João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Roy Kent

Citação de: Imortal10 em 09 de Novembro de 2025, 07:37
Citação de: Roy Kent em 09 de Novembro de 2025, 07:34
Citação de: Imortal10 em 09 de Novembro de 2025, 07:26
Citação de: Tds 28 em 09 de Novembro de 2025, 02:32Mesmo o Nuno Gomes está completamente estourado de fundo.
É muito duro ver isto

Foi enxovalhado, caluniado por gente que ele próprio achava próxima. O irmão já fez um posto no instagram com isso.

Onde?

Instagram

Mas qual é a conta?

skydevil

Citação de: AG em 09 de Novembro de 2025, 03:18
Citação de: André Sousa em 09 de Novembro de 2025, 02:50
Citação de: Tommytukamoto em 09 de Novembro de 2025, 02:35Nenhum dos 6 candidatos me conveceu
Para ser sincero , Noronha Lopes desiludiu-me e muito

É um pouco por aqui.

Não invalida que fosse o melhor candidato, ou que pelo menos fosse melhor que o Rui Costa, mas é o que há.

Daqui a 4 anos há mais disto sendo que até lá é mais do mesmo.
Por mim o melhor candidato em termos de potencial era o Manteigas mas teria de moderar o seu populismo e rodear-se com pessoas com um perfil um pouco mais alto. Parece ter qualidades de liderança e um bom comunicador, dois itens onde Noronha falha miseravelmente.

Manteigas com a equipa de Noronha Lopes, em especial o VP para as finanças, era o melhor que o Benfica poderia ter.

Em 2029 (ou antes) veremos. Se o Rui Costa tiver os próximos anos como estes últimos dois será um verdadeiro caminho das pedras para ele.

Isso de o Manteigas ser um grande comunicador é um mito.

Viu-se no debate a seis e em "n" entrevistas quando teve de ir para além de um determinado guião.

sider

Obrigado João.
Infelizmente parece-me que nada vai mudar e vamos continuar a ver os outros a ganhar.

Se este mandato correr para o torto, na proxima eleição ninguem votou no banana.
Tal como aconteceu com o Socrates.

Far(away)

Estou cansado, cansado de ver um Benfica que não espelha os seus valores. Cansado de ver os sócios eleição após eleição elegerem figuras que só afrontam o espírito benfiquista. Respeitar aqueles que querem este Benfica sem exigência  sem convicção, sem chama.

Mas para mim basta! A todos os aqueles que me acompanharam no SerBenfiquista por mais de 15 anos o meu obrigado por partilharem comigo a ideia Benfica.

Acabou para mim. Será o meu ultimo post neste fórum. Será também o completo desligar do clube, cancelamento de cartao de socio.

Este Benfica pode ser o de muita gente mas não é mais aquele Benfica que o meu pai ensinou a amar.

Para os que ficam muita força mas lembrem-se de que o Benfica já não existe na sua essencia.

E pluribus unum

Reverendo_Bonifácio

Gracias João, infelizmente o tempo se encarregará de te dar razão.

Ru10

Citação de: Perth em 09 de Novembro de 2025, 07:37
Citação de: Ru10 em 09 de Novembro de 2025, 07:33Não seria Benfica da minha parte vir desvalorizar a derrota que teve. Perdeu, e de goleada.

Mas ter 33669 sócios a votar nele em condições normais chegava para ganhar. Esse número de votantes é superior aos de Rui Costa na primeira volta, mas não em termos de votos...

O folclore que se criou à volta das eleições fez com que um tipo de sócio sem militância e informação fosse votar no status quo. Mas é isso a democracia e sim temos de aceitar.

Em termos percentuais não temos a oposição forte que esperava, mas da minha parte continuarei a criticar o que está mal e a elogiar o que for bem feito. Isto dito, Rui Costa jamais será o meu presidente e jamais terá voto meu. Não transmite os valorrs benfiquistas que defendo por muito que façam dele um Dão Sebestião.

Ganhar logo e sempre. Mas com um sentimento de que assim não será. Consciência tranquila e pronto para apontar os dedos a quem nos mantém no inferno.
Ainda gostava de perceber bem como é que ha gente que sai de casa para votar Rui Costa, mesmo reconhecendo que é fraco ou que nao gostou do mandato. Ou votar Rui Costa porque nao gosta do outro.

Esta gente sabe que ha a opçao de nao votar??? Fiquem com os cotos em casa, passam anos sem saber sequer o nome dos jogadores, nem gostam dos candidatos mas la estao com os cotos batidos pa votar no banana. Esta merda nao faz sentido nenhum.
Foram para o campeonato mundial do Guinness.

Zetuga

Apesar de ser, a milhas, a melhor opção, há que admitir que desiludiu na campanha. Falhou. Infelizmente para ele e para nos.

alex_

Citação de: AguiadoNorte55 em 09 de Novembro de 2025, 05:13Pode ser que JNL volte a candidatar-se em 2029.

