José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Cloughie

Citação de: Armani em 10 de Novembro de 2025, 15:02O Encosta garantiu as eleições com a sua vinda. Mas na ânsia de poder, e sem se aperceber, acabou por selar um pacto com o diabo.

Toda a gente já percebeu que esta equipa não tem ponta por onde se lhe pegue e os resultados negativos são uma inevitabilidade. Isto vai ser uma loooonga agonia até ao final.

Se acham que o Mourinho vai aceitar ser o escudo da direção, ser vaiado, assobiado, achincalhado, se acham que ele vai aceitar ser cozido em lume brando enquanto olha para o camarote e vê o César Costa a beber champagne, se acham que ele papar isso tudo sem espernear e virar a mesa, vocês não conhecem a personagem nem estão a ver bem o filme.

Mais tarde ou mais cedo o circo vai pegar fogo e eu estarei lá para assistir.

Eu já comprei pipocas.

Já atirou o melhor dirigente desportivo do planeta para debaixo do autocarro, o Presidente Potássio vai a seguir.

GloriosoSLB1904

Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2025, 16:38
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 15:24
Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2025, 15:23
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 14:48
Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2025, 14:47
Citação de: samarras em 10 de Novembro de 2025, 14:33Bonito imaginar se fosse outro treinador a ter o discurso que este tem tido desde que chegou ao Benfica.

Já nem falo de questões táctica porque essa já não existe no Little Mou aos anos.

Imaginar outro treinador dizer que o porto não é grande , é enorme.
Ou dizer que a primeira coisa que fez foi ligar aos presidentes dos rivais .

Na verdade isso é irrelevante. O que interessa é o que o treinador faz com uma equipa. E Mourinho de 2025, tal como Lage são mediocres.

Mas com um dos dois ainda demos luta em todas as competições.
Com o outros ganhamos as CI.

Demos quando? Na época passada. Este ano seria este martirio como confirmou o inicio de época do Lage, incluindo o mundial fraquissimo que fizemos.

A derrota contra Qarabag não foi com Mourinho...

Que eu saiba atingimos os dois grandes primeiros objectivos desta temporada.
Depois despediu-se o treinador após um mau resultado.
Para contratar um trunfo eleitoral.

Eu sei que muita gente irá tentar reescrever a história, mas isto são os factos.

Convém não ignorar outros factos. Lage ja deveria ter sido despedido na época passada.

Lage não teve só um mau resultado com Qarabag. Tinha empatado antes com Santa Clara também nos descontos e exibições miseraveis contra Estrela por exemplo. Que não saiu de saco cheio por mera sorte.

Lebohang Mokoena

6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas até agora.

#TopCoach

tnlemos

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 16:40
Citação de: tnlemos em 10 de Novembro de 2025, 16:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 16:23
Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Novembro de 2025, 16:21Não vou andar aqui a gastar grandes energias em relação ao Mourinho.

Já todos sabemos que nem o Pep faria aqui milagres, quanto mais um Mourinho em declínio futebolístico e que serviu de trunfo eleitoral.

Pep faria porque teria poder absoluto na politica de contratações e até da formação.

Grupo City formatou-se em função dele e das suas ideias.

Treinador é cada vez mais a peça essencial do futebol.
Discordo...

Essa realidade é para os clubes mais ricos do mundo que mantêm os melhores jogadores e que aí sim, com a entrada de um novo treinador o saber e os retoques necessários para a equipa funcionar, podem ser essenciais.

O Benfica com a cada vez mais fraca capacidade em chegar aos melhores jogadores e treinadores, ou define bem uma politica desportiva ao nível da direção ou nem um Pep produz.

Exemplo: Benfica não sobrevivia a remodelações Ten Haag e Amorim num tão curto espaço de tempo, nem a despedir tipos carissimos, nem a contratar jogadores de vários M€.

percebo mas discordo. É precisamente o oposto. Os clubes mais ricos de mundo já são máquinas bem oleadas e precisam apenas de peças que encaixem bem, tipo Real com Zidane.

Clubes como Benfica precisam de ter o treinador como catalizador de mudança. Sporting teve isso com Amorim, Benfica teve em parte isso com Jesus (por muitos defeitos que teve, foi ele que criou as condições para a fase de sucesso do vieirismo) e muito antes com outros treinadores.
Acho que saudavelmente discordamos...

JJ para mim não é um caso de sucesso, havia uma politica desportiva (assente na prospeção do Boto sobretudo, o JJ nem queria a formação daí Cancelo e Bernardo nem terem calçado) que funcionou nos primeiros anos. Um homem que ganha 3 campeonatos em 9 que disputou no Benfica é caso de sucesso? Com os planteis que teve? Os brasileiros fetiche que ele queria, resultou 1 ou 2 no máximo, a qualidade dos planteis era com base na prospeção. Acho que não é caso de sucesso, facilmente verificado na sua 2ª passagem... Para mim não foi ele.

Amorim portanto é um oásis completo, e dificilmente repetível nas ligas periféricas e clubes com pouca capacidade de investimento.

Trapattoni

É um enorme treinador num contexto complicadissimo.
A realidade é que estamos arredados do campeonato e não temos qualquer hipótese em recuperar.
A partir de ontem é mentalizar que será um ano zero em que importante é reconstruir a base da equipa para atacar a próxima época. O que suspeito é que no final da época se farte do banana e se ponha a andar por si. Portanto estaremos na terceira época seguida a iniciar a época com jogadores escolhidos pelo treinador anterior devido a incompetência do presidente.

20Nico Gaitan20

Daqui a 1 ano é despedido...entra outro e passado 2 meses já começam a pedir a demissão também.

É um ciclo de merda que já leva 4 anos....e nao existe meio de se sair disto.

