José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Menino Do Rio

Eu quero ver é a disposição dele de acabar com as primadonas em campo, não nas conferências de imprensa.

Ele sempre reclama da atitude dos jogadores, no entanto jogam sempre os mesmos 13.

Zero chances para quem não está na patotinha. Ele tem que mudar isso.

Chacoalhar o status quo.

É isso que quero ver.

Faroleiro

Citação de: iloy em 21 de Novembro de 2025, 23:22
Citação de: YouOnlyDieOnce em 21 de Novembro de 2025, 23:19Digam o que disserem, o homem lê o jogo como todos nós (os que percebem de futebol) lemos. Diz, sem medos, o que todos queremos dizer aos meninos ricos e mimados, que não se esforçam ou não dão uma para a caixa. E, espero eu, que diga também aos preguiçosos incompetentes que nos dirigem, lá dentro, entre portas, até o verniz estalar. Porque acreditem, que quando estalar, também não se coibirá de dizer tudo cá para fora. Vide o exemplo do Fenerbahçe.

Achem que esteja ultrapassado, acabado, sem ideias ou futebol champanhe, acreditem, não é nem nunca será por aqui...

A ingenuidade dos benfiquistas devia mesmo ser caso de estudo!
Especialmente de quem prefere Lagiolas a Mourinho...

Tamarindus

Citação de: Menino Do Rio em 22 de Novembro de 2025, 20:59Eu quero ver é a disposição dele de acabar com as primadonas em campo, não nas conferências de imprensa.

Ele sempre reclama da atitude dos jogadores, no entanto jogam sempre os mesmos 13.

Chacoalhar o status quo.

É isso que quero ver.

Queres que meta a equipa B?

Smballs

Citação de: Redveder em 22 de Novembro de 2025, 20:01Esteve muito bem. Tem que doer, tem que ser verbalizado e enunciado pelo treinador e exatamente da forma que foi.

O Benfica precisa de uma mudança profunda de mentalidade.

No Real Madrid contribuiu para uma mudança radical de mentalidade, limpou o balneário e fez com que houvesse uma separação entre jogadores de banda de música e quem realmente tinha mentalidade competitiva. Resultado? O que era uma banda de música, passou a ser uma equipa com mentalidade para bater o pé a um dos mais fortes da história do desporto, superando-os e sendo campeão. No United teve a mesma atitude e hoje toda a gente sabe que tinha toda a razão.

Cá já fazia falta há muito alguém com a responsabilidade e poder do treinador meter o dedo na ferida.

A L E L U I A

Aguiavareira

Citação de: Faroleiro em 22 de Novembro de 2025, 20:59
Citação de: iloy em 21 de Novembro de 2025, 23:22
Citação de: YouOnlyDieOnce em 21 de Novembro de 2025, 23:19Digam o que disserem, o homem lê o jogo como todos nós (os que percebem de futebol) lemos. Diz, sem medos, o que todos queremos dizer aos meninos ricos e mimados, que não se esforçam ou não dão uma para a caixa. E, espero eu, que diga também aos preguiçosos incompetentes que nos dirigem, lá dentro, entre portas, até o verniz estalar. Porque acreditem, que quando estalar, também não se coibirá de dizer tudo cá para fora. Vide o exemplo do Fenerbahçe.

Achem que esteja ultrapassado, acabado, sem ideias ou futebol champanhe, acreditem, não é nem nunca será por aqui...

A ingenuidade dos benfiquistas devia mesmo ser caso de estudo!
Especialmente de quem prefere Lagiolas a Mourinho...

Um e outro neste momento sinceramente amassados não dá 1 treinador capaz
Até já me começa a parecer que já não sabe mais que fazer e então começou a usar a tática que tem usado nos últimos clubes por onde passou e foi despedido que é atacar os jogadores

Festivus

Cada vez mais acho que ter ido para o Tottenham foi o maior erro da sua carreira.

RicNasSLB

Está na hora de aparecerem os novos Pizzi, Rafa e André Almeida que façam a caminha a este acabado.

All I want for Christmas is Mourinho sacked  :2funny:

dtfstoko

Citação de: Redveder em 22 de Novembro de 2025, 20:01Esteve muito bem. Tem que doer, tem que ser verbalizado e enunciado pelo treinador e exatamente da forma que foi.

