Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MrCobb

A idade passa e se quer ainda jogar no Benfica terá de se sujeitar, um belo dilema, jogar ainda no seu Clube do coração ou recusar essa ultima hipótese em detrimento de uns possíveis votos extras no lado certo da história? Ser herói ou anti herói?

af10

A opinião dele não interessa. É jogador da bola e só tem de jogar à bola.
E a opinião dele mudar o sentido de voto de alguém, é ainda mais ridículo do que votar enCosta

Saveloy

Citação de: ajnogueira em 08 de Novembro de 2025, 06:54
Citação de: Saveloy em 08 de Novembro de 2025, 02:44
Citação de: ajnogueira em 08 de Novembro de 2025, 02:35
Citação de: OrangeEagle em 08 de Novembro de 2025, 02:09
Citação de: Andris em 07 de Novembro de 2025, 19:08
Citação de: aquaris em 07 de Novembro de 2025, 18:58Não aceitarei nunca Bernardo no Benfica, nem o Neves.

Optaram por ser profissionais e nao por o Sport Lisboa e Benfica acima de tudo!!!
Espero que seja ironia.
As coisas ainda estão muito quentes e a malta está toda um pouco sem noção... Para mim a coisa está clara. O Bernardo, que é um tipo super inteligente, percebe que para as pessoas que normalmente decidem as eleições do Benfica ele tem pouco ou nenhum peso. Olhou para o rádio custo-benefício de se pronunciar e achou melhor ficar calado. Compreendo perfeitamente.

Pois, também compreendo que cada um faça o que quiser.

Optou pelo que lhe era mais conveniente em detrimento do Benfica.

Fez bem para ele, mas ficará do mesmo lado da história que o Humberto Coelho e companhia. É o que é.

É incomparável um jogador reformado com um em actividade. Da mesma forma que é incomparável activamente apoiar o Rui Costa com não dizer nada.

Pôr todos os ex-jogadores do lado do Rui Costa por não terem tomado uma posição pública é só infantil.

Infantil?

São factos... Podem é ser difíceis de aceitar.
Factualmente o Bernardo foi colocado na conversa, e decidiu ficar de lado, para ele próprio conseguir uma espécie de tacho como jogador com topo salarial quando já estiver acabado.

E depois provavelmente ainda tem entrada na direção, como grande símbolo benfiquista, porque tem uma tatuagem e tal...

Percurso tipo Rui Costa.

Factualmente foi colocado na conversa sim, mas isso imputa-lhe responsabilidade? É infantil porque parece que acham que a vida é assim tão linear e é só clicar num botão e mudar de clube.

E se, como tanta gente exige, ele tiver decidido voltar? Pensam que por ser milionário é fácil mudar de ideias e ir para outro país quando alguém já decidiu que vai voltar ao seu daqui a uns meses, já falou com a mulher, a família está psicológicamente preparado, tratou dos detalhes e depois põe os planos todos em risco para se meter numa eleição e dizer que só volta se ganhar um candidato (que até é pouco provável que ganhe)?

Têm noção que ele pode ter relações pessoais com indivíduos de ambas as listas e estar desconfortável atacar uma (porque sim, o que vocês querem não é que demonstre apoio pelo Noronha Lopes mas que dinamite o Rui Costa dizendo que com ele nunca)? Nunca estiveram numa situação destas em que têm uma preferência clara numa situação mas é melhor ficar calado porque têm bons amigos de ambos os lados?

Têm noção que ele tem um empregador que provavelmente não quer os jogadores a meter o bedelho na vida de outros clubes, muito menos para antagonizar a direção destes? Que é pouco profissional alguém começar já a falar de onde quer jogar para o ano?

Lá está, acho infantil terem este gajo como figura sebastiânica que vai  pegar armas e enquanto jogador activo lutar contra a direção do clube, algo que não me lembro de ver um jogador fazer nunca.

Quanto a voltar, eu que o achava um candidato a melhor do mundo há uns três anos já nem sei se o quereria enquanto jogador, quanto mais a dirigente. Mas não gosto da forma como se cobra ao único jogador que mostra benfiquismo enquanto que os outros com as respostas mornas do "gosto muito do Benfica mas não acompanho" têm mais adulação e menos se espera deles.

umtipobenfiquista

Vais voltar a um clube fachada, Bernardo? Vai-te foder também.

OrangeEagle

Citação de: Saveloy em 08 de Novembro de 2025, 11:23
Citação de: aquaris em 07 de Novembro de 2025, 18:58Não aceitarei nunca Bernardo no Benfica, nem o Neves.

Optaram por ser profissionais e nao por o Sport Lisboa e Benfica acima de tudo!!!
Espero que seja ironia.
As coisas ainda estão muito quentes e a malta está toda um pouco sem noção... Para mim a coisa está clara. O Bernardo, que é um tipo super inteligente, percebe que para as pessoas que normalmente decidem as eleições do Benfica ele tem pouco ou nenhum peso. Olhou para o rádio custo-benefício de se pronunciar e achou melhor ficar calado. Compreendo perfeitamente.

Fez bem para ele, mas ficará do mesmo lado da história que o Humberto Coelho e companhia. É o que é.

É incomparável um jogador reformado com um em actividade. Da mesma forma que é incomparável activamente apoiar o Rui Costa com não dizer nada.

Pôr todos os ex-jogadores do lado do Rui Costa por não terem tomado uma posição pública é só infantil.

