Eleições 2025

cacetadas

Citação de: Moody em 09 de Novembro de 2025, 03:54Depois deste resultado do Sr. Noronha pode ser que seja possível discutir o Benfica, que é isso que se apoia, sem levar com os cultistas que dominaram este fórum nos últimos meses.

Astor

Citação de: OMonarca em 09 de Novembro de 2025, 09:10
Citação de: DMP em 09 de Novembro de 2025, 09:08
Citação de: OMonarca em 09 de Novembro de 2025, 09:02
Citação de: DMP em 09 de Novembro de 2025, 08:59Queria deixar uma mensagem para o João Diogo Manteigas.

Colocou os seus interesses pessoais acima dos interesses do nosso Benfica.

No que me diz respeito, nem que tenha de votar Cristóvão, ou no pateta alegre que existir à data.

Nunca será o meu presidente.

Egocêntrico. Vais lembrar-te deste dia.

Nao consigo perceber esse odio tao grande a jdm.
Ao contrario de alguns nao se escondeu e ainda da a cara e vai a pavilhoes participando na vida ativa do clube.
Declarou apoio e votou em Noronha Lopes e teve uma postura muito boa em geral.
Além disso ao contrário do noronha arrasou nos debates e na comunicaçao

Companheiro, está aí escrito, é simples.

Colocou os seus interesses acima dos interesses do Benfica.

O discurso dele foi sempre a preparar caminho para a eleição seguinte.

Quando podia ter estado do lado certo da história e tentar resgatar o Benfica desde hoje, escolheu não o fazer.

Não me irei esquecer.

Compreendo o teu ponto de vista e agradeço a resposta cordial num momento em que estamos claramente desiludidos e tristes com o resultado mas pergunto... se o manteigas tivesse desistido em favor do noronha teria mudado algo ?

Se o Manteigas tivesse abdicado em favor do Noronha, os votos da mudança, numa primeira volta, teriam ido praticamente todos para o Noronha. A derrota teria sido muito menos pesada e iria dar todo um novo alento e confiança para uma segunda volta. Se isso seria suficiente, não sei, mas certamente a história seria diferente.

Mas nem culpo o Manteigas por não ter abdicado em favor do JNL. Tinha a sua candidatura e tinha todo o direito de continuar com ela. Culpo-o, sim, pelas farpas sem sentido a JNL à espera de ficar com votos do eleitorado dele. A machadada final foi mesmo aquele pseudo-apoio na segunda volta onde praticamente passa um atestado de incompetência a JNL e dá ainda mais motivos aos antis para desconfiarem de JNL.

Se o Manteigas estava assim tão interessado na mudança e no bem do Benfica, até podia manter a sua candidatura, mas a sua postura teria sido COMPLETAMENTE diferente daquela que foi: zero farpas a candidatos da mudança e total apoio e incentivo dos seus simpatizantes a votarem em JNL na segunda volta. Não foi nada disso que se viu. Valores egoístas mais alto se levantaram e, por isso, para mim está riscado.

1entremilhoes

Citação de: Pokrl em 09 de Novembro de 2025, 09:36Depois disto não creio que volte a haver oposição a sério, ninguém se vai sujeitar a ser enxovalhado por todos os lados para nada. Isto já está a funcionar tipo monarquia mas sem os laços de sangue, o próximo na "linhagem" deve ser o Simão. Lá arranjarão um idiota útil disposto a ir a eleições tipo o Cristovão para dizer que é uma democracia e que são os sócios que escolhem.

Pintocostismo centralista.

B.Verissimo

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2025, 09:33https://observador.pt/programas/emissao-especial/manteigas-vou-defender-rui-costa-ate-a-morte/

Manteigas. "Vou defender Rui Costa até à morte"
Candidato da lista C vai ser um crítico responsável nos próximos quatro anos. João Diogo Manteigas pede mais atenções aos sócios do Benfica.

Então, bom dia.

Que papelinho do mantequillas.

Óbvio que tinha muito mais a ganhar com a vitória do Ruim, agora vai juntar-se a ele para aparecer como presidente sombra para as 2029/2033.

Faroleiro

Citação de: kino em 09 de Novembro de 2025, 08:53A centralização para foder o Benfica ficou salva.
O Proença já não leva com o Amburgas a chatear-lhe o tempo todo.

O Cadeira de Sonho já não precisa de se irritar como nos últimos dias.

O VARandas poderá continuar aos abraços com o Banana.

Tudo pela união e pacificação do Tugão! :dance:  :cheerleaders:

PaulinhoB

Citação de: rsd em 09 de Novembro de 2025, 09:39
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2025, 09:33https://observador.pt/programas/emissao-especial/manteigas-vou-defender-rui-costa-ate-a-morte/

Candidato da lista C vai ser um crítico responsável nos próximos quatro anos. João Diogo Manteigas pede mais atenções aos sócios do Benfica.

Então, bom dia.

Tão bom! Ao menos não confiei o meu voto neste verme.