No Real Madrid contribuiu para uma mudança radical de mentalidade, limpou o balneário e fez com que houvesse uma separação entre jogadores de banda de música e quem realmente tinha mentalidade competitiva. Resultado? O que era uma banda de música, passou a ser uma equipa com mentalidade para bater o pé a um dos mais fortes da história do desporto, superando-os e sendo campeão. No United teve a mesma atitude e hoje toda a gente sabe que tinha toda a razão.

Cá já fazia falta há muito alguém com a responsabilidade e poder do treinador meter o dedo na ferida.

No United o Mou já estava em clara queda, todos lhe dão razão mas esquecem-se de referir que o Mou enquanto treinador do United gastou o mesmo que o City do Guardiola e bastante mais que o Liverpool do Klopp no entanto teve pior resultados e ao contrário dos outros 2 deixou o seu clube igual ou pior que encontrou, o ultimo grande trabalho do Mourinho foi mesmo no Real e mesmo aí saiu com o balneário todo contra ele.

Bethinho

Citação de: Tamarindus em 22 de Novembro de 2025, 21:11
Citação de: Menino Do Rio em 22 de Novembro de 2025, 20:59Eu quero ver é a disposição dele de acabar com as primadonas em campo, não nas conferências de imprensa.

Chacoalhar o status quo.

É isso que quero ver.

Queres que meta a equipa B?

se é para fazer ver mesmo a serio aos jogadores o que ele diz é te-los no sitio e meter a jogar João Veloso,Wynder,Gonçalo Moreira,Prioste,Rafa Quintas.José Neto.....até poderia ter algumas supresas.

hugoPT92

Citação de: dtfstoko em 22 de Novembro de 2025, 21:45

No United o Mou já estava em clara queda, todos lhe dão razão mas esquecem-se de referir que o Mou enquanto treinador do United gastou o mesmo que o City do Guardiola e bastante mais que o Liverpool do Klopp no entanto teve pior resultados e ao contrário dos outros 2 deixou o seu clube igual ou pior que encontrou, o ultimo grande trabalho do Mourinho foi mesmo no Real e mesmo aí saiu com o balneário todo contra ele.

Ter saído do Real foi o maior erro da carreira dele até porque tinha respaldo do Florentino que o queria manter.

Festivus

E quando o @van33 foi criticado por chamar de princesas aos jogadores e de dizer que eles deviam ter menos férias?

Trapattoni

Citação de: Faroleiro em 22 de Novembro de 2025, 20:49
Citação de: Trapattoni em 22 de Novembro de 2025, 20:48
Citação de: SpaceCadet em 22 de Novembro de 2025, 03:19pode ter os defeitos todos do Mundo, estar acabado, etc

a verdade é que se o Benfica ganhar alguma coisa nos proximos anos vai ser quase de certeza muito devido a este senhor, por ele ainda ter alguns padrões de exigencia elevados e chamar os bois pelos nomes como demonstrou hoje.

neste momento não só é o nosso treinador, é quem planeia o futebol do Benfica, é o nosso departamento de comunicação, etc etc

tirando ele, em termos de liderança a partir de cima, e organização no resto da estrutura, é tudo um redondo zero.

a grande maioria dos outros treinadores ao nosso alcance, por muito bom que seja tecnicamente e tacticamente, tem praticamente zero possibilidades de ter sucesso devido à incomptencia que reina no clube.
Foi aquilo que andei a dizer há uns dias e chamaram-me de maluco. Mas é praticamente isto sem tirar nem por.
Já te chamaram tanta coisa que só falta chamarem-te a esposa do Mourinho.
Já faltou mais. 🤣
Mas eu já estou habituado, quem me conhece sabe que não estou aqui para agradar massas mas sim para dizer aquilo que realmente penso.
Se há users com uma fraca opinião ou muito sensíveis não é culpa minha.

CLX

Esse Mourinho não existe há 10 anos .

Mzungo

Citação de: RicNasSLB em 22 de Novembro de 2025, 21:42Está na hora de aparecerem os novos Pizzi, Rafa e André Almeida que façam a caminha a este acabado.

Já la está o Otamendi...

O tal que vai à Argentina quando quer... Já lidou com o Jesus, o Schmidt, o Lage e agora o Mourinho.

Festivus

Citação de: Mzungo em 22 de Novembro de 2025, 22:12
Citação de: RicNasSLB em 22 de Novembro de 2025, 21:42Está na hora de aparecerem os novos Pizzi, Rafa e André Almeida que façam a caminha a este acabado.

Já la está o Otamendi...

O tal que vai à Argentina quando quer... Já lidou com o Jesus, o Schmidt, o Lage e agora o Mourinho.

Ele no Porto alguma vez fez isso?