Estádio da Luz

areal

Citação de: força Benfica em 17 de Novembro de 2025, 18:11Durante os próximos 4 anos vão conseguir mudar as cadeiras?
Importante é a bancada dos croquetes, até tem uma lona para tapar as cadeiras durante a semana.

axiomas

Citação de: Rajadas em 15 de Novembro de 2025, 18:49
Citação de: futeboldelite em 15 de Novembro de 2025, 18:31
Citação de: Rajadas em 15 de Novembro de 2025, 18:20Nunca votei Rui Costa mas votarei em AG a favor do Benfica District.

O Mundial 2030 será uma realidade a breve prazo e tudo o que seja melhorar a envolvente do estádio, para mim é vital.

ainda não consultei o processo, o que gostas mais nele?

A fachada exterior do estádio é muito pobre e qualquer coisa que seja feita, dar-lhe-a outra dimensão. Não me agrada cruzar a segunda circular à noite e mal se dar pelo estádio.

Os pavilhões multi-usos são igualmente vitais.
Na verdade, a envolvente do estádio para mim é o que considero mais necessario.

O hotel, para mim, faz todo o sentido. Podendo vir a ser uma fonte de receita consideravel. Já a area comercial tão junto ao Colombo, tenho mais duvidas.

Acho que de uma maneira geral, é um projecto equilibrado.
Obrigado Por ajudares a enterrar o clube de vez. Vota vota a favor que tu votas bem.

axiomas

Citação de: Di_Maria em 15 de Novembro de 2025, 21:56Aposto que mesmo sem títulos vai ganhar as próximas eleições porque vai fazer esta merda.

Isto vai dar para 2 ou 3 mandatos sem títulos.

Os adeptos gostam é disto.

Compras e hotéis.

Mas nós somos um clube de futebol... Acho eu.
Vai foder dinheiro a rodos nisto. E depois não se pode ter tudo...

O Vieira pode ser trafulha, mas percebe desta poda. Ponto assente é que isto nunca será dentro do orçamentado. Ponto também assente é que enquanto isto estiver a ser feito há uma outra fonte de rendimento que fica diminuída. E a pior de todas é que como ele disse e se percebe dentro de tempos (mais ou menos distantes) será incomportável o Benfica ter ali o seu epicentro.

A ideia é má a muitos níveis, mas talvez o pior de tudo seja mesmo a falta de horizonte nesta bodega.

yerlow

Citação de: fjorge em 17 de Novembro de 2025, 12:13Isto vai derrapar para mais de 300 milhões. Não faz qualquer sentido.

Mais de 300M€ é factual.

O valor que aponto para tudo aquilo que prometeu, e que nao está feito em 2029 de certeza, bate nos 1000M€.

E pra isso ainda vai ter que adquirir terrenos que nem pertencem ao proprio Benfica...

divica

Citação de: axiomas em 17 de Novembro de 2025, 20:14
Citação de: Rajadas em 15 de Novembro de 2025, 18:20Nunca votei Rui Costa mas votarei em AG a favor do Benfica District.

O Mundial 2030 será uma realidade a breve prazo e tudo o que seja melhorar a envolvente do estádio, para mim é vital.

A fachada exterior do estádio é muito pobre e qualquer coisa que seja feita, dar-lhe-a outra dimensão. Não me agrada cruzar a segunda circular à noite e mal se dar pelo estádio.

O hotel, para mim, faz todo o sentido. Podendo vir a ser uma fonte de receita consideravel. Já a area comercial tão junto ao Colombo, tenho mais duvidas.

Obrigado Por ajudares a enterrar o clube de vez. Vota vota a favor que tu votas bem.
Vamos ser sérios agora.
Em relacao ao hotel, zona comercial e arena.
1- alguem acha que se o Benfica gerir um hotel/zona comercial/arena aquilo vai ter grande sucesso? Que pessoas do futebol sabem gerir hoteis/zonas comerciais/arenas?

2- Em relaçao à zona comercial temos um perfeito exemplo da alvalaxia. Quando aquilo abriu tinha bolingue e lojas de marcas croquetes. Quando lá fui há alguns anos ao cinema aquilo estava morto. Alguem acha que uma zona comercial do Benfica vai ser muito diferente?

3- Alguem acha que lá por o Benfica ter uma grande arena vai haver paletes de interessados em fazer coisas lá e que aquilo vai estar sempre cheio? Basta ver que o pavilhao atlantico (provavelmente a arena com mais sucesso em portugal) esteve à venda há nao muito tempo (ver posts anteriores). E isto é sem ter em conta que querem ter a arena para alguns jogos das modalidades e que isso pode interferir com outros compromissos.

