessoa de baixo perfil e que não gosta de ser o centro das atenções. A meu ver nao tem perfil para ser Presidente, tirando a parte de ser um ex-jogador.

Também tinha essa ideia mas achei que apareceu muito bem durante esta semana. Ele seria sempre uma pessoa muito exposta na posição que iria ocupar com JNL. Se estava disposto a isso, a diferença para a presidência não é assim tanta...

Desta lista, com perfil para presidente sobram ele e o Bagão que já não tem idade nem paciência para estas andanças... e acho que este pessoal não vai ficar por aqui.

Mattamouros está no prime da carreira nos states e nem sei se já cumpre os requisitos para ser presidente...

+1benfiquista

Citação de: AG em 09 de Novembro de 2025, 03:18
Citação de: André Sousa em 09 de Novembro de 2025, 02:50
Citação de: Tommytukamoto em 09 de Novembro de 2025, 02:35Nenhum dos 6 candidatos me conveceu

É um pouco por aqui.

Não invalida que fosse o melhor candidato, ou que pelo menos fosse melhor que o Rui Costa, mas é o que há.

Daqui a 4 anos há mais disto sendo que até lá é mais do mesmo.
Por mim o melhor candidato em termos de potencial era o Manteigas mas teria de moderar o seu populismo e rodear-se com pessoas com um perfil um pouco mais alto. Parece ter qualidades de liderança e um bom comunicador, dois itens onde Noronha falha miseravlmente.

Manteigas com a equipa de Noronha Lopes, em especial o VP para as finanças, era o melhor que o Benfica poderia ter.

Em 2029 (ou antes) veremos. Se o Rui Costa tiver os próximos anos como estes últimos dois será um verdadeiro caminho das pedras para ele.

O problema do Manteigas é que precisava de ser uma pessoa totalmente diferente para agregar uma lista destas... portanto é um pouco utópico...

Pembridge

para o pessoal que anda aí a alimentar o projecto Manteigas: qual Manteigas? depois de fazer aquela declaração manhosa a dizer que votava contrariado a trupe dele foi fazer voto nulo . Manteigas morreu p mim (e seria bom para o Benfica que morresse como candidato)

Pembridge

Citação de: Woland em 09 de Novembro de 2025, 03:08
Citação de: YouOnlyDieOnce em 09 de Novembro de 2025, 02:43Seguem-se as minhas previsões, porque eu gosto de falar e ter razão antes do tempo. Chama-se pensar pela própria cabeça, ter espírito crítico, opinião e não andar a reboque do que os outros pensam ou fazem para tirar as minhas próprias conclusões.

1. Resultado deve andar à volta dos 66% - 33% com 1 ou 2% de votos nulos e brancos.

2. Rui Costa não vai durar os 4 anos do mandato.

3. Vieira ainda vai ponderar voltar a recandidatar-se.

4. Daqui a 2 anos, todos os que votaram agora em Rui Costa vão sofrer uma crise de amnésia e esquecer-se em quem votaram.

5. O 1/3 que agora votou Noronha, vai continuar a ser a minoria decente, com cabeça e inteligente que manterá vivo o espírito e os valores do Benfica de 1904.

6. A nova figura, com melhor capacidade de comunicação e de expor o fracasso que foram os largos últimos anos de liderança no Benfica, vai ganhar as novas eleições e devolver os títulos, o amor e o orgulho benfiquista.

Não serão tempos fáceis os que nos esperam, aos verdadeiros e aos que sempre estiveram do lado certo da história, mas não vai demorar assim tanto quanto a maioria hoje pensa.

PS: Obrigado, João! Melhores tempos virão...

Tal e qual a minha previsão igualmente.
Outro mito é o da direcção cair daqui a 2 anos. Prepararem-se para camiões carregados com chalupas das casas para votar nas assembleias.

Tommytukamoto

Citação de: AG em 09 de Novembro de 2025, 03:18
Citação de: André Sousa em 09 de Novembro de 2025, 02:50

É um pouco por aqui.

Não invalida que fosse o melhor candidato, ou que pelo menos fosse melhor que o Rui Costa, mas é o que há.

