João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

benfiquistadesde2000

Muito obrigado sr. João Noronha Lopes, não esquecerei o seu contributo para um Benfica melhor <3

AguiaFX

O número de votos por sócio devia ser com base na participação ativa na vida do clube, não na antiguidade do débito direto. Quem vai aos jogos e, principalmente, assembleias, está naturalmente mais por dentro da atualidade do clube do que quem só paga. E estou à vontade para falar porque moro longe, é raro ir ver jogos à Luz e nunca fui a uma assembleia.

É demasiada gente ignorante a votar. Uma lista destas não derrubar uma direção incompetente depois de um mandato desastroso é prova de que a grande maioria dos benfiquistas são só paisagem.

Espártaco

Naturalmente, não tem.

Foi duas vezes a votos em circunstâncias difíceis e demonstrou ser um excelente candidato.

Noutro contexto, teria vencido facilmente, mas vivemos num clube preso a uma oligarquia e a uma figura que desperta simpatia entre a maioria dos sócios.

Não obstante, o futuro candidato pode e deve sair das listas dele: Nuno Gomes é o nome.

Myngos

Citação de: Mpaq em 09 de Novembro de 2025, 11:40Fez o que podia e muito mais do que devia.
Teve mais escrutínio que candidatos a primeiro ministro,o que revela bem da máquina de propaganda que comanda o Benfica em proveito próprio.
Não é o melhor dos comunicadores,mas a eleição é para Presidente e não um concurso de estouros.
Em condições normais e com eleitores normais seria eleito com relativa facilidade.
Que fique no canto dele,a continuar a ir às assembleias gerais como sempre fez,ao contrário da totalidade dos restantes candidatos.
Acho difícil que o faça mas se quiser voltar a ser candidato,tem que fazer uma campanha mais no terreno,visitar as casas com malta dessas zonas e abrir a carteira e meter Cartilheiros nas cmtv's desta vida.
Um sincero obrigado.

O percurso dele como candidato termina por aqui. Gratidão eterna pela sua coragem. Quem vier a seguir, já sabe qual o caminho a trilhar. Enfrentar esta máquina é tarefa quase impossível. O Vieira montou bem esta merda para se perpetuar. Incrível a mobilização dos chalupas. O Benfica 1904 morreu, se dúvidas existiam. Para os que como eu não se revêm nesta merda, vai ser duro, segue-se o luto. Obrigado JNL, muito obrigado por me fazeres voltar a sonhar.

N1c0

Citação de: nikas em 09 de Novembro de 2025, 12:32
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:29Tem todas as qualidades e competências para ser um grande presidente.

Mas é um péssimo candidato.

Foda-se um péssimo candidato é o Cristovão.

Oh que caralho...

Também. Mas o Cristóvão nem projeto nem equipa. O Noronha tinha isso tudo. Não conseguiu passar a mensagem. Há muito burro em Portugal, e no Benfica, mas não vamos fazer de todos burros.

O Noronha que falou ontem, de forma genuína e apaixonada, altruísta e benfiquista, para assumir a derrota tinha tido um melhor resultado.

Deixou-se enveredar pela narrativa que se instalou do outro lado e foi ele próprio a alimentá-la a partir de certa altura. Andou sempre atrás do prejuízo quando não era ele que devia estar a julgamento.

Até podia não ter ganho (lá está há muito burro) mas se tivesse mantido a sua postura, aquela que o caracteriza, se tivesse dado espaço à sua equipa logo de início, e não apenas na parte final, se tivesse deixado morrer os ataques em vez de alimentá-los, e se tivesse substituído os constantes ataques, principalmente na segunda volta, pela apresentação mais clara das suas ideias teria tido melhores resultados.

Sempre que os debates foram para baixo foi o Rui Costa a sair por cima. Acho que isso diz muito.

Burik

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 12:37Naturalmente, não tem.

Foi duas vezes a votos em circunstâncias difíceis e demonstrou ser um excelente candidato.

Noutro contexto, teria vencido facilmente, mas vivemos num clube preso a uma oligarquia e a uma figura que desperta simpatia entre a maioria dos sócios.

Não obstante, o futuro candidato pode e deve sair das listas dele: Nuno Gomes é o nome.

Para no futuro o Nuno Gomes avançar vai ser preciso muita gente o convencer e lhe dar o background, mas nunca se sabe.

slbenfever

Obrigado por tudo e por me ter feito acreditar que era possível trazer de volta o verdadeiro Benfica, o de 1904.
Nunca vi um candidato ser tão enxovalhado, destratado e escrutinado, mas isso tem razão de ser, pois foi o único nestes anos todos que realmente ameaçou fazer o Vieirismo cair e que foi verdadeiramente oposição.
O tempo irá dar-lhe razão e vai mostrar mais uma vez o erro histórico que foi não o eleger como presidente!

Myngos

Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:29Tem todas as qualidades e competências para ser um grande presidente.

Crl! Nunca tinha olhado para o tema dessa forma. Em resumo, candidato forte, apenas um Ventura desta vida, certo?

