Eleições 2025

Sempapas

Vi há pouco os resultados e são o que previa.

Um agradecimento ao JNL (e aos que o acompanharam nesta jornada) que é apenas um adepto como nós e abdicou do seu tempo, do seu dinheiro, do seu esforço para tentar mudar este clube. O meu muito obrigado.

Aos restantes, não sei se vale a pena lutar por um clube que tem uma massa adepta de 65% que quer o mesmo que os nossos rivais. A incompetência no poder.
Eu vou querer me desligar, não sei se vou conseguir, mas vou tentar, porque estes 65% não merecem o meu esforço, o meu desgaste o meu tempo.

Estarei um dia isso sim pronto para responsabilizar esses 65% pelo que irá certamente acontecer ao Benfica nos proximos anos.

Obrigado ao Forum, acho que é neste momento a única coisa verdadeiramente positiva neste clube.

RGouveia.SLB

Citação de: DMP em 09 de Novembro de 2025, 08:59Queria deixar uma mensagem para o João Diogo Manteigas.

Colocou os seus interesses pessoais acima dos interesses do nosso Benfica.

No que me diz respeito, nem que tenha de votar Cristóvão, ou no pateta alegre que existir à data.

Nunca será o meu presidente.

Egocêntrico. Vais lembrar-te deste dia.

Cada vez mais dou razão a aqueles que lhe apelidaram de Vrune do Benfica.

Que ego, minha nossa senhora...

lucasslb1904

Citação de: OMonarca em 09 de Novembro de 2025, 09:02
Citação de: DMP em 09 de Novembro de 2025, 08:59Queria deixar uma mensagem para o João Diogo Manteigas.

Colocou os seus interesses pessoais acima dos interesses do nosso Benfica.

No que me diz respeito, nem que tenha de votar Cristóvão, ou no pateta alegre que existir à data.

Nunca será o meu presidente.

Egocêntrico. Vais lembrar-te deste dia.

Nao consigo perceber esse odio tao grande a jdm.
Ao contrario de alguns nao se escondeu e ainda da a cara e vai a pavilhoes participando na vida ativa do clube.
Declarou apoio e votou em Noronha Lopes e teve uma postura muito boa em geral.
Além disso ao contrário do noronha arrasou nos debates e na comunicaçao

Belo arraso de merda que deu como moderador no debate a 6.
Só quando cair o tacho é que vão abrir os olhos...

|OnE|

Citação de: Carolina Barata em 09 de Novembro de 2025, 10:24O Noronha perdeu por culpa própria.

Foi horrível na TV.

É tudo uma questão de percepção.

Maior parte nem lê os programas, logo o que impacta é percepção que ficam.
Chega de retirar as culpas a quem vota.
Perdeu porque o pessoal liga a nomes. Ponto.
Inúmeros disseram CLARAMENTE na tv "não estou satisfeito mas voto na continuidade".

Quando é isto que temos qualquer candidatura está condenada à partida.

1entremilhoes

Citação de: |OnE| em 09 de Novembro de 2025, 10:29
Citação de: Carolina Barata em 09 de Novembro de 2025, 10:24O Noronha perdeu por culpa própria.

Foi horrível na TV.

É tudo uma questão de percepção.

Maior parte nem lê os programas, logo o que impacta é percepção que ficam.
Chega de retirar as culpas a quem vota.
Perdeu porque o pessoal liga a nomes. Ponto.
Inúmeros disseram CLARAMENTE na tv "não estou satisfeito mas voto na continuidade".

Quando é isto que temos qualquer candidatura está condenada à partida.

É isto, foram porque é o Rui.
Há festa, alegria, vamos a Lisboa ao estádio e já está.
Os árbitros é que são gatunos e os jogadores não se esforçam.

Gnr. Keenan

O Benfica é o reflexo de Portugal, por ser o maior clube do país. Do mesmo modo que existe gente que vota no Chega, da mesma forma que há quem vote sempre no mesmo partido político porque sempre o fez, aqui é igual. A ignorância cruza-se com o comodismo.
Também o país nunca passará disto.