Infantil?

Factualmente o Bernardo foi colocado na conversa, e decidiu ficar de lado, para ele próprio conseguir uma espécie de tacho como jogador com topo salarial quando já estiver acabado.

E depois provavelmente ainda tem entrada na direção, como grande símbolo benfiquista, porque tem uma tatuagem e tal...

Percurso tipo Rui Costa.

Factualmente foi colocado na conversa sim, mas isso imputa-lhe responsabilidade? É infantil porque parece que acham que a vida é assim tão linear e é só clicar num botão e mudar de clube.

E se, como tanta gente exige, ele tiver decidido voltar? Pensam que por ser milionário é fácil mudar de ideias e ir para outro país quando alguém já decidiu que vai voltar ao seu daqui a uns meses, já falou com a mulher, a família está psicológicamente preparado, tratou dos detalhes e depois põe os planos todos em risco para se meter numa eleição e dizer que só volta se ganhar um candidato (que até é pouco provável que ganhe)?

Têm noção que ele pode ter relações pessoais com indivíduos de ambas as listas e estar desconfortável atacar uma (porque sim, o que vocês querem não é que demonstre apoio pelo Noronha Lopes mas que dinamite o Rui Costa dizendo que com ele nunca)? Nunca estiveram numa situação destas em que têm uma preferência clara numa situação mas é melhor ficar calado porque têm bons amigos de ambos os lados?

Têm noção que ele tem um empregador que provavelmente não quer os jogadores a meter o bedelho na vida de outros clubes, muito menos para antagonizar a direção destes? Que é pouco profissional alguém começar já a falar de onde quer jogar para o ano?

Lá está, acho infantil terem este gajo como figura sebastiânica que vai  pegar armas e enquanto jogador activo lutar contra a direção do clube, algo que não me lembro de ver um jogador fazer nunca.

Quanto a voltar, eu que o achava um candidato a melhor do mundo há uns três anos já nem sei se o quereria enquanto jogador, quanto mais a dirigente. Mas não gosto da forma como se cobra ao único jogador que mostra benfiquismo enquanto que os outros com as respostas mornas do "gosto muito do Benfica mas não acompanho" têm mais adulação e menos se espera deles.
O post mais lúcido e esclarecido que por aqui vi nos últimos dias.

Manto Sagrado

Citação de: Saveloy em 08 de Novembro de 2025, 11:23

Espero que seja ironia.

Infantil?

Percurso tipo Rui Costa.

No fundo tens razão, o jogador aqui não tinha nada que dizer. Quem às tantas falhou aqui se não tinha nada combinado com o jogador foi o JNL. Eu passei as últimas semanas a ouvir e ler sobre erros de JNL que eu sinceramente não vejo como tal, ou compreendo os motivos. Mas se há uma coisa que me fez um bocado de confusão na altura, foi a viagem de JNL a Manchester. Qual foi a necessidade que ele teve de publicitar a viagem dele lá, se afinal não foi para anunciar nada? Dias depois trouxe Bernardo á baila, mas isso só teria alguma importância com algum sinal do jogador, como nunca veio, foi um tiro ao lado do JNL. Curiosamente até nem foi das coisas com que os críticos mais o massacraram, apesar de ter levado nas entrevistas 40x com essa pergunta.

Imortal10

4x4x2

Muito estranha toda esta história.

HeijiHattori

Citação de: 4x4x2 em 09 de Novembro de 2025, 08:01Muito estranha toda esta história.
Parece obvio que quer jogar no Benfica.

Faroleiro

Citação de: HeijiHattori em 09 de Novembro de 2025, 09:41
Citação de: 4x4x2 em 09 de Novembro de 2025, 08:01Muito estranha toda esta história.
Parece obvio que quer jogar no Benfica.
Obviamente que quer ser ou Di Maria ou Ruie da Lágrima.

polivalente

Mas ia mudar alguma coisa nestas eleições o apoio dele a Noronha?

Alphanumeric

Citação de: polivalente em 09 de Novembro de 2025, 10:51Mas ia mudar alguma coisa nestas eleições o apoio dele a Noronha?

Nao ia mudar nada em termos de resultado das eleições. Ia mudar tudo em relação ao que eu (e acredito muitos outros) fiquei a achar dele.

polivalente

Citação de: Alphanumeric em 09 de Novembro de 2025, 14:03
Citação de: polivalente em 09 de Novembro de 2025, 10:51Mas ia mudar alguma coisa nestas eleições o apoio dele a Noronha?

Nao ia mudar nada em termos de resultado das eleições. Ia mudar tudo em relação ao que eu (e acredito muitos outros) fiquei a achar dele.
Mas se ele é benfiquista e ainda pode regressar ao clube vai fazer o quê? Fechar as portas a um regresso por causa do presidente?

Noronha teve mais do que tempo para fazer uma campanha melhor, para estar melhor preparado para os debates. Isto nunca foi Noronha vs Rui, era Noronha vs Rui e toda a propaganda instalada neste clube que dá muitos votos. Certas páginas "benfiquistas" dão muitos votos.
Estamos entregues à bicharada.

Festivus

Que foi agora? Porque estão a trazer este tipo à baila?

Noisiv

Citação de: Festivus em 09 de Novembro de 2025, 15:13Que foi agora? Porque estão a trazer este tipo à baila?

Bode expiatório.