José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Semper Fidelis

Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 17:41
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Novembro de 2025, 17:37
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 12:28
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Novembro de 2025, 11:10
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 08:01
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 23:03
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Novembro de 2025, 21:10Trubin
TA
Ota
AS
Dedic
Dahl
Enzo
Manu
Sudakov
Ivanovic
Pavlidis
presumo que seja um 3-5-2 porque se for 3-4-3 o Ivanovic teria de jogar onde já provou que não serve ou seja a extremo
Não há 3 nenhum, há 5. Jogas com 5 defesas, não é com 3 defesas.

São tempos gloriosos estes, em que o Benfica joga com o Atlético com 5 defesas.
nah...com 3 centrais os laterais jogam como alas
alas é outro nome mais pomposo para defesa lateral. Porque as funções são exactamente as mesmas.
eu acho que alas é mais extremos que defesas laterais
pois, mas diz isso ao treinador que prefere meter defesas laterais lá.
uma coisa é certa sem extremos no plantel parece-me uma jogada acertada apontar para colocar os defesas laterais a jogar do meio campo para a frente e cá atrás optar por 3 centrais. Agora se funciona já são outros quinhentos

lonstrup

Citação de: Semper Fidelis em 21 de Novembro de 2025, 17:43
TA
Ota
AS
Dedic
Dahl
Enzo
Manu
Sudakov
Ivanovic
Pavlidis
presumo que seja um 3-5-2 porque se for 3-4-3 o Ivanovic teria de jogar onde já provou que não serve ou seja a extremo

alas é outro nome mais pomposo para defesa lateral. Porque as funções são exactamente as mesmas.
uma coisa é certa sem extremos no plantel parece-me uma jogada acertada apontar para colocar os defesas laterais a jogar do meio campo para a frente e cá atrás optar por 3 centrais. Agora se funciona já são outros quinhentos
então vamos ver se eles jogam do meio campo para a frente... estarei curioso para ver se vamos ver os centrais a lateralizar para os "alas", ainda no nosso meio campo defensivo.

Semper Fidelis

Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 17:47
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Novembro de 2025, 17:43
TA
Ota
AS
Dedic
Dahl
Enzo
Manu
Sudakov
Ivanovic
Pavlidis

então vamos ver se eles jogam do meio campo para a frente... estarei curioso para ver se vamos ver os centrais a lateralizar para os "alas", ainda no nosso meio campo defensivo.
o Dedic tinha desaparecido devido ao jogo do Benfica ser todo pelo Lukebakio. Agora acredito que venha mais à frente tabelar com os avançados. Veremos

nightcrowler

tem que apostar em miudos.tem necessariamente que apostar em miudos.

agora é óbvio que isto é quase contra natura para o Mourinho, mas enfim. decisão da administração ter como treinador alguém que vai em contrário da estratégia definida há uns 20 anos. não há muito a dizer.

primeiro foi o jj, em que basicamente mandaram às malvas a estratégia, agora o mourinho.

zikoli

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Novembro de 2025, 17:04
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 22:40quando pegou na equipa íamos a 2 da liderança
agora vamos a 6

And counting...
e nao vai ficar por aqui. Com este plantel medonho é normal que a distância aumente.

*SLB*4EVER

Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 18:28
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 22:40quando pegou na equipa íamos a 2 da liderança
agora vamos a 6

And counting...
e nao vai ficar por aqui. Com este plantel medonho é normal que a distância aumente.

Ele discorda. Ele disse que era muita bom. Mas mesmo que isso fosse verdade então mais valia ter ido buscar um treinador muito mais barato.

HB

Citação de: o Noruego em 21 de Novembro de 2025, 16:33só aparece de cara lavada quando o Benfica jogar minimamente bem,

está a mostrar a tareia que é estar neste Benfica

Então está a preparar-se para fazer de Pai Natal?

Purple Rain

Citação de: Albertini em 21 de Novembro de 2025, 16:32
Citação de: Purple Rain em 21 de Novembro de 2025, 15:17Agora vou eu emitir uma opinião sobre o Zé Mourinho.

Eu acho que o homem anda com um aspecto horrível!
Não sei se come, se dorme, se toma banho...mas não penteia o cabelo e não faz a barba !!!

Mourinho não pode apresentar-se numa CI do Benfica com o aspecto de um sem-abrigo!
Que não se atreva a apresentar-se naquela figura na CI da Champions!

Haja mínimos, porra!
Até pode perder por 8-0 mas não pode apresentar-se assim!

😡

Está descoberto o Dr. Notável

Quem é esse ?

imightbewrong

Citação de: *SLB*4EVER em 21 de Novembro de 2025, 18:32
agora vamos a 6

And counting...

Ele discorda. Ele disse que era muita bom. Mas mesmo que isso fosse verdade então mais valia ter ido buscar um treinador muito mais barato.

Cínico é o homem que sabe o preço de tudo e o valor de nada

Oscar Wilde

Jb3011

agora vamos a 6

And counting...
O mesmo se aplica ao treinador, não é só o plantel.

Joao_Aguia_00

Espero que seja mentira os 3 centrais...
Primeiro porque só temos 3. Segundo porque os nos alas não são Maicon ou Marcelos da vida a atacar
E por último a tática com o Mourinho depende muito da criatividade e finalização dos da frente o que não temos de momento.

Preferia que apostasse num 4-4-2 losango

Rei

Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 16:58
Citação de: Rei em 21 de Novembro de 2025, 15:59
Citação de: J_PN em 21 de Novembro de 2025, 15:18O problema de análise do Mourinho é o mesmo problema dos 65% que votaram Rui Costa e de certa forma problema do povo português que fica preso à gratidão, ao saudosismo, ao que já fomos.

Se em vez de José Mourinho, tivesse o nome de Zé Manel e fosse um perfeito desconhecido, com estes resultados e futebol, já se andava a falar em despedimento. Como se chama Mourinho, melhor de sempre, grande treinador, não construiu o plantel, bla bla bla.

Isso pouco interessa, porque com ele ou com outro qualquer o Benfica estaria igual. O problema do Benfica continua a ser muito mais profundo, e podemos trocar mais vezes de treinador que vamos continuar sem o resolver.
por ess lógica também não faz sentido contratar novos jogadores.

A questão aqui é que um clube pode ter vários problemas. Uns maiores que outros. Mas faz sentido não resolver problemas porque há problemas maiores a resolver?

Volto a dizer, a lógica absolutista tem de ser aplicada absolutamente.

Basta veres quem temos contratado e quantos têm sido aproveitados. O problema do Benfica é a gestão da sua direção.

zikoli

Citação de: *SLB*4EVER em 21 de Novembro de 2025, 18:32
agora vamos a 6

And counting...

o plantel é o pior dos últimos 7 ou 8 anos.
Nao se vende ninguém porque não temos ninguém para fazer dinheiro. So temos para perder.

zikoli

Citação de: Jb3011 em 21 de Novembro de 2025, 18:53
agora vamos a 6

And counting...
O mesmo se aplica ao treinador, não é só o plantel.
São opiniões. Eu acho que nenhum treinador resiste a estes planeamentos exemplares da nossa direção!

pimenta10