Ginkgo

Espero que logo à noite não dê a outra face, não vá à tribuna e fique no seu lugar no estádio. 

Mandar mamar essa gente, arrastaram o nome e a reputação dele no chão numa estratégia premeditada com grandes grupos de comunicação, acabaram a tentar humilhar Nuno Gomes ainda por cima usando uma quebra de confiança entre colegas e agora querem a concórdia? Que vão para o caralho. 

N1c0

Citação de: Myngos em 09 de Novembro de 2025, 12:44

Crl! Nunca tinha olhado para o tema dessa forma. Em resumo, candidato forte, apenas um Ventura desta vida, certo?

Não sei se é o caminho. Mas a progressão de Ventura em meia dúzia de anos é incrível quando avaliada de forma fria. Está do outro lado do espectro. Um bom candidato que seria um péssimo presidente.

Mas há outras formas de comunicação sem ser o populismo rasca.

JM21

Estive do lado certo da história. Mais uma vez.

De consciência absolutamente tranquila.

Burik

Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:49
Citação de: Myngos em 09 de Novembro de 2025, 12:44

Não sei se é o caminho. Mas a progressão de Ventura em meia dúzia de anos é incrível quando avaliada de forma fria. Está do outro lado do espectro. Um bom candidato que seria um péssimo presidente.

Mas há outras formas de comunicação sem ser o populismo rasca.

É fácil perceber o crescimento do ventura ele diz o que muita gente pensa mas não tem coragem de dizer seja os ciganos, os estrangeiros ele é populista.... maioria escolhe quem promete o que ela quer  ouvir e não quem fala o que ela precisa saber

eaglepin3

Manto Sagrado

Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:43
Citação de: nikas em 09 de Novembro de 2025, 12:32

Foda-se um péssimo candidato é o Cristovão.

Oh que caralho...

Também. Mas o Cristóvão nem projeto nem equipa. O Noronha tinha isso tudo. Não conseguiu passar a mensagem. Há muito burro em Portugal, e no Benfica, mas não vamos fazer de todos burros.

O Noronha que falou ontem, de forma genuína e apaixonada, altruísta e benfiquista, para assumir a derrota tinha tido um melhor resultado.

Deixou-se enveredar pela narrativa que se instalou do outro lado e foi ele próprio a alimentá-la a partir de certa altura. Andou sempre atrás do prejuízo quando não era ele que devia estar a julgamento.

Até podia não ter ganho (lá está há muito burro) mas se tivesse mantido a sua postura, aquela que o caracteriza, se tivesse dado espaço à sua equipa logo de início, e não apenas na parte final, se tivesse deixado morrer os ataques em vez de alimentá-los, e se tivesse substituído os constantes ataques, principalmente na segunda volta, pela apresentação mais clara das suas ideias teria tido melhores resultados.

Sempre que os debates foram para baixo foi o Rui Costa a sair por cima. Acho que isso diz muito.

Ele deu espaço à equipa desde início, foi o único a falar em listas e equipa durante basicamente toda a campanha. Andou atrás do prejuízo, porque a dada altura tinha uma bomba por dia a estourar na TV, acho que é preciso ter a noção disso, tanto como ter noção que ele também fez coisas erradas, como publicitar uma viagem a Manchester ninguém entendeu para quê, falar em Bernardo quando não tinha a garantia que ia haver algum tipo de sinal do outro lado, para quem viu as entrevistas todas como eu, realmente ele repetia exatamente as mesmas frases vezes e vezes sem conta sendo pouco genuino, foi errático nos debates, porque não teve uma estratégia definida, pois ora parecia manso, como ia para cima às vezes sem sentido. Deixou passar mentiras claras de RC nos debates, vindo desmentir depois quando já não vale nada, mostrou desconhecimento de números de R&C neste ultimo debate, já que RC mandou com números errados e ele não rebateu....mas enfim, a mim custa-me entender que sejam debates a decidir eleições, e sinceramente não acredito que neste caso tenha sido. Embora como eu disse eu concordo que ele tenha feito muito mal nos debates, a verdade é que quase sempre eles eram campos minados para ele, mesmo este ultimo na BTV em que o pessoal até diz que o moderador foi imparcial, ao ver a 2ª vez não acho que tenha sido bem assim, mas ainda assim, comparado com todos os outros o moderador da BTV foi ainda assim e de longe o mais imparcial de todos os moderadores que JNL apanhou, e isso diz muito do que foi o trajeto dele nas TV's.

+1benfiquista

Eu não achei o Vasco um mago mas também acho que precisamos de ter alguma atenção a um detalhe: esta campanha foi montada a pensar num universo de 40K votantes. E num universo desses, poderia ter resultado.

Agora nasceu uma nova fase. Nenhum candidato pode ambicionar ser presidente sem chegar a sócios que não estão informados sobre a vida corrente do clube para lá do superficial. E é com base nisso que a oposição se tem de começar já a preparar. Ninguém ganha umas eleições a Rui Costa sem ser uma cara familiar para o adepto comum. As AGs não chegam