O que estes dois se devem rir nos almoços de familia, a verdadeira mudança era isto

redfox1904

Citação de: Moody em 09 de Novembro de 2025, 03:54Depois deste resultado do Sr. Noronha pode ser que seja possível discutir o Benfica, que é isso que se apoia, sem levar com os cultistas que dominaram este fórum nos últimos meses.
Gozo completo. Aí tal pode ser que seja possível discutir o Benfica! 
Vou ver o histórico para perceber onde não te foi possível discutir o Benfica e a tua última mensagem é de novembro de 21.
É pá a sério?

Soundwave

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 01:03
Citação de: Gloriosa Tradição em 09 de Novembro de 2025, 01:02Pessoas do núcleo duro do Manteigas a dizer que 4 anos passam rápido e com referências a 2029.

Surpreende um total de 0 pessoas.

:rir:

Não fosse triste e estar o Benfica no meio a sangrar e pagava para ver o Manteigas num frente a frente direto com o Rui Costa daqui a 4 anos.

Eu não voto nele. Era folhinha em branco.

O Manteigas acabou por conseguir o que queria, Rui Costa reeleito a contar com o ovo no cu da galinha para ou esse cair de podre ou ser uma transição natural com apoio do próprio até, do estilo "tentei mas não consegui dar a volta, está aqui o João para refrescar a administração".

Em qualquer dos casos ele conta com um Benfica a levar no cu para ele próprio tirar rendimento. Isso ficou tão óbvio nas últimas semanas que custa ver malta do SoB incapazes de o perceber. Quiseram ser hipsters da oposição e assim o foram. Está aí o prémio.

Faroleiro

Citação de: Zeca_Diabo em 09 de Novembro de 2025, 09:39
Citação de: Faroleiro em 09 de Novembro de 2025, 09:39
Citação de: Zeca_Diabo em 09 de Novembro de 2025, 09:38
Citação de: Faroleiro em 09 de Novembro de 2025, 09:37
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Novembro de 2025, 09:34

Então, bom dia.

"Oposição"...

Foi lança e escudo de Rui Costa!
Ou não fossem compadres.

Serviu para dividir a oposição

Agora já pôde deixar cair a máscara

Em nome da união da treta já pode ter um tacho no Benfica do Banana.

O que é que achas que ele lá anda a fazer?
Para além das figuras tristes que tem feito nos últimos tempos?

Soundwave

Então, bom dia.

Ui, quase que caía da cadeira tal foi a surpresa.

Zeca_Diabo

Citação de: Faroleiro em 09 de Novembro de 2025, 09:41

Então, bom dia.

"Oposição"...

Ou não fossem compadres.

Um Judas

Faroleiro

Citação de: Zeca_Diabo em 09 de Novembro de 2025, 09:43
Citação de: Faroleiro em 09 de Novembro de 2025, 09:41

Então, bom dia.

"Oposição"...

Ou não fossem compadres.

Um Judas
Judas da Manteigaria

Zeca_Diabo

Pronto, unfollow à página oficial no Facebook

Chris Cornell

Então, bom dia.
ah então só vai continuar a fazer o que tem feito

Soundwave

Citação de: kramxel² em 09 de Novembro de 2025, 09:15Com mais esta palhaçada o futuro do Benfica está traçado.
A questão dos direitos televisivos vai ser um rombo que nunca iremos recuperar, e se hoje em dia ainda nos dão lugares nas superligas deste mundo, dentro em breve essa insignificância irá manifestar-se a nível internacional.
O Tugão será nivelado, pelo nível das restantes equipas e passará de vez a ser uma liga de 5a divisão europeia.
Vamos eventualmente estar a disputar 20 pré eliminatórias para entrar na Champions, até ao dia em que isso deixa sequer de ser uma possibilidade.

O facto de 65% da massa associativa não fazer ideia do que eu estou a falar, poderia ser imputado às campanhas eleitorais, mas a verdade é que a maioria desses nem sequer se informa do dia a dia do clube.

Da minha parte, como disse há 2 semanas, há que saber reconhecer quem é que está em contra-mão na autoestrada.
Sou um Benfiquista anónimo, como tantos outros, tenho uma vida pessoal e profissional, e sinceramente não tenho vontade absolutamente nenhuma de aturar isto tudo.

O meu Benfica há muito que morreu, e olhando para trás, eu que comecei a ver jogos em catadupa desde os meus 10 anos, já só apanhei mesmo os últimos suspiros do Benfiquismo. Apanhei depois todo o Vietname e a recordação de um clube glorioso era apenas isso, uma recordação.
Na verdade o Benfica sempre foi um gigante adormecido, mas a verdade é que o Benfica que acordou já não era o mesmo que tinha adormecido.
O Benfica tornou-se num clube grande porque sim, não porque era grande nos valores, não porque era grande nas vitórias, nem porque era grande a honrar a sua história.

Podia estar aqui horas, mas a verdade é que sinto que o meu Benfica já morreu há muito, e este Benfica não é o meu.
Já recorri a todas as formas de protesto possível, e já esgotei todas as crenças no seu regresso.

JNL era a última das últimas esperanças. Os Benfiquistas foram claros.
Como disse há 2 semanas, este comboio segue sem mim.

É isto. Os sócios do Benfica querem alegremente tornar este clube num Everton e vão consegui-lo.
Ao menos não será difícil por a responsabilidade toda nos ombros dessa gente.

A começar já com os que reclamam do canto dos lagartos. Ao menos terei muito com que me rir na próxima década.