4- Para qualquer destas merdas do district ter sucesso tem de ser gerido por pessoas que conhecam esses negocios e se dediquem inteiramente a isso. E depois eu nao conheco nenhum hotel ou zona comercial que tenha lucros de milhoes anuais. E para o Benfica ter interesse nisto deviamos estar a falar de lucros desta ordem de valores!

5- A verdade é que um clube tem ZERO interesse em andar a construir betao porque isso custa milhoes e demora uma decada ou mais a pagar-se. Ou seja, durante uma decada estamos a hipotecar investimento em equipas para pagarmos betao! O betao só se faz em ultimo cenario ou para coisas que se pagam rapido como coisas para a formacao.

6- Andar a construir coisas para as modalidades é coisa que se diz em campanha e depois se enfia na gaveta. Porque aí temos de concordar com o vieira em que as modalidades simplesmente nao geram receitas para justificar esses investimentos. Basicamente, coisas para as modalidades precisam de tambem beneficiar o futebol para justificar o preco.

Por tudo isto o district ou é algo que o Benfica devia ter zero interesse em construir ou algo a que o Benfica vai simplesmente vender o naming e por isso gerar poucas receitas para o clube.

Grizzli

Palha. Obvio que isto nunca vai ser construido. E o valor dado..na realidade iria custar o triplo

JP20

Citação de: divica em 17 de Novembro de 2025, 23:44
Citação de: axiomas em 17 de Novembro de 2025, 20:14

Vamos ser sérios agora.
Em relacao ao hotel, zona comercial e arena.
1- alguem acha que se o Benfica gerir um hotel/zona comercial/arena aquilo vai ter grande sucesso? Que pessoas do futebol sabem gerir hoteis/zonas comerciais/arenas?

2- Em relaçao à zona comercial temos um perfeito exemplo da alvalaxia. Quando aquilo abriu tinha bolingue e lojas de marcas croquetes. Quando lá fui há alguns anos ao cinema aquilo estava morto. Alguem acha que uma zona comercial do Benfica vai ser muito diferente?

3- Alguem acha que lá por o Benfica ter uma grande arena vai haver paletes de interessados em fazer coisas lá e que aquilo vai estar sempre cheio? Basta ver que o pavilhao atlantico (provavelmente a arena com mais sucesso em portugal) esteve à venda há nao muito tempo (ver posts anteriores). E isto é sem ter em conta que querem ter a arena para alguns jogos das modalidades e que isso pode interferir com outros compromissos.

4- Para qualquer destas merdas do district ter sucesso tem de ser gerido por pessoas que conhecam esses negocios e se dediquem inteiramente a isso. E depois eu nao conheco nenhum hotel ou zona comercial que tenha lucros de milhoes anuais. E para o Benfica ter interesse nisto deviamos estar a falar de lucros desta ordem de valores!

5- A verdade é que um clube tem ZERO interesse em andar a construir betao porque isso custa milhoes e demora uma decada ou mais a pagar-se. Ou seja, durante uma decada estamos a hipotecar investimento em equipas para pagarmos betao! O betao só se faz em ultimo cenario ou para coisas que se pagam rapido como coisas para a formacao.

6- Andar a construir coisas para as modalidades é coisa que se diz em campanha e depois se enfia na gaveta. Porque aí temos de concordar com o vieira em que as modalidades simplesmente nao geram receitas para justificar esses investimentos. Basicamente, coisas para as modalidades precisam de tambem beneficiar o futebol para justificar o preco.

Por tudo isto o district ou é algo que o Benfica devia ter zero interesse em construir ou algo a que o Benfica vai simplesmente vender o naming e por isso gerar poucas receitas para o clube.

Qual é a parte que não entendes que o Benfica pode ser dono da propriedade e o hotel ser gerido por uma empresa hoteleira?

Existe um hotel bem próximo do estádio, Upon Lisbon que tem uma ocupação média de 91% e vende quartos a uma taxa de 250€ por noite em grande parte do ano....

Mjölnir

Citação de: axiomas em 17 de Novembro de 2025, 20:18
Citação de: Di_Maria em 15 de Novembro de 2025, 21:56Aposto que mesmo sem títulos vai ganhar as próximas eleições porque vai fazer esta merda.

Compras e hotéis.

O Vieira pode ser trafulha, mas percebe desta poda. Ponto assente é que isto nunca será dentro do orçamentado. Ponto também assente é que enquanto isto estiver a ser feito há uma outra fonte de rendimento que fica diminuída. E a pior de todas é que como ele disse e se percebe dentro de tempos (mais ou menos distantes) será incomportável o Benfica ter ali o seu epicentro.