Daqui a 4 anos há mais disto sendo que até lá é mais do mesmo.
Por mim o melhor candidato em termos de potencial era o Manteigas mas teria de moderar o seu populismo e rodear-se com pessoas com um perfil um pouco mais alto. Parece ter qualidades de liderança e um bom comunicador, dois itens onde Noronha falha miseravlmente.

Manteigas com a equipa de Noronha Lopes, em especial o VP para as finanças, era o melhor que o Benfica poderia ter.

Em 2029 (ou antes) veremos. Se o Rui Costa tiver os próximos anos como estes últimos dois será um verdadeiro caminho das pedras para ele.
Curioso que digas isso , concordo em quase todos os ponto por ti citados

+1benfiquista

A diferença entre um JNL e um Nuno Gomes num debate é que quando um diz "mudou de treinador como quem muda de camisa" o adepto médio pensa "e que percebe este gajo de bola?". Se for um Nuno Gomes, processa a informação com outra atenção.

JNL estava mais à vontade em temas de gestão e finanças mas isso não ganha eleições em lado nenhum...

jjlope00

Nunca mais apanhamos outro candidato com o mesmo nível da equipa do JNL. então com estes resultados.. é que ninguém minimamente credenciado se atreve a concorrer futuramente com o banana.

Tommytukamoto

Citação de: Burik em 09 de Novembro de 2025, 03:20

Pareceu-me excessivamente nervoso , talvez de querer dizer muito em poucas palavras
Mas como referi acima , nenhum candidato me conveceu a 100% que seria o Presidente ideal

Um clube não é gerido em bate bocas nos debates, e Noronha não é um homem da TV e político é normal não ter o avontade mas evoluiu bastante, tu achas que o varandas é grande espingarda em debates?

Para mim um bom presidente é quando mete a mão na massa o Noronha ía ter 4 anos para chegamos a uma conclusão..., o rui já está apresentado não tem pedalada nenhuma mas dava um bom comentador na CMTV.
Certo . E eu nunca disse que apoiava ou votaria em Rui Costa , atenção
Mas acho que pecou um bocado na comunicação
Nesse aspecto , o Manteigas pareceu-me aquele que estava mais á vontade

Burik

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 03:27A diferença entre um JNL e um Nuno Gomes num debate é que quando um diz "mudou de treinador como quem muda de camisa" o adepto médio pensa "e que percebe este gajo de bola?". Se for um Nuno Gomes, processa a informação com outra atenção.

JNL estava mais à vontade em temas de gestão e finanças mas isso não ganha eleições em lado nenhum...

O que ganha eleições é populismo e fake news

Pembridge

Citação de: Tommytukamoto em 09 de Novembro de 2025, 03:28

como todo o megalómano está à vontade...

+1benfiquista

E digo isto com noção que JNL teria sido um ótimo presidente. Até precisamente por não estar interessado em atrapalhar a vida à estrutura que arranjou para o futebol. Iríamos ter, pela primeira vez em 20 anos, o futebol entregue a um conjunto de pessoas capazes e sem o presidente chamar para si as decisões.

+1benfiquista

Citação de: Burik em 09 de Novembro de 2025, 03:28
Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 03:27A diferença entre um JNL e um Nuno Gomes num debate é que quando um diz "mudou de treinador como quem muda de camisa" o adepto médio pensa "e que percebe este gajo de bola?". Se for um Nuno Gomes, processa a informação com outra atenção.

O que ganha eleições é populismo e fake news

Também. Mas quem ganhar por essa via interessa pouco....

Tommytukamoto

Citação de: Pembridge em 09 de Novembro de 2025, 03:29

como todo o megalómano está à vontade...
Sim , muito possivelmente.

Burik

É normal o manteigas estar mais avontade teve aqueles anos na BTV, o que vence eleições é isso o populismo não é o projeto de alguém.

Por alguma razão o vigas veio com promessas feitas de fazer outro tetra é isso que o povo gosta de ouvir e foi um gajo que praticamente não fez campanha quase nenhuma e tardia e tive uns 12% penso eu.