Pode vir treinador que vocês quiserem...que nao vai ser diferente...e é isso que dói.

BENFIKA

6 pontos de atraso para o 1º lugar e 3 para o 2º lugar são obviamente recuperáveis, basta uma jornada para já ficarmos a morder os calcanhares ao 1º ou para irmos para 2º.

A questão é que a equipa não produz futebol nem parece estar a evoluir para conseguir recuperar essa desvantagem. Se porto e sporting irão obviamente perder pontos, nós também vamos.
Se voltarmos a perder pontos antes deles será então a morte do artista, até porque como disse a equipa parece não estar a evoluir no seu futebol.

Até janeiro vamos ter jogos fundamentais para se perceber se podemos na 2ª metade da época pensar no titulo ou se a luta será pelo 2º lugar  :-X

É o resultado de mais uma época mal pensada, mal preparada, de um treinador contratado a pensar nas eleições, de não haver exigência nem vontade de ganhar dentro do clube e por parte dos adeptos  :buck2:

Smashin

Granda Zé Mário.

Até em comentários da internet de um Zé Ninguém já pegas para justificar a mediocridade de futebol que apresentas.

Não duras até ao Natal

Joaquim Ferreira Bogalho

Não é solução. Vai ser um ano penoso.

Notguilty

Citação de: Smashin em 10 de Novembro de 2025, 17:46Granda Zé Mário.

Até em comentários da internet de um Zé Ninguém já pegas para justificar a mediocridade de futebol que apresentas.

Não duras até ao Natal
Quem lhe foi levar  esses comentarios, não sei quais, é que lhe foi mostrar na esperança que faça o papel ridiculo do Lage. Fez desta vez, vamos ver até quando.

Pigarro

Citação de: Armani em 10 de Novembro de 2025, 15:02O Encosta garantiu as eleições com a sua vinda. Mas na ânsia de poder, e sem se aperceber, acabou por selar um pacto com o diabo.

Toda a gente já percebeu que esta equipa não tem ponta por onde se lhe pegue e os resultados negativos são uma inevitabilidade. Isto vai ser uma loooonga agonia até ao final.

Se acham que o Mourinho vai aceitar ser o escudo da direção, ser vaiado, assobiado, achincalhado, se acham que ele vai aceitar ser cozido em lume brando enquanto olha para o camarote e vê o César Costa a beber champagne, se acham que ele papar isso tudo sem espernear e virar a mesa, vocês não conhecem a personagem nem estão a ver bem o filme.

Mais tarde ou mais cedo o circo vai pegar fogo e eu estarei lá para assistir.

Custa-me ver gente que ainda acha que este é o Mourinho de há vinte anos atrás. Depois de sair do Benfica não tem onde cair morto.

Na minha opinião será mais um manso que irá comer e calar para manter a boa vida em Portugal perto de casa. Ele e o banana estão bem um para o outro.

MafU

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 16:43
Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2025, 16:38
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 15:24
Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2025, 15:23
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 14:48
Citação de: Archie Bunker em 10 de Novembro de 2025, 14:47
Citação de: samarras em 10 de Novembro de 2025, 14:33Bonito imaginar se fosse outro treinador a ter o discurso que este tem tido desde que chegou ao Benfica.

Já nem falo de questões táctica porque essa já não existe no Little Mou aos anos.

Imaginar outro treinador dizer que o porto não é grande , é enorme.
Ou dizer que a primeira coisa que fez foi ligar aos presidentes dos rivais .

Na verdade isso é irrelevante. O que interessa é o que o treinador faz com uma equipa. E Mourinho de 2025, tal como Lage são mediocres.

Mas com um dos dois ainda demos luta em todas as competições.
Com o outros ganhamos as CI.

Demos quando? Na época passada. Este ano seria este martirio como confirmou o inicio de época do Lage, incluindo o mundial fraquissimo que fizemos.

A derrota contra Qarabag não foi com Mourinho...

Que eu saiba atingimos os dois grandes primeiros objectivos desta temporada.
Depois despediu-se o treinador após um mau resultado.
Para contratar um trunfo eleitoral.

Eu sei que muita gente irá tentar reescrever a história, mas isto são os factos.

Convém não ignorar outros factos. Lage ja deveria ter sido despedido na época passada.

Lage não teve só um mau resultado com Qarabag. Tinha empatado antes com Santa Clara também nos descontos e exibições miseraveis contra Estrela por exemplo. Que não saiu de saco cheio por mera sorte.
O Lage NUNCA devia ter voltado... Só um incompetente é que se lembrava de o ir buscar novamente...

Smashin

Citação de: Notguilty em 10 de Novembro de 2025, 17:48
Citação de: Smashin em 10 de Novembro de 2025, 17:46Granda Zé Mário.

Não duras até ao Natal
Quem lhe foi levar  esses comentarios, não sei quais, é que lhe foi mostrar na esperança que faça o papel ridiculo do Lage. Fez desta vez, vamos ver até quando.
Só mesmo neste clube perdido.

Imaginam o Farioli ou o Rui Borgas com este discurso ridículo?

Que palhaçada

BENFIKA

O meu grande medo em relação ao Mourinho é que entre numa espiral negativa e depois comecem os bate bocas com toda a gente e o atirar de desculpas para todo o lado  :crazy2:

vermelhao_33

O Mourinho nao Vai AO fundo com o clube ele Vai e' afundar toda a gente 'a sua Volta.

O seu compromisso e temporario, POIs o objectivo e a selecao a seguir AO mundial.

Fez um pequeno favor AO m branco que Tao bem o recebeu na Turquia e AO seu companheiro de sempre J. Mendes.

Mas esta a ver que foi enganado e que esta estadia pode correr lhe Mal.