Terão o Benfica que merecem. A mim só me resta desligar emocionalmente, já são muitos anos de luta e desilusão.

Agradecer ao João Noronha Lopes, a sua equipa, e voluntários. O tempo porá toda a gente no seu devido lugar.

Giorgos Karagounis

Citação de: Minerva em 08 de Novembro de 2025, 23:49Eu tenho a impressão que esta gente em Portugal não gosta do Noronha por ser bem sucedido. Invejam-no e por isso têm de votar no coitadinho.
É cultural. Sempre que aparece um tipo inteligente, popular, bem sucedido, sem esqueletos no armário, não descansam enquanto não arranjam qualquer coisa para embirrar com ele.

A verdade é que temos uma massa adepta muito limitada intelectualmente, a menos instruída dos 3 grandes, e essa gente baba pelo típico chico-esperto com a 4ª classe mal tirada (passe o exagero, neste caso) e sem habilitações nenhumas. É uma espécie de "Ele é um de nós". Os "doutores" são uns charlatães que só querem enrolar o povo.

Meio_metro

Ficou claro que a maioria gosta deste Benfica... É este o Benfica que eles querem....

Resta aceitar e seguir...

Perder ou ganhar é desporto... Alguém se chatear com isto estupidez e masoquismo...

Giorgos Karagounis

Citação de: Moody em 09 de Novembro de 2025, 03:54Depois deste resultado do Sr. Noronha pode ser que seja possível discutir o Benfica, que é isso que se apoia, sem levar com os cultistas que dominaram este fórum nos últimos meses.
E o que queres discutir?

Os 0 pontos na Champions, o 3º lugar no campeonato, os milhões gastos à doida, sem critério e sem retorno desportivo ou financeiro, o campeonato único ganho em 6 anos ou a taça de Portugal que nos foge há 8?

Sou todo ouvidos. Ou olhos, no caso.

Keiroxes

Citação de: Patchon97 em 09 de Novembro de 2025, 10:08
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Novembro de 2025, 10:06
Citação de: Sparrow em 09 de Novembro de 2025, 10:05
Citação de: pedro22 em 09 de Novembro de 2025, 10:03Votei Noronha em 2020
Votei benitez em 2021
Votei Noronha em 2025
Nunca votarei manteigas
E se for sozinho contra Rui Costa?

Que se fodam os dois.
Vais cair no mesmo erro em que caíram alguns manteiguistas nestas eleições.
O Manteigas só terá hipóteses de ser presidente, se entretanto entrar no Benfica através do Rui Costa, tá completamente queimado, Vieira tratou de o chamuscar, apelidou o de Bruno de Carvalho do Benfica.

_Huji_Slb

Obrigado, SerBenfiquista.

Não e um adeus, porque nunca se abandona o Benfica, mas um até já.

