Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

@VIP89SLB

Citação de: Cloughie em 11 de Novembro de 2025, 05:10
Citação de: Cloughie em 10 de Novembro de 2025, 19:43
Citação de: Cloughie em 10 de Novembro de 2025, 19:30
Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Novembro de 2025, 19:14
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Novembro de 2025, 19:13https://www.abola.pt/noticias/atletico-madrid-anuncia-venda-do-clube-2025111012335176724

prevê a injeção de novo capital para reforçar o plantel e financiar projetos de infraestrutura, incluindo a «Cidade do Desporto», um ambicioso complexo junto ao Estádio Metropolitano.

Quem é financiador do Benfica District, quem é?

ihihihihih

Apollo compra o Atlético.
Apollo investe no Forest.
Apollo financia o Benfica District.

Estão a perceber a ligação, não estão?

Spoiler
[fechar]

Sabem quem já esteve envolvido com a Apollo?

https://expresso.pt/economia/2020-04-22-Marco-Galinha-Prozis-e-Apollo-fazem-proposta-de-compra-a-TVI

Estão a ver o que vai acontecer, não estão?
Sim,e já desconfio disto há muito tempo! Já me ocorreu variadíssimas vezes que a degradação do clube é intencional também a nível desportivo.

O objetivo é levar os sócios a um limite tal, que os chalupas vão aceitar a venda do clube. E a narrativa é fácil de montar,basta dizer que os grandes clubes pertencem quase todos a privados.

Depois da demonstração de ignorância por parte dos sócios nestas eleições, é uma questão de tempo até serem convencidos por estes vigaristas a permitir a venda do clube.

CelsoMedeiros

Citação de: devilmen em 10 de Novembro de 2025, 23:56Ponho os colhoes num ferro quente em como ele não acaba o mandato.
@van33 anda cá ver isso, já tens experiência nisso. Da uma ajuda a este fantástico camarada

Esbutenado

Citação de: Barcelense1994 em 10 de Novembro de 2025, 14:15Para o Quim Tone está tudo bem.
Ainda ontem peguei-me com um assim na casa do Benfica.
"Ai e tal, o Rui tem culpa? Isto é dos jogadores!"
Quando eu lhe respondo "E quem os contratou, caralho? Fui eu?", fica calado.
Não vale a pena, são orgulhosamente calhaus.

Tive exatamente a mesma discussão com os calhaus com quem tenho o azar de conviver. Fartaram-se de criticar os jogadores, que não jogam nada, que não têm atitude, que não correm nem querem saber do resultado, porque só querem saber do muito dinheiro que vão ganhar ao fim do mês.
E eu só lhes pergunto "alguém os largou de paraquedas no Benfica?", seguido de um "vocês acabaram de votar na pessoa responsável pela contratação destes cepos todos, como vocês lhes chamam, agora aguentem-se".

ISO

Citação de: @VIP89SLB em 11 de Novembro de 2025, 05:36
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Novembro de 2025, 19:13https://www.abola.pt/noticias/atletico-madrid-anuncia-venda-do-clube-2025111012335176724

prevê a injeção de novo capital para reforçar o plantel e financiar projetos de infraestrutura, incluindo a «Cidade do Desporto», um ambicioso complexo junto ao Estádio Metropolitano.

ihihihihih

Spoiler
[fechar]

https://expresso.pt/economia/2020-04-22-Marco-Galinha-Prozis-e-Apollo-fazem-proposta-de-compra-a-TVI

Sim,e já desconfio disto há muito tempo! Já me ocorreu variadíssimas vezes que a degradação do clube é intencional também a nível desportivo.

O objetivo é levar os sócios a um limite tal, que os chalupas vão aceitar a venda do clube. E a narrativa é fácil de montar,basta dizer que os grandes clubes pertencem quase todos a privados.

Depois da demonstração de ignorância por parte dos sócios nestas eleições, é uma questão de tempo até serem convencidos por estes vigaristas a permitir a venda do clube.

Mais depressa conseguiam vender a sad do coice na bola com o Lopes, do que com este Costa.

enerp8

Citação de: @VIP89SLB em 11 de Novembro de 2025, 05:36

ihihihihih

Spoiler
[fechar]

Também já tinha dito isso ontem. Para ajudar a convencer os sócios, nos primeiros anos até irão manter o Rui Costa e sua pandilha como administradores para poderem dizer aos chalupas "estão a ver, não há problema nenhum, fica tudo na mesma, os benfiquistas continuam a mandar no clube "

Só dois ou três anos depois é que serão corridos pelos novos donos depois dos chalupas estarem mentalizados à nova situação.

Vai ser com tanta vaselina que nem irão sentir.