A ideia é má a muitos níveis, mas talvez o pior de tudo seja mesmo a falta de horizonte nesta bodega.
Qual é a preocupação? Foi apenas um trunfo eleitoral. Nunca irá sair do papel.

iloy

Acho tão ridículo o pessoal ser enganado com estas histórias de receitas quando o Benfica gastando 300 milhões num projeto deste nível vai precisar de 30 anos para poder entrar nos seus gastos.
Não será um hotel que vai alimentar o Benfica!
Já temos receitas mais que suficiente para poder fazer muito mais a nível desportivo.
A melhor receita para o clube è a LDC e  è aqui que o clube deve trabalhar para poder estar sempre nesta competição e poder ter equipas competitivas capazes de fazer brilharetes.
Basta saber gastar com competência e este clube terá um poder económico bem superior que atualmente.

ZICKLER

Citação de: iloy em 18 de Novembro de 2025, 11:25Acho tão ridículo o pessoal ser enganado com estas histórias de receitas quando o Benfica gastando 300 milhões num projeto deste nível vai precisar de 30 anos para poder entrar nos seus gastos.
Já temos receitas mais que suficiente para poder fazer muito mais a nível desportivo.
A melhor receita para o clube è a LDC e  è aqui que o clube deve trabalhar para poder estar sempre nesta competição e poder ter equipas competitivas capazes de fazer brilharetes.
Basta saber gastar com competência e este clube terá um poder económico bem superior que atualmente.

A malta do vinho de pacote sabe lá o que é o Benfica District.

Wishmaster

Citação de: ZICKLER em 18 de Novembro de 2025, 15:32
Citação de: iloy em 18 de Novembro de 2025, 11:25Acho tão ridículo o pessoal ser enganado com estas histórias de receitas quando o Benfica gastando 300 milhões num projeto deste nível vai precisar de 30 anos para poder entrar nos seus gastos.

A malta do vinho de pacote sabe lá o que é o Benfica District.

Isso agora vai acabar com o vinho canalizado e as Fontes de bagaço.

Eagle Heart

Citação de: divica em 17 de Novembro de 2025, 23:446- Andar a construir coisas para as modalidades é coisa que se diz em campanha e depois se enfia na gaveta. Porque aí temos de concordar com o vieira em que as modalidades simplesmente nao geram receitas para justificar esses investimentos. Basicamente, coisas para as modalidades precisam de tambem beneficiar o futebol para justificar o preco.

O Benfica é um clube desportivo. Esta no nome e se nao geram receitas é porque o clube nao sabe promover e despertar o interesse por elas.
Até ao inicio do século as modalidades tinham boas assistências, principalmente os grandes jogos, mas desde que o velho e mais tarde tipos como o vieira que apareceram nos clubes, destruiu-se a cultura desportiva existente em Portugal em prol dos negócios da bola para encher os bolsos deles à pala dos clubes.

Mjölnir

rude

Os "grandes e maravilhosos" gestores do Benfica sabem que o estádio é limitado e que não tem condições para ser ampliado de forma a corresponder verdadeiramente à grandeza do clube. Ainda assim, insistem em investir milhões na sua remodelação.

Para muitos, não é apenas sinal de má gestão, é um ato de pura burrice, ou até, na pior das hipóteses, uma estratégia guiada por interesses que vão além do querer o bem para um clube de futebol(os bolsos dos "amigos" agradecem).

É incompreensível que se gastem tantos milhões na renovação do Estádio da Luz quando se reconhece que as suas limitações não conseguem responder à crescente procura. Em vez de se focarem no essencial, opta-se por construir centros comerciais e hotéis na área envolvente, algo que poderá tornar-se um problema no futuro. Quando chegar o momento de erguer um novo estádio à altura da grandeza do Benfica, dificilmente existirá espaço suficiente para o fazer.

Para alguns, este projeto parece até antecipar o possível fracasso da gestão de Rui Costa durante o seu mandato, admitindo a hipótese de que a procura por bilhetes venha a diminuir. Alias... Tendo em conta a tendência de subida dos preços, receia-se que, dentro de poucos meses, o clube se torne acessível apenas às grandes empresas e a um círculo restrito de privilegiados.

Roy Kent

Citação de: Mjölnir em 18 de Novembro de 2025, 10:50
Citação de: axiomas em 17 de Novembro de 2025, 20:18

Compras e hotéis.

Qual é a preocupação? Foi apenas um trunfo eleitoral. Nunca irá sair do papel.

Nem no papel está, é apenas uma ideia feita em AI.