stavares77

Citação de: Patchon97 em 09 de Novembro de 2025, 10:17
Citação de: stavares77 em 09 de Novembro de 2025, 10:07
Citação de: _Huji_Slb em 08 de Novembro de 2025, 23:35Noronha acabou hoje. 
A partir de hoje o Manteigas e novo líder da oposição.
Um tipo que aparentemente tem a mesma verticalidade de um réptil. Acompanhei a campanha do João Diogo Manteigas e as suas intervenções nas AG e é inacreditável, absolutamente inacreditável que se coloque numa posição de vigilância e não de oposição após os resultados de ontem. Percebo e acho democraticamente correcto felicitar o candidato vencedor, mas a posição adoptada pelo JDM hoje fez com que me perdesse enquanto sócia votante com 50 votos para sempre!
Queimar-se-ia já hoje se se posicionasse firmemente como oposição. Temos de compreender que há um exército de 55 mil sócios dispostos a salvar Rui costa. O eleitorado da mudança não chega. JDM quis colocar o carimbo da união, mas não se coibiu de avisar que ia estar vigilante. Sinceramente, nada de errado nesta postura. Mas eu consigo entender que está tudo muito a quente e os sentimentos ainda estão à flor da pele. Hoje há jogo na luz e eu também estou "adormecido" e a borrifar-me para o jogo.
Bem mais interessante para o jogo do clube da minha aldeia que é agora no popular de Barcelos e para o jogo na vila das aves do Gil Vicente.
Mas é o que é.
O ser do Benfica não vai desaparecer mas vai ficar algo adormecido
Não posso concordar. Felicitar o candidato vencedor é perfeitamente normal e até expectável mas a postura de TOTAL conivência com esta direção é inacreditável. Principalmente quando bateu no peito durante meses afirmando-se como sendo a melhor e a única alternativa para a mudança. É só dar uma vista de olhos no canal de YouTube da sua campanha para comparar o que sempre defendeu e a postura agora adoptada. Nada justifica o discurso de hoje senão ter como único objetivo angariar o maior número de eleitorado apoiante de Rui Costa no futuro. Percebo que não seria inteligente que hoje rasgasse o Rui Costa de cima a baixo, mas o discurso de hoje para mim é muito mais do que uma Red flag. Quero ver num candidato a defender as suas convicções independentemente do contexto e principalmente do que uma maioria desinformada possa achar. O João Diogo Manteigas para mim perdeu toda a credibilidade pela total incoerência das suas posições.

KunAguero16

Citação de: gizmo em 09 de Novembro de 2025, 10:10
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

Chamemos os bois pelos nomes. O Manteigas foi um dos maiores culpados por estes resultados. Principalmente o da primeira volta.

Sempre a bater no peito pela mudança, mas sabendo de antemão que ia ter uma percentagem ridícula, quis ainda assim levar a candidatura até ao fim, atrapalhando mais que ajudando, à mudança que tanto apelou.

Nunca soube ou quis dar apoio à candidatura que ficou contra o Rui Costa. Aliás, os sinais foram todos ao contrário.

Pareceu-me sempre um candidato ressabiado, a olhar para a lista do vizinho e a pensar que nunca na vida vai ter aquela força atrás dele. Que nem começando a campanha muito mais cedo, conseguiu reunir um terço de apoiantes.

Alguns "tolinhos" do SerBenfiquista ainda avisaram, mas havia pessoal a olhar e a pensar que estava ali a última coca cola no deserto.

Eu por uma ou outra vez ainda me deixei enganar, mas principalmente depois de JNL ter anunciado a candidatura, os sinais foram aparecendo todos.

Eu que até simpatizava com ele, ficou apresentado na questão dos estatutos em que o Noronha foi o único a bater-se contra o que está corja queria fazer.

Como se não bastasse, dá o apoio mais merda possível a Noronha Lopes. Quem tanto queria a mudança não podia ter dito uma alarvidade daquelas.

É um triste e um ressabiado. Que nunca seja presidente do Benfica

jpcafe

Citação de: Lad em 09 de Novembro de 2025, 10:01
Citação de: _Huji_Slb em 08 de Novembro de 2025, 23:35Noronha acabou hoje. 
A partir de hoje o Manteigas e novo líder da oposição.
Meu líder não é de certeza, e muito dificilmente o será.

A ambição pessoal falou-lhe mais alto quando o que se pedia era exatamente o contrário. Posso estar muito enganado, mas parece-me que não está desconfortável com este desfecho, e que tudo isto foi feito com o objetivo claro de 2029.

O presidente que idealizo nunca será alguém com uma postura narcisista e egocêntrica, mas com o passar do tempo tenho percebido que vivo numa bolha. Os sócios gostam é de folclore e shows nas tvs.

Triste futuro te reservaram os teus meu Sport Lisboa e Benfica.

Começou a campanha em setembro de 2024 e continuam a dizer que tinha de desistir.

Cá eu acho que tinha tido mais votos que o jnl caso fosse a única candidatura de mudança.

O jnl tem uma taxa de rejeição enorme junto do resto dos sócios, vá se lá saber porquê.
Até contra o Vieira tinha perdido se calhar.

Algo que terá de refletir para o futuro.