Albertini

Citação de: Esbutenado em 10 de Novembro de 2025, 21:43
Citação de: reizy1904 em 10 de Novembro de 2025, 15:33https://x.com/Benficaplural/status/1987899087488757884

Ah ganda Manteiguinhas. #união

Um dos responsáveis pela vitória do banana, sem qualquer dúvida. Dividiu a oposição ao bananismo, deixou-se ficar num silêncio cobarde em assuntos que supostamente defendia, para que fosse Noronha Lopes a levar com as balas. Tem um ego do tamanho da lua, acha-se a última bolacha do pacote, quando a decisão mais inteligente seria ter desistido da candidatura para unir a oposição frente ao bananismo.
No entanto, demonstrou com a forma vergonhosa como manifestou o seu "apoio" ao Noronha Lopes na segunda volta, seguida dos abraços e sorrisos ao banana, que tem como objetivo entrar na direcção do Benfica seja de que forma for. E começam a haver sinais que se calhar até entra é brevemente para esta direcção do banana.
Entretanto o Benfica continua a perder e a definhar, mas para o Manteigas isso é secundário.
Podes ter a certeza que os meus 50 votos nunca os verás e para seres presidente do Benfica podes começar a virar-te para os chalupas e para a malta do garrafão de tinto, porque com a malta que votou na mudança em 2025 nunca te vais safar.

Percebeu a meio (?) da corrida que não havia maneira de convencer os chalupas, e seria melhor não atacar muito o noço Ruie para não se queimar. Quando as coisas apertarem daqui a uns meses, fora de tudo o que é competição, vai ser chamado para a direção para tentar unir as duas alas e tentar calar as "noronhetes", jogada a la Orelhas. E Manteigas vai aceitar, claro, numa tentativa de chegar ao poder por dentro, quem sabe virando o delfim de Costa.

paulomaia1972

Plano de reforço do plantel em janeiro com tudo perdido desportivamente?
Plano de reforço do plantel em janeiro, para depauperação das contas? para aumentar o buraco negro financeiro?

Quo vadis, 65%?

Banana Split

Citação de: Faroleiro em 10 de Novembro de 2025, 20:30
Citação de: Banana Split em 10 de Novembro de 2025, 20:21Fundar um novo clube

Em 5 anos estamos na 1a liga, livres dos parasitas.
Eis um Garotão Oportunista Aventureiro à procura de tacho

O termo garotão fica sempre bem numa frase aqui no SB.

Quanto ao tacho, pá , fica com ele tenho a vidinha bem resolvida.

O quiz dizer e se parares para pensar, isto não  vai mudar. Portanto se não  mudam eles mudamos nós.

Poder e dinheiro andam juntos, ficarás eternamente  a lamber as feridas depois de uma eleição.

Eles estão  a cagar-se para os sócios, só  precisam deles para se perpetuar.

1entremilhoes

Citação de: SURREAL9 em 10 de Novembro de 2025, 20:41Era o Rui Costa que estava em campo a jogar? Poupem;me benfiquistas de meia tijela.. 

by Lucia Nunes

Este é parvo o presidente não tem culpa de os jogadores não correrem e não ter medo de rematar a baliza

by Isabel Rebelo

O que me rio ainda hoje com o nosso Rui, de peito inchado no debate com o Benítez a perguntar:

-é o sr. Benítez que vai tratar da pasta do futebol?

Fome e miséria!

1entremilhoes

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Novembro de 2025, 07:42Plano de reforço do plantel em janeiro com tudo perdido desportivamente?
Plano de reforço do plantel em janeiro, para depauperação das contas? para aumentar o buraco negro financeiro?

Quo vadis, 65%?

O reforço do plantel não é descabido,  da que não fosse discutido aqui até à exaustão.
Mas como sempre com o Rui a época começa em Janeiro e no Verão serve apenas para despedir o treinador à quarta jornada.
Agora reforçar o plantel, preencher lacunas evidentes, com esta direção é deitar dinheiro ao lixo.
Comprar sardinha ao preço de camarão tigre.
Assim quiseram assim será servido.
Fome e miséria!

+1benfiquista

Citação de: Albertini em 11 de Novembro de 2025, 07:23
Citação de: Esbutenado em 10 de Novembro de 2025, 21:43
Citação de: reizy1904 em 10 de Novembro de 2025, 15:33https://x.com/Benficaplural/status/1987899087488757884

Ah ganda Manteiguinhas. #união

Um dos responsáveis pela vitória do banana, sem qualquer dúvida. Dividiu a oposição ao bananismo, deixou-se ficar num silêncio cobarde em assuntos que supostamente defendia, para que fosse Noronha Lopes a levar com as balas. Tem um ego do tamanho da lua, acha-se a última bolacha do pacote, quando a decisão mais inteligente seria ter desistido da candidatura para unir a oposição frente ao bananismo.
No entanto, demonstrou com a forma vergonhosa como manifestou o seu "apoio" ao Noronha Lopes na segunda volta, seguida dos abraços e sorrisos ao banana, que tem como objetivo entrar na direcção do Benfica seja de que forma for. E começam a haver sinais que se calhar até entra é brevemente para esta direcção do banana.
Entretanto o Benfica continua a perder e a definhar, mas para o Manteigas isso é secundário.
Podes ter a certeza que os meus 50 votos nunca os verás e para seres presidente do Benfica podes começar a virar-te para os chalupas e para a malta do garrafão de tinto, porque com a malta que votou na mudança em 2025 nunca te vais safar.

Percebeu a meio (?) da corrida que não havia maneira de convencer os chalupas, e seria melhor não atacar muito o noço Ruie para não se queimar. Quando as coisas apertarem daqui a uns meses, fora de tudo o que é competição, vai ser chamado para a direção para tentar unir as duas alas e tentar calar as "noronhetes", jogada a la Orelhas. E Manteigas vai aceitar, claro, numa tentativa de chegar ao poder por dentro, quem sabe virando o delfim de Costa.

Concordo que vai ser essa a jogada mas só podia partir das cabeças de 2 homens que não têm noção das suas limitações. Muito poucos votantes de Noronha não perceberam que Manteigas foi um Judas da oposição...

Zeca_Diabo

Citação de: pprates1713 em 10 de Novembro de 2025, 19:24
Citação de: Zeca_Diabo em 10 de Novembro de 2025, 19:20
Citação de: Nielsen em 10 de Novembro de 2025, 18:54
Citação de: Zeca_Diabo em 10 de Novembro de 2025, 14:02Grande

https://www.threads.com/@dominiodebolainsta/post/DQ2rGzWkeJA

Se andar por aqui, sois grande

:bow2:  :bow2:  :bow2:
Os comentários...

Caguem nisto, a sério.

Eu nunca perco tempo a ver os comentários, a bem da minha já pouca sanidade mental

Porque só dá vontade de partir para a violência

A culpa antes de ser Rui vai ser sempre dos outros...
Do Arbitro, do Treinador, dos Jogadores, dos Adeptos, do tratador de relva, do tempo.

E quando daqui a 4 anos tiver mudado tudo excepto o Presidente, a culpa vai ser de um outro candidato qualquer, porque é destabilizador do trabalho do nosso grande lider.

Gostava de ter um emprego assim.

superman_forever

Citação de: Zeca_Diabo em 11 de Novembro de 2025, 08:01
Citação de: pprates1713 em 10 de Novembro de 2025, 19:24
Citação de: Zeca_Diabo em 10 de Novembro de 2025, 19:20
Citação de: Nielsen em 10 de Novembro de 2025, 18:54
Citação de: Zeca_Diabo em 10 de Novembro de 2025, 14:02Grande

https://www.threads.com/@dominiodebolainsta/post/DQ2rGzWkeJA

Se andar por aqui, sois grande

:bow2:  :bow2:  :bow2:
Os comentários...

Caguem nisto, a sério.

Eu nunca perco tempo a ver os comentários, a bem da minha já pouca sanidade mental

Porque só dá vontade de partir para a violência

A culpa antes de ser Rui vai ser sempre dos outros...
Do Arbitro, do Treinador, dos Jogadores, dos Adeptos, do tratador de relva, do tempo.

E quando daqui a 4 anos tiver mudado tudo excepto o Presidente, a culpa vai ser de um outro candidato qualquer, porque é destabilizador do trabalho do nosso grande lider.

Gostava de ter um emprego assim.

Os bots chama-se todos Eusébio. Não é o primeiro...

+1benfiquista

Citação de: reizy1904 em 11 de Novembro de 2025, 01:37O Zé Marinho fez-me dar uma gargalhada para alegrar a noite.

Muito mais choro agora com este lance que no do Otamendi que foi mil vezes pior e nos custou um campeonato. Isto diz muito sobre a lavagem cerebral que esta gente faz. Perder campeonatos, tudo bem, o Rui arranjar o mandato com um mau resultado é que não...

Elvis the Pelvis

Citação de: +1benfiquista em 11 de Novembro de 2025, 00:58
Citação de: divica em 11 de Novembro de 2025, 00:49
Citação de: butch vig em 11 de Novembro de 2025, 00:46
Citação de: LuisPortugal em 10 de Novembro de 2025, 19:50Parabéns mano! Anda aqui dá-me um abraço mano!

És bue engraçado! Ehe

Ora fdx, parecia a relação Vieira/Pinto da Costa
Eu acho que o manteigas estava tao feliz pela vitoria do compincha que se esqueceu que estava a ser filmado.

Porque quem tem um cumprimento desses ao rui depois nao se pode recusar a ver o jogo com ele. Tipo, é preciso nao gozar tao descaradamente com as pessoas...

Acho que já deu para perceber que o Manteigas, não sendo obviamente nenhum ignorante, não é o Maquiavel que pensa ser.

O Manteigas acha-se um misto de Platão com Descartes e uma pitadas de Eduardo Lourenço. Um génio do pensamento e da retórica. Na cabeça dele, claro.