Além do desgaste emocional, tens o desgaste financeiro destas duas derrotas

Não creio, nem seria saudável para ele

Estas duas candidaturas devem ter feito muita mossa

É agradecer o esforço que fez

Sunaike

Citação de: Far(away) em 09 de Novembro de 2025, 07:56Estou cansado, cansado de ver um Benfica que não espelha os seus valores. Cansado de ver os sócios eleição após eleição elegerem figuras que só afrontam o espírito benfiquista. Respeitar aqueles que querem este Benfica sem exigência  sem convicção, sem chama.

Mas para mim basta! A todos os aqueles que me acompanharam no SerBenfiquista por mais de 15 anos o meu obrigado por partilharem comigo a ideia Benfica.

Acabou para mim. Será o meu ultimo post neste fórum. Será também o completo desligar do clube, cancelamento de cartao de socio.

Este Benfica pode ser o de muita gente mas não é mais aquele Benfica que o meu pai ensinou a amar.

Para os que ficam muita força mas lembrem-se de que o Benfica já não existe na sua essencia.

E pluribus unum
te acompanho amigo. Daqui a 4 anos pode ser que volte, foi um prazer 🙌

jonas.thern

Infelizmente votaram na pessoa e não nas pessoas nem nos projetos. Obrigado a toda a lista F pela energia de fazer oposição ao poder instalado.

nedved

alex_

Obrigado por tudo

Gosto do candidato, sempre o disse, mas não se pode esconder que falhou na campanha, mas especialmente os consultores que teve consigo

Lembro-me de escrever aqui neste mesmo tópico uns meses atrás que notava falta de dinamismo na campanha e isso acabou por nunca se resolver

O verdadeiro dinamismo vencedor é o das ruas e não o da internet

O VM estava a trabalhar para um partido antes desta campanha e mesmo aí o trabalho feito já era bem mediano e não justificava a contratação.

hugoPT92

Não tenho dúvidas que teria sido um presidente muito melhor do que Rui Costa (também não é difícil) mas como candidato foi medíocre. Sempre o disse e fui atacado aqui diversas vezes por isso, o resultado está à vista ainda que até eu estivesse iludido com as suas possibilidades antes do balde de água fria da primeira volta.

Uma campanha onde deve ter gasto milhares de euros e que falhou em toda a linha, nem o próprio projeto conseguiu explicar limitando-se a transmitir ideias muitos mais vagas do que aquilo que tinha no programa e a enumerar os nomes que o acompanhavam como se isso bastasse para convencer as pessoas que não estavam convencidas a votar nele. Este problema de comunicação não se limitou apenas aos debates e às entrevistas com jornalistas comandados por interesses do status quo que lhe dificultavam a vida, até nos podcasts onde tinha oportunidade de falar à vontade e explanar as suas ideias de forma mais completa cometeu este erro e a maior parte dos seus apoiantes não quis perceber isso.

Começou a perder estas eleições há anos atrás quando viu as urnas a entrar no Yaris e comeu e calou, quando pouco ou nada falou publicamente durante os últimos mandados de Vieira e Rui Costa e quando não se apresentou contra Rui Costa há 4 anos, a desculpa de que a vida profissional não lhe permitiu fazê-lo não cola porque meses mais tarde até se demitiu do cargo que tinha, para quem se pode dar ao luxo de apresentar declarações de IRS como as que tem tinha totais condições de ter colocado o Benfica como prioridade.

Teve 3 oportunidades e falhou as 3, é um bocado como o Rui Costa em relação aos campeonatos. Espero que não volte a ser candidato, o clube precisa de sangue novo mas a oposição também. No máximo que faça parte de uma lista porque é uma pessoa extremamente válida e credível mas mais do que isso não.

De qualquer forma o Benfiquismo deve estar-lhe grato por esta luta inglória.

Edit: Estou muito mais triste pelo Nuno Gomes, foi repugnante o que lhe fizeram durante esta campanha ainda por cima vindo da lista de alguém que supostamente era seu amigo. Simplesmente nojento.

Barcelense1994

Um grande abraço e que nunca mais se chateie com isto. Não vale a pena.
Obrigado por nos fazer acreditar que um outro Benfica era possível.

Mercurio_10

Citação de: AguiadoNorte55 em 09 de Novembro de 2025, 05:13Pode ser que JNL volte a candidatar-se em 2029.

Espero que não. Não tem qualquer hipótese de alguma vez ganhar. Está completamente queimado para dezenas de milhares de sócios do Benfica.

Será preciso encontrar outra cara para o projecto, oxalá um projecto que seja pelo menos aproximado do dele na qualidade das pessoas. Era uma equipa fortíssima a que agora desperdiçámos.