Eleições 2025

Bleach

O dinheiro nunca é mal gasto em eleições.
No estádio , pelo menos na primeira volta o JNL ganhou nos 2 pavilhões salvo erro.

joaoreis

Citação de: Bleach em 13 de Novembro de 2025, 11:15O dinheiro nunca é mal gasto em eleições.
No estádio , pelo menos na primeira volta o JNL ganhou nos 2 pavilhões salvo erro.
Penso que só ganhou no pavilhão 2.

Ru10

Não acredito nesses valores mas acredito que tenha sido mesmo bastante caro e por isso penso que deve ser repensado, sempre respeitando os estatutos.

Mas incrível como no Benfica tudo fica sempre mais caro. Tudo exceto o Benfica District claro. :)

Benfiquismo

Citação de: John Locke em 12 de Novembro de 2025, 20:36Não adianta falar em possíveis candidatos, sabendo a parolada que temos enquanto sócios.

Enquanto esta corja lá estiver tem de ser clima de Guerra Civil.

Tem que haver uma separação entre os 65% e os 35%.

Chega de paninhos quentes para os nossos adeptos acéfalos.

Sempre que houver oportunidade, dizer-lhes que são uns autênticos atrasados mentais e parolos.

Não é só à corja que temos de fazer a vida negra, mas também aos parolos que foram pôr a cruzinha no Banana!

Se querem "guerra terão guerra" e não se trata de violência pois sou completamente contra isso, agora se for para defender os interesses do Benfica, acho muito bem que as pessoas do lado do bem, lutem contra quem nos está a prejudicar, quer seja internamente ou externamente.
Ninguém estará acima do nosso clube, ninguém.

Ru10

Citação de: Benfiquismo em 13 de Novembro de 2025, 11:37
Citação de: John Locke em 12 de Novembro de 2025, 20:36Não adianta falar em possíveis candidatos, sabendo a parolada que temos enquanto sócios.

Sempre que houver oportunidade, dizer-lhes que são uns autênticos atrasados mentais e parolos.

Não é só à corja que temos de fazer a vida negra, mas também aos parolos que foram pôr a cruzinha no Banana!

Se querem "guerra terão guerra" e não se trata de violência pois sou completamente contra isso, agora se for para defender os interesses do Benfica, acho muito bem que as pessoas do lado do bem, lutem contra quem nos está a prejudicar, quer seja internamente ou externamente.
Isso faz-se conversando com essa gente de forma amigável com a postura de 'eu também gostava muito do Rui Costa jogador mas como presidente é mesmo muito fraco'. Semear isso na cabeça deles. Partir para o insulto e chama-los de burros só os faz unir mais ao redor do presidente e ver 'o trono' ameaçado.

Mas aprendeu-se zero com estas eleições e o que vejo é mais do mesmo.

Se queremos ter razão que somos mais inteligentes e informados que o demonstremos.

kino

Citação de: Ru10 em 13 de Novembro de 2025, 11:30Não acredito nesses valores mas acredito que tenha sido mesmo bastante caro e por isso penso que deve ser repensado, sempre respeitando os estatutos.

Mas incrível como no Benfica tudo fica sempre mais caro. Tudo exceto o Benfica District claro. :)

No Benfica tudo fica mais caro pelo facto de haver muita intermediação.

pevmac

Ru10

Citação de: kino em 13 de Novembro de 2025, 11:48
Citação de: Ru10 em 13 de Novembro de 2025, 11:30Não acredito nesses valores mas acredito que tenha sido mesmo bastante caro e por isso penso que deve ser repensado, sempre respeitando os estatutos.

O que se gasta em FSE comparado aos rivais do mesmo país é bastante elucidativo. Vive-se no luxo e sem cuidado nemhum pelo dinheiro.

Eu adorava ver quanto gastam os rivais nas deslocações europeias comparado a nós. Claro que se tinha de ter em conta os destinos, mas ter ali uma base comparativa... :)

Benfiquismo

Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 16:28O Vladimiro não é benfiquista, é um ser infeliz que retira do seu contrarianismo algum tipo de prazer, saber-se-á lá porquê.

O que me fode realmente é que há benfiquistas por este mundo com o exato raciocínio, que fodem 20%/30% do seu salário em RED pass, merchandising, canais, etc, para serem roubados literalmente e figurativamente pela figura do presidente, a sua direção, e todas as figuras institucionais com quem se relacionam e que partilham o nível de rasteirice que permeia o futebol português.

Fico fodido com isto porque o Benfica a sério, não foi o Benfica a sério porque ganhou umas taças, foi o Benfica a sério porque homens de bem deram do seu, como o senhor que pagou do seu bolso a compra do Eusébio, como o senhor que financiou uma porção da construção do primeiro Estádio da Luz, como os senhores que não cederam à pressão séria e potencialmente nefasta do Regime Salazarista para serem figura do Regime.

Fico fodido porque o Benfica a sério foi feito pelo suor e trabalho de pessoas de bem que deram mais ao clube que o clube lhes deu a eles, em parte.

O Rui Costa é o exemplo oposto. Não acabou no Sporting por sorte, não acabou no Milan por sorte, apoiou o Vale saber-se-á porquê. Esteve mais de 10 anos no clube sem que ninguém soubesse o que ele fazia - não escolhia jogadores, não articulava com o Seixal, não tinha voz no decurso futebolístico do clube. Não sou eu que o digo, disse o Vieira sempre que escolheu um treinador.

O que é que ele fez? Nada. É uma figura que deve à inépcia portuguesa um determinado sentido de gratidão por ABSOLUTAMENTE NADA. É mais figura do Benfica o Luisão que ele, é mais figura do Benfica o Cardozo que ele. Arrisco-me a dizer, ele é um Félix que calhou ter chorado num amigável. Ponto.

Isto que eu descrevi sobre o indivíduo que está ao leme do clube honra os pergaminhos do mesmo?

Vladimiro, eu de ti não quero nada, porque sei o que estás e o que não estás aqui a fazer. Mas para os outros, não, recuso-me a apoiar um Benfica vilipendiado que se alimenta de sócios e adeptos (burros que nem lapas, certo) que vivem apaixonadamente e dão apaixonadamente o que não têm. Não me revejo com o que é, neste momento, uma empresa cujo produto desportivo é zero e a essência original vive em TODO O LADO menos onde devia, na sede do Sport Lisboa e Benfica.

Benfica Corporate 2003 é o teu clube, meu caro. O outro fechou.
Quem é o Vladimiro?

kino

Citação de: Ru10 em 13 de Novembro de 2025, 11:52
Citação de: kino em 13 de Novembro de 2025, 11:48

O que se gasta em FSE comparado aos rivais do mesmo país é bastante elucidativo. Vive-se no luxo e sem cuidado nemhum pelo dinheiro.

Eu adorava ver quanto gastam os rivais nas deslocações europeias comparado a nós. Claro que se tinha de ter em conta os destinos, mas ter ali uma base comparativa... :)
~

Deves pensar que as boas opinoes do diamantino e afins  nas tvs são de graça. Não ha almoços gratis, uma maquina destas tão perdedora para ter tão boa opinião nas tvs fica bastante cara.

Sr. Coluna

Citação de: kramxel² em 12 de Novembro de 2025, 00:55Ainda nem acredito que se desperdiçou um gestor de topo, que reuniu uma equipa fabulosa, que pessoalmente tem um know how incomparável em termos de negócio....

Isto para re-eleger um dos maiores bimbos da história do Benfica, que já tinha demonstrado durante anos o trambolho que é...

É um caso de estudo para este país, onde a competência nunca é valorizada.

Posso estar aqui horas a formular teorias sobre o porquê de isso acontecer, mas o maior problema é de formação.
Não é formação académica, é formação de vida, formação de seriedade, formação de espinha dorsal...

Somos um país repleto de pessoas pobres, trabalhadoras, mas que acreditam que só os aldrabões podem chegar longe, porque são esses os exemplos mais próximos que têm.

Sempre que aparece alguém de fora, de certeza que é igual aos outros todos, "23M?!",de certeza que faz as mesmas negociatas que o outro...

Ah o Ruizinho tem negociatas, "normal, qualquer outro faria o mesmo"....

Este tipo de discurso aparece em todo o lado e o objectivo sempre foi o mesmo, passar incompetentes por competentes, passar aldrabões por pessoas sérias, e acima de tudo, impedir que um país acredite que existe outra solução.

👏👏

Gordonz

Citação de: Benfiquista de Baguim em 13 de Novembro de 2025, 11:11
Citação de: Notguilty em 12 de Novembro de 2025, 18:31Segundo o Pragal Colaço custou cerca de 6 milhões para realizar estas eleições.

Quanto desse dinheiro foi gasto na campanha do candidato rui costa e foi aí encapotado?
Ora aí está! Quem pagou a campanha do Rui Costa?

Guardião Encarnado

Citação de: Ru10 em 13 de Novembro de 2025, 11:46
Citação de: Benfiquismo em 13 de Novembro de 2025, 11:37

Isso faz-se conversando com essa gente de forma amigável com a postura de 'eu também gostava muito do Rui Costa jogador mas como presidente é mesmo muito fraco'. Semear isso na cabeça deles. Partir para o insulto e chama-los de burros só os faz unir mais ao redor do presidente e ver 'o trono' ameaçado.

Mas aprendeu-se zero com estas eleições e o que vejo é mais do mesmo.

Se queremos ter razão que somos mais inteligentes e informados que o demonstremos.

Mais do que evidente.

E o cenário tenderá a agravar com a conversa do guinness e dos recordes do lado deles.

Se o pessoal continuar a hostilizar e ofender os apoiantes da incumbência, estará a trabalhar afincadamente para a continuidade.

Chego à conclusão q até a própria conversa do bem e do mal é desajustada à nossa realidade e é mais prejudicial do que benéfica.

Mas por aqui parece que a preocupação é maior em apontar nomes entre os q se preocupam com isto do q em pensar em soluções.

Como é possível um filho da puta qualquer sob anonimato atirar a gajos como o Gaspar, o Godinho ou o Rosário que há anos lutam contra isto e se algo se ganhou foi graças a eles, q são dos mais activos, são dos q são ameaçados e não têm mm assim problemas em dar cara e nome, e ainda ser validado por isso, ultrapassa-me.

Contudo, uma das conclusões destas eleições é o pouco peso do nosso mundinho online no Benfica real.

L1968

Citação de: Benfiquismo em 13 de Novembro de 2025, 12:02
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 16:28O Vladimiro não é benfiquista, é um ser infeliz que retira do seu contrarianismo algum tipo de prazer, saber-se-á lá porquê.

O que me fode realmente é que há benfiquistas por este mundo com o exato raciocínio, que fodem 20%/30% do seu salário em RED pass, merchandising, canais, etc, para serem roubados literalmente e figurativamente pela figura do presidente, a sua direção, e todas as figuras institucionais com quem se relacionam e que partilham o nível de rasteirice que permeia o futebol português.

Fico fodido com isto porque o Benfica a sério, não foi o Benfica a sério porque ganhou umas taças, foi o Benfica a sério porque homens de bem deram do seu, como o senhor que pagou do seu bolso a compra do Eusébio, como o senhor que financiou uma porção da construção do primeiro Estádio da Luz, como os senhores que não cederam à pressão séria e potencialmente nefasta do Regime Salazarista para serem figura do Regime.

Fico fodido porque o Benfica a sério foi feito pelo suor e trabalho de pessoas de bem que deram mais ao clube que o clube lhes deu a eles, em parte.

O Rui Costa é o exemplo oposto. Não acabou no Sporting por sorte, não acabou no Milan por sorte, apoiou o Vale saber-se-á porquê. Esteve mais de 10 anos no clube sem que ninguém soubesse o que ele fazia - não escolhia jogadores, não articulava com o Seixal, não tinha voz no decurso futebolístico do clube. Não sou eu que o digo, disse o Vieira sempre que escolheu um treinador.

O que é que ele fez? Nada. É uma figura que deve à inépcia portuguesa um determinado sentido de gratidão por ABSOLUTAMENTE NADA. É mais figura do Benfica o Luisão que ele, é mais figura do Benfica o Cardozo que ele. Arrisco-me a dizer, ele é um Félix que calhou ter chorado num amigável. Ponto.

Isto que eu descrevi sobre o indivíduo que está ao leme do clube honra os pergaminhos do mesmo?

Vladimiro, eu de ti não quero nada, porque sei o que estás e o que não estás aqui a fazer. Mas para os outros, não, recuso-me a apoiar um Benfica vilipendiado que se alimenta de sócios e adeptos (burros que nem lapas, certo) que vivem apaixonadamente e dão apaixonadamente o que não têm. Não me revejo com o que é, neste momento, uma empresa cujo produto desportivo é zero e a essência original vive em TODO O LADO menos onde devia, na sede do Sport Lisboa e Benfica.

Benfica Corporate 2003 é o teu clube, meu caro. O outro fechou.
Quem é o Vladimiro?

Se não conheces não perdes nada.

andre_diogo

Citação de: Bleach em 13 de Novembro de 2025, 11:15O dinheiro nunca é mal gasto em eleições.

É extremamente mal gasto como ficou provado. Eleições deviam ser em Lisboa e só para quem frequenta